AVENGERS OF BALDURAN
  JOGOS BALDUR'S GATE 2 WALKTHROUGH ESCURIDÃO SUBTERRÂNEA

Escuridão Subterrânea

Se você pegou o portal da Fortaleza do Feitiço, você irá vir diretamente aqui. O outro caminho é pela Cidade Sahuagin. Você irá assistir como Irenicus fez uma aliança com os drow para derrotar os elfos da superfície. Uma aliança... interessante no mínimo.

 

Achando traços de Irenicus
Ande leste e um pouco ao sul (x 1600 y 3700) para achar um grupo de duergar. Esses são comerciantes, e eles viram Irenicus e Bodhi andando perto da cidade drow, mas eles acham que você não conseguiria simplesmente andar para dentro da cidade (e acredite, você não pode). Um deles acha que tem um caminho melhor. Então você pode comprar algumas coisas aqui (Você pode fazer a missão do Mago Aprisionado entanto estiver aqui).

Vá para o norte, através dos drows, então oeste, através dos micônidas e norte para chegar à aldeia svirfneblin (x 630 y 1135). Os gnomos das profundezas querem que você fale com seu líder, e dizem que "você pode ser útil". Entre na cidade, vá através da passagem, sul e então oeste. Há duas salas aqui, e o líder está na sala a direita. Entre e fale com ele. Ele quer que você mate uma criatura de outro mundo que eles acidentalmente desenterraram, e em troca ele concorda em ajudar você a entrar na cidade drow para caçar Irenicus. Dentro de uma caverna escura, está uma criatura chamada Adalon, que pode ajudar você a entrar na cidade. No entanto, você não pode entrar na caverna sem pegar uma pedra dos gnomos (svirfneblin é um outro nome para gnomo das profundezas). Concorde em ajudar eles com seu problema com o demônio pela pedra (É claro, se você for mau, você pode apenas matar ele e pegar a pedra... SE você for mau).

Nota: Você pode bater a carteira do gnomo e pegar a pedra também.

 

Derrotando o demônio dos gnomos
Ele diz a você que o demônio pode ser achado em uma passagem nova para o nordeste. Você irá achar a passagem em (x 3600 y 600). Fale com o guarda ali e abra a porta. Quando você estiver pronto, clique no "buraco" e o balor irá aparecer. Ele requer armas +3 para acertá-lo (mas se você seguiu esse walkthrough, você deve ter várias armas +3 ou melhor). Mate ele para pegar 26.000XP. Mas nós não terminamos ainda! Coloque aquele pergaminho (aquele que o gnomo deu a você) num objeto r ápido e use-o. Isso fecha o buraco. Volte para o líder Gnomo para pegar sua recompensa:

. Maça +3, Quebra-crânio;
. Pedra da Luz;
. 25.000XP para cada personagem.

 

Fale com Adalon
Deixe a cidade e lá para o leste. Você pode ter que lutar contra alguns kuo-toa, mas possivelmente não. Então vá para norte até chegar numa ponte (x 3950 y 1890). Quando você cruza a ponte, um grupo drow cerca você. Faça com que todos que puderem usem as armaduras drow. Esse caminho se divide em dois, pegue o caminho esquerdo. (x 4100 y 1200) Entre na caverna. Esse é o lar da dragoa prateada, Adalon (se você é mau, e quer o sangue deste dragão para fazer a "Armadura de Pele Humana"... ESPERE e faça isso depois!). Desça e fale com ela. Ela quer sua ajuda (é claro). Seus ovos foram roubados pelos drows e impedem que ela interfera na sua invasão a superfície. Em troca disso, ela irá ajudar você a sair da Escuridão Subterrânea e perseguir Irenicus como quiser. Para ajudar você em seu objetivo, ela usa uma poderosa ilusão no seu grupo que faz todos parecerem drows.

 

Entrando na cidade drow, Ust Natha
Deixe a caverna, e desça um pouco e pegue a outra passagem que leva aos portões da cidade. Os portões irão abrir automaticamente e um guarda drow fala com você. Seja confiante e fale a ele que você é "Veldrin de Ched Nasad". Ele irá dizer para você estar no Sociedade dos Lutadores dentro de 3 dias. Entre em Ust Natha.

 

Missões:
Missão: O mago aprisionado
Uder Mordin: Escuridão Subterrânea (AR 2100, x 1770 y 3800).
Mago: Escuridão Subterrânea (AR 2100, x 1930 y 2090).
Svirfneblin: Escuridão Subterrânea (AR 2100, x 1633 y 750).
Vithal (depois): Escuridão Subterrânea (AR 2100, x 2375 y 3320).

Falando com o último duergar, Uder Mordin, ele lhe conta a história de um mago que foi aprisionado na terra depois de uma batalha. Parece que esse mago estava procurando por algum artefato de importância. Fale com o duergar vendedor para comprar um Pergaminho de Liberdade. Não escreva isso no seu livro, simplesmente use o feitiço, e então vá para o norte para achar o mago (10.000XP). Fale com Vithal para saber que ele estava procurando por um grande tesouro. Ele quer sua ajuda para completar seu trabalho. Concorde. Ele quer que você pegue seu Livro de Rituais com os svirfneblin. A aldeia svirfneblin pode ser achada no topo esquerdo da area. Você irá achar o livro com o taverneiro na sala a esquerda. Você pode comprá-lo por 300po. Se você já está na forma drow (já tendo conversado com Adalon) então você pega o livro de graça.

Você irá achar Vithal logo a nordeste dos duergares, perto de um dos 3 portais da área. Fale com ele e dê a ele o Livro de Rituais. Concorde em ajudá-lo. Então um elemental da terra maior (10.000XP) aparece. Não deixe ele matar o Vithal. Então Vithal entra no portal. Espere um momento, e então ele reaparece e diz a você para ir ao portão de fogo, que é logo acima deste. Fale com ele novamente. Um elemental do fogo maior (10.000XP) aparece. A mesma coisa acontece com Vithal entrando no portal. Então você vai a leste para o portão do ar. Fale com o Vithal novamente e a mesma coisa acontece com um elemental do ar maior desta vez (11.000XP). Quando Vithal retorna (todos ganham 20.000XP) ele oferece a você algum tesouro:

. Vara de Absorção.

Se você reclamar, ele lhe dará um par de feitiços (Simulacro e Murchamento Horrendo de Abi Dalzim). Se você reclamar ainda mais, ele ataca você.

. Vithal: 20.000XP;
. Crânio da Morte;
. Feitiços: Lamento do Banshee, Nuvem Incendiária, Parar o Tempo e Infravisão.

 

Missão: A pedra de almas gigante
Pedra: Escuridão Subterrânea (AR 2100, x 1940 y 1860).
Dagglefodd: Escuridão Subterrânea (AR 2100, x 1770 y 610).

Logo à esquerda do centro desta área há uma pedra de almas. Essa pedra tem 6 faces, e quando cada face é manipulada um novo monstro é libertado. Eles vão lutar com você. Da esquerda para direita:

Faceta 1 (x 1845 y 1862):
. Louco Aganalo: 6.000XP;
. Jhor, a Sangradora.

Faceta 2 (x 1872 y 1901):
. Raevilin Strathi: 20.000Xp;
. Feitiços (invocação).

Faceta 3 (x 1920 y 1920):
. Riti: 8.000XP;
. Lança +3, Traidora (Amaldiçoada);
. Feitiço: Aceleração Melhorada.

Faceta 4 (x 1980 y 1920):
. Alchra Diagott (Lich): 22.000XP;
. Feitiços: Invocar Nishruu, Bola de Fogo de Explosão Retardada e Desvio de Feitiço.

Faceta 5 (x 2025 y 1885):
. Bedlen Dagglefodd (não ataque ele).

Faceta 6 (x 2035 y 1850):
. Gont de Riatavin: 7.000XP.
(Se você deixar ele ir, você não ganha nada mais do que conselhos)

Então fale com o Daggefodd mais velho na Aldeia Svirfneblin para pegar uma recompensa extra:

. Braçais CA 4;
. 10.000XP.

Ele vai vender objetos para você também (não que haja algo bom).

 

Outros
Outros: Esfoladores de mentes

Esfoladores de Mentes: Escuridão Subterrânea (AR 2100, x 200 y 2650).

Logo ao norte de onde você entra na Escuridão Subterrânea, você irá achar vários esfoladores de mentes. Esses 3 são bons para pegar prática em lutar com eles, o que você vai precisar se você quiser ir na Cidade Illithid (9.000XP cada).

 

Outros: A primeira batalha com drows
Drows: Escuridão Subterrânea (AR 2100, x 1735 y 2170).

A primeira verdadeira batalha contra Drows ocorre logo ao norte do ponto onde você liberta Vithal (veja a sua missão). Drows lutam bem com feitiço, conjuram criaturas para ajudar eles a derrotar você e usam feitiços inteligentemente. A coisa mais notável sobre eles é sua armadura drow, que você realmente deve pegar. Placas Completas Drow +5 é a melhor armadura do jogo. Ela irá dissolver quando levada para a superfície, mas ela continua tendo um bom uso dentro de Escuridão Subterrânea.

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