Os poderes da força são habilidades especiais que permitem ao seu personagem desempenhar uma ampla gama de ações. Os poderes da força funcionam de maneira similar aos talentos, com a diferença de que são necessários pontos de força para utilizar a maioria deles. A partir do momento que o personagem muda sua classe para Jedi, ele fica habilitado a utilizar poderes da força. Cada personagem do jogo ganha dois poderes da força no 1º nível e um por nível depois disso. Além desses poderes, Cônsules recebem poderes bônus no 3º, 9º, 15º e 18º níveis. Alguns poderes da força possuem pré-requisitos. Você deverá possuir o talento ou nível necessário para que consiga adquirir um determinado poder da força. Veja quais os poderes da força disponíveis para os jogadores: Universais Poder | Pré-requisito | Descrição | Burst of Speed | - | Permite ao Jedi se mover muito rapidamente. Pela duração desse efeito (36s), a velocidade de movimento do personagem é dobrada e a Defesa aumenta em 2 pontos. | Knight Speed | Nível 9 | Permite ao Jedi se mover muito rapidamente. Pela duração desse efeito (36s), a velocidade de movimento do personagem é dobrada, a Defesa aumenta em 4 pontos e ele recebe mais 1 ataque por rodada. | Master Speed | Nível 15 | Permite ao Jedi se mover muito rapidamente. Pela duração desse efeito (36s), a velocidade de movimento do personagem é dobrada, a Defesa aumenta em 4 pontos e ele recebe mais 2 ataques por rodada. | Force Resistance | Nível 9 | Oferece proteção a ataques de oponentes Jedis utilizando poderes da força. O agressor faz um teste de d20 + seu nível contra DC 10 + nível do defensor. Se o resultado do agressor for maior, o ataque é bem sucedido. Se não, o ataque não tem efeito. Esse poder tem duração de 60s. | Force Immunity | Nível 15 | Oferece proteção a ataques de oponentes Jedis utilizando poderes da força. O agressor faz um teste de d20 + seu nível contra DC 15 + nível do defensor. Se o resultado do agressor for maior, o ataque é bem sucedido. Se não, o ataque não tem efeito. Esse poder tem duração de 60s. | Energy Resistance | - | Oferece proteção a ataques baseados em fogo, frio, eletricidade e som. Os primeiros 15 pontos de dano são ignorados. Depois disso o personagem volta a receber dano normalmente. Esse poder dura 120s. | Improved Energy Resistance | Nível 9 | Oferece imunidade a venenos e doenças e proteção a ataques baseados em fogo, frio, eletricidade e som a todo o grupo. Os primeiros 15 pontos de dano são ignorados. Depois disso o personagem volta a receber dano normalmente. Esse feito dura 120s. | Affect Mind | - | Permite ao personagem utilizar a Força para persuadir NPCs. Se o Jedi possuir esse poder, opções extras aparecerão nos diálogos quando apropriado. O sucesso da ação depende do tipo do comando e da capacidade mental do alvo. Esse poder não afeta droids. | Dominate Mind | Nível 6 | Permite ao personagem utilizar a Força para persuadir NPCs. Se o Jedi possuir esse poder, opções extras aparecerão nos diálogos quando apropriado. Dominate Mind é mais poderoso que Affect Mund, e poucos NPCs tem a capacidade de resistir a seus efeitos. Esse poder não afeta droids. | Force Push | - | O oponente atingido por esse poder é empurrado 5m para trás, jogado ao chão atordoado por 3s e sofre dano equivalente ao nível do personagem agressor. Uma jogada de salvamento de Reflex bem sucedida pelo alvo faz com que ele não seja atordoado, mas continua sofrendo dano equivalente a metade do nível do personagem agressor. | Force Whirlwind | Nível 9 | Esse poder envolve o alvo em um pequeno redemoinho de ar e poeira, causando dano equivalente a um terço do nível do personagem agressor a cada 2s e o deixando incapacitado pela duração do efeito (12s). Uma jogada de salvamento de Reflex bem sucedida pelo alvo faz com que ele ignore todos os efeitos desse poder. | Force Wave | Nível 15 | Esse poder cria uma explosão telecinética em volta do Jedi. Todos os inimigos dentro de um raio de 15m são jogados 5m para trás e ao chão, ficando incapacitados por 6s, e sofrem dano equivalente a uma vez e meia o nível do personagem agressor. Uma jogada de salvamento de Reflex bem sucedida pelo alvo faz com que ele não seja atordoado, mas continua sofrendo metade do dano. | Force Suppression | Nível 9 | Essa habilidade cancela uma série de poderes da força ativos no alvo. Os poderes efetados são: Force Aura, Force Shield, Force Valor, Knight Valor, Burst of Speed, Knight Speed, Energy Resistance e Force Resistance. | Force Breach | Nível 15 | Essa habilidade cancela uma série de poderes da força ativos no alvo. Os poderes efetados são: Force Aura, Force Shield, Force Armor, Force Valor, Knight Valor, Master Valor, Burst of Speed, Knight Speed, Master Speed, Energy Resistance, Improved Energy Resistance, Force Resistance e Force Immunity. | Throw Lightsaber | - | Permite ao personagem atacar um oponente a distância atirando seu sabre de luz e guiando-o com a força. O alvo precisa estar a pelo menos 5m do personagem. Esse ataque sempre acerta seu alvo. O dano causado é igual 1d6 a cada 2 níveis do personagem agressor. | Advanced Throw Lightsaber | Nível 9 | Permite ao personagem atacar até três oponentes simultaneamente atirando seu sabre de luz e guiando-o com a força. O primeiro alvo precisa estar a pelo menos 5m do personagem e cada alvo subseqüente precisa estar a no máximo 5m do anterior. Esse ataque sempre acerta seu alvo. O dano causado é igual 1d6 a cada 2 níveis do personagem agressor. | Force Camouflage | Cathar | Devido a sua herança peculiar, Juhani desenvolveu seus poderes da força de maneiras inesperadas, como sua habidade quase subconsciente de simplesmente não ser vista. Essa manipulação física de luz e som possibilita a ela passar despercebida mesmo estando diretamente na linha de visão de outros seres e droids. Juhani não necessita de um stealth field generator para entrar no modo Stealth. | Light Side Poder | Pré-requisito | Descrição | Cure | Nível 6 | Permite ao personagem curar todos os membros do grupo dentro de um raio de 15m. A quantidade de pontos de vida curados em cada membro do grupo é igual a 5 + Modificador de Carisma e de Sabedoria + Nível do usuário do poder. Esse poder não afeta droids. | Heal | Nível 12 | Permite ao personagem curar todos os membros do grupo dentro de um raio de 15m. A quantidade de pontos de vida curados em cada membro do grupo é igual a 10 + Modificador de Carisma e de Sabedoria + Nível do usuário do poder. Esse efeito neutraliza venenos. Esse poder não afeta droids. | Force Aura | - | Dá um bônus de +2 para a Defesa e para as jogadas de salvamento do personagem. Esse efeito dura 20s. | Force Shield | Nível 6 | Dá um bônus de +4 para a Defesa e para as jogadas de salvamento do personagem. Esse efeito dura 20s. | Force Armor | Nível 12 | Dá um bônus de +6 para a Defesa e para as jogadas de salvamento do personagem. Esse efeito dura 20s. | Force Valor | - | Esse poder aumenta os atributos e as jogadas de salvamento de todos os membros do grupo em 2 pontos. Esse efeito dura 20s. | Knight Valor | Nível 9 | Esse poder aumenta os atributos e as jogadas de salvamento de todos os membros do grupo em 3 pontos e os deixa imune a venenos. Esse efeito dura 20s. | Master Valor | Nível 15 | Esse poder aumenta os atributos e as jogadas de salvamento de todos os membros do grupo em 5 pontos e os deixa imune a venenos. Esse efeito dura 20s. | Stun | - | Esse poder permite ao Jedi atacar a mente de um oponente, atordoando-o por 9s. Uma jogada de salvamento de Fortitude bem sucedida pelo alvo faz com que ele seja retardado, ao invés de atordoado. Esse poder não afeta droids. | Stasis | Nível 9 | Um oponente atingido por esse poder é preso em stasis, incapaz de mover-se ou executar qualquer ação por 12s. Uma jogada de salvamento de Fortitude bem sucedida pelo alvo faz com que ele seja retardado, ao invés de incapacitado. Esse poder não afeta droids. | Stasis Field | Nível 15 | Esse poder acalma os sentidos de um grupo, colocando todas as criaturas hostis em um raio de 10m do inimigo atingido em um estado catatônico. As vítimas continuam nesse estado por 12s. Uma jogada de salvamento de Fortitude bem sucedida pelo alvo faz com que ele seja retardado, ao invés de incapacitado. Esse poder não afeta droids. | Stun Droid | - | Esse poder manda uma oscilação de energia pelo processador de um droid, deixando-o imobilizado por 12s. O droid também recebe dano equivalente ao nível do personagem agressor. Uma jogada de salvamento de Fortitude bem sucedida pelo alvo faz com que ele não seja imobilizado, mas continua sofrendo dano equivalente a metade do nível do personagem agressor. | Disable Droid | Nível 6 | Esse poder desliga temporariamente todos os droids dentro de um raio de 5m do droid atingido, causando dano equivalente ao nível do personagem agressor. Os droids afetados permanecem desligados por 12s. Uma jogada de salvamento de Fortitude bem sucedida pelo alvo faz com que ele não seja desligado, mas continua sofrendo dano equivalente a metade do nível do personagem agressor. | Destroy Droid | Nível 12 | Esse poder afeta todos os droids dentro de um raio de 6m do droid atingido, desligando-os por 12s e causando 1d6 de dano por nível do personagem agressor. Uma jogada de salvamento de Fortitude bem sucedida pelo alvo faz com que ele receba metade do dano. | Dark Side Poder | Pré-requisito | Descrição | Wound | - | Esse poder causa espasmos nos pulmões da vítima, causando muita dor e dano equivalente a dois terços do nível do personagem agressor a cada 2s pela duração do efeito (6s). Uma jogada de salvamento de Fortitude bem sucedida pelo alvo nega o efeito. Esse poder não afeta droids. | Choke | Nível 9 | Esse poder constringe a garganta do alvo, atordoando-o e causando dano equivalente a dois terços do nível do personagem agressor a cada 2s pela duração do efeito (6s). O alvo também sofre uma penalidade temporária (24s) de -4 a Constituição, Destreza e Força. Uma jogada de salvamento de Fortitude bem sucedida pelo alvo nega o efeito. Esse poder não afeta droids. | Kill | Nível 12 | Esse poder permite ao Jedi exterminar um inimigo com um único pensamento, sufocando o alvo por 6s e causando dano equivalente a metade do máximo de pontos de vida do personagem agressor. Uma jogada de salvamento de Fortitude bem sucedida pelo alvo faz com ele não seja sufocado, mas continua sofrendo dano equivalente ao nível do personagem agressor. Esse poder não afeta droids. | Slow | - | Esse poder embaça a mente do alvo, tornando suas ações surpreendentemente lentas. A vítima sofre uma penalidade de -2 a Defesa, jogadas de salvamento de Reflex e jogadas de ataque. O efeito dura 30s. Uma jogada de salvamento de Will bem sucedida pelo alvo nega o efeito. Esse poder não afeta droids. | Affliction | Nível 6 | Esse poder faz com que o alvo sofra os efeitos de um envenenamento, a não ser que ele faça uma jogada de salvamento de Fortitude (DC 20) bem sucedida. Se falhar, ele recebe uma penalidade de -7 a seus atributos (1 ponto a cada 3s por 21s) e é retardado pela duração do efeito. Esse poder não afeta droids. | Plague | Nível 12 | Esse poder faz com que o alvo sofra os efeitos de um envenenamento mortal, recebendo uma penalidade de -12 a seus atributos (1 ponto a cada segundo por 12s). O alvo também é retardado pela duração do efeito. Plague tem uma DC de 100, o que torna impossivel um jogada de salvamento para resistir a seus efeitos. Esse poder não afeta droids. | Fear | - | Esse poder causa medo em um alvo, fazendo-o se acovardar diante do Jedi agressor por 6s. Uma jogada de salvamento de Will bem sucedida pelo alvo nega o efeito. Esse poder não afeta droids. | Horror | Nível 6 | Esse poder faz com que todas as criaturas hostis em um raio de 5m do alvo inimigo entrem pânico diante do ataque do Jedi por 12s. Uma jogada de salvamento de Will bem sucedida pelo alvo nega o efeito. Esse poder não afeta droids. | Insanity | Nível 12 | Esse ataque confunde severamente uma força inimiga, causando paranóia e dúvida. O efeito dura 12s. Uma jogada de salvamento de Will bem sucedida pelo alvo nega o efeito. Esse poder não afeta droids. | Shock | - | Esse poder lança um ataque de energia em um alvo inimigo. A vítima sofre 1d6 pontos de dano por nível do personagem agressor até um máximo de 10 níveis (10d6). Uma jogada de salvamento de Will bem sucedida pelo alvo faz que ele receba metade do dano. | Force Lightning | Nível 9 | Esse poder lança um ataque de energia em todas as criaturas hostis localizadas a até 16m a frente do Jedi. As vítimas sofrem 1d6 pontos de dano por nível do personagem agressor até um máximo de 10 níveis (10d6). Uma jogada de salvamento de Will bem sucedida pelo alvo faz que ele receba metade do dano. | Force Storm | Nível 18 | Esse poder lança um ataque de energia em todas as criaturas hostis dentro de um raio de 10m do alvo. As vítimas sofrem 1d6 pontos de dano a vida e aos pontos de força por nível do personagem agressor até um máximo de 10 níveis (10d6). Uma jogada de salvamento de Will bem sucedida pelo alvo faz que ele receba metade do dano. | Drain Life | Nível 9 | Esse poder permite ao Jedi drenar a vida de outros seres para se curar. 1d4 pontos são drenados para cada nível do personagem agressor, até um máximo de 10 níveis (10d4). Uma jogada de salvamento de Fortitude bem sucedida pelo alvo faz que ele receba metade do dano. Esse poder não afeta droids. | Death Field | Nível 18 | Esse poder drena a vida de todos os inimigos dentro de um raio de 10m do Jedi, curando-o. 1d4 pontos são drenados para cada nível do personagem agressor, até um máximo de 10 níveis (10d4). Uma jogada de salvamento de Fortitude bem sucedida pelo alvo faz que ele receba metade do dano. A quantidade de vida curada é equivalente ao maior dano causado a um inimigo. Esse poder não afeta droids. |
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