Magos e feiticeiros podem invocar um familiar, um animal mágico, pequeno e inteligente. Quando um familiar é chamado, é possível escolher o tipo de animal. A medida que magos e feiticeiros aumentam de nível, alguns familiares ganham talentos adicionais. Se o familiar morrer, será feito uma jogada de salvamento contra Fortitude (DC 15) e se o personagem falhar, ele perderá (200 x nível) de experiência. Uma jogada de salvamento bem sucedida, reduzirá a perda de experiência em (100 x nível). Dragão fada (Faerie dragon) O dragão fada é um pequeno dragão que gosta de pregar peças e pegadinhas. No entanto, eles não devem ser subestimados por causa de sua natureza brincalhona. A cada cinco níveis do mestre, o dragão fada ganha um uso de improved invisibility ou confusion. Perícias: Hide e Move Silently. Talentos: Alertness e Improved Evasion. Especial: . Nível 5: Improved Invisibility 1x; . Nível 10: Bolt, Confuse 2x; . Nível 15: Improved Invisibility 2x; . Nível 20: Bolt, Confuse 3x and Improve Invisibility 3x. Pseudodragão (Pseudodragon) Pseudodragões parecem dragões vermelhos em miniatura, mas só em aparência. Eles não cometem atos malignos e na verdade não gostam nem um pouco de tais atos. Mas eles ganham o poder do fogo como seus primos maiores a partir do nível 5 de seu mestre. Perícias: Hide e Move Silently. Talentos: Alertness, Weapon Finesse e Improved Evasion. Especial . Nível 5: Cone of Fire 1x; . Nível 10: Cone of Fire 2x; . Nível 15: Cone of Fire 3x; . Nível 20: Cone of Fire 5x. |