AVENGERS OF BALDURAN
  JOGOS NEVERWINTER NIGHTS CLASSES MAGO

Magos usam feitiços arcanos, cujo o uso exige estudo e dedicação. Para magos, a magia não é um talento, mas uma arte difícil e recompensadora. Quando estão preparados para a batalha, os magos podem usar seus feitiços com efeitos devastadores. Mas se pegos de surpresa eles são vulneráveis. A força do mago é a de sua magia; todo o resto é secundário. Ele aprende novos feitiços à medida que cresce em experiência e também pode aprender com outros magos. Além disso, com o tempo, um mago aprende a manipular seus feitiços para que eles possam ir mais longe, funcionem melhor ou sejam melhorados de alguma outra maneira. O mago pode convocar um familiar: uma companhia animal pequena e mágica que o serve. Com uma inteligência alta os magos são capazes de lançar feitiços dos círculos mais altos.

. Tabela de progressão da BaB;
. Tabela de progressão de magia;
. Tabela de progressão de experiência.

Dado de vida: 1d4.

Alinhamento: Qualquer um.

Perícias:
. Pontos iniciais de perícia: (2 + modificador INT) x 4;
. Pontos adicionais de perícia: 2 + modificador INT (para cada nível adquirido).

Talentos:
.
Talento com armas: club, dagger, crossbow e quarterstaff;
. Talento com armaduras: nenhuma (se vestir uma armadura isto causará uma chance de falha para os feitiços).

Talentos bônus:
. A cada 5 níveis, os magos ganham um talento metamágico adicional.

Invocar familiar:
. Magos pode invocar um familiar, um animal mágico, pequeno e inteligente;
. Magos podem escolher qual tipo de animal querem invocar;
. A medida que os magos aumentam de nível, o familiar cresce em poder;
. Se o familiar morrer, será feito uma jogada de salvamento contra Fortitude (DC 15) ou o mago perderá (200 x nível) de experiência. Uma jogada de salvamento bem sucedida reduz a perda de experiência em (100 x nível).

Escola de especialização:
. Magos podem escolher uma escola de magia para especialização;
. Ganham 1 feitiço adicional por nível;
. Ganham +2 para testes de Spellcraft para feitiços da escola escolhida;
. Não podem utilizar feitiços da escola oposta.

Seções
Publicidade