A maioria dos Divine Champions vem de um passado de lutas ou militância. Bárbaros, guerreiros, paladinos e rangers são os candidatos mais comuns, embora monges, clérigos e druidas mais militantes freqüentemente também perseguem este caminho. Requerimentos: Dado de vida: d10. Base Attack Bonus: Alto. Melhor jogada de Salvamento: Fortitude. Perícias: Talentos: Lay on Hands: Uma vez por dia, o Divine Champion de 1º nível pode curar pelas mãos dano equivalente ao seu bônus de carisma vezes seu nível de Divine Champion. Se o personagem já tem uma habilidade de cura pelas mãos (graças a níveis de paladino por exemplo), o nível de Divine Champion e o nível da outra classe que lhe dá a mesma habilidade se acumulam. Bonus Feat: No 2º nível, o Divine Champion pode escolher um talento da seguinte lista: Blind Fight, Combat Expertise, Dodge, Exotic Weapon Proficiency, Extra Turning, Improved Combat Expertise, Improved Critical (qualquer), Improved Initiative, Improved Parry e Weapon Focus (qualquer). Ele também poderá escolher mais talentos desta lista nos níveis 4, 6, 8, e 10. Sacred Defense: Um Divine Champion de 2º nível ganha um bônus sagrado de +1 em todas as jogadas de salvamento. Este bônus aumenta para +2 no 4º nível, +3 no 6º nível, +4 no 8º nível e +5 no 10º nível. Smite Infidel: No 3º nível, o Divine Champion ganha a habilidade de fazer um ataque especial contra criaturas de alinhamentos diferentes. Quando usa Smite Infidel, o Divine Champion aplica seu modificador de Carisma na jogada de ataque e seu nível de classe ao dano causado. Esta habilidade pode ser usada uma vez por dia. Divine Wrath: No 5º nível, uma vez por dia, o Divine Champion é capaz de canalizar a incrível fúria de sua divindade patrona, o que garante a ele consideráveis bônus em combate. Ele ganha redução de dano 5/- e um bônus sagrado de +3 nas jogadas de ataque, dano e jogadas de salvamento. A fúria divina dura uma rodada por ponto de bônus de Carisma que o Divine Champion tiver. |