AVENGERS OF BALDURAN
  JOGOS DRAGON AGE WALKTHROUGH COMPANHEIROS

Alistair: Família de Alistair

Nota sobre a missão: Assim que você tiver ganhado aprovação suficiente com Alistair, ele revelará que tem uma meia-irmã chamada Goldanna vivendo no Distrito do Mercado de Denerim, e ele lhe perguntará se ele pode visitá-la na próxima vez que vocês estiverem na área. Esse diálogo engatilhará a missão.

Você encontrará a casa de Goldanna no meio do Distrito do Mercado de Denerim, próximo do Empório do Wade. Dentro dela, Goldanna não reagirá da forma como Alistair esperava. Ela culpará Alistair pela morte de sua mãe, e ela não se importará com as intenções dele. Se você quiser, você pode pagar 15 moedas de ouro a Goldanna, mas isso não mudará a situação, e por isso é melhor você não lhe dar nada. Independentemente do que você disser a ela, você acabará na rua após a conversa.

Quando você sair da casa de Goldanna, você completará a missão e ganhará 250 pontos de experiência. Você então iniciará uma conversa com Alistair, durante a qual você conseguirá dizer a ele que “Todo mundo só quer saber de si mesmo”. Se você então confirmar esse sentimento na próxima vez que você conversar com ele, você mudará o ponto de vista de Alistair com relação ao mundo significativamente, e ele ficará mais receptivo aos feitos vis e gananciosos.

 

Morrigan: Livro de Magia de Flemeth

Nota sobre a missão: Dentro da Torre do Círculo, num baú no escritório do Encantador Imediato Irving nos aposentos dos Magos Veteranos, você encontrará um Livro de Magia Negro. Quando você entregar o livro a Morrigan, ela o reconhecerá como pertencente a sua mãe Flemeth. Essa transação engatilhará a missão.

Morrigan começará a estudar o livro de magia imediatamente, mas ela não conversará com você sobre ele até você tenha ganhado aprovação suficiente com ela. Então, na próxima vez que você visitar o acampamento da equipe, ela lhe contará o que descobriu – que Flemeth usa suas filhas como hospedeiras para estender a sua vida. Morrigan não estará interpretando isso como um possível fim, e ela te pedirá para matar Flemeth e recuperar o seu verdadeiro livro de magia.

Quando você confrontar Flemeth em sua cabana (sem Morrigan, a qual temerá que Flemeth possa possuí-la imediatamente), você terá duas escolhas:

Você pode deixar Flemeth escapar. Neste caso, Flemeth lhe pedirá para mentir para Morrigan, contando-a que você matou Flemeth. Flemeth lhe dará a Chave de Flemeth, e ela te permitirá pegar o livro de magia;

Você pode atacar Flemeth. Isso fará Flemeth se transformar num dragão. Derrotar dragões pode ser difícil. Nós não recomendamos tentativas até que você tenha alcançado ao menos nível 12, e preferencialmente após você ter encontrado alguns objetos contra dragões como a espada Yusari ou Armadura de Wade. Você precisará apenas manter os teus personagens vivos enquanto ataca Flemeth. Feitiços como Campo de Força (para proteger o personagem que está sendo atacado) e Punho de Pedra (para fazer Flemeth derrubar quem quer que ela esteja chacoalhando) são úteis na batalha. Como Flemeth não se moverá, você poderá também querer focar em ataques à distância. Quando Flemeth morrer, ela derrubará a Chave de Flemeth.

Assim, de qualquer forma você acabará com a Chave de Flemeth, a qual lhe permitirá entrar na cabana de Flemeth e pegar suas coisas. Dentro da cabana você encontrará Trajes de Possessão (uma bela vestimenta para Morrigan) e o Livro de Magia de Flemeth. Quando você entregar o livro de magia a Morrigan, você receberá uma bela quantidade de aprovação dela, e também ganhará 250 pontos de experiência. Morrigan não perceberá se você está mentindo para ela, e Flemeth ainda está viva.

Nota: Você não verá Flemeth novamente independentemente de como tenha decidido lidar com ela. A única coisa que a tua decisão mudará será o epílogo de Morrigan (o qual será menos feliz se Flemeth sobreviver).

 

Leliana: Passado de Leliana

Nota sobre a missão: Assim que você tiver ganhado aprovação suficiente com Leliana, da próxima vez que você visitar o acampamento da equipe ela lhe contará sobre Marjolaine, uma antiga mentora sua que acabou traindo-na em Orlais. Logo após a conversa, você será atacado por um forte grupo de assassinos no mapamúndi (desde que você esteja com Leliana na equipe). Após derrotar os assassinos, Leliana te impedirá de matar o líder, e você descobrirá dele que os assassinos foram contratados por alguém que vive no Distrito do Mercado de Denerim. Essa revelação engatilhará a missão.

Quando você chegar à casa de contato dos assassinos no Distrito do Mercado de Denerim, você descobrirá que foi a própria Marjolaine quem os contratou. Marjolaine explicará que ela ficou preocupada quando Leliana deixou a capela em Lothering, e decidiu atacar primeiro antes que Leliana pudesse agir contra ela.

Você terá duas opções para lidar com Marjolaine:

Você pode exigir que ela deixe Ferelden. Marjolaine sairá da casa e, não obstante seus terríveis avisos, você jamais a verá novamente;

Você pode enfrentá-la. Quatro mercenários (incluindo dois magos) aparecerão para ajudá-la, e você terá uma luta difícil nas mãos. No entanto, Marjolaine não fará muita coisa senão repetidamente cantar sua Canção Cativante, e se você puder derrotar seus guardas sem levar muito dano, você não deverá ter muitos problemas em matá-la. Quando Marjolaine morrer, ela derrubará 2 moedas de ouro e algumas outras coisas.

De qualquer forma, você ganhará 250 pontos de experiência por completar a missão, e você encontrará o Recurvo de Marjolaine (e provavelmente uma runa mestre) no baú em seu quarto. Quando você retornar ao acampamento da equipe, você poderá conversar com Leliana sobre o que aconteceu na casa de Marjolaine. Dependendo do que você disser a ela, você poderá ser capaz de alterar o alinhamento de Leliana significativamente, deixando-a menos suscetível a desaprovar atos malignos.

 

Oghren: Antiga Paixão de Oghren

Nota sobre a missão: Assim que você tiver ganhado aprovação suficiente com Oghren, ele te confidenciará que teve um caso com uma anã “quente” chamada Felsi enquanto Branka estava nas Estradas Profundas, e que Felsi agora está vivendo na superfície. Se você for persuasivo, Oghren também mencionará que o caso não terminou bem. Mas de qualquer forma, Oghren lhe pedirá para visitá-la.

Você encontrará Felsi na Taverna Princesa Mimada nas Docas do Lago Calenhad. Quando você conversar com ela, ela parecerá um pouco cética em relação a Oghren, mas se você ajudá-lo (apoiando-o e sussurrando conselhos), ela mudará de ideia, e Oghren prometerá voltar depois.

Se o cortejo correr bem, você ganhará 250 pontos de experiência no final do encontro. Do contrário, você não receberá nada.

 

Sten: A Espada dos Beresaad

Nota sobre a missão: Assim que você tiver ganhado aprovação suficiente com Sten, ele finalmente lhe contará a estória de como ele acabou preso na gaiola em Lothering. Ele lhe dirá que ele e sete de seus irmãos qunari foram atacados por proles das trevas próximo ao Lago Calenhad. Apenas Sten sobreviveu, mas quando ele acordou na casa dos fazendeiros que o resgataram, ele não estava com sua espada – uma espada feita especialmente para ele, representando sua bravura no campo de batalha – o que fez ele entrar em pânico e matar os fazendeiros. Ouvir essa história engatilhará a missão.

Para ajuda Sten, você precisará procurar por sua espada perdida. Se você viajar até as Docas do Lago Calenhad, você encontrará um catador próximo da entrada. Quando você questioná-lo sobre a espada, ele lhe dirá que um outro catador chamado Faryn pode tê-la pegado, e que você deve ser capaz de encontrá-lo em Orzammar.

Você encontrará Faryn do lado de fora de Orzammar na Passagem da Montanha do Dorso Congelado. Após um pouco de encorajamento, Faryn revelará que ele estava com a espada, mas que a vendeu para Dwyn em Penhasco Vermelho. Se Sten não estiver na tua equipe nesta conversa, você conseguirá pegar 3 moedas de ouro de Faryn se concordar em não contar a Sten quem furtou a espada dele. Se Sten estiver na equipe, ele não parecerá se importar com o que Faryn fez.

Quando você encontrar Dwyn em Penhasco Vermelho, você terá duas formas de conseguir a espada de volta: você pode comprá-la por 6 (ou 2) moedas de ouro, ou você pode intimidá-lo para consegui-la de graça. De qualquer forma, Dwyin lhe dará a chave do baú no aposento aos fundos, onde você encontrará a Espada de Sten. Se Dwyn estiver morto, você ainda encontrará a espada no baú, mas você não precisará da chave para abri-lo.

Quando você entregar a espada a Sten, você receberá uma bela quantidade de aprovação dele, além de 100 pontos de experiência. A espada presente se transformará na montante de duas mãos Asala, a qual você poderá querer equipar em Sten, dependendo de onde você estiver no jogo. Sten não comentará se você decidir vender a espada depois.

 

Wynne: Arrependimento de Wynne

Nota sobre a missão: Assim que você tiver ganhado aprovação suficiente com Wynne, ela lhe relatará a estória de seu primeiro aprendiz, um elfo chamado Aneirin. Wynne lhe contará como ela fora severa e impiedosa com ele, e como ele fugiu do Círculo e fora caçado e morto pelos templários. Wynne mencionará que o elfo frequentemente falava dos Valelfos, e que ele sonhava em encontrá-los. Essa conversa engatilhará a missão.

Você encontrará os Valelfos nos Arredores de Brecilian. Se você conversar com o contador de estórias Sarel, ele lhe contará que conhece um elfo chamado Aneirin, e que ele pode ser encontrado na Floresta Breciliana. Esta conversa com Sarel é opcional.

Quando você chegar ao Leste da Floresta Breciliana, você encontrará Aneirin lá (próximo ao eremita louco), e você descobrirá que ele é o mesmo Aneirin que Wynne conheceu. Se você estiver com Wynne na equipe, ela se desculpará com Aneirin pela forma como ela o tratou, e Aneirin a perdoará – além de concordar em considerar seu retorno a Torre do Círculo. Você também receberá o Objeto Simbólico de Aneirin, 125 pontos de experiência, e alguma aprovação com Wynne.

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