Área ao sul do Farol
Inimigos: Gnolls, Gnolls Fatiadores, Chefe Gnoll, Gnolls Elite, Flinds, Gnolls Veteranos, Carniçais, Cães de Guerra, Hobgoblins, Kobolds Commando, Ursos das Cavernas, Tasloi, Escavadores, Profeta do Apocalipse, Aranha Imensas e Ursos Negros. Objetivos:
Missões: No centro da área há algumas ruínas que estão sendo escavadas. Fale com o capataz Charleston Nib e ele pedirá sua proteção. Parece que vários "pequenos acidentes' têm assolado o campo. Concorde em defender o campo. Então um dos escavadores, Gallor, vai propor uma alternativa muito mais sangrenta: ele quer que você mate todo mundo lá para que vocês fiquem com o lucro. Se o seu alinhamento for maligno, você pode até fazer o que ele pede, caso contrário diga que não. Agora fale com Charleston novamente e eles terão encontrado algo nas ruínas. Após uma rápida seqüência, você estará lá dentro. Os escavadores vão ficar loucos por causa do deus Kozah, e você terá que matá-los. Quando eles estiverem mortos, fale com Charleston para pegar sua recompensa: 1000xp e +1 de Reputação. Se você gosta de um desafio, abra a tumba e pegue o Ídolo. Quando você sair das ruínas, um Profeta do Apocalipse irá te atacar. E ele não é fácil de matar! (4000xp). Nota: Se você quer pegar a Espada Vampira, fique com o Ídolo e leve ele junto com a Armadura Antiga das Ruínas Vinho de Fogo para o fantasma de Ulcaster para trocar esses itens pela espada. Kelvin Groves mandou isso: Primeiro tenha esse feitiço memorizado antes de falar com alguém. Depois fale com todo mundo e dê seqüência à estória até matar os escavadores. Não pegue o Ídolo, nem mesmo toque nele. Leve seu grupo para fora, mas deixe uma pessoa lá dentro (o cara com a Armadilha da Caveira tem que estar lá fora da caverna). Coloque a pessoa para mandar o feitiço no lugar onde o Profeta do Apocalipse aparece. Se você mirar no topo daquela árvore de Natal que tem ali não tem erro. Agora mude para a pessoa dentro da caverna e pegue o Ídolo. No instante em que você fizer isso, o Profeta do Apocalipse aparecerá, acionando a Armadilha da Caveira e sem causar nenhum dano a nenhum dos seus personagens (desde que eles estejam a uma distância segura). Eu sei que uma Armadilha sé não vai matar o Profeta não importa em que nível você esteja, MAS agora é que vem o macete: por alguma razão, quando você volta para o personagem dentro da caverna, a Armadilha da Caveira se multiplica por mais ou menos umas 12 vezes. Eu não sei e nem quero saber porque isso acontece. Se você for bem rápido, você pode pegar o Ídolo e voltar para um personagem lá fora a tempo de ver as Armadilhas explodirem. Depois que acabar a confusão, provavelmente ainda terão alguns feitiços por ali. Se você mandou o feitiço no topo daquela árvore, você pode andar em fila única ao redor delas para a direita sem acioná-las, mas é muito mais fácil você invocar alguma criatura para acioná-las para você... Eu tenho quase certeza de que é assim que funciona. Faz um tempo desde que eu tentei. Se não funcionar, tente levar o grupo INTEIRO para fora da caverna antes de pegar o Ídolo; mande o feitiço e então mande alguém lá para dentro; ou então você pode mandar o feitiço ANTES de entrar na caverna (mas assim você corre o risco de matar alguém lá fora). Mas o primeiro jeito deve funcionar... Você pode tentar uma variação disso no modo um jogador, mas no modo multi-jogador é muito mais fácil."
Missão: O louco Capitão Brage Logo a Sudeste das ruínas você encontrará o Capitão Brage. Ele anda até você e manda uma charada. A resposta é MORTE. Agora você tem que escolher o que fazer com ele. Se ofereça para levá-lo ao Templo de Helm e você aparecerá lá imediatamente. O clérigo oferece a Brage o perdão e você ganha sua recompensa: 1000xp, +1 de Reputação, Montante Amaldiçoado da Loucura +3 e 1000 moedas de ouro. Alternativa (de Tonton Fred) A solução que eu achei foi a de mandar arqueiros e magos para acabar com ela através de ataques a distância (de um modo que não ativasse Brage atrás dela). Quando ela cair, se aproxime com 2 personagens, um deles servindo como isca para Brage. Já que ele precisa de contato para iniciar o diálogo, se afaste com esse personagem de modo que Brage não chegue a iniciar o diálogo enquanto o outro revista o cadáver da pobre prima dele (quanta maldade!). Quando você pegar o escudo, pare o primeiro personagem para que Brage fale com você e vá para o Templo of Helm."
Outros: Um pouco a oeste você encontrará um hobgoblin chamado Bar'uk. Você saberá que é ele porque ele exigirá que você "fique quieto". Se você o provocar ele mandará alguns Kobolds Commando atacar você (165xp, Arcos Longos Compostos e outros objetos normais). |