AVENGERS OF BALDURAN
  JOGOS BALDUR'S GATE WALKTHROUGH ÁREA AO SUL DO FAROL

Área ao sul do Farol
NPCs:
Nenhum.

Inimigos: Gnolls, Gnolls Fatiadores, Chefe Gnoll, Gnolls Elite, Flinds, Gnolls Veteranos, Carniçais, Cães de Guerra, Hobgoblins, Kobolds Commando, Ursos das Cavernas, Tasloi, Escavadores, Profeta do Apocalipse, Aranha Imensas e Ursos Negros.

Objetivos:
. Há umas missões muito boas aqui, principalmente a do Capitão Brage (de Nashkel) e a escavação arqueológica.

 

Missões:
Missão: Escavação arqueológica do ídolo maligno

Escavação: Área ao sul do Farol (x 2900 y 1500).

No centro da área há algumas ruínas que estão sendo escavadas. Fale com o capataz Charleston Nib e ele pedirá sua proteção. Parece que vários "pequenos acidentes' têm assolado o campo. Concorde em defender o campo. Então um dos escavadores, Gallor, vai propor uma alternativa muito mais sangrenta: ele quer que você mate todo mundo lá para que vocês fiquem com o lucro. Se o seu alinhamento for maligno, você pode até fazer o que ele pede, caso contrário diga que não. Agora fale com Charleston novamente e eles terão encontrado algo nas ruínas. Após uma rápida seqüência, você estará lá dentro. Os escavadores vão ficar loucos por causa do deus Kozah, e você terá que matá-los. Quando eles estiverem mortos, fale com Charleston para pegar sua recompensa: 1000xp e +1 de Reputação. Se você gosta de um desafio, abra a tumba e pegue o Ídolo. Quando você sair das ruínas, um Profeta do Apocalipse irá te atacar. E ele não é fácil de matar! (4000xp).

Nota: Se você quer pegar a Espada Vampira, fique com o Ídolo e leve ele junto com a Armadura Antiga das Ruínas Vinho de Fogo para o fantasma de Ulcaster para trocar esses itens pela espada.

Kelvin Groves mandou isso:
"Descobri um jeito infalível de se matar o Profeta do Apocalipse sem levar nenhum dano. Para fazer isso você precisa estar jogando multiplayer e ter alguém que saiba lançar ou ler o feitiço Armadilha da Caveira (Mago - Nível 3 - necromancia). Também ajuda se você tiver um tipo de pergaminho ou varinha de invocação de monstros, como por exemplo Animar os Mortos.

Primeiro tenha esse feitiço memorizado antes de falar com alguém. Depois fale com todo mundo e dê seqüência à estória até matar os escavadores. Não pegue o Ídolo, nem mesmo toque nele. Leve seu grupo para fora, mas deixe uma pessoa lá dentro (o cara com a Armadilha da Caveira tem que estar lá fora da caverna).

Coloque a pessoa para mandar o feitiço no lugar onde o Profeta do Apocalipse aparece. Se você mirar no topo daquela árvore de Natal que tem ali não tem erro.

Agora mude para a pessoa dentro da caverna e pegue o Ídolo. No instante em que você fizer isso, o Profeta do Apocalipse aparecerá, acionando a Armadilha da Caveira e sem causar nenhum dano a nenhum dos seus personagens (desde que eles estejam a uma distância segura).

Eu sei que uma Armadilha sé não vai matar o Profeta não importa em que nível você esteja, MAS agora é que vem o macete: por alguma razão, quando você volta para o personagem dentro da caverna, a Armadilha da Caveira se multiplica por mais ou menos umas 12 vezes. Eu não sei e nem quero saber porque isso acontece. Se você for bem rápido, você pode pegar o Ídolo e voltar para um personagem lá fora a tempo de ver as Armadilhas explodirem.

Depois que acabar a confusão, provavelmente ainda terão alguns feitiços por ali. Se você mandou o feitiço no topo daquela árvore, você pode andar em fila única ao redor delas para a direita sem acioná-las, mas é muito mais fácil você invocar alguma criatura para acioná-las para você...

Eu tenho quase certeza de que é assim que funciona. Faz um tempo desde que eu tentei. Se não funcionar, tente levar o grupo INTEIRO para fora da caverna antes de pegar o Ídolo; mande o feitiço e então mande alguém lá para dentro; ou então você pode mandar o feitiço ANTES de entrar na caverna (mas assim você corre o risco de matar alguém lá fora). Mas o primeiro jeito deve funcionar...

Você pode tentar uma variação disso no modo um jogador, mas no modo multi-jogador é muito mais fácil."

 

Missão: O louco Capitão Brage
Brage: Área ao sul do Farol (x 3709 y 1985).

Logo a Sudeste das ruínas você encontrará o Capitão Brage. Ele anda até você e manda uma charada. A resposta é MORTE. Agora você tem que escolher o que fazer com ele. Se ofereça para levá-lo ao Templo de Helm e você aparecerá lá imediatamente. O clérigo oferece a Brage o perdão e você ganha sua recompensa: 1000xp, +1 de Reputação, Montante Amaldiçoado da Loucura +3 e 1000 moedas de ouro.

Alternativa (de Tonton Fred)
"Se você se aproximar dele pelo oeste, você verá Laryssa, a prima de Brage. Ela virá falar com você assim que ela puder ver você (não precisa chegar perto dela). Se você escolher a primeira opção do diálogo (Quem é Brage?), ela irá embora e você poderá conversar com o Capitão. Mas se você escolher a segunda opção, ela ataca você. Cuidado, ela é uma clériga, embora fraca. Ela vale 600xp e tem um Broquel +1. O problema é: se você chegar perto dela, Brage vai aparecer e falar com você. Se você matar ele também, tudo bem, já que você vai continuar no mapa e poderá revistar os cadáveres dos dois. Mas e se você quiser o escudo dela E levar Brage ao Templo of Helm?

A solução que eu achei foi a de mandar arqueiros e magos para acabar com ela através de ataques a distância (de um modo que não ativasse Brage atrás dela). Quando ela cair, se aproxime com 2 personagens, um deles servindo como isca para Brage. Já que ele precisa de contato para iniciar o diálogo, se afaste com esse personagem de modo que Brage não chegue a iniciar o diálogo enquanto o outro revista o cadáver da pobre prima dele (quanta maldade!). Quando você pegar o escudo, pare o primeiro personagem para que Brage fale com você e vá para o Templo of Helm."

 

Outros:
Outros: Bar'uk, o Hobgoblin (Fique quieto!)
Bar'uk: Área ao sul do Farol (x 980 y 1180.

Um pouco a oeste você encontrará um hobgoblin chamado Bar'uk. Você saberá que é ele porque ele exigirá que você "fique quieto". Se você o provocar ele mandará alguns Kobolds Commando atacar você (165xp, Arcos Longos Compostos e outros objetos normais).

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