AVENGERS OF BALDURAN
  JOGOS NEVERWINTER NIGHTS 2 FEITIÇOS NÍVEL 3

Aqui estão listados os feitiços arcanos e divinos do Neverwinter Nights 2 de nível inato 3. Note que cada classe tem acesso a uma determinada seleção de feitiços, as vezes em níveis diferentes. Essa informação está indicada em "Nível de Conjurador".

 

Animate Dead
Nível de Conjurador: Clérigo 3, Mago / Feiticeiro 4
Nível Inato: 3
Escola: Necromancia
Grupo: Mal
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Curto
Área de Efeito / Alvo: Ponto
Duração: 1 hora/nível
Jogada de Salvamento: Nenhuma
Resistência a Magia: Não
Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_sparscr509

Animar Mortos invoca um morto-vivo inferior. O tipo de morto-vivo invocado depende do seu nível de conjurador:
. Níveis 1- 5: Skeleton
. Níveis 6- 9: Zombie
. Níveis 10+: Skeletal Warrior

 

Bestow Curse
Nível de Conjurador: Clérigo 3, Mago / Feiticeiro 4
Nível Inato: 3
Escola: Transmutação
Grupo: N/D
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Toque
Área de Efeito / Alvo: Uma criatura
Duração: Permanente
Jogada de Salvamento: Will anula
Resistência a Magia: Sim
Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_sparscr414

Bestow Curse subtrai dois pontos de todos os atributos do alvo.

 

Call Lightning
Nível de Conjurador: Druida 3, Ar 3
Nível Inato: 3
Escola: Evocação
Grupo: Eletricidade
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Longo
Área de Efeito / Alvo: Grande
Duração: Instantâneo
Jogada de Salvamento: Reflex 1/2
Resistência a Magia: Sim
Nome do Pergaminho de Origem: x2_it_spdvscr307

Todos os inimigos dentro da área de efeito recebem 1d6 pontos de dano elétrico por nível de conjurador (até um máximo de 10d6).

 

Charm Monste
Nível de Conjurador: Bardo 3, Mago / Feiticeiro 4
Nível Inato: 3
Escola: Encantamento
Grupo: Mente
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Curto
Área de Efeito / Alvo: Uma criatura
Duração: 18 segundos + segundos/2 níveis
Jogada de Salvamento: Will anula
Resistência a Magia: Sim
Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_sparscr405

A criatura alvo se torna aliada do conjurador. Pela duração do feitiço, a criatura enfeitiçada protegerá o conjurador (e seus aliados) e atacará os seus inimigos.

 

Clairaudience / Clairvoyance
Nível de Conjurador: Bardo 3, Mago / Feiticeiro 3, Conhecimento 3
Nível Inato: 3
Escola: Adivinhação
Grupo: N/D
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Toque
Área de Efeito / Alvo: Uma criatura
Duração: 6 segundos/nível
Jogada de Salvamento: Inofensiva
Resistência a Magia: Não
Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_sparscr307

A criatura alvo recebe um bônus de +10 a todos os testes de Spot e Listen pela duração do feitiço.

 

Confusion
Nível de Conjurador: Bardo 3, Mago / Feiticeiro 4, Embuste 4
Nível Inato: 3
Escola: Encantamento
Grupo: Mente
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Médio
Área de Efeito / Alvo: Grande
Duração: 6 segundos/nível
Jogada de Salvamento: Will anula
Resistência a Magia: Sim
Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_sparscr406

As criaturas afetadas vagam sem rumo, atacam criaturas aleatórias (até mesmo aliados) ou simplesmente ficam paradas.

 

Contagion
Nível de Conjurador: Clérigo 3, Druida 3, Mago / Feiticeiro 4
Nível Inato: 3
Escola: Necromancia
Grupo: N/D
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Toque
Área de Efeito / Alvo: Uma criatura
Duração: Instantâneo
Jogada de Salvamento: Fortitude anula
Resistência a Magia: Sim
Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_sparscr411

A criatura alvo é afligida por uma das seguintes doenças, escolhidas aleatoriamente: Blinding Sickness, Cackle Fever, Mind Fire, Red Ache, Shakes ou Slimy Doom.

 

Crushing Despair
Nível de Conjurador: Bardo 3, Mago / Feiticeiro 4
Nível Inato: 3
Escola: Encantamento
Grupo: Compulsão, Mente
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Cone de 9m
Área de Efeito / Alvo: Cone
Duração: 60 segundos/nível
Jogada de Salvamento: Will anula
Resistência a Magia: Sim
Nome do Pergaminho de Origem: n2_it_sparscr006

Um cone de desespero invisível causa grande tristeza nos alvos. Cada criatura afetada recebe uma penalidade de -2 as rolagens de ataque, jogadas de salvamento, testes de atributos, testes de perícias e rolagens de dano.

 

Deep Slumber
Nível de Conjurador: Bardo 3, Mago / Feiticeiro 3
Nível Inato: 3
Escola: Encantamento
Grupo: Compulsão, Mente
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Médio
Área de Efeito / Alvo: Gigante
Duração: 18 Seconds + 6 segundos/nível
Jogada de Salvamento: Will anula
Resistência a Magia: Sim
Nome do Pergaminho de Origem: n2_it_sparscr007

Esse feitiço funciona como Sleep, mas afeta criaturas com até dez dados de vida.

 

Dispel Magic
Nível de Conjurador: Bardo 3, Clérigo 3, Druida 4, Paladino 3, Mago / Feiticeiro 3
Nível Inato: 3
Escola: Abjuração
Grupo: N/D
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Médio
Área de Efeito / Alvo: Uma criatura or colossal
Duração: Instantâneo
Jogada de Salvamento: Nenhuma
Resistência a Magia: Sim
Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_sparscr301

Esse feitiço tenta tirar todos os efeitos mágicos de um alvo ou remover o efeito mágico mais forte de cada criatura em um grupo de alvos. Para remover um efeito, você faz um teste de nível de conjurador (1d20 + nível de conjurador, máximo de +10) contra uma DC de (11 + nível de conjurador do conjurador do feitiço alvo).

 

Displacement
Nível de Conjurador: Bardo 3, Mago / Feiticeiro 3
Nível Inato: 3
Escola: Ilusão
Grupo: N/D
Componentes: Verbal
Alcance: Toque
Área de Efeito / Alvo: Uma criatura
Duração: 6 segundos/nível
Jogada de Salvamento: Nenhuma
Resistência a Magia: Não
Nome do Pergaminho de Origem: x1_it_sparscr301

O alvo parece estar alguns metros de sua localização real. O alvo é tratado como tendo encobrimento contra todos os ataques.

 

Dominate Animal
Nível de Conjurador: Druida 3
Nível Inato: 3
Escola: Encantamento
Grupo: Mente
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Médio
Área de Efeito / Alvo: Uma criatura
Duração: 18 Seconds + 6 segundos/nível
Jogada de Salvamento: Will anula
Resistência a Magia: Sim
Nome do Pergaminho de Origem: x2_it_spdvscr309

O animal alvo se torna temporariamente um servidor leal e fiel do conjurador.

 

Fear
Nível de Conjurador: Bardo 3, Mago / Feiticeiro 4
Nível Inato: 3
Escola: Necromancia
Grupo: Medo, Mente
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Médio
Área de Efeito / Alvo: Grande
Duração: 1 Round / Level
Jogada de Salvamento: Will anula
Resistência a Magia: Sim
Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_sparscr413

As criaturas afetadas são consumidas por um medo estarrecedor que se sobrepõe a todas as outras ações. As criaturas afetadas correm de todos aqueles que elas não consideram aliados.

 

Fireball
Nível de Conjurador: Mago / Feiticeiro 3, Fire 3
Nível Inato: 3
Escola: Evocação
Grupo: Fogo
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Grande
Área de Efeito / Alvo: Gigante
Duração: Instantâneo
Jogada de Salvamento: Reflex 1/2
Resistência a Magia: Sim
Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_sparscr309

Você libera um projétil incandescente que explode na área de efeito causando 1d6 pontos de dano de fogo por nível de conjurador (até um máximo de 10d6).

 

Flame Arrow
Nível de Conjurador: Mago / Feiticeiro 3
Nível Inato: 3
Escola: Conjuração
Grupo: Fogo
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Médio
Área de Efeito / Alvo: Uma criatura
Duração: Instantâneo
Jogada de Salvamento: Reflex 1/2
Resistência a Magia: Sim
Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_sparscr304

Você lança uma flecha incandescente na criatura alvo a cada quatro níveis de conjurador. Cada flecha causa 4d8 pontos de dano de fogo.

 

Glyph of Warding
Nível de Conjurador: Clérigo 3
Nível Inato: 3
Escola: Abjuração
Grupo: Sônico
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Curto
Área de Efeito / Alvo: Grande
Duração: 60 segundos/2 níveis
Jogada de Salvamento: Reflex 1/2
Resistência a Magia: Sim
Nome do Pergaminho de Origem: x2_it_spdvscr306

Você cria uma pequena zona mágica que pode detectar a passagem de criaturas inimigas. Quando o campo é ativado ele explode, causando 1d8 pontos de dano sônico a cada dois níveis de conjurador a todas as criaturas na área de efeito (até um máximo de 5d8). Após ser ativado, o campo se dissipa.

 

Greater Magic Fang
Nível de Conjurador: Druida 3, Ranger 3
Nível Inato: 3
Escola: Transmutação
Grupo: N/D
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: O conjurador
Área de Efeito / Alvo: O conjurador
Duração: 60 segundos/nível
Jogada de Salvamento: Nenhuma
Resistência a Magia: Não
Nome do Pergaminho de Origem: x1_it_spdvscr303

Esse feitiço reforça seu companheiro animal, dando a seus ataques um bônus de aprimoramento de +1 para ataque e para dano a cada três níveis de conjurador que você possuir (até um máximo de +5).

 

Greater Magic Weapon
Nível de Conjurador: Clérigo 4, Paladino 3, Mago / Feiticeiro 3
Nível Inato: 3
Escola: Transmutação
Grupo: Aprimoramento de Arma
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Curto
Área de Efeito / Alvo: Criatura ou arma corpo-a-corpo
Duração: 1 hora/nível
Jogada de Salvamento: Nenhuma
Resistência a Magia: Não
Nome do Pergaminho de Origem: x2_it_sparscr304

 

Você fortalece a arma tocada com um bônus de aprimoramento de +1 a cada quatro níveis de conjurador (até um máximo de +5). Você também pode lançar esse feitiço em outra criatura para encantar a sua arma equipada.

 

Gust of Wind
Nível de Conjurador: Druida 2, Bardo 3, Mago / Feiticeiro 2
Nível Inato: 3
Escola: Evocação
Grupo: N/D
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Médio
Área de Efeito / Alvo: Gigante
Duração: Instantâneo
Jogada de Salvamento: Fortitude anula
Resistência a Magia: Sim
Nome do Pergaminho de Origem: x1_it_sparscr303

Esse feitiço cria uma rajada de vento que derruba qualquer criatura que falhar em sua jogada de salvamento. Ele também é poderoso o suficiente para dispersar qualquer feitiço de área de efeito (como cloudkill) que estiver em seu caminho.

 

Haste
Nível de Conjurador: Bardo 3, Mago / Feiticeiro 3, Travel 5
Nível Inato: 3
Escola: Transmutação
Grupo: N/D
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Curto
Área de Efeito / Alvo: Uma criatura
Duração: 6 segundos/nível
Jogada de Salvamento: Inofensiva
Resistência a Magia: Não
Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_sparscr312

Um número de aliados equivalente a seu nível de conjurador (centrado no primeiro alvo) ganha um bônus de esquiva de +1 a AC, +1 a rolagens de ataque e um ataque extra por rodada (de longo alcance ou corpo-a-corpo, mas não lançamento de feitiço). A velocidade de movimentação dos alvos também aumenta em 50%.

 

Heroism
Nível de Conjurador: Bardo 2, Mago / Feiticeiro 3
Nível Inato: 3
Escola: Encantamento
Grupo: Mente
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Toque
Área de Efeito / Alvo: Uma criatura
Duração: 10 minutos/nível
Jogada de Salvamento: Nenhuma
Resistência a Magia: Não
Nome do Pergaminho de Origem: n2_it_sparscr014

Esse feitiço imbui uma criatura com grande bravura e confiança. O alvo recebe um bônus de moral de +2 para rolagens de ataque, jogadas de salvamento e testes de perícia.

 

Improved Mage Armor
Nível de Conjurador: Mago / Feiticeiro 3
Nível Inato: 3
Escola: Conjuração
Grupo: Força
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Toque
Área de Efeito / Alvo: Uma criatura
Duração: 1 hora/nível
Jogada de Salvamento: Nenhuma
Resistência a Magia: Não
Nome do Pergaminho de Origem: n2_it_sparscr022

Esse feitiço funciona como mage armor, exceto que seu campo de energia lhe dá um bônus de armadura de +6 a AC.

 

Infestation of Maggots
Nível de Conjurador: Druida 3
Nível Inato: 3
Escola: Necromancia
Grupo: Doença
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Toque
Área de Efeito / Alvo: Criatura tocada
Duração: 6 segundos/2 níveis
Jogada de Salvamento: Fortitude anula
Resistência à Feitiço: Sim
Nome do Pergaminho de Origem: x2_it_spdvscr301

Com apenas um toque você infesta um alvo com vermes. Eles causam 1d4 pontos de dano temporário à Constituição por rodada. A cada rodada o alvo realiza uma nova jogada de salvamento a Fortitude. O feitiço termina se o alvo obtém sucesso nessa jogada.

 

Inflict Serious Wounds
Nível de Conjurador: Clérigo 3
Nível Inato: 3
Escola: Necromancia
Grupo: Negativo
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Toque
Área de Efeito / Alvo: Uma Criatura
Duração: Instantâneo
Jogada de Salvamento: Will 1/2
Resistência à Feitiço: Sim
Nome do Pergaminho de Origem: x1_it_spdvscr302

Se você obtém sucesso em uma jogada de ataque por toque, o alvo sofre 3d8 pontos de dano de energia negativa, +1 ponto por nível de conjurador, para um máximo de +15. Este tipo de feitiço possui efeito reverso contra mortos-vivos, fazendo com que eles recuperem o mesmo valor em pontos de vida ao invés de perderem.

 

Invisibility Purge
Nível de Conjurador: Clérigo 3, Ranger 3
Nível Inato: 3
Escola: Evocação
Grupo: N/D
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: O conjurador
Área de Efeito / Alvo: Colossal
Duração: 60 segundos/nível
Jogada de Salvamento: Nenhuma
Resistência à Feitiço: Nenhuma
Nome do Pergaminho de Origem: x2_it_spdvscr310

O feitiço remove o efeito de invisibilidade de todas as criaturas e itens invisíveis que estiverem na área de efeito.

 

Invisibility Sphere
Nível de Conjurador: Bardo 3, Mago / Feiticeiro 3
Nível Inato: 3
Escola: Ilusão
Grupo: N/D
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: O conjurador
Área de Efeito / Alvo: 4,5m de raio a partir do conjurador
Duração: 60 segundos/nível
Jogada de Salvamento: Inofensivo
Resistência à Feitiço: Nenhuma
Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_sparscr314

O conjurador cria uma área de invisibilidade que viaja com ele pelo tempo de duração do feitiço. Todos os aliados dentro da área de efeito tornam-se invisíveis, não entre si, mas para terceiros. Aqueles que deixam a esfera tornam-se visíveis novamente.

 

Jagged Tooth
Nível de Conjurador: Clérigo 3, Druida 3, Ranger 2
Nível Inato: 3
Escola: Transmutação
Grupo: N/D
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Curto
Área de Efeito / Alvo: Uma arma natural cortante ou perfurante da criatura alvo
Duração: 10 minutos/nível
Jogada de Salvamento: Inofensivo
Resistência à Feitiço: Nenhuma
Nome do Pergaminho de Origem: n2_it_spdvscr016

Este feitiço dobra a margem da jogada decisiva de uma arma natural que causa dano cortante ou perfurante. Múltiplos efeitos que aumentem a margem da jogada decisiva da arma não se acumulam. Este feitiço é tipicamente lançado sobre animais companheiros.

 

Keen Edge
Nível de Conjurador: Mago / Feiticeiro 3
Nível Inato: 3
Escola: Transmutação
Grupo: Aprimoramento de Arma
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Curto
Área de Efeito / Alvo: Criatura ou arma cortante
Duração: 10 minutos / nível
Jogada de Salvamento: Nenhuma
Resistência à Feitiço: Nenhuma
Nome do Pergaminho de Origem: x2_it_sparscr303

Este feitiço adiciona a propriedade “Keen” para a arma cortante escolhida, aumentando sua margem de acerto decisivo. Quando lançado sobre uma criatura, o feitiço concede a propriedade “Keen” para a arma que ela estiver usando se a mesma for do tipo apropriado. O efeito não se acumula com o talento Improved Critical ou outros efeitos que aumentem a margem de acerto decisivo de uma arma.

 

Lightning Bolt
Nível de Conjurador: Mago / Feiticeiro 3
Nível Inato: 3
Escola: Evocação
Grupo: Eletricidade
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Toque
Área de Efeito / Alvo: Linha reta com extensão de 30 metros
Duração: Instantâneo
Jogada de Salvamento: Reflex 1/2
Resistência à Feitiço: Sim
Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_sparscr310

Com este feitiço o conjurador dispara um raio elétrico que passa através de todas as criaturas em uma linha reta. O raio cauda 1d6 pontos de dano elétrico por nível do conjurador (até um máximo de 10d6).

 

Magic Circle Against Alignment
Nível de Conjurador: Clérigo 3, Mago / Feiticeiro 3, Paladino 3, Bom 2
Nível Inato: 3
Escola: Abjuração
Grupo: N/D
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Toque
Área de Efeito / Alvo: Uma criatura, média
Duração: 1 hora/nível
Jogada de Salvamento: Inofensivo
Resistência à Feitiço: Nenhuma
Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_sparscr302

Quando este feitiço é lançado, o conjurador escolhe proteger o alvo contra o bem ou contra o mau. Todos os aliados dentro de um raio de 3 metros recebem um bônus de +2 de deflexão a AC, +2 para todas as jogadas de salvamento, e imunidade para todos os feitiços e habilidades similares a feitiço que afetem a mente usados por criaturas do alinhamento escolhido.

 

Magic Vestiment
Nível de Conjurador: Clérigo 3
Nível Inato: 3
Escola: Transmutação
Grupo: Armadura, Encantamento
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Toque
Área de Efeito / Alvo: Criatura, armadura ou escudo
Duração: 1 hora/nível
Jogada de Salvamento: Nenhuma
Resistência à Feitiço: Nenhuma
Nome do Pergaminho de Origem: x2_it_spdvscr304

Este feitiço fortalece a armadura ou escudo tocado com um bônus de +1 a AC para cada quatro níveis de conjurador (para um total de +5).

 

Mestil’s Acid Breath
Nível de Conjurador: Mago / Feiticeiro 3
Nível Inato: 3
Escola: Conjuração
Grupo: Ácido
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Cone de 9 metros
Área de Efeito / Alvo: Cone m ágico
Duração: Instantâneo
Jogada de Salvamento: Reflex 1/2
Resistência à Feitiço: Sim
Nome do Pergaminho de Origem: x2_it_sparscr301

Este feitiço dispara um cone contendo partículas ácidas. O cone inflige 1d6 pontos de dano por nível do conjurador (até um máximo de 10d6).

 

Neutralize Poison
Nível de Conjurador: Bardo 4, Clérigo 4, Druida 3, Ranger 3, Paladino 4
Nível Inato: 3
Escola: Conjuração
Grupo: N/D
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Toque
Área de Efeito / Alvo: Uma criatura
Duração: Instantâneo
Jogada de Salvamento: Inofensivo
Resistência à Feitiço: Nenhuma
Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_spdvscr402

Todos os traços de veneno são removidos do organismo da criatura tocada.

 

Poison
Nível de Conjurador: Água 3, Clérigo 4, Druida 3, Planta 3
Nível Inato: 3
Escola: Necromancia
Grupo:Veneno
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Toque
Área de Efeito / Alvo: Uma Criatura
Duração: Instantâneo
Jogada de Salvamento: Fortitude anula
Resistência à Feitiço: Sim
Nome do Pergaminho de Origem: x2_it_spdvscr407

Se o conjurador obter sucesso em uma jogada de ataque corpo-a-corpo, o alvo deverá fazer uma jogada de salvamento de Fortitude ou sofrer os efeitos do veneno de potência de um escorpião gigante (dano de 1d6 de Força nos efeitos primários e secundários).

 

Prayer
Nível de Conjurador: Clérigo 3, Paladino 3
Nível Inato: 3
Escola: Conjuração
Grupo: N/D
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: O conjurador
Área de Efeito / Alvo: O conjurador, colossal
Duração: 6 segundos/nível
Jogada de Salvamento: Nenhuma
Resistência à Feitiço: Sim
Nome do Pergaminho de Origem: x2_it_spdvscr312

Todos os aliados dentro da área de efeito ganham um bônus de +1 a suas jogadas de ataque e dano, testes de perícia e jogadas de salvamento. Os inimigos recebem uma penalidade de -1 nos mesmos testes.

 

Quiilfire
Nível de Conjurador: Druida 3
Nível Inato: 3
Escola: Transmutação
Grupo: Veneno
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Curto
Área de Efeito / Alvo: Uma criatura
Duração: Instantâneo
Jogada de Salvamento: Fortitude anula (o veneno, apenas)
Resistência à Feitiço: Nenhuma
Nome do Pergaminho de Origem: x1_it_spdvscr305

Com este feitiço, o conjurador dispara um espinho no alvo, causando 1d8 pontos de dano (+1 para cada dois níveis do conjurador, para um máximo de 5). O alvo que falhar numa jogada de salvamento de Fortitude será envenenado com veneno de escorpião.

 

Rage
Nível de Conjurador: Bardo 2, Mago / Feiticeiro 3, Destruição 3
Nível Inato: 3
Escola: Encantamento
Grupo: Mente
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Médio
Área de Efeito / Alvo: O grupo do conjurador
Duração: 6 segundos/nível
Jogada de Salvamento: Nenhuma
Resistência à Feitiço: Nenhuma
Nome do Pergaminho de Origem: n2_it_sparscr026

Todo o grupo do conjurador recebe os benefícios da habilidade fúria do bárbaro. Diferentemente de tal habilidade, os membros do grupo não ficam fatigados quando o feitiço termina. Este feitiço não se acumula com os efeitos da habilidade de mesmo nome.

 

Remove Blindness / Deafness
Nível de Conjurador: Clérigo 3, Paladino 3
Nível Inato: 3
Escola: Adivinhação
Grupo: N/D
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Curto
Área de Efeito / Alvo: Média
Duração: Instantâneo
Jogada de Salvamento: Inofensivo
Resistência à Feitiço: Nenhuma
Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_spdvscr301

Todos os aliados dentro da área de efeito são curados da cegueira e surdez.

 

Remove Curse
Nível de Conjurador: Bardo 3, Clérigo 3, Paladino 3, Mago / Feiticeiro 4
Nível Inato: 3
Escola: Abjuração
Grupo: N/D
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Toque
Área de Efeito / Alvo: Uma criatura
Duração: Instantâneo
Jogada de Salvamento: Inofensivo
Resistência à Feitiço: Nenhuma
Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_sparscr402

Todas as maldições e seus efeitos são removidos da criatura tocada.

 

Remove Disease
Nível de Conjurador: Clérigo 3, Druida 3, Ranger 3
Nível Inato: 3
Escola: Conjuração
Grupo: N/D
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Toque
Área de Efeito / Alvo: Uma criatura
Duração: Instantâneo
Jogada de Salvamento: Inofensivo
Resistência à Feitiço: Nenhuma
Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_spdvscr302

Todas as doenças e seus efeitos são removidos da criatura tocada.

 

Scintillating Sphere
Nível de Conjurador: Mago / Feiticeiro 3
Nível Inato: 3
Escola: Evocação
Grupo: Eletricidade
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Médio
Área de Efeito / Alvo: Gigante
Duração: Instantâneo
Jogada de Salvamento: Reflex 1/2
Resistência à Feitiço: Sim
Nome do Pergaminho de Origem: x2_it_sparscr302

Este feitiço dispara um projétil que explode sobre todos que estiverem dentro da área de efeito, recebendo 1d6 pontos de dano elétrico por nível do conjurador, para um máximo de 10d6.

 

Searing Light
Nível de Conjurador: Clérigo 3, Sol 2
Nível Inato: 3
Escola: Evocação
Grupo: N/D
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Médio
Área de Efeito / Alvo: Uma criatura
Duração: Instantâneo
Jogada de Salvamento: Nenhuma
Resistência à Feitiço: Sim
Nome do Pergaminho de Origem: x2_it_spdvscr313

Este feitiço dispara um raio de luz quente em um único alvo. O raio causa dano divino baseado no tipo racial do alvo:
. Mortos-vivos: 1d8 para cada nível do conjurador, para um máximo de 10d8.
. Construto: 1d6 para cada 2 níveis do conjurador, para um máximo de 5d6.
. Outro: 1d8 para cada 2 níveis do conjurador, para um máximo de 5d8.

 

Slow
Nível de Conjurador: Bardo 3 Mago / Feiticeiro 3
Nível Inato: 3
Escola: Transmutação
Grupo: N/D
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Curto
Área de Efeito / Alvo: Colossal, 1 criatura/nível
Duração: 6 segundos/nível
Jogada de Salvamento: Will anula
Resistência à Feitiço: Sim
Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_sparscr313

Todas as criaturas inimigas dentro da área de efeito têm sua taxa de movimento reduzida em 50% e perdem um único ataque por rodada. Tais criaturas também sofrem uma penalidade de -1 na Classe de Armadura, jogadas de ataque e jogadas de salvamento.

 

Spiderskin
Nível de Conjurador: Druida 3, Mago / Feiticeiro 3
Nível Inato: 3
Escola: Transmutação
Grupo: N/D
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Toque
Área de Efeito / Alvo: Uma criatura
Duração: 10 minutos/nível
Jogada de Salvamento: Nenhuma
Resistência à Feitiço: Nenhuma
Nome do Pergaminho de Origem: n2_it_sparscr031

O alvo ganha um bônus de aprimoramento de +2 de armadura natural, um bônus racial de +2 nas jogadas de salvamento contra veneno, e um bônus racial de +2 nos testes de Hide. No 6º, 9º e 12º níveis tais bônus aumentam em +1 (para um máximo de +5 no 12º nível).

 

Spike Growth
Nível de Conjurador: Druida 3, Ranger 2
Nível Inato: 3
Escola: Transmutação
Grupo: N/D
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Longo
Área de Efeito / Alvo: Grande
Duração: 1 hora/nível
Jogada de Salvamento: Reflex (Parcial)
Resistência à Feitiço: Sim
Nome do Pergaminho de Origem: x1_it_spdvscr304

Este feitiço cobre o terreno com pequenos espinhos. Todas as criaturas sobre a área de efeito sofrerão 1d4 pontos de dano a cada rodada em que permanecerem dentro dela. Os espinhos ferem as pernas das vítimas, e por isso mesmo que elas se livrem das farpas, sua taxa de movimentação ficará prejudicada por um dia inteiro.

 

Stinking Cloud
Nível de Conjurador: Mago / Feiticeiro 3
Nível Inato: 3
Escola: Conjuração
Grupo: N/D
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Médio
Área de Efeito / Alvo: Gigante
Duração: 6 segundos/nível
Jogada de Salvamento: Fortitude anula
Resistência à Feitiço: Sim
Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_sparscr305

Todas as criaturas pegas dentro da área de efeito ficam pasmadas. Tais efeitos duram enquanto elas permanecerem dentro da nuvem e por uma rodada após elas deixarem-na.

 

Summon Creature III
Nível de Conjurador: Bardo 3, Clérigo 3, Druida 3, Ranger 3, Mago / Feiticeiro 3
Nível Inato: 3
Escola: Conjuração
Grupo: N/D
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Curto
Área de Efeito / Alvo: Ponto
Duração: 18 segundos + 6 segundos/nível
Jogada de Salvamento: Nenhuma
Resistência à Feitiço: Nenhuma
Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_sparscr306

Com este feitiço o conjurador invoca um lobo atroz, o qual agirá como um servo fervoroso e fiel a ele.

 

Vampiric Touch
Nível de Conjurador: Mago / Feiticeiro 3
Nível Inato: 3
Escola: Necromancia
Grupo: Negativo
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Toque
Área de Efeito / Alvo:Uma criatura
Duração: Instantâneo
Jogada de Salvamento: Nenhuma
Resistência à Feitiço: Sim
Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_sparscr311

A criatura alvo sofre 1d6 pontos de dano de energia negativa para cada 2 níveis do conjurador (máximo de 10d6). Tal dano é então aplicado aos pontos de vida do conjurador temporariamente.

 

Weapon of Impact
Nível de Conjurador: Bardo 3, Clérigo 3, Mago / Feiticeiro 3
Nível Inato: 3
Escola: Transmutação
Grupo: Aprimoramento de Arma
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Curto
Área de Efeito / Alvo: Criatura ou arma de concussão
Duração: 10 minutos/nível
Jogada de Salvamento: Nenhuma
Resistência à Feitiço: Nenhuma
Nome do Pergaminho de Origem: n2_it_sparscr035

Este feitiço adiciona a propriedade “Keen” a uma arma de concussão, aumentando o seu decisivo. Esta propriedade não se acumula com o talento Improved Critical.

Seções
Publicidade