AVENGERS OF BALDURAN
  JOGOS ICEWIND DALE 2 WALKTHROUGH FORTALEZA DA HORDA

Fortaleza da Horda
Dessa vez atacaremos a fortaleza da Horda. Ulbrec mandou dois sentinelas para descobrir mais sobre a fortaleza. Você terá que encontrá-los e ajudá-los a destruir a fortaleza, ou melhor, fazer isso sozinho.

 

Exterior

Você vai encontrar Ennelia no início da área, então peça a ela toda a informação sobre o lugar. Lembre de oferecer ajuda para encontrar seu parceiro Braston também. No final do diálogo, lembre-se de dar uma poção de cura para ela para ganhar experiência.

A entrada da fortaleza é ao extremo norte e é fortemente protegida. Assim que você tocar o portão, worg raiders serão teleportados do nada logo ao lado dos seus personagens mais fracos... A gente não vai querer arriscar isso... Felizmente há outra alternativa. Há uma caverna ao leste que termina dentro da fortaleza também, mas você vai precisar de uma chave que abre o portão que bloqueia o caminho para a caverna.

Nessa área há três postos avançados com um tambor de guerra. Na hora que um desses postos descobrir você, alguém, geralmente um xamã, vai tocar o tambor e worg raiders serão teleportados para seu lado.

Se você for dormir em qualquer lugar aqui, você provavelmente vai ser acordado por half-goblins, goblins, arqueiros ou ice trolls. Half-goblins e ice trolls são meio difíceis, mas dão um pouco de experiência. Se você quiser evitar esses encontros, fale com Ennelia para poder dormir em paz.

Temos que lidar primeiro com os três tambores. O primeiro está a leste do ponto de partida, logo após a ponte. A ponte tem armadilhas nela, e o xamã está no final dela. Assim que ele te vê, ele vai correr para o norte para tocar o tambor. Então você terá que matá-lo primeiro. O que eu fiz foi usar o tanque do meu grupo (o personagem que consegue resistir mais dano) para ir na frente, ignorando as armadilhas, pois elas não iriam me matar. Então assim que eu via o xamã falando algo sobre tocar o tambor, eu mandava os meus usuários de magia lançar magic missiles e sunscorch nele. Isso deve ser suficiente para matá-lo antes de ele sair de vista. Se num caso infeliz, ele sair de vista, eu sugiro que você dê um reload e tente outra vez. O segundo posto avançado está em (x 1173 y 631), depois de um acampamento protegido por winter wolves e uma ponte com armadilhas. Começe do caminho principal e siga norte até o final.

O terceiro posto é mais complicado. Há dois meios de chegar perto dele. Você pode seguir norte logo depois do primeiro posto, atravessando a ponte com armadilhas. Ou você pode sair do segundo posto, ir pra leste, passando em frente ao portão principal da fortaleza. Eu acho que quando você passa em frente ao portão, alguns worg raiders podem aparecer do nada. Além disso, seguir por esse caminho faz você passar por muitos worg raiders e o tocador de tambor está muito além do seu ponto de vista. Indo pela ponte, você vai ter uma visão melhor do tocador, que é um witch doctor. Enquanto você estiver terminando com o terceiro posto, tenha cuidado para não ir muito a leste, onde tem um acampamento. Se você for lá, você terá uma batalha difícil.

O acampamento a leste do terceiro tambor terá Trugnuk. Ele é a pessoa que está com a chave para o caminho alternativo para a fortaleza. Ele está acompanhado por ice trolls, shaman, e arqueiros orc. O que é mais chato sobre ele é o fato dele usar entangle e call lightning. Entangle vai limitar o movimento dos seus personagens. O call lightning vai te acertar de vez em quando, até mesmo depois de ele ter morrido e você estiver pegando o equipamento dele (acredite, eu já perdi membros do grupo muitas vezes por causa do call lightning, geralmente quando eu menos esperava). No corpo dele você vai encontrar a chave para a entrada da caverna.

Agora que você tem a chave, siga pelo caminho do segundo posto para o sul, depois leste, passando pelo portão trancado, e vá para a caverna.

Publicidade