Quando você chegar na propriedade, você encontrará diversos trabalhadores gritando com os guardas na entrada principal (Saída A). Suas ações distrairão os guardas e lhe permitirão explorar livremente. Você se encontrará com Erlina próximo a entrada, mas ela não revelará seu plano para entrar na propriedade até que você tenha circulado até os fundos da propriedade. Lá, ela se oferecerá para distrair os guardas da entrada dos fundos (Saída B), e lhe dará disfarces para você entrar nela sem ninguém perceber. Nota: Se você estiver com Shale na equipe, você será forçado a trocá-lo (já que ele é a prova de disfarces). Você terá duas formas para proceder:
Você não receberá nenhum ponto de experiência por evitar os confrontos, e você será descoberto na masmorra de qualquer forma, e por isso é só uma questão de você querer se mover mais rapidamente pela propriedade (usando os disfarces) ou pegar pontos de experiência e tesouros extras (lutando com todos). Independentemente da tua escolha, você eventualmente encontrará o aposento da Rainha Anora (#6), e descobrirá que a porta foi selada magicamente, e você não conseguirá passar por ela. A Rainha Anora lhe sugerirá para encontrar o mago que criou o selo e convencê-lo a retirá-lo. Conforme você se aproxima da masmorra (Saída C), você acidentalmente libertará um prisioneiro chamado Riordan (#12), e você descobrirá que ele é um Guardião de Orlais. Se você pegou os Documentos do Guardião Cinzento do aposento anterior (#11), quando você conversar com Riordan você será capaz de entregá-lo, e ele mencionará um armazém especial no Distrito do Mercado de Denerim, mas ele não lhe dirá como encontrá-lo até que você tenha conversado com ele novamente na Propriedade do Arl Eamon. Dentro do armazém você encontrará diversas coisas legais – um Elmo do Grifo, um Machado do Cinzento, uma Maça do Grande Condestável, um Mapa dos Anderfels – e a versão presente do Escudo de Duncan. Se você entregar o escudo-presente a Alistair, ele o transformará na versão verdadeira do Escudo de Duncan, e ele automaticamente o equipará. Nota: Dependendo da versão do jogo que você estiver jogando, Riordan poderá apenas lhe contar sobre o armazém se você entregar Documentos do Guardião Cinzento a ele enquanto você ainda estiver na propriedade do Arl de Denerim. Certifique-se de perguntá-lo sobre os documentos na primeira chance que tiver. Quando você chegar ao nível da masmorra da propriedade, os guardas automaticamente detectarão quem você é, e por isso você terá de lutar o caminho inteiro até encontrar o Arl Howe (#15). Quando você encontrar Howe, ele trocará farpas com você e então te atacará. Mesmo Howe sendo um chefe “vermelho”, a batalha com ele não deverá ser difícil. Apenas tire os magos do combate imediatamente, e então acabe com os outros soldados para só depois se concentrar em Howe. Quando Howe morrer, ele derrubará um Machado Mordida-traseira, Chave de Arl Howe (a qual destrancará as porta na propriedade), e outras coisas. Com Howe e seus magos mortos, quando você retornar a Anora, você será capaz de libertá-la de seu aposento (#6). No entanto, quando você tentar sair da propriedade (via Saída A), você encontrará Ser Cauthrien e uma dezena de guardas de Loghain. Você terá duas formas de proceder:
Independentemente do que acontecer, você eventualmente precisará retornar a propriedade do Arl Eamon para então decidir o que fazer em seguida. Essa parte da campanha está detalha na seção Gueto Élfico. 1) Carroças: Essas carroças bloquearão o caminho aqui, e por isso você só será capaz de chegar à entrada dos fundos da propriedade (Saída B) circulando ao oeste. 2) Portão: Soldados aparecerão aqui de tempos em tempos, e eles te atacarão se o verem. 3) Local para se Esconder. 4) Livro: Clicar no livro lhe dará a entrada no códice Livros e Canções para O Primeiro Flagelo: Capítulo 4. 5) Portas Trancadas: Você precisará da Chave do Arl Howe para destrancar essas portas. 6) Prisão da Rainha. 7) Livro: Clicar no livro lhe dará a entrada no códice Cultura e História para Gwaren. 8) Quarto de Vaughan: Quando você entrar neste quarto, você interromperá um guarda e uma criada, e o guarda reconhecerá que você não pertence a propriedade. Ele então te atacará. Como você não encontrará outros guardas entre este e a masmorra (onde você será reconhecido de qualquer forma), não fará qualquer diferença se ele te ver. 9) Aposento do Tesouro: Se você abrir a porta do aposento do tesouro, dentro dele você encontrará uma Barra de Ouro Média (um bom presente para Zevran), Escudo de Howe, cerca de 19 moedas de ouro, e outras coisas. 10) Livro: Clicar no livro lhe dará a entrada no códice Cultura e História para Antiva. 11) Baú de Documentos: Dentro do baú você encontrará Documentos do Guardião Cinzento. 12) Prisão / Riordan. 13) Câmara de Tortura: Quando você entrar na câmara de tortura, você será atacado por diversos torturadores, incluindo um “amarelo”. Após a batalha, quando você explorar a câmara, você descobrirá um homem numa mesa de tortura, que se identificará como sendo Oswyn, filho do Bann Sighard do Bannorn do Pico do Dragão. Quando você libertar Oswyn, ele lhe agradecerá pela ajuda, e lhe prometerá uma recompensa de seu pai. Ele então fugirá da propriedade. O teu encontro com Oswyn engatilhará a missão “Nobre Torturado”, a qual você conseguirá completar conversando com Bann Sighard na Taverna do Nobre Roído no Distrito do Mercado de Denerim. Sighard lhe oferecerá uma recompensa pelo serviço, e se você aceitar, você receberá 40-50 moedas de ouro e 250 pontos de experiência. Se você rejeitar a recompensa, você não receberá nada. 14) Prisão Inferior: Quando você entrar na prisão, você será atacado por um carcereiro “amarelo” e diversos guardas. O carcereiro derrubará uma chave quando morrer, a qual lhe permitirá libertar dois prisioneiros:
15) Arl Howe. 16) Prisão Superior: Nesta prisão você será capaz de resgatar dois prisioneiros:
Saídas: (A): Entrada Principal; |