AVENGERS OF BALDURAN
  JOGOS BALDUR'S GATE 2 THRONE OF BHAAL WALKTHROUGH DE VOLTA A AMKETHRAN

De volta a Amkethran

Qualquer mercenário que você encontrar aqui será hostil. Siga para a Caverna dos Contrabandistas (x 2800 y 700).

(AR 5504)

Aqui você encontra Saemon Havarian novamente (a não ser que você tenha conseguido matá-lo). Todos os seus colegas contrabandistas estão mortos agora, o que faz ele perceber melhor as consequências de suas ações. Ele tem uma proposta pra você, que vai te levar a Balthazar (Ou se preferir, você pode se recusar e perguntar pelo caminho alternativo que passa pela Caverna dos Mortos... você terá que pegar a chave com Faheed). Concorde em ir com Saemon e a conversa termina. Fale com ele de novo quando estiver pronto pra prosseguir.

Fale com ele mais uma vez e concorde com a proposta...

(AR 5500)

Saemon traz você para logo depois os portões, o resto é com você. Você tem que lutar contra alguns monges logo de começo. Entre no castelo (x 1450 y 400).

(AR 5505)

Essa é a sala do Trono de Balthazar, então suba para chegar ao trono. Balthazar aparece e explica algumas coisas à você. Pra começo de conversa, foi a própria Melissan que criou o grupo dos Cinco, o grupo dos filhos de Bhaal mais poderosos de Faerun. Deixando de lado a cena que você viu, ele fala dela como se ela estivesse ainda viva. Ele também te fala sobre seu plano de exterminar todos os filhos de Bhaal, inclusive ele mesmo, então você terá que se defender.

. Balthazar 280PV, CA -10, PACA0 -5, 5 ataques;
. 40.000XP

Mesmo que todo mundo diga que Balthazar é o mais poderoso dos Cinco, eu achei essa batalha fácil... é quase porrada pura, já que ele não tem um mago bom com ele.

Nota: Como o Demogorgon, Balthazar é "imune" a Parar o Tempo.

Achou ele fácil demais? Use a versão mais difícil, feita por David Gaider (um Designer Senior da Bioware), que pode ser copiada na seção Downloads.

Quando ele estiver morto, você ganha 40.000XP de missão e outro sonho da Solar.

A Solar te fala que você derrotou todos os Cinco (Melissan não é filha de Bhaal) mas que Bhaal não foi ressuscitado ainda. Melissan é chamada e agora parece claro o motivo dela fez tudo isso... destruindo filhos de Bhaal ela pode entrar e preencher o vazio no poder, se transformando numa deusa. Ela explica todas as suas tramas e acordos que ela fez antes de você ter a chance de responder. Novamente, há coisas boas e ruins para dizer:

Boa: "Eu vou te deter, Melissan. Você não vai se safar desta."

Ela diz que controla a maioria do Abismo, e pergunta se você tem a coragem de enfrentá-la por lá. Pergunta idiota, não?

Muito Boa: "Eu enfrentaria um mal como você em qualquer lugar... e eu vencerei."

Boa: "Eu nunca deixarei você se safar desta! Alguém precisa te deter!"

Quando o sonho termina, todo mundo ganha 10.000XP de missão. Vá para o seu Plano de Bolso.

 

O Desafio Final
Ande para cima e a direita para o desafio final (x 2650 y 1050). Aqui você vai se encontrar com o Devastador, um super-demônio de dentro da sua própria alma.

. Devastador 534PV, CA -6, PACA0 -5, 5 ataques;
. 50.000XP.

O Devastador vai invocar algumas Lâminas de Osso (que nem a Espada de Mordenkainen) pra te atacar. O Devastador também tem um bocado de resistências a armas e magia.

. 100% de resistência à Fogo, eletricidade, frio e ácido;
. 90% de resistência à magia;
. 50% de resistência à frio (mágico);
. 75% de resistência à fogo (mágico);
. 75% de resistência à todos os tipos de armas;
. Imune a Parar o Tempo (se você usar, ele não vai parar).

Eu usei algumas Espadas de Mordenkainen pra distraí-lo, afinal, ele não pode machucar a espada. Isso me deixou dar uns golpes de graça nele. Os problemas aparecem quando ele domina seus NPCs, ou bota eles pra dormir. Sendo que ele tem um MONTE de pontos de vida, você terá que bater MUITO nele, então eu sugiro usar Aceleração Melhorada e qualquer um de seus ataques especiais. Pelo menos ele não usa nenhuma proteção contra armas mágicas.

Quando ele morrer, durma, e prepare-se pra entrar no Trono de Bhaal. Você não vai poder voltar depois de ir pra lá, então não se esqueça de terminar tudo que quiser (como os objetos feitos por Cespenar, memorizar os feitiços certos e tal).

Lance as proteções que você puder, e quando estiver pronto, entre nos portões.

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