AVENGERS OF BALDURAN
  JOGOS NEVERWINTER NIGHTS 2 MASK OF THE BETRAYER NPCS SAFIYA

Safiya – Humana Maga/Maga Vermelha de Thay, Neutra.

STR DEX CON INT WIS CHA
9 15 14 19 11 14

Localização: Safiya se unirá ao grupo logo no início da campanha.

Melhores Frases: “Se você gosta de situações tensas, minha afinidade com a temida magocracia de Thay deverá propiciar diversão sem fim.”; “Eu gosto de imaginar que tudo fica bom em vermelho.” e “Estou começando a achar que você se presenteou com essa maldição para conhecer mulheres arcanas exóticas.”

Missões: Safiya não está envolvida em nenhuma missão própria, mas ela participa de algumas se estiver no grupo.

Influência: Aqui estão alguns dos lugares onde você poderá influenciar Safiya:

QUANTIA ATO ONDE SITUAÇÃO
-6 1 Túmulo Inferior Quando você encontrar Safiya pela primeira vez, diga a ela “I don’t trust wizards in red who appear from nowhere”.
+/-6 1 Túmulo Inferior Quando Safiya te apresentar a Kaji, note que ela parece se importar muito com ele (+6), ou chame-o de escravo (-6).
-6 1 Túmulo Central Quando você encontrar Nakata o Lobo Espírito, diga a ela que Safiya não é tua amiga.
-6 1 Túmulo Central Quando estiver examinando o Golem Imaskari, deixe claro que você não confia em Safiya.
+6 1 Túmulo Central Permita a Safiya acordar o Golem Imaskari.
+/-6 1 Túmulo Superior Quando Safiya começar a ouvir vozes, pergunte se ela está bem (+6), ou diga para ela ficar em silêncio (-6).
+6 1 Portão de Mulsantir Quando você chegar ao Portão de Mulsantir, obtenha sucesso em um teste de lore para reconhecer que magos Thayanos invandiram Rashemen no passado.
-15 1 Portão de Mulsantir Quando você chegar ao Portão de Mulsantir, sugira para Safiya não te acompanhar dentro da cidade, e então responda rudemente a ela.
-6 1 Portão de Mulsantir Quando você chegar ao Portão de Mulsantir, diga que a mãe de Safiya deve ter dado a ela “opportunities to be better than your peers.”
0/-6 1 N/D Diga a Safiya que você acha “Red wizards more successful as tyrants than as scholars.” (-6). Após dizer isso, você poderá usar de diplomacia para recuperar a perda (+6).
+/-6 1 N/D Quando conversar com Kaji, diga que ele é burro, mas deixe-o ganhar o argumento (+6), ou continue a provocá-lo (-6).
+6 1 N/D Quando conversar com Kaji, pergunte o que ele pode fazer e então diga que ele é útil.
-11 1 O Teatro do Véu Quando você entrar no teatro, diga a Safiya que o mago vermelho não é da tua conta.
-5/-11/-17 1 O Teatro do Véu Quando Safiya ouvir as vozes novamente, obtenha sucesso em um teste de bluff e minta ao afirmar que você ouviu as vozes também, e então continue mentindo (-11). Após isso, você poderá usar de diplomacia ou intimidação para recuperar uma parte perdida (+6) ou exacerbar a situação (-6).
+/-6/-11 1 O Teatro do Véu Quando Safiya ouvir as vozes novamente, diga a ela que “if you don’t want to talk about it, I’ll understand.” (+6), ou reaja negativamente (-6 ou -11).
+6 1 N/D Questione Safiya sobre as vozes que ela ouve, e se você conseguir convencê-la a te responder, agradeça-a pela informação.
-11 1 Teatro da Sombra Quando você encontrar Khai Khmun, diga para Safiya ficar quieta.
+6 1 Teatro da Sombra Após derrotar Khai Khmun, diga a Safiya que você sente muito pela morte de sua mãe.
+6/-15 1 Teatro da Sombra Após derrotar Khai Khmun, diga a Safiya que você entenderá se ela quiser voltar para casa (+6), ou aponte que uma maga vermelha a menos no mundo não seria algo ruim (-15).
+6/-15 1 Teatro da Sombra Após derrotar Khai Khmun, reconheça as habilidades de luta de Safiya (+6), ou diga que você estava apenas lutando em legítima defesa (+6), ou diga que você espera que Safiya te ajude se um de teus rivais aparecer (+6), ou diga que você adora matar magos vermelhos (-15).
+/-6 1 N/D Quando discutir sobre Rashemen, diga a Safiya que você concorda ou que “These people do understand the spirits.” (+6), ou chame-a de “unfair” (-6).
-11 1 N/D Quando você perguntar a Safiya se ela irá voltar para casa agora, e ela disser que não, chame-a de “afraid.”
+6/-11 1 N/D Quando você perguntar a Safiya se ela irá voltar para casa agora, e ela disser que não, diga que você aprecia a ajuda dela (+6), ou anuncie que ela devia partir porque ela já está lhe dando nos nervos ou que ela é “too serious” (-11).
+6 1 N/D Quando Safiya se oferecer para ser tua mentor, diga que você ficaria feliz em ter a ajuda dela.
+6 1 Prisão de Mulsantir Quando você encontrar Gann pela primeira vez, obtenha sucesso nos testes de spellcraft para notar que as runas da cela dele foram alteradas.
+/-6 1 Mulsantir Sombria Na casa de Heilari, permita que Safiya ajude com o ritual (+6), ou realize o ritual você mesmo(a) (-6).
+11 1 Mulsantir No Sloop, quando Fyldrin o pirata reconhecer Safiya, diga para ele se acalmar.
-6 2 N/D Quando Safiya lhe perguntar como é estar na pele de um devorador de espíritos, diga “Ask me when I’m feeling hungry.” ou “What’s not to like?”
+6 2 Teatro da Sombra Pergunte a Safiya se ela pode fornecer qualquer informação sobre o Guardião das Portas.
-6 2 N/D Durante o diálogo “loyal” de Kaelyn, pergunte a ela se você deveria tirar suas roupas ou beijar.
+6 2 N/D Quando Safiya lhe perguntar como é estar na pele de um devorador de espíritos, flerte com ela (personagens masculinos apenas).
-6 2 Guarnição Lago das Lágrimas Quando conversar com Nadaj, diga a ela “I find you to be unusually charming.”
+6 2 Guarnição Lago das Lágrimas Quando conversar com Nadaj, diga a ela “My companions bring out the best in me.”
+/-6 2 N/D Quando você conversar com Safiya após o encontro com o Homem Madeira, diga “I enjoy the challenges and opportunities.” (+6), ou pergunte a ela “Do you have a problem with it?” (-6).
+6 2 N/D Quando você conversar com Safiya após o encontro com o Homem Madeira, missãoione-a “As opposed to slightly fatal?” ou diga “I’m not going to just wait for the curse to kill me.”
-6 2 Lago Quando encontrar Fentomy, diga a ele “I’ll respect your privacy.”
+11 2 Lago Quando encontrar Fentomy, obtenha sucesso em um teste para observar que ele é um gênio.
+11 2 Lago Peça para Kaji abrir a tranca do caixão do Conde Crowroost.
-25 2 Coveya Kurg’annis Quando os uthraki lhes disserem que estão com fome, ofereça-os um pedaço de Safiya.
+6 2 O Skein Acione o primeiro mecanismo Imaskari.
+6 2 O Skein Acione o segundo mecanismo Imaskari.
+15 2 O Skein Acione o terceiro mecanismo Imaskari.
+6 2 N/D Após visitar a Slumbering Coven (personagens masculinos apenas), flerte com Safiya.
+/-6 2 N/D Após visitar a Slumbering Coven, diga a Safiya que “It can be difficult, I know.” (+6), ou pressione-a para obter detalhes sobre os sonhos dela (-6).
+6 2 N/D Após visitar a Slumbering Coven (personagens masculinos apenas), diga a Safiya “It wasn’t that kind of dream.”
+11 2 N/D Após visitar a Slumbering Coven, conte a Safiya sobre os sonhos que você teve.”
+15/-11 2 Sala de Aula da Academia Quando conversar com Mestre Djafi, diga que você não quer envergonhar Safiya (+15), ou pergunte sobre algumas estórias embaraçosas ou comente com Djafi sobre as vozes que Safiya ouve (-11).
+11 2 Sala de Aula da Academia Quando conversar com Mestre Djafi, chame a tatuagem de homúnculo de Safiya de única.
+11/-6/-35 2 Sala de Aula da Academia Quando Artesh insultar a mãe de Safiya, diga para ele demonstrar algum respeito (+11), diga para Safiya “go easy on him” (-6), ou diga “Good one, kid.” (-35).
+/-15 2 Torre da Reitora Após abrir a porta de Nefris, convença Mestre Djafi a trocar de lado (+15), ou ataque-o assim como os outros magos vermelhos (-15).
+6 2 N/D Após derrotar Myrkul, quando Safiya lhe perguntar qual a sensação de se destruir um deus, dê uma resposta a ela.
-6 3 Santuário da Fundadora da Academia Quando conversar com a Fundadora, chame-a de “a revolting crone.”
+/-11 3 Santuário da Fundadora da Academia Quando conversar com a Fundadora, diga a Safiya “I would have done the same in her situation.” (+11), ou diga “If I’d killed her, you would have turned on me.” (-11).
+6 3 Santuário da Fundadora da Academia Após encontrar a Fundadora, diga a Safiya “I’m glad you’re with me.”
+35/-70 3 Santuário da Fundadora da Academia Perdoe a Fundadora (+35), ou mate-a (-70). Se você matar a Fundadora, tua influência com Safiya irá cair para -70, não importando o quanto você tinha com ela anteriormente.
-74 3 A Catacumba do Deus da Morte Quando você estiver indo na direção do Portão do Traidor e Safiya expressar seus sentimentos por você, insulte-a.

Bônus de Influência (para Safiya):
. Supportive (25): +2 para Concentration.
. Loyal (50): +4 para Concentration, +1 de Inteligência, Talento Improved Empower Spell.
. Devoted (75): +6 para Concentration, +2 de Inteligência, Talento Improved Empower Spell, +2 nos testes contra Feitiços.

Bônus de influência (para você):
. Loyal (50): +1 de Inteligência, +2 para as CDs dos testes contra todos os feitiços.
. Devoted (75): +2 de Inteligência, +4 para as CDs dos testes contra todos os feitiços.

Spoilers: Safiya, Nefris, Lienna e a Fundadora da Academia dos Magos Vermelhos são basicamente as mesmas pessoas. As vozes que ela ouve são dessas pessoas, as quais estão tentando protegê-la. A Fundadora é a mulher que fez Akachi trair Myrkul, e ela está tentando te usar para colocar um fim no sofrimento de Akachi (a fome que você sente é o que sobrou de Akachi). Isso significa que Safiya permanecerá leal a você.

Safiya é a única opção de romance para personagens masculinos. Se você cair de amores por Safiya (quando passar pelo Portão do Traidor), você ganhará um talento-romance que lhe concederá Spell Resistance 30 e +2 de Sabedoria.

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