Área do Mercado (AR 0300) Tesouros:
Você encontrará um Dustman falso andando pelo mercado perto da parte sudeste (x 2230 y 1950). A história de como ele se tornou um Dustman é muito suspeita, principalmente se você já encontrou algum outro Dustman antes. Primeiro de tudo, ele diz “sect” (seita) em vez de “faction” (facção), isso já denuncia ele logo no começo. Ele quer saber onde é o bar dos Dustmen. Se eu fosse você, eu primeiro diria onde o bar é, depois diria adeus, deixaria ele roubar você e sairia. Depois fale com ele de novo, dessa vez revele-o e se livre dele (mande-o ir embora ou mate-o). Alinhamento: Se você contar onde o bar é, você se torna mais Good. Se você disser que já ouviu falar, mas quer dinheiro, você se torna mais Evil. Se você mentir e dizer que você sabe onde é, por um preço, você se torna mais Chaotic e Evil. Por último, se você disser que não sabe onde é, mesmo já tendo ido lá, você se torna mais Chatioc e Evil. Se você falou com Norochj antes de vir para cá, então você pode falar sobre o Dutsman ladrão que está andando por aí. Então você precisa de pelo menos 13 DEX para segurar a mão dele antes que ele fuja. Agora você pode perguntar quantas coisas quiser. Alinhamento: Se ele perguntar se você irá deixa-lo ir depois de fazer as perguntas e você jurar que vai fazer isso, você se torna mais Lawful. Se você mentir você se torna mais Evil. Se você disser que irá deixar ele “viver” (verdade ou não), então você se torna ou mais Chaotic ou mais Evil. Mas, se você jurar deixar ele ir você só pode fazer uma pergunta, se você fizer duas perguntas você se torna mais Chaotic (ou ambos Chatioc e Evil). Você também pode decidir o que fazer com ele depois. Matá-lo, deixá-lo ir, adverti-lo... Alinhamento: Se você ameaçá-lo você se torna menos Good, se você blefar você se torna mais Chaotic (mas ganha 50 copper). Se você não falou com Norochj, então quando você diz adeus a Ash, ele tentará roubá-lo. Se você tiver pelo menos 13 WIS, 10 de PickPocket, foi avisado por Norochj ou ouviu ele dizendo a palavra “sect” então você irá perceber e tem a opção de segurar a mão dele (requer 13 DEX) ou melhor, assistir ele trabalhando: 12 WIS ou menos, 13 INT ou mais: 750XP e +1 PickPocket Depois você pode segurar a mão dele, ataca-lo, etc. Siga para o norte e depois para leste para encontrar Reekwind (x 2650 y 1000), ele tem um problema estranho.
Fale com Reekwind e ele conta que esqueceu o próprio nome, pois foi amaldiçoado com Stench (Fedor), seu nome é Reekwind agora. Alinhamento: Se você disser que o novo nome combina com ele você se torna mais Evil. Ele é um contador de histórias agora, e um história custa 3 copper. Pague e ouça uma história. Alinhamento: Se você mentir e disser que não tem dinheiro você se torna mais Chaotic, mas se disser a verdade que não tem nenhum dinheiro você se torna mais Lawful. Ele conta a história de como ele foi amaldiçoado por um mago sem nenhuma razão. Ele conta mais duas histórias depois dessa, uma sobre o Alley of the Dangerous Angles, Pharod e outra sobre Ignus. Pague para escutar as duas (confie em mim). Se você tem pelo menos 13 WIS ou INT você pode contar a história de sua vida. Reekwind pergunta como sua história termina dizendo que só você pode responder. Escolha uma resposta para ganhar 1.000XP (se você pedir para ele responder você só ganha 500XP). Então Reekwind fica pensando se a história vai responder ela mesma com o tempo (e lhe dá um Clipped Copper Item). Alinhamento: Há três “verdades” que você pode dizer na conclusão de sua história. Se você disser “what happens will happen” você se torna mais Chaotic. Se você disser “it must have an answer” você se torna mais Good. Agora você só precisa tirar a maldição dele. Siga para a direita de Reekwind para encontrar Craddock (x 2100 y 1040). Entregue a mensagem de Baen para Craddock, que parece muito irritado. Um dos seu trabalhadores fugiu e não quer trabalhar. Jhelai escapou para Smoldering Corpse Inn e se recusa a voltar. Isso é o suficiente para Baen lhe dar experiência, mas você pode conseguir mais com Craddock se ajuda-lo. Alinhamento: Você se torna mais Good se concordar em ajudar. Se você quiser dinheiro para ajuda-lo você se torna mais Evil. Volte até a área do Smoldering Corpse e encontre Jhelai (ele está perto da entrada para a caverna). Fale com ele e você logo perceberá que ele não vai voltar pra trabalhar (250XP). Retorne até Craddock e entregue a mensagem de Jhelai palavra por palavra (500XP). Isso o deixa muito irritado (tanto que Morte consegue algumas Provocações novas). Então você pode se oferecer para trabalhar no lugar de Jhelai. Você é pago baseado em STR (se você precisa de mais STR, faça Dak’kon usar Power of One no Nameless One). 12 STR ou menos: 10 copper Alinhamento: Entregar a mensagem de Jhelai Palavra por Palavra torna você mais Lawful. Se oferecer para ajudar torna você mais Good. Há um Gith chamado Gaoha perto de Craddock, com quem você pode jogar. Mesmo que você ganhe ou perca, ele não irá querer jogar com você de novo, dizendo que você não tem sorte. Vá para a esquerda, depois para baixo para encontrar o Crier of Es-Annon (x 575 y 1830).
O Crier of Es-Annon (outra pessoa com o nome baseado no que ele faz), lamenta por uma cidade que está morta. Se ele parar de gritar o nome da cidade, ela será esquecida para sempre. Pergunte se você pode ajudar. Se você tiver 14 INT ou WIS você pode sugerir que uma lápide também funcionaria para lembrar a cidade. Vá para o Obelisco fora do Mortuary e peça para Death-of-Names "enterrar" Es-Anon (custa 3 copper e você ganha 500XP). Volte até o Crier para ganhar mais 500XP. Alinhamento: Se você concordar em fazer isso de graça você se torna mais Good. Se você quiser dinheiro você se torna mais Evil. Quando ele pagar, se você rir dele você se torna mais Chaotic e Evil. Se você não pensar em uma lápide então você pode simplesmente dar alguns conselhos do que ele pode fazer com a vida dele. Você pode sugerir que ele esqueça a cidade e vá encontrar seus irmãos. Você precisa de 14 INT, WIS ou CHA. Você ganha 750XP por isso.
Office of Vermin Control (AR 0302) Depois de comprar 6 Tails ele entrará em pânico. Parece que um rato gigante entrou e o ameaçou. Ele lhe dá uma chave e pede que você entre na sua sala dos fundos. Entre e mate o Wererat (270XP). Há também uma caixa de objetos no meia da sala. Volte para conseguir uma recompensa de 200 copper e 1.000XP (ou 100 copper e 500XP se você roubou ele antes). Se você precisa de um lugar pra dormir, pergunte como alguém tão “ilustre” chegou ali...
Missões e experiência: 12 WIS ou menos, 13 INT ou mais: 750Xp e +1 PickPocket
A História de Reekwind (x 2650 y 1000)
Missão: A Maldição de Reekwind (x 2650 y 1000)
Missão: Ache Jhelai para Craddock (x 2100 y 1040)
Missão: Crier of Es-Annon (x 575 y 1830) |