AVENGERS OF BALDURAN
  JOGOS DRAGON AGE WALKTHROUGH RUÍNAS DE BRECILIAN

Dentro das ruínas você terá de enfrentar diversos mortos-vivos e lobisomens. Eventualmente você chegará ao Lar dos Lobisomens, onde você encontrará a Senhora da Floresta (#16). Ela lhe explicará a situação, incluindo que Zathrian criou a maldição dos lobisomens após seus filhos terem sido assassinados por bandidos. Você terá três formas para proceder:

Você pode persuadir os lobisomens a atacar os elfos. Isto fará com que você retorne aos Arredores de Brecilian, onde, após algum diálogo, a batalha se iniciará. Você terá diversos lobisomens do seu lado, incluindo Corredor-rápido e Presa-seca, e por isso a batalha não deverá ser difícil. Você encontrará a Dar’Misu de Varathorn e Corda-do-elfo no cadáver de Varathorn.

Se você seguir este caminho, então os lobisomens tomarão os Arredores de Brecilian (e não sobrará nenhum comerciante ou entregador de missões), e você ganhará a assistência deles contra o Flagelo;

Você pode convencer ou forçar Zathrian a acabar com a maldição. Neste caminho, você precisará retornar ao Nível Superior das ruínas, onde você encontrará Zathrian na câmara central (#17). Independentemente do que você disser a ele, ele concordará em te seguir até a Senhora da Floresta (#16). Lá, você será capaz de convencê-lo através de diálogo ou forçá-lo através de combate a acabar com a maldição.

Se você tiver que enfrentar Zathrian, ele convocará alguns silvanos selvagens e duas sombras maiores para ajudá-lo, e ele paralisará todos os lobisomens do lar. Isso significa que, pelo menos no início da luta, você estará por conta própria. A luta terminará quando você ferir Zathrian o suficiente, e por isso você deverá focar seus ataques nele. Além disso, se você tiver alguém na tua equipe capaz de dissipar magia (como Alistair com o talento Purificar Área), você poderá libertar os lobisomens da paralisação, o que os fará te ajudar (e deixar a batalha bem fácil).

Quando Zathrian tiver removido a maldição, ele e a Senhora da Floresta desaparecerão do jogo. Os lobisomens se transformarão em humanos, e se você exigir uma recompensa deles você receberá o Escudo de Corredor-rápido. Você também poderá matar os humanos para receber alguns pontos de experiência e objetos menores.

Se você seguir este caminho, então os elfos permanecerão no controle dos Arredores de Brecilian, e eles concordarão em te ajudar contra o Flagelo.

Você pode matar os lobisomens antes ou depois de escoltar Zathrian (#17) até eles. Você terá de enfrentar diversos lobisomens na batalha, incluindo Corredor-rápido e Presa-seca, mas depois você encontrará o Coração de Presa-seca e algumas outras coisas nos seus cadáveres. Então, quando você falar novamente com Zathrian, você receberá a oportunidade para atacá-lo também.

Se você enfrentar Zathrian, ele convocará alguns silvanos selvagens e sombras maiores para ajudá-lo, mas ele estará com a vida que terminou a batalha contra os lobisomens (se ele estava lá para te ajudar), e portanto você será capaz de eliminá-lo rapidamente. Se você conseguir matar Zathrian, você encontrará um Anel do Protetor, um Cajado do Magistral, e algumas outras coisas em seu cadáver.

De volta aos Arredores de Brecilian, o acampamento dos Valelfos permanecerá o mesmo, e os elfos remanescentes concordarão em te ajudar contra o Flagelo.

1) Portas Secretas: Para detectar estas portas (#1), você precisará apenas mover o teu personagem para bem próximo delas. O personagem não precisa ser um ladino. Uma das portas (#1a) não se abrirá até que você tenha aberto a porta secreta ao sul dela.

2) Baú Trancado: Dentro do baú trancado você encontrará uma Carta de Amor. Você precisará dessas cartas para a missão “Interrupção de Correspondência”.

3) Dragão: Você enfrentará um dragão comum aqui. Ele irá soprar fogo, e terá muitos pontos de vida, mas você não deverá achá-lo tão difícil quanto os demais dragões do jogo. O dragão provavelmente não derrubará nada de interessante quando morrer, mas você encontrará diversos objetos em seu tesouro (#4). No entanto, tome cuidado com as armadilhas!

4) Tesouro do Dragão: No tesouro você encontrará Alcance de Falon’Din (a qual lhe dará a entrada do códice para Magia e Religião sobre Falon’Din: Amigo dos Mortos, o Guia quando você pegá-la), um Medalhão de Prata, algumas poções, joias, e quase 19 moedas de ouro.

5) Garoto Fantasma: Quando você entrar pela primeira vez nas Ruínas Inferiores, você verá um garoto fantasma (#5), mas ele sairá correndo se você se aproximar demais dele. Eventualmente você o alcançará (#5a), mas você não entenderá o que ele está dizendo além de que ele possa estar procurando por sua mãe. No final do diálogo ele sairá correndo novamente (e desaparecerá do jogo), e você será atacado por dez esqueletos).

Nota: O garoto pode ter ligação com a sombra nas ruínas (#8), mas não há como conversar com nenhum deles (mesmo se você estiver jogando com um elfo). Talvez algo estivesse planejado para ele, mas não chegou a ser concluído no jogo final).

6) Sarcófago: Dentro do sarcófago você encontrará um Pergaminho Luxuoso (um bom presente para Wynne) e uma Tabuleta. Pegar a Tabuleta lhe dará a entrada do códice para Notas sobre Uma Tabuleta Élfica Entalhada, além de engatilhar a missão “O Ritual Élfico” (veja #7).

7) Aposento do Ritual: Dentro deste aposento você encontrará um altar e uma fonte. Estes dois objetos estão envolvidos na missão “O Ritual Élfico”. Para saber o que fazer com eles (e engatilhar a missão), você precisará pilhar a Tabuleta de um sarcófago próximo dali (#6). Para completar o ritual você precisará:

Pegar o jarro de barro (na fonte);

Encher o jarro de barro com água (na fonte);

Colocar o jarro de barro em cima do altar (no altar);

Ajoelhar-se diante do altar e orar (no altar);

Examinar o jarro de barro no altar (no altar);

Beber um único gole da água do jarro (no altar);

Pegar o jarro de barro (no altar);

Devolver o restante da água do jarro no tanque (na fonte).

Quando você realizar o ritual corretamente, você completará a missão, o que fará a porta ao norte se abrir e também lhe recompensará com 500 pontos de experiência.

8) Sombra: A sombra falará com você quando você se aproximar, mas você não entenderá o que ela dirá, e eventualmente ela e duas sombras maiores te atacarão. Após a batalha, dentro do caixão próximo a sombra você encontrará a Armadura de Placas do Fanático. Pilhar a armadura completará a missão “O Tesouro do Mago” (assumindo que você tenha coletado todos os outros três pedaços do conjunto na Floresta Breciliana), e também lhe dará a entrada do códice para Cultura e História sobre Uthenera.

9) Filactério / Altar: Neste aposento você encontrará um filactério e um altar quebrado. Se você clicar no filactério e tocar a joia, então a presença presa dentro dela lhe fará uma oferta: se você concordar em destruir o filactério e conceder a presença paz, ela lhe ensinará a especialização Guerreiro Arcano.

Para destruir o filactério, você precisará apenas se aproximar do altar com a joia. A presença então lhe oferecerá a especialização. Se você disser a presença que nenhuma recompensa é necessária, você receberá 250 pontos de experiência. Do contrário, se você aceitar as memórias da presença, você aprenderá a especialização. Aparentemente não faz qualquer diferença se você mantem ou não a barganha com ela.

10) Filactérios de Vidro: Se você tentar pegar qualquer um desses filactérios, eles se quebrarão, liberando aparições “vermelhas”. As aparições derrubarão pedaços de papéis e mais algumas coisas quando morrerem. Quando você pegar os papéis você receberá a entrada do códice para Notas sobre Os Frascos Negros.

11) Cadáver do Aventureiro: Neste cadáver você encontrará um diário que lhe dará ou atualizará a entrada do códice para Relacionado à Missão Magia sobre Solto.

12) Horror Arcano: Neste aposento você encontrará um horror arcano “vermelho”. Se você se aproximar dele ele se teleportará ao redor do aposento, deixando tempestades de raios para trás. Se você o perseguir, esqueletos no aposento se levantarão e te atacarão. Portanto, a maneira mais fácil de lidar com ele é trocar todas as armas dos teus personagens para armas de longo alcance. Desta forma você evitará as tempestades de raios e os esqueletos, e terá de se preocupar apenas com bolas de fogo e pragas. Quando o horror arcano morrer, ele derrubará Luvas Cinzentas, algumas joias, e mais algumas coisas.

13) Sarcófago: Dentro do sarcófago você encontrará uma Armadura Élfica Antiga e Legado da Ceifa Branca (um bom presente para Oghren). Pegar a armadura lhe dará a entrada do códice para Objetos sobre Armadura Élfica Antiga.

14) Porteiro: O Porteiro lhe pedirá para conversar com a Senhora da Floresta (#16). Se você aceitar, então ele imediatamente te escoltará até ela. Se você se recusar, então todos os lobisomens da parte norte do lar (incluindo o Porteiro) ficarão hostis, e você será capaz de matá-los para ganhar pontos de experiência extras. De qualquer forma, quando você finalmente chegar a Senhora da Floresta ela começará a falar com você.

15) Textos Antigos: Entre os textos antigos você encontrará um Pergaminho de Banastor, o qual lhe dará ou atualizará a entrada do códice para a missão “Os Pergaminhos de Banastor”.

16) Senhora da Floresta.

17) Zathrian: Após se encontrar com a Senhora da Floresta (#16), aqui é onde você encontrará Zathrian.

Saídas:

(A): Saída para o Leste da Floresta Breciliana;
(B): Passagem subaquática entre o Nível Superior e as Ruínas Inferiores;
(C): Passagem subaquática entre o as Ruínas Inferiores e o Lar dos Lobisomens;
(D): Passagem entre o Nível Superior e o Lar dos Lobisomens. Esta porta permanecerá trancada até que você tenha falado com a Senhora da Floresta (#16).
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