Ust Natha Quando você entra na cidade você assiste uma pequena cena entre um Drow e seu escravo. Ele mata o escravo, e é morto por sua mãe. Isso apenas reforça que os drow são maus. Realmente maus. NÃO se revele como um "não-drow" ou a cidade inteira fica hostil a você. Pior que isso, eles irão trancar você lá dentro.
Estabelecendo-se na cidade Int 15+: Você pode dizer "Illithid" e Solaufein gosta mais de você. Você tem que resgatar essa drow dos illithids antes que eles a levem para sua cidade. Você tem 3 dias.
Resgatando Phaere dos illithids . Sopro do Dragão, Alabarda +4. Continue sul, e então cruze a ponte para achar Solaufein (x 4715 y 3100). Ele pergunta se você tem alguma missão. Depois disso ele pergunta se você está pronto para a batalha. Use todos os seus feitiços de proteção (Proteção contra o Mal é muito útil) e esteja pronto para lutar contra vários esfoladores de mentes. Você tem que lutar contra 3 esfoladores de mentes assim como 2 monstros de úmbria. Eu mataria os esfoladores primeiro, um de cada vez, e então os monstros de úmbria. Depois da batalha, Phaere (que você resgatou) lhe "agradece" (20.000XP). Nada que você disser a Phaere importa. Os 2 voltam para a cidade. Você tem 3 dias para voltar e falar com Solaufein denovo.
Trabalhando para a Casa Despana Vá para a plataforma e fale com Phaere. Ela diz a você que há um observador na cidade roubando adamantita. Ela quer que você vá até lá e mate ele. Solaufein e ela irão até lá também. Você irá encontrar Phaere novamente na parte sudeste da cidade (x 4200 y 3340). Fale com ela e entre na batalha. Mate o observador (14.000XP) e Solaufein parece alegre com as coisas. Phaere menciona que o corpo será coletado para... outros usos (20.000XO). Phaere diz a você para encontrá-la em 3 dias.
Drow vs. svirfneblin
Phaere * Alternativa Maligna: (por Cyrille Artho) * 1) Você interrompe o ritual (má idéia). A Matronaa Ardulace então usa uma feitiço que revela sua verdadeira identidade, e você é caçado pela cidade. É bem difícil recuperar os ovos e matar todos os drows. 2) Deixe o ritual se completar. b) Você deixa Phaere dar os ovos para o Lorde Demônio (má idéia). Ele (sendo um cara legal) revela sua verdadeira identidade. Imediatamente todos os drows ficam hostis e atacam seu grupo. Novamente, esse não é o melhor caminho (e você terá que lhidar com uma dragoa prateada furiosa também). Nota: Se você recuperou os ovos, não fale com Adalon -- senão você nunca conseguirá seu sangue (porque ela irá se teleportar). Em vez disso, ataque ela imediatamente. Isso lhe dá menos experiencia. e nada de besta +3, apenas um pouco de ouro e um pergaminho que possibilita você proceder para o Capitulo 6 :-( Nota Pessoal: Eu achei uma pena que grupos maus não pudessem deixar o ritual drow proceder como planejado: um duelo entre o dragão prateado e o Lorde Demônio seria muito bom. E também a história não é muito lógica já que o ataque drow continua acontecendo, apesar da perda de seus líderes (e alguns poderosos guerreiros devido aos duelos na taverna e assassinatos misteriosos) e de não ter o demônio ao seu lado. Não surpreende que eles percam. * Fim da Alternativa Maligna * Reporte a morte de Solaufein para Phaere (todos recebem 30.000XP). Se você for homem, então ela quer falar com você sozinho... para uma pequena "diversão". Se você se negar, ela soa o alarme e a cidade inteira fica hostil. É claro, você pode convencê-la de que você *realmente não pode*, ou seja, você é impotente. Para falar essas coisas você precisa ter INT 17 ou CHA 13 (em alguns casos, CHA 17). Depois disso (se você obedeceu, conseguiu convencê-la do contrário, ou não recebeu a oferta porque você era uma mulher) ela quer que você encontre a Matronaa Ardulace Despana, que está atualmente no templo. Você tem 3 dias para ir até lá (tudo demora 3 dias, por algum motivo). Ah, se você dormiu com a Phaere, então qualquer um que esteja tendo um romance com você fica nervoso com você.
Matronaa Ardulace Observadores, vá até a proxima seção "Cidade dos Observadores". Se você não trazer um desses objetos no tempo certo (3 dias), então Phaere irá atrás de você (em qualquer lugar que você estiver) e dizer que seu disfarce falhou, e acaba em uma batalha (e pior ainda, mantém você fora de Ust Natha). Então não perca tempo. Volte quando você tiver um desses objetos e ela irá pegá-los e recompensar você com 22.000XP para cada personagem. Phaere então diz a você para encontrá-la em seu quarto, dentro de uma hora (ela vive na Sociedade das Lutadoras, se você esqueceu)
Os ovos de dragoa Volte ao templo onde os ovos estão sendo mantidos. Se você fez tudo certo com Solaufein, ele irá aparecer perto da entrada com uma outra proposta para você. Ele quer que você dê outros ovos falsos para Phaere. Desse jeito, as duas, Matrona e Phaere irão ser mortas pelo demônio. Concorde com seu plano e entre no templo. Uma vez no tempo, pegue a passagem imediatamente a sua direita, que leva a sala do ovo (x 2067 y 780). Mate os dois guardas e entre. Há 5 golens aqui, apenas esperando você pegar os ovos para sair atrás de você. Mate os Golens. Pegue os Ovos Reais e SUBSTITUA ELES com os OVOS DE PHAERE (não esqueça de fazer isso!). Volte para Phaere. Dê a ela os ovos de Solaufein (20.000XP) e ela parece extremamente satisfeita. Bem, isso não vai durar muito. Ouça o diabrete quando ele aparece, e então volte para o templo. Phaere está logo na primeira passagem e então o ritual começa. O demônio mata as 2 drows, uma por uma, e então vai embora se você ficar quieto. Não se esqueça de procurar nos 2 corpos por: . Anel de Desvio de Feitiço; Alternativa Maligna: (por Daniel Pang) Retorne para Adalon e dê a ela seus ovos verdadeiros. Ela lhe dá um objeto: . Besta de Necaradan +3; Então você é teleportado para a saída da Escuridão Subterrânea. O portão para fora é logo a esquerda, mas você pode explorar o local se você ainda não o fez (veja "Saindo da Escuridão Subterrânea" para maiores detalhes).
Missões: Logo depois de libertar Phaere dos esfoladores de mentes, um duergar perto da entrada irá falar para você falar com seu "mestre", que está em um tanque grande logo atrás dele. Fale com o Aboleth, a criatura no tanque, e ele quer fazer uma troca. Você pega o cérebro de Qilue para ele e ele não revela que você não é drow. Parece bom. Você pode achar a casa de Qilue é logo à direita da Sociedade das Lutadoras. Entre. . Lâmina de Osso +4; Não há mais nada aqui, então retorne para o Aboleth, que lhe dá 10.000XP e promete que não vai falar a ninguem quem você é.
Missão: Liberte os humanos Logo ao norte há a área dos escravos, onde humanos são vendidos como escravos. Se você esteve no segundo andar da taverna, provavelmente você sabe que os escravos não têm muita expectativa de vida na cultura drow. Depois de você ter falado com a Matrona Ardulace, fale com o negociador de escravos e compre os escravos. Nós queremos eles armados, então pague a ele o preço total de 2.000po. Ele irá abaixar o preço para 1.500po se você pedir. Os escravos serão teleportados para perto de você. Diga a eles que eles estão livres, e que eles devem ir para a superfície. Por isso você recebe +1 de Reputação e 7.500XP.
Missão: Derrote os cultistas Depois de aceitar a Missão de Matrona Ardulace, você irá achar Taso Kala na frente da porta de Phaere. Ela automaticamente fala com você e ORDENA que você ache e destrua o culto a Ghaunadaur. Aceite isso (se você não quiser que seu disfarce seja descoberto). Você irá achar os "cultistas" onde o observador estava antes, na parte sudeste da cidade. Você tem um dia para terminar essa Missão. A batalha consiste em drow, otyughs e limos de todas as cores. Destrua eles. Nenhum dele tem tesouro significante. Volte para a clériga e reporte seus feitos. Seja submisso e ela irá embora (você não estava esperando uma recompensa, estava?).
Missão: O djinn trancado Logo a direita da entrada há um djinn sendo torturado por diversão. Ele implora para alguém matá-lo. Eu não faria isso até você tiver falado com a Matrona Ardulace. Mate o djinn. Então a torturadora irá exigir uma compensação. Ela quer 4.000po como compensação e se você não tiver isso, você tem um dia para conseguir. Se você tiver falado com a Matrona Ardulace, então você pode abaixar isso para 2.000po. É melhor fazer essa missão logo antes de você deixar a Escuridão Subterrânea para sempre. Desse jeito você pode matar Dola Fadoon, dizer a ela que você não tem dinheiro, e deixar a Escuridão Subterrânea antes que algo de mal aconteça a você. Por isso você recebe míseros 5.000XP.
Missão: Deirex, o lich e Jarlaxle, o mercenário Logo depois de encontrar com a Matrona Ardulace pela primeira vez, Visaj aparece no seu caminho logo ao norte da Torre de Deirex. Ele se aproxima e quer vender uma corda. Não uma simples corda, mas uma corda mágica que defende contra lichs. Útil, sem dúvida, para entrar na Torre de Deirex e roubar os objetos dele. Há uma pequena chance do famoso mercenário Jarlaxle vir atrás disso, mas qual é a probabilidade de isso ocorrer? Compre a corda por 1.000po (Se você não tiver tudo isso, ele irá vender por 750PO. Se seu carisma for 15+, você pode fazer ele vender por 500 OU você pode simplesmente ameaçar ele e pegar a corda dele). Agora vá para a Torre do Deirex e entre. Deirex está logo na entrada, e embora a corda não faça o que era para fazer, você logo será teleportado para a Dimensão de Bolso de Jarlaxle®. Aqui não há o que fazer para mudar o caminho das coisas. Ele diz a você que ele quer várias pedras do Deirex, porque seus homens estão presos dentro delas. Ele lhe dá um dia para terminar isso antes de teleportar você de novo para a Torre de Deirex. Lute com Deirex. Ele é um lich normal e luta como um (Parar o Tempo, Abi Dalzim, etc...). Nesse ponto um lich não deve ser um desafio muito grande para você (22.000XP). Lembre-se de procurar no seu corpo para achar o Dente do Lich e a Pedra de Proteção Jae'llat. Então procure no local por tesouros: (4 recipientes, nem todos nessa sala, e alguns com armadilha) . Feitiços: Pó Brilhante, Olho do Mago, Surdez, Contágio, Remover Magia, Desejo Limitado, Meteoros Miúdos de Melf e Assustar; Pegue as pedras e você será instantaneamente teleportado de volta para a dimensão particular do Jarlaxle. Ele pega as pedras e agradece você pelos seus esforços. Agora você pode aceitar seu obrigado (2.500po e 10.000XP) ou pode atacar e matar ele e seu mago (14.000XP e 12.000XP). Eles não tem nenhum objeto bom para você. Em qualquer um dos casos, você será teleportado de volta para a torre. Vá para a próxima porta (x 3475 y 2730), e entre. Procure no lago por: . Ouro; Isso é todo o tesouro do lich (a outra porta lá fora leva para o mesmo lugar). Deixe a torre, suba e ande a direita para chegar a Casa Jae'llat (que está marcado no seu mapa). A pedra de proteção irá deixar você entrar (x 3260 y 1460). Isso é, é claro, uma grande batalha contra muitos drow guerreiros e clérigos. Isso não seria uma casa drow sem esses elementos. Cada Guarda Jae'llat vale 6.000XP. Essa é a primeira batalha, há outra quando você vai a direita. Essa batalha tem Hindra Jae'llat nela (14.000Xp) assim como Istar Jae'llat (16.000XP). Então procure no lugar por: . 2.500po; A outra porta lá fora também leva para dentro dessa casa.
Outros: A garota fugindo
Outros: Os duelos na taverna No andar principal da taverna, a esquerda perto das escadas, você irá achar Sondal, o Mestre de Duelos. Concorde em ver o primeiro duelo. Um drow derrota facilmente outros quatro, vem para fora e pergunta a sua opnião sobre o assunto. Fale a ele que ele não deveria lutar contra crianças e ele desafia você para um duelo. Aceite. Nota: Se você perder qualquer duelo, você irá ser barrado permanentemente de duelar. Todos os duelo aqui são Um-a-Um (diferentemente dos duelos contra monstros). Quando Lasaonar está perto de ser derrotado (30.000XP) ele para a luta e lhe dá sua espada. . Lâmina Cauterizadora +3. Depois da batalha, Chalinthra desafia você para um duelo (ela estava envolvida com Lasaonar, e acha um insulto você derrotar ele). Quando você estiver pronto, fale com Sondal novamente e começe o duelo. Chalinthra é uma clériga até que boa. No entanto, ela morre do mesmo jeito (12.000XP). A próxima batalha é contra um mago, e requer um mago do seu grupo para duelar. Então mande um mago e deixe a batalha começar! (6.000XP). A próxima batalha também é entre magos, mas essa é um pouco mais difícil (8.000XP). Depois dessa, há uma batalha de magos final (11.000XP). Eu venci elas chamando um Nishruu e usando a Capa do Espelho.
Outros: As lutas contra monstros na taverna No andar principal da taverna, há um homem parado a direita, Szordrin. Fale com ele se você quiser duelar contra alguns animais. Ele tem vários combates, que precisam ser feitos nessa ordem: (retorne a ele depois da batalha para receber uma recompensa e outra batalha) Monstro de Úmbria: 4.000XP, 250po (de Szordrin). |