Uma classe é a profissão ou vocação do seu personagem. Ela determina em que ele é melhor: combate, habilidade com a força, perícias, etc. No Knights of the Old Republic 2, diferentemente do primeiro, você já começa com uma classe Jedi. Você terá três escolhas: guardião, cônsul e sentinela. Cada uma dela foca um estilo de jogo. Guardiões tem mais vida e talentos, mas menos perícias. Consules tem pouca vida e talentos, mas muitas perícias. E por fim o sentinela é o equilíbrio entre essas duas classes, com um pouco de tudo. Em adição a essas classes, o The Sith Lords introduziu classes de prestígio, que são como extensões das classes básicas. Há seis classes de prestígio, sendo três do lado da luz e três do lado negro da Força. Abaixo um sumário das classes básicas e de prestígio: Classes básicas Guardião (Guardian) Esse Jedi luta contra as forças do mal e do lado negro. Eles se focam no treinamento de combate e no domínio do uso do sabre de luz. Características: . Progressão lenta de perícias. . Progressão rápida de talentos. . 10 pontos de vida por nível. . 4 pontos de força por nível. . Melhores jogadas de salvamento: Fortitude e Reflex. . Perícias de classe: Awareness, Demolitions, Persuade e Treat Injury. Cônsul (Consular) Esse Jedi busca levar o equilíbrio ao universo. Eles se focam menos no combate físico e mais nas disciplinas mentais de forma a melhorar seu domínio da Força. Características: . Progressão média de perícias. . Progressão lenta de talentos. . 6 pontos de vida por nível. . 8 pontos de força por nível. . Melhores jogadas de salvamento: Fortitude e Will. . Perícias de classe: Awareness, Repair, Persuade e Treat Injury. . Poder da força bônus: O cônsul recebe um poder da força bônus no 3º nível e e cada três níveis depois disso. Sentinela (Sentinel) Esse Jedi desentoca falsidade e injustiça, levando-os a luz. Eles procuram um ponto de equilíbrio entre as disciplinas físicas e mentais da Ordem Jedi. Características: . Progressão alta de perícias. . Progressão média de talentos. . 8 pontos de vida por nível. . 6 pontos de força por nível. . Melhores jogadas de salvamento: Fortitude e Reflex. . Perícias de classe: Awareness, Computer Use, Persuade, Security, Stealth e Treat Injury. Classes de prestígio Jedi Weapon Master Através de treinamento intenso e estudo, weapon masters aprendem a utilizar a Força para ajudá-los no combate corpo-a-corpo. Eles colocam grande ênfase no combate físico e conseguem encontrar fraquezas no estilo e técnica de seus oponentes. Essa habilidade permite a eles não só causar mais dano com maior sucesso, mas também absorver e defletir ataques de seus oponentes. Com seu grande foco na habilidade física, eles não possuem o mesmo treinamento ou conhecimento dos aspectos mentais da Força de outros Jedis. Embora sejam capazes de utilizar a Força com autoridade, esses Jedis se apóiam quase que exclusivamente em sua habilidade superior no combate corpo-a-corpo. Características: . Progressão lenta de perícias. . Progressão rápida de talentos. . 10 pontos de vida por nível. . 6 pontos de força por nível. . Melhor jogada de salvamento: Fortitude. . Perícias de classe: Awareness, Demolitions, Persuade e Treat Injury. Jedi Master Essa classe é a extensão natural para um Jedi Consular. O Jedi Master tem a habilidade de regenerar pontos de Força mais rapidamente do que qualquer outra classe e de inspirar seus seguidores. Características: . Progressão média de perícias. . Progressão lenta de talentos. . 6 pontos de vida por nível. . 10 pontos de força por nível. . Melhor jogada de salvamento: Will. . Perícias de classe: Awareness, Repair, Persuade e Treat Injury. . Poder da força bônus: Inspire Followers I. Jedi Watchman O Jedi auto-suficiente. Essa classe é a extensão natural para um Jedi Sentinel. O Jedi Watchman devota seu treinamento em partes iguais ao combate e ao uso da Força. Embora eles não sejam mestres de nenhuma dessas habilidades, eles podem utilizar ambas com força e poder. Watchmen também são abençoados com mais perícias do que qualquer outro Jedi. Características: . Progressão alta de perícias. . Progressão média de talentos. . 8 pontos de vida por nível. . 8 pontos de força por nível. . Melhores jogadas de salvamento: Todas. . Perícias de classe: Awareness, Computer Use, Persuade, Security, Stealth e Treat Injury. Sith Marauder Essa classe é a extensão natural para um Jedi Guardian que escolheu o lado negro da Força. Sith Marauders possuem grande tolerância a dor, conseguida durante anos passados sob o treinamento árduo e cruel de seus mestres. Devido a isso, esses Siths tem grande interesse em causar o máximo de sofrimento a suas vítimas. Embora sejam capazes de utilizar a Força com autoridade, esses Siths se apóiam quase que exclusivamente em sua habilidade superior no combate corpo-a-corpo. Características: . Progressão lenta de perícias. . Progressão rápida de talentos. . 10 pontos de vida por nível. . 6 pontos de força por nível. . Melhor jogada de salvamento: Fortitude. . Perícias de classe: Awareness, Demolitions, Persuade e Treat Injury. . Poder da força bônus: Fury. Sith Lord Essa classe é a extensão natural para um Jedi Consular que escolheu o lado negro da Força. O Sith Lord tem a habilidade de regenerar pontos de Força mais rapidamente do que qualquer outra classe e de destruir a determinação de seus adversários. Características: . Progressão média de perícias. . Progressão lenta de talentos. . 6 pontos de vida por nível. . 10 pontos de força por nível. . Melhor jogada de salvamento: Will. . Perícias de classe: Awareness, Repair, Persuade e Treat Injury. . Poder da força bônus: Crush Opposition I. Sith Assassin Os mestres da furtividade e camuflagem. Essa classe é a extensão natural para um Jedi Sentinel que escolheu o lado negro da Força. O Sith Assassin devota seu treinamento a arte da furtividade e seu uso na caça aos Jedis. Assassins também contam com mais perícias do que qualquer outro Sith. Características: . Progressão alta de perícias. . Progressão média de talentos. . 8 pontos de vida por nível. . 8 pontos de força por nível. . Melhor jogada de salvamento: Reflex. . Perícias de classe: Awareness, Computer Use, Persuade, Security, Stealth e Treat Injury. |