AVENGERS OF BALDURAN
  JOGOS BALDUR'S GATE 2 WALKTHROUGH DE VOLTA A ATHKATLA

De volta a Athkatla

Você sai e é parado por elfos que num primeiro instante pensam que você é drow, mas mesmo quando eles se dão conta do erro, eles continuam não gostando de você. Você é levado para ver os líderes dos elfos, primeiro um general e depois Elhan...

 

As perguntas de Elhan
Agora Elhan irá fazer várias perguntas sobre suas aventuras. Ele tem um sábio atrás dele que irá verificar a veracidade de suas colocações (algo como um detector de mentira). Apenas responda com a verdade e as coisas serão melhores. Por exemplo, na primeira questão dele eu disse a ele que "Eu surrei e sangrei os drows. Eu não fugi". A conversa a princípio é uma troca de informações... a maioria de você para eles. Então quando eles perceberem que você sabe mais que eles, eles querem sua ajuda. Eles precisam da Lanthorn para reentrar em sua cidade, mas isso foi roubado por Bodhi. Você precisa achar ela e recuperar o objeto. Peça a ajuda deles nisso e eles dão água benta e estacas para você.

Se você tiver Viconia no grupo, eles forçam ela a jurar que vai servir você.

 

Consiga aliados para atacar Bodhi: Drizzt
Naturalmente a primeira coisa que você irá querer fazer quando sair da Escuridão Subterrânea é ir até o Cromwell para fazer o Crom Faeyr, a Igualadora e o Arco de Gesen (nós achamos as peças de todos eles). No entanto, no seu caminho para qualquer lugar, você irá encontra Drizzt Do'Urden e seus amigos: Bruenor, Wulfgar, Regis e Catti-Brie (dos romances de Salvatore). Se você tiver matado Drizzt no Baldur's Gate 1 (e importado) então Drizzt irá ser bem hostil a você. Se seu personagem importado tiver algum dos objetos de Drizzt, ele será hostil. Tirando essas possibilidades, ele é bem amigável com você. Ele é, afinal, uma força de BEM no mundo.

Este encontro serve para você pedir ajuda a ele na lutar contra a vampira maligna Bodhi, o que ele promete fazer. Se você fizer isso você pode simplesmente encontrá-lo na cripta do cemitério.

Grupos Maus: Eu tenho certeza que muitos de vocês irão lutar contra Drizzt para tentar roubar seus objetos. Antes de tudo, isso faz você ser MAU, uma vez que Drizzt é bom. Segundo, muitos de seus companheiros irão deixar seu grupo (ou atacar você) se você fizer isso:

. Jaheira (sai, vai para Athkatla);
. Keldorn (sai do seu grupo e ataca você).

Outros não ficam felizes com isso, mas não reclamam.

Quando a luta começa, Drizzt imediatamente chama sua pantera, Guenwhyvar para ajudá-lo. Eu mataria Drizzt primeiro, seguido rapidamente por Catti-Brie. Eles são os mais difíceis aqui. Então concentre-se em Wulfgar, Guenhwyvar e Bruenor. Deixe Regis por último. Essa batalha não deve ser tão difícil para você.

. Catti-Brie - 12.000XP;
. Arco de Tansheron +3;
. Espada Longa +2;
. Cota de Malha +2.

. Regis - 1.500XP;
. Armadura de Couro +1;
. Maça +2;
. Pendente de Rubi.

. Bruenor - 3.500XP;
. Machado +3;
. Armadura de Placas de Mithril +2.

. Wulfgar - 3.000XP;
. Aegis Fang (Martelo +3).

. Guenhwyvar: 1.400XP.

. Drizzt: 12.000XP;
. Cimitarra +5, Defensora;
. Cimitarra +3, Espada da Geada;
. Cota de Malha de Mithril +4.

Se você realmente matar eles e roubar suas coisas, depois Malchor Harpell irá aparecer e tentar pegá-las de volta (Isso geralmente leva a bugs estranhos, onde ele não faz nada, mas continua andando em volta).

 

Conseguindo mais aliados
Se você não quis Drizzt como um aliado, há vários outros lugares para procurar por amigos (você não precisa de nenhum aliado se você for confiante o bastante nas suas habilidades de batalha).

Os Ladrões das Sombras: Fale com Aran Linvail (no quartel do Ladrões das Sombras) e pergunte a ele se ele não pode lhe oferecer ajuda para invadir o covil de Bodhi e ele irá mandar seus "melhores" assassinos.

Ordem do Coração Radiante: Vá até a ordem e um escudeiro irá encontra você. Então fale com o Prelado Wessalen na sala do lado e peça pela sua ajuda para ajudar a derrotar a Bodhi e ele irá mandar um contingente de paladinos para a tumba (curiosamente, um dos Paladinos mandados tem um Montante +3: Arauto, que pode soltar uma Bola de Fogo quando acertar o alvo).

Você também poderá convencer um templo a ajudar você SE esse templo for a sua fortaleza.

 

O fim de Bodhi
Vá até o cemitério para ouvir Bodhi. Se você atualmente tiver um romance com alguém, essa pessoa será sequestrada e uma batalha entre seu grupo e os vampiros da Bodhi começa. Vá até a entrada para a tumba (x 590 y 980). As outras entradas estão bloqueadas por dentro para não deixar você entrar. Desça dentro da cripta. Se você tiver aliados aqui, você irá achar eles lutando por aqui. Eu vou considerar que você não tem nenhum aliado, porque qualquer aliado que você tiver vai ajudar bem pouco (e também, se um "aliado" seu matar algo, você não recebe experiência). Procure nos dois recipientes mais próximas para achar algumas feitiços (e várias estacas se você precisar):

. Feitiços: Dedo da Morte e Símbolo, Morte.

Nós usaremos o mesmo plano de batalha da primeira vez que viemos aqui, apenas mate os vampiros com nome, e coloque a estaca neles quando eles voltarem para seus caixões. Suba a passagem para achar Valen e Del. Mate eles, e entre na sala a esquerda e coloque a estaca neles. Suba a passagem norte (x 360 y 1080) para o caminho da piscina de sangue. Aqui você irá achar mais vampiros (Salia, Meredath) e uma piscina de sangue. Mate os vampiros. Nenhum deles precisa de estacas. Então vá a piscina e clique duas vezes nela para usar a água benta nisso. Assim você limpa a piscina e enfraquece os vampiros.

Vá pela passagem a direita. Aqui você irá achar uma HORDA de vampiros (é por isso que você queria aliados, eu acho). Simplesmente vá em frente até um grupo de vampiros vir até você, mate-os, ande um pouquinho para frente, mate mais, e continue assim. Quando o último dos vampiros da sala morrerem, volte para os caixões e coloque uma estaca nele.

Dica: Outros jeitos de matar vampiros é lançar Nuvens Assassinas dentro da sala, usar Repelir Mortos-Vivos (se for de um clérigo maligno, você controla os vampiros e pode fazê-los atacar uns aos outros).

Vá para a próxima passagem a direita para chegar a sala de espinhos. Aqui você irá achar um guarda vampiro, que usa feitiços em si mesmo. Nada que um bom Fender não remova (x 2150 y 675). Entre na sala de espinhos. Há várias névoas vampíricas e armadilhas aqui. Procure na poça central de sangue para achar:

. Manoplas de Perícia com Armas;
. Estacas.

Voltando ao salão principal, pegue as escadas para o andar de baixo (x 1575 y 550). Se algum dos três aliados veio com você (Drizzt, Eric, o Paladino ou Arkanis, o Ladrão das Sombras) então eles automaticamente aparecem com você (mesmo que eles não pareçam entender o que são escadas). Essa primeira passagem tem duas armadilhas antes de você chegar na porta. Arkanis irá tirá-las se ele estiver com você.

Michael Schneider tem um plano para a batalha:
Eu recomendo o seguinte plano de ação se você estiver com a Maça de Rompimento +2. Não deixe NINGUÉM lutar na batalha final, exceto seu melhor guerreiro com essa arma, bons objetos de defesa (você não irá tomar muito dano físico nessa batalha se sua CA for -7 ou mais baixa) e Capa de Espelho (ou Escudo de Balduran). A Maça de Rompimento dá ao guerreiro imunidade a drenagem de níveis (e a drenagem de níveis dos vampiros aqui é bem mais forte do que a normal), o que significa que todo o seu grupo (não sendo afetado) irá ganhar uma grande recompensa de XP na conclusão. De outro jeito você teria que usar várias Restaurações antes de colocar a estaca na Bodhi.

Abra a porta para achar Bodhi. Ela dá a sua última fala maligna e ataca. Se seu amor foi seqüestrado, você irá achar ela aqui e ela vai atacar você forçando você a matá-la. Vá até o tanque (qualquer um) e use a água benta nisso para deixar os vampiros mais fracos. Mate a Bodhi (91.000XP) e ela irá fugir para seu caixão na sala a direita. Vá até lá e coloque a estaca nela (x 1700 y 100). Isso dá a você:

. 55.000 + 48.500XP para cada um;
. Rhynn Lanthorn (necessária para entrar na cidade).

Antes de ir embora, não esqueça de pegar:

. Coração Negro de Bodhi;
. Corpo de sua amante (se aplicável);
. The Vampiricus Omnibus: Completo (da sala a esquerda).

 

Recupere seu Amor
Bem, antes de irmos para o Capítulo 7 nós temos que desfazer o resto do que a Bodhi fez, que é reverter o vampirismo. O Vampiricus Omnibus menciona o deus Amaunator, daquele templo que nós restituímos quando derrotamos o Lorde das Sombras (ou, se você não fez isso, dê uma olhada na seção Colinas de Umar). Vá até a região das ruínas do templo. Entre nas ruínas. Vá até a sala que tem as letras no chão (aonde você só pode acessar pisando nas letras AMAUNATOR) cruze e entre na sala a esquerda com a estátua gigante. Coloque o corpo e o coração da Bodhi nos braços da estátua (x 2615 y 1620). Seu amor irá ser restaurado de volta a vida e irá ficar muito grata.

 

Devolva a Lanthorn
Volte para a área "Saída da Escuridão Subterrânea" e fale com Elhan novamente. Tudo que ele diz só torna mais claro que os elfos já conheciam Irenicus e Bodhi. No entanto, ele não quer contar tudo para você, e diz que se você resgatar a clériga Demin da cidade, Suldanessellar, então ela irá contar tudo a você (todos recebem 74.500XP). Isso é continuado na seção "Suldanessellar".

 

Missões:
Missão: Restaure a alma de Yoshimo
Se você ainda tem o coração (negro) de Yoshimo, você pode tentar remover a maldição que prende sua alma. Leve isso para qualquer clérigo de Ilmater (por exemplo, o templo que fica no telhado do Coroa de Cobre) e peça a ele para ajudá-lo. Por isso você recebe 200.000XP. E não, Yoshimo não pode ser ressuscitado depois disso. Mas lembre-se, você salvou sua alma!

 

Outros
Outros: Ache o Punho da Espada Vorpal

Se você tem a Lâmina Prateada com você (supondo que você tenha ido com Saemon), você provavelmente está pensando quando você irá pegar aquele cabo para ela. Bem, andando na cidade de Athkatla (em qualquer lugar) você irá encontrar Kruin, um Gith que precisa da espada para reentrar no Limbo. Negue-se a entregar a espada e ele começa a usar feitiços que nem um louco. Eu mencionei que ele tem vários Gith em volta? Mate todos para pegar o punho, usado para terminar a Espada Vorpal (Pergunta interessante: porque os Magos Encapuzados não aparecem quando o Gith começa a usar feitiços?).

 

Outros: O bando de Duplicadores
Enquanto viajar entre áreas você será parado por um grupo que parece ser de cidadãos normais. Eles perguntam se você é o famoso aventureiro, conhecido por toda a Costa das Espadas. Diga sim e eles de repente se transformam em clones de você! Quem sabe que esquema diabólico eles estavam pensando... Mate eles. Eu não achei nada mais sobre eles.

Seções
Publicidade