2001-2019, v5.1
 
 
 
 
  JOGOS  BALDUR'S GATE CLASSES MAGOS / SEÇÕES
 

Magos estudam conhecimento arcano e podem usar feitiços poderosos. Naturalmente, eles são fracos em combate físico, sendo incapazes de usar qualquer tipo de armadura e tendo apenas uma pequena seleção de armas. Magos podem escolher se especializar em uma das oito maiores escolas de magias.

. Pontos de Vida/Nível: d4 (1-4) até o 10º nível, 1 depois disso;
. Tabela de progressão de magia;
. Tabela de progressão de experiência.

 

Mago
Magos tem poderosos feitiços e quando sem especialização, podem lançar feitiços de qualquer escola. Magos podem memorizar simultaneamente um certo número número de magias por dia como descrito na tabela de progressão. O requisito primário para magos é a inteligência, com o mínimo sendo 9.

 

Mago Especialista
Magos especialistas foram treinados estritamente em um campo especifico de mágica. Especialistas recebem um feitiço adicional por círculo de magia (não precisa ser de sua escola) a mais do que magos sem especialização. Devido a sua especialização, estes magos recebem +15% de chance para aprender feitiços de sua escola, mas sofrem uma penalidade de -15% quando tentam aprender feitiços fora de sua especialidade. Quando faz uma jogada de salvamento contra feitiços dentro da sua escola escolhida, o especialista recebe um bônus de +1. Da mesma forma, os inimigos do especialista sofrem uma penalidade de -1 contra feitiços lançados pelo especialista que pertencem a seu campo de estudo. Especialistas são incapazes de lançar feitiços da escola oposta a sua. Magos especialistas não podem ser multiclasse, com a exceção de gnomos. Gnomos só podem ser ilusionistas, então multiclasse é permitido. Um especialista tem que ter um mínimo de 9 de inteligência, em adição as habilidades especificas de cada escola , mostradas na tabela abaixo:

Especialista Raça Habilidade mínima
Abjurer Humano 15 Sabedoria
Conjurer Humano, Meio-Elfo 15 Constituição
Diviner Todas 16 Sabedoria
Enchanter Humano, Meio-Elfo, Elfo 16 Carisma
Illusionist Humano, Gnomo 16 Destreza
Invoker Humano 16 Constituição
Necromancer Humano 16 Sabedoria
Transmuter Humano, Meio-Elfo 15 Destreza

 

Escolas opostas:

Especialista Escola Escola(s) Oposta(s)
Abjurer Abjuration Alteration
Conjurer Conjuration/Summoning Divination
Diviner Divination Conjuration/Summoning
Enchanter Enchantment/Charm Invocation
Illusionist Illusion Necromancy
Invoker Invocation Enchantment/Charm, Conjuration/Summoning
Necromancer Necromancy Illusion
Transmuter Alteration Abjuration, Necromancy

 
 
  BALDUR'S GATE
2.1.1: APRESENTAÇÃO
2.1.2: PERSONAGEM
2.1.3: RAÇAS
2.1.4: CLASSES
2.1.4.1: CLÉRIGOS
2.1.4.2: LADINOS
2.1.4.3: GUERREIROS
2.1.4.4: MAGOS
2.1.5: FEITIÇOS
2.1.6: NPCS
2.1.7: MONSTROS
2.1.8: DICAS
2.1.9: TABELAS
2.1.10: IMAGENS
2.1.11: WALKTHROUGH

TALES OF THE SWORD COAST
2.1.12.1: APRESENTAÇÃO
2.1.12.2: FEITIÇOS
2.1.12.3: MONSTROS
2.1.12.4: IMAGENS
2.1.12.5: WALKTHROUGH
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