AVENGERS OF BALDURAN
  JOGOS NEVERWINTER NIGHTS 2 CLASSES BÁRBARO
Bárbaro
Dos desertos gélidos do norte e das infernais selvas do sul vêm guerreiros bravos, até mesmo imprudentes. Povos civilizados os chamam de bárbaros ou berserkers e suspeitam de atrocidades, impiedade e desordem por parte deles. No entanto, esses "bárbaros" provaram seu valor a seus aliados. Para os inimigos que os subestimaram, eles provaram sua astúcia, desenvoltura, persistência e inclemência. O bárbaro é um excelente guerreiro. Um bárbaro pode entrar em uma fúria frenética, se tornando mais forte e resistente e assim melhor capacitado para derrotar seus adversários e resistir a seus ataques. Essas fúrias o deixam sem fôlego e ele só tem energia para algumas poucas dessas espetaculares demonstrações por dia, mas elas geralmente são suficientes. Ele se sente em casa nas florestas e desertos e corre a grande velocidade.

. Tabela de progressão da BaB;
. Tabela de progressão de experiência.

Dado de vida: d12.

Alinhamento: Qualquer um, desde que não seja Lawful.

Base Attack Bonus: Alto.

Melhor jogada de salvamento: Fortitude.

Perícias:
. Pontos iniciais de perícia: (4 + modificador INT) x 4.
. Pontos adicionais de perícia: 4 + modificador INT (para cada nível adquirido).
. Perícias de classe: Craft Armor, Craft Trap, Craft Weapon, Intimidate, Listen, Parry, Survival e Taunt.

Talentos:
. Talento com armas: Todas as armas simples e marciais.
. Talento com armaduras: Armadura leve, armadura média e escudos (exceto tower shield).

Rage: O bárbaro pode entrar em uma frenética fúria um certo número de vezes por dia. Em fúria, o bárbaro ganha força e durabilidade fenomenais, mas se torna imprudente e menos capaz de se defender. Ele temporariamente ganha um bônus de +4 a Força, +4 a Constituição e +2 de moral em jogadas de salvamentos de Will, mas recebe uma penalidade de -2 a Classe de Armadura. A fúria dura por 3 + Bônus de Constituição (incluindo o bônus da fúria) rodadas. Após a fúria passar, o bárbaro fica cansado e sofre uma penalidade de -2 a Força, -2 a Destreza e -10% de movimento por 5 rodadas.

Fast Movement: O bárbaro tem um bônus de 10% a sua taxa de movimento.

Uncanny Dodge: No 2º nível, o bárbaro ganha a habilidade de reagir ao perigo antes que seus sentidos normalmente o possibilitariam fazê-lo. Ele retém seu bônus de Destreza a AC (se houver) mesmo se ele for pego despreparado ou for atingido por um agressor invisível. No entanto, ele continua perdendo seu bônus de Destreza a AC se ele estiver imobilizado.

Trap Sense: A partir do 3º nível, o bárbaro ganha um sentido intuitivo que o alerta para perigo proveniente de armadilhas, o que lhe dá um bônus de +1 a jogadas de salvamento de Reflex feitas para evitar armadilhas e +1 (Dodge) para AC contra ataques feitos por armadilhas. Esses bônus aumentam em 1 a cada três níveis de bárbaro depois do terceiro nível (6º, 9º, 12º, 15º e 18º níveis).

Damage Reduction: No 7º nível, o bárbaro ganha a habilidade de ignorar uma certa quantidade de dano de cada golpe ou ataque. 1 ponto é subtraído do dano que o bárbaro recebe cada vez que ele sofre dano de uma arma ou de um ataque natural. No 10º nível e a cada três níveis de bárbaro depois desse (13º, 16º e 19º níveis), essa redução de dano aumenta em 1 ponto.

Greater Rage: No 11º nível, os bônus da fúria do bárbaro para a Força e a Constituição aumentam para +6 e seu bônus a moral em jogadas de salvamento de Will aumenta para +3. A penalidade a AC continua em -2.

Indomitable Will: Enquanto em estado de fúria, o bárbaro de nível 14 ou maior recebe um bônus de +4 a jogadas de salvamento de Will para resistir feitiços que afetam a mente. Esse bônus acumula com todos os outros modificadores, incluindo o bônus a moral em jogadas de salvamento de Will que ele também recebe durante sua fúria.

Tireless Rage: Quando o bárbaro atinge o 17º nível, ele deixa de se cansar depois de usar a fúria e pode ignorar as penalidades a Força, Destreza e movimento.

Mighty Rage: No 20º nível, os bônus da fúria do bárbaro para a Força e a Constituição aumentam para +8 e seu bônus a moral em jogadas de salvamento de Will aumenta para +4. A penalidade a AC continua em -2.

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