AVENGERS OF BALDURAN
  JOGOS PLANESCAPE: TORMENT FACÇÕES DOOMGUARD

Doomguard
Outros Nomes: Sinkers, Downers, Entropy Rats.

Filosofia: O multiverso está desmoronando, é o jeito das coisas. Só olhe para esta cidade, é um exemplo clássico de como tudo está decaindo. A mesma coisa vale para todos os lugares e todas as coisas: pessoas morrem, pedras erodem, impérios acabam e mesmo deuses desaparecem. O multiverso está em seu final, e nós apenas estamos facilitando seu caminho.

Algumas pessoas tentam consertar as coisas, mas eles entenderam tudo de cabeça para baixo e ao contrário. Consertar coisas é ir contra a ordem natural, porque elas vão decair novamente de qualquer jeito. Os Doomguard estão aqui para ter certeza que as pessoas não mexam muito na ordem natural. Entropia é uma pílula dificil de engolir, berk (consulte o glossário do planescape), mas nós todos temos que tomá-la um dia.

Mas a maioria dos membros dos Doomguard não saem por ai só destruindo tudo que eles vêem. Mesmo a construção é uma forma de entropia, e muitos entendem isso. Para um castelo ser construido, uma montanha de rochas deve ser cortada, então o multiverso continua caindo em entropia. Esta visão é compartilhada por muitos membros dos Doomguard, mas isso não é dizer que todos seguem essa linha. Muitos realmente destroem o que puderem, acreditando que seu dever divino é agilizar o processo e terminar com o sufrimento do multiverso.

Influência: Os Doomguard controlam quatro grandes cidades em cada um dos quasiplanos negativos: Ash, Vacuum, Salt e Dust. Os Doomguard vêem o plano de energia negativa como o eventual destino de todo o multiverso, então eles mantém cidades na fronteira para estudá-lo. Em Sigil, seu quartel general é o Armory (Armazém de Armas), que eles tomaram pela força a muitos, muitos anos atrás. Eles tem tido permissão para controlá-lo desde então, e muito acham amargamente ironico que uma facção que deseja destruir o multiverso controle a distribuição da maioria das armas nele.

Política: Os Bleak Cabal e os Dustmen consideram as visões entropicas dos Doomguard aceitáveis, embora os Bleak Cabal acham estúpido acreditar que o multiverso tem algum plano, mesmo o plano de morrer. Os Godsmen também acreditam que o tempo do multiverso é finito, mas eles acreditam que o fim vem através da completa ascensão, não completa destruição. Embora essas três facções ocasionalmente se aliem com os Doomguard, a Fraternity of Order e o Harmonium vêem os Doomguard como uma ameaça a existência e se opõe a seus designios insanos.

Elegibilidade: Os Doomguard aceitam todos que estão dispostos a engolir suas teorias sobre a entropia do multiverso. No entanto, clérigos que tem os dominios Healing, Law ou Protection são raramente aceitos e raramente tentam entrar também.

Benefícios/Penalidades: Os Doomguard são militantes em treinamento e seu controle sobre o Armazém de Armas apenas aumenta a importância de armas na continuidade da entropia. Membros da facção Doomguard que vem de classes sem proficiência em armas marciais automaticamente recebem este talento se eles o usarem para aprender proficiência em algum tipo de espada. Aqueles que vem de classes que já tem proficiência em armas marciais recebem o talento Weapon Focus de graça, mas também tem que usá-lo em algum tipo de espada. Além disso, uma vez por semana um Doomguard pode declarar que ele deseja fazer um ataque entrópico contra um oponente. O ataque deve acertar de acordo com as regras normais, mas se ele não acertar, o ataque entrópico é gasto para aquela semana. Se ele acertar, o dano da arma é duplicado (antes de modificadores de habilidade, mas depois de modificadores inerentes da arma), mas o membro da facção recebe metade daquele dano por focar os poderes da entropia em seu corpo.

Embora os beneficios do rigoroso fanatismo entrópico são muitos, também são as penalidades. Feitiço de cura é um sacrilégio para os Doomguard, e eles subconscientemente lutam contra as tentativas mágicas de cura. Se qualquer ser, objeto ou efeito aplicar magia de cura em um Doomguard, este deve fazer uma jogada de salvamento contra isso. Apenas se a jogada falhar é que o feitiço funciona. Além disso, os Doomguard acreditam que reviver da morte é ir contra toda sua filosofia, então nenhuma tentativa de ressureição ou reincarnação jamais funcionará em um Sinker que morreu. Em adição a isso, nenhum Sinker pode usar mágica com o intuito de extender a vida ou perseguir a imortalidade sendo um morto-vivo. Fazer isso significa expulsão instantanea da facção ou até algo pior.

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