AVENGERS OF BALDURAN
  JOGOS NEVERWINTER NIGHTS 2 FEITIÇOS NÍVEL 6

Aqui estão listados os feitiços arcanos e divinos do Neverwinter Nights 2 de nível inato 6. Note que cada classe tem acesso a uma determinada seleção de feitiços, as vezes em níveis diferentes. Essa informação está indicada em "Nível de Conjurador".

 

Acid Fog
Nível de Conjurador: Mago / Feiticeiro 6, Destruição 6
Nível de Inato: 6
Escola: Conjuração
Grupo: Ácido
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Longo
Área de Efeito / Alvo: Grande
Duração: 6 segundos/2 níveis
Jogada de Salvamento: Fortitude
Resistência a Magia: Sim
Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_sparscr603

Acid Fog gera uma névoa verde densa e pegajosa. As criaturas entrando na névoa recebem 4d6 pontos de dano ácido. As criaturas dentro da névoa devem fazer uma jogada de salvamento de Fortitude ou ter seu movimento reduzido em 50%. A criatura também recebe 2d6 de dano ácido toda rodada que ela permanecer na névoa.

 

Banishment
Nível de Conjurador: Clérigo 6, Mago / Feiticeiro 7
Nível Inato: 6
Escola: Abjuração
Grupo: N/D
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Curto
Área de Efeito / Alvo: Colossal
Duração: Instantâneo
Jogada de Salvamento: Will anula
Resistência a Magia: Sim
Nome do Pergaminho de Origem: x1_it_spdvscr601

Esse feitiço destrói criaturas invocadas, familiares, companheiros animais e seres extra-planares na área de efeito. Você pode afetar até duas vezes seu nível em dados de vida equivalentes de criaturas.

 

Bigby's Forceful Hand
Nível de Conjurador: Mago / Feiticeiro 6
Nível Inato: 6
Escola: Evocação
Grupo: N/D
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Longo
Área de Efeito / Alvo: Uma criatura
Duração: 6 segundos/nível
Jogada de Salvamento: Nenhuma
Resistência a Magia: Sim
Nome do Pergaminho de Origem: x1_it_sparscr602

Uma mão gigante aparece e tenta derrubar um alvo. Essa mão recebe um bônus de +14 a seu teste de Força. O alvo atacado é derrubado e fica atordoado pela duração do feitiço.

 

Blade Barrier
Nível de Conjurador: Clérigo 6
Nível Inato: 6
Escola: Evocação
Grupo: N/D
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Médio / Personal
Área de Efeito / Alvo: Parede de 9m de comprimento / Esfera de 9m de diâmetro
Duração: 6 segundos/nível
Jogada de Salvamento: Reflex 1/2
Resistência a Magia: Sim
Nome do Pergaminho de Origem: x2_it_spdvscr603

Blade Barrier invoca uma parede de lâminas giratórias de 9m de comprimento por 1m de largura. Todos os que passam pela parede recebem 1d6 de dano cortante por nível de conjurador (até um máximo de 15d6).

 

Chain Lightning
Nível de Conjurador: Mago / Feiticeiro 6, Ar 6
Nível Inato: 6
Escola: Evocação
Grupo: Eletricidade
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Longo
Área de Efeito / Alvo: Colossal, 1 alvo/nível
Duração: Instantâneo
Jogada de Salvamento: Reflex 1/2
Resistência a Magia: Sim
Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_sparscr607

Um raio de eletricidade atinge os inimigos do conjurador causando 1d6 pontos de dano elétrico por nível de conjurador (até um máximo de 20d6 de dano) ao alvo inicial e metade disso a todos os alvos secundários.

 

Circle of Death
Nível de Conjurador: Mago / Feiticeiro 6
Nível Inato: 6
Escola: Necromancia
Grupo: Morte
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Médio
Área de Efeito / Alvo: Colossal
Duração: Instantâneo
Jogada de Salvamento: Fortitude anula
Resistência a Magia: Sim
Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_sparscr610

Uma onda de energia negativa emerge do local alvo. Um número de criaturas inimigas igual a 1d4 por nível de conjurador deve então fazer uma jogada de salvamento de Fortitude bem sucedida ou morrer, começando com a criatura com o menor número de dados de vida. Criaturas com 9 ou mais dados de vida não são afetadas.

 

Create Undead
Nível de Conjurador: Clérigo 6, Mago / Feiticeiro 6
Nível Inato: 6
Escola: Necromancia
Grupo: Mal
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Curto
Área de Efeito / Alvo: Ponto
Duração: 1 hora/nível
Jogada de Salvamento: Nenhuma
Resistência a Magia: Não
Nome do Pergaminho de Origem: x1_it_spdvscr605

O lançador invoca uma criatura morto-viva. O tipo de morto-vivo é baseado no nível de conjurador:
. Nível 11 ou menor: Ghoul
. Nível 12-13: Ghast
. Nível 14-15: Mummy
. Nível 16+: Mummy Lord

 

Crumble
Nível de Conjurador: Druida 6
Nível Inato: 6
Escola: Transmutação
Grupo: Sônico
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Médio
Área de Efeito / Alvo: Um constructo
Duração: Instantâneo
Jogada de Salvamento: Nenhuma
Resistência a Magia: Não
Nome do Pergaminho de Origem: x2_it_spdvscr601

Esse feitiço inflige 1d6 pontos de dano sônico por nível de conjurador ao constructo alvo (até um máximo de 15d6). Esse feitiço não afeta criaturas vivas.

 

Dirge
Nível de Conjurador: Bardo 6
Nível Inato: 6
Escola: Evocação
Grupo: N/D
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: O conjurador
Área de Efeito / Alvo: Grande
Duração: 6 segundos/nível
Jogada de Salvamento: Fortitude anula
Resistência a Magia: Sim
Nome do Pergaminho de Origem: x1_it_sparscr601

Sua música recorre às energias da morte e destruição. Todos os inimigos na área de efeito sofrem 2 pontos de dano a Força e a Destreza a cada rodada. Se o inimigo deixa a área de efeito, sua Força e Destreza é restaurada.

 

Disintegrate
Nível de Conjurador: Mago / Feiticeiro 6, Destruição 7
Nível Inato: 6
Escola: Transmutação
Grupo: N/D
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Médio
Área de Efeito / Alvo: Ray
Duração: Instantâneo
Jogada de Salvamento: Fortitude (Parcial)
Resistência a Magia: Sim
Nome do Pergaminho de Origem: n2_it_sparscr008

Um fino raio verde se precipita de seu dedo indicador. Você deve fazer um ataque de toque de longo alcance bem sucedido para acertar. Qualquer criatura atingida pelo raio sofre 2d6 pontos de dano mágico por nível de conjurador (até um máximo de 40d6). Qualquer criatura que for reduzida a zero ou menos pontos de vida por esse feitiço é desintegrada completamente, deixando para trás apenas um traço de pó fino. Se a criatura fizer uma jogada de salvamento bem sucedida ela só é parcialmente afetada, sofrendo 5d6 pontos de dano mágico. Mas se esse dano reduzi-la a zero ou menos pontos de vida, ela é desintegrada da mesma maneira.

 

Drown
Nível de Conjurador: Druida 6
Nível Inato: 6
Escola: Transmutação
Grupo: N/D
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Curto
Área de Efeito / Alvo: Uma criatura
Duração: Instantâneo
Jogada de Salvamento: Fortitude anula
Resistência a Magia: Sim
Nome do Pergaminho de Origem: x1_it_spdvscr604

Você cria água nos pulmões da criatura alvo. A criatura afetada sofre 90% de seus pontos de vida atuais de dano concussivo. Golems e outras criaturas não-vivas não podem ser afogadas.

 

Energy Immunity
Nível de Conjurador: Mago / Feiticeiro 7, Clérigo 6, Druida 6, Bardo 6, Terra 5, Proteção 5
Nível Inato: 6
Escola: Abjuração
Grupo: N/D
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Toque
Área de Efeito / Alvo: Uma criatura tocada
Duração: 24 horas
Jogada de Salvamento: Nenhuma
Resistência a Magia: Não
Nome do Pergaminho de Origem: n2_it_spdvscr007

Esse feitiço dá a criatura imunidade completa a dano de um dos cincos tipos de energia – ácido, frio, eletricidade, fogo ou sônico.

 

Flesh to Stone
Nível de Conjurador: Mago / Feiticeiro 6
Nível Inato: 6
Escola: Transmutação
Grupo: N/D
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Médio
Área de Efeito / Alvo: Uma criatura
Duração: Permanente
Jogada de Salvamento: Fortitude
Resistência a Magia: Sim
Nome do Pergaminho de Origem: x1_it_sparscr605

O alvo e todas as suas posses são transformados em uma estátua inerte. Apenas um feitiço stone to flesh pode restaurar o alvo a seu estado normal.

 

Globe of Invulnerability
Nível de Conjurador: Mago / Feiticeiro 6
Nível Inato: 6
Escola: Abjuração
Grupo: N/D
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: O conjurador
Área de Efeito / Alvo: O conjurador
Duração: 6 segundos/nível
Jogada de Salvamento: Nenhuma
Resistência a Magia: Não
Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_sparscr601

Um trêmulo campo de energia evita que feitiços de 4º círculo ou menor afetem você.

 

Greater Dispel Magic
Nível de Conjurador: Bardo 5, Clérigo 6, Druida 6, Mago / Feiticeiro 6, Mágica 5
Nível Inato: 6
Escola: Abjuração
Grupo: N/D
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Médio
Área de Efeito / Alvo: Uma criatura or colossal
Duração: Instantâneo
Jogada de Salvamento: Nenhuma
Resistência a Magia: Sim
Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_sparscr602

Esse feitiço tenta tirar todos os efeitos mágicos de um alvo ou remover o efeito mágico mais forte de cada criatura em um grupo de alvos. Para remover um efeito, você faz um teste de nível de conjurador (1d20 + nível de conjurador, máximo de +15) contra uma DC de (11 + nível de conjurador do conjurador do feitiço alvo).

 

Greater Spell Breach
Nível de Conjurador: Mago / Feiticeiro 6
Nível Inato: 6
Escola: Abjuração
Grupo: N/D
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Médio
Área de Efeito / Alvo: Uma criatura
Duração: Instantâneo
Jogada de Salvamento: Nenhuma
Resistência a Magia: Não
Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_sparscr612

Esse feitiço remove até quatro defesas mágicas de um mago inimigo, incluindo spell mantle, globes of invulnerability, stoneskin, premonition, protection from elements, ghostly e ethereal visage, mage armor, shadow shield e elemental shield. Além disso, abaixa a resistência a magia da criatura alvo em 5 por 10 rodadas.

 

Greater Stoneskin
Nível de Conjurador: Druida 6, Mago / Feiticeiro 6
Nível Inato: 6
Escola: Transmutação
Grupo: N/D
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: O conjurador
Área de Efeito / Alvo: O conjurador
Duração: 1 hora/nível
Jogada de Salvamento: Inofensiva
Resistência a Magia: Não
Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_sparscr613

Você recebe redução de dano 20/adamantine. Esse feitiço absorve 10 pontos de dano por nível de conjurador (até um máximo de 150) antes de dissipar-se.

 

Harm
Nível de Conjurador: Clérigo 6, Druida 7
Nível Inato: 6
Escola: Necromancia
Grupo: Negativa
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Toque
Área de Efeito / Alvo: Uma criatura
Duração: Instantâneo
Jogada de Salvamento: Will 1/2
Resistência a Magia: Sim
Nome do Pergaminho de Origem: x2_it_spdvscr604

Seu toque inflige 10 pontos de dano negativo por nível de conjurador (até um máximo de 150). Se o alvo passar em sua jogada de salvamento de Will, ele recebe somente metade do dano e não pode ser reduzido a menos que um ponto de vida. Esse feitiço tem o efeito oposto em morto-vivos, restaurando completamente a vida do alvo ao invés de feri-lo.

 

Heal
Nível de Conjurador: Clérigo 6, Druida 7, Cura 5
Nível Inato: 6
Escola: Conjuração
Grupo: N/D
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Toque
Área de Efeito / Alvo: Uma criatura
Duração: Instantâneo
Jogada de Salvamento: Will 1/2
Resistência a Magia: Sim
Nome do Pergaminho de Origem: x2_it_spdvscr605

O alvo recupera 10 pontos de vida por nível de conjurador (até um máximo de 150) e é curado dos seguintes efeitos: cegueira, confusão, deslumbre, surdez, doença, imbecilidade, insanidade, náusea, envenenamento e atordoamento. Feitiços de cura têm o efeito contrário quando utilizados em morto-vivos, causando dano ao invés de curar. Um ataque de toque bem sucedido deve ser feito quando este feitiço é utilizado contra morto-vivos.

 

Issac's Greater Missile Storm
Nível de Conjurador: Mago / Feiticeiro 6
Nível Inato: 6
Escola: Evocação
Grupo: N/D
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Longo
Área de Efeito / Alvo: Abissal
Duração: Instantânea
Jogada de Salvamento: Nenhuma
Resistência à Feitiço: Sim
Nome do Pergaminho de Origem: x1_it_sparscr603

Um número de projéteis de energia (um por nível de conjurador para um máximo de 10) aparece e aleatoriamente mira e atinge qualquer criatura dentro da área de efeito. Cada projétil causa 2d6 pontos de dano mágico.

 

Legend Lore
Nível de Conjurador: Bardo 4, Mago / Feiticeiro 6, Conhecimento 6
Nível Inato: 6
Escola: Adivinhação
Grupo: N/D
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: O conjurador
Área de Efeito / Alvo: O conjurador
Duração: 60 segundos/nível
Jogada de Salvamento: Inofensivo
Resistência à Feitiço: Nenhuma
Nome do Pergaminho de Origem: x2_it_sparscr602

Este feitiço concede um bônus de +10 para os testes de Lore, +1 a cada 2 níveis do conjurador.

 

Mass Cure Moderate Wounds
Nível de Conjurador: Bardo 6, Clérigo 6 / Druida 7
Nível Inato: 6
Escola: Conjuração
Grupo: Cura
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Curto
Área de Efeito / Alvo: Uma criatura/nível
Duração: Instantâneo
Jogada de Salvamento: Nenhuma
Resistência à Feitiço: Nenhuma
Nome do Pergaminho de Origem: n2_it_spdvscr002

Este feitiço cura 2d8 pontos de dano, +1 ponto de vida por nível do conjurador (máximo de +30). O efeito é centralizado no conjurador, e os alvos são afetados na seguinte ordem de prioridade: o conjurador, o grupo do conjurador e as criaturas aliadas distribuídas de acordo com a distância delas para com o conjurador. Este feitiço pode ser lançado espontaneamente.

 

Mass Inflict Moderate Wounds
Nível de Conjurador: Clérigo 6
Nível Inato: 6
Escola: Necromancia
Grupo: N/D
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Curto
Área de Efeito / Alvo: Uma criatura/nível
Duração: Instantâneo
Jogada de Salvamento: Will 1/2
Resistência à Feitiço: Sim
Nome do Pergaminho de Origem: n2_it_spdvscr010

Este feitiço causa 2d8 pontos de dano de energia negativa +1 ponto por nível do conjurador (máximo de +30) a uma criatura hostil por nível do conjurador. O efeito parte do conjurador, e afeta as criaturas na ordem de distância do mesmo. Este feitiço pode ser lançado espontaneamente.

 

Planar Ally
Nível de Conjurador: Clérigo 6
Nível Inato: 6
Escola: Conjuração
Grupo: N/D
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: O conjurador
Área de Efeito / Alvo: O conjurador
Duração: 60 segundos/nível
Jogada de Salvamento: Nenhuma
Resistência à Feitiço: Nenhuma
Nome do Pergaminho de Origem: x1_it_spdvscr603

Este feitiço invoca um aliado extraplanar para ajudar o conjurador na batalha. O tipo de extraplanar que aparece varia de acordo com o alinhamento do conjurador.
. Mau: Succubus
. Neutro: Sylph
. Bom: Celestial Bear

 

Planar Binding
Nível de Conjurador: Mago / Feiticeiro 6
Nível Inato: 6
Escola: Conjuração
Grupo: N/D
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Curto
Área de Efeito / Alvo: Uma criatura ou ponto
Duração: 60 segundos/nível
Jogada de Salvamento: Will (-2) anula
Resistência à Feitiço: Nenhuma
Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_sparscr604

Este feitiço opera de duas formas: atingindo um alvo extraplanar, ou conjurando um planar aliado. Extraplanares atingidos ficam paralisados por uma rodada para cada 2 níveis do conjurador. O tipo de aliado conjurado é baseado no alinhamento do conjurador:
. Mau: Succubus
. Neutro: Sylph
. Bom: Celestial Bear

 

Stone Body
Nível de Conjurador: Clérigo 6, Mago / Feiticeiro 6
Nível Inato: 6
Escola: Transmutação
Grupo: N/D
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: O conjurador
Área de Efeito / Alvo: O conjurador
Duração: 60 segundos/nível
Jogada de Salvamento: Nenhuma
Resistência à Feitiço: Nenhuma
Nome do Pergaminho de Origem: n2_it_sparscr032

Este feitiço concede ao conjurador uma redução de dano 10/adamantina e um bônus de aprimoramento de +4 de Força, mas gera uma penalidade de -4 de Destreza. Além disso, a taxa de movimentação cai pela metade. O conjurador também recebe uma penalidade de 50% de chance de falha no lançamento de feitiços e -8 na AC. O conjurador também recebe imunidade a cegueira, ataques decisivos, dano de habilidade, surdez, doença, eletricidade, veneno e atordoamento. Danos provenientes de ácido e fogo de todos os tipos são reduzidos pela metade.

 

Stone to Flesh
Nível de Conjurador: Mago / Feiticeiro 6
Nível Inato: 6
Escola: Transmutação
Grupo: N/D
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Médio
Área de Efeito / Alvo: Uma criatura
Duração: Permanente
Jogada de Salvamento: Nenhuma
Resistência à Feitiço: Nenhuma
Nome do Pergaminho de Origem: x1_it_sparscr604

Este feitiço restaura uma criatura petrificada ao seu estado normal, normalizando a vida e os pertences da mesma.

 

Stonehold
Nível de Conjurador: Druida 6
Nível Inato: 6
Escola: Conjuração
Grupo: Paralisia
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Médio
Área de Efeito / Alvo: Gigante
Duração: 6 segundos/nível
Jogada de Salvamento: Will anula
Resistência à Feitiço: Sim
Nome do Pergaminho de Origem: x2_it_spdvscr602

Este feitiço cria uma nuvem que paralisa qualquer criatura dentro dela, prendendo-as em pedra por 1d6 rodadas.

 

Stoneskin
Nível de Conjurador: Druida 6
Nível Inato: 6
Escola: Conjuração
Grupo: Paralisia
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Toque
Área de Efeito / Alvo: Uma criatura
Duração: 1 hora/nível
Jogada de Salvamento: Inofensivo
Resistência à Feitiço: Nenhuma
Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_sparscr403

Este feitiço concede redução de dano 10/adamantina a uma criatura tocada. Este feitiço absorve 10 pontos de dano corpo a corpo por nível do conjurador, para um máximo de 100, antes de ser dissipado.

 

Summon Creature VI
Nível de Conjurador: Bardo 6, Clérigo 6, Druida 6, Mago / Feiticeiro 6
Nível Inato: 6
Escola: Conjuração
Grupo: N/D
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Curto
Área de Efeito / Alvo: Ponto
Duração: 18 segundos + 6 segundos/nível
Jogada de Salvamento: Nenhuma
Resistência à Feitiço: Nenhuma
Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_sparscr605

Com este feitiço o conjurador invoca um urso atroz, o qual agirá como um servo fervoroso e fiel a ele.

 

Tenser’s Transformation
Nível de Conjurador: Mago / Feiticeiro 6, Guerra 6
Nível Inato: 6
Escola: Transmutação
Grupo: N/D
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: O conjurador
Área de Efeito / Alvo: O conjurador
Duração: 1 rodada/nível
Jogada de Salvamento: Inofensivo
Resistência à Feitiço: Nenhuma
Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_sparscr614

Este feitiço transforma o conjurador em uma máquina de destruição, concedendo +1 de bônus de ataque para cada 2 níveis do conjurador, um bônus de +4 para a AC natural, +5 para as jogadas de salvamento de fortitude, e +1d6 pontos de vida adicionais para cada nível do conjurador. Adicionalmente, o conjurador tem a sua Força, Destreza, e Constituição elevadas para 20 enquanto o feitiço durar.

 

Tortoise Shell
Nível de Conjurador: Druida 6
Nível Inato: 6
Escola: Transmutação
Grupo: N/D
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Toque
Área de Efeito / Alvo: Uma criatura viva tocada
Duração: 10 minutos/nível
Jogada de Salvamento: Nenhuma
Resistência à Feitiço: Nenhuma
Nome do Pergaminho de Origem: n2_it_spdvscr022

Este feitiço concede um bônus de aprimoramento de +6 na AC natural de uma criatura viva. Tal bônus aumenta em +1 para cada três níveis do conjurador acima do 11°, para um máximo de +9 no 20°. Este feitiço diminui a taxa de movimento da criatura beneficiada pela metade enquanto ele durar.

 

Undeath to Death
Nível de Conjurador: Clérigo 6, Mago / Feiticeiro 6
Nível Inato: 6
Escola: Necromancia
Grupo: Negativo
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Médio
Área de Efeito / Alvo: Colossal
Duração: Instantâneo
Jogada de Salvamento: Will anula
Resistência à Feitiço: Sim
Nome do Pergaminho de Origem: x2_it_sparscr601

Este feitiço mata 1d4 dados de vida de criaturas mortas-vivas por nível do conjurador (máximo de 20d4). Criaturas com os menores dados de vida são atingidas primeiro; criaturas com dados de vida equivalentes serão atingidas conforme a distância em que estiverem do ponto de origem do efeito.

Seções
Publicidade