Aqui estão listados os talentos de arma do estilo arco. Note que eles estão na ordem em que podem ser acessados (no caso do ramo Arqueiro Firme, é necessário ter Arqueiro Firme e Mira para poder pegar Fogo Defensivo). Ramo Arqueiro Firme
Requer: Destreza 12 e Treinamento em Combate (Perícia). Experiência com lutas em lugares apertados ensinou o arqueiro a disparar sem ser interrompido, mesmo quando estiver sendo atacado.
Alcance: Pessoal. Manutenção: 35. Fadiga: 5%. Resfriamento: 0,5s. Requer: Destreza 16 e Treinamento em Combate Aprimorado (Perícia). O arqueiro cuidadosamente prepara cada tiro para o efeito máximo enquanto neste modo, que diminui a taxa de disparo mas concede bônus para ataque, dano, penetração de armadura e chances de crítico. Arqueiro Superior aumenta ainda mais estes bônus.
Alcance: Pessoal. Manutenção: 40. Fadiga: 5%. Resfriamento: 15s. Requer: Destreza 22 e Treinamento em Combate Especializado (Perícia). Enquanto ativo, o arqueiro muda de postura, recebendo um bônus para defesa mas atirando a uma velocidade menor. Com o talento Arqueiro Superior, o bônus de defesa aumenta.
Requer: Destreza 28 e Treinamento em Combate Superior (Perícia). Mortais com arcos e bestas, arqueiros superiores recebem benefícios adicionais quando usam Mira, Fogo Defensivo, Tiro Incapacitante, Tiro Crítico, Flecha da Morte, Tiro Rápido e Tiro Dilacerador. Este talento também elimina a penalidade para velocidade de ataque quando se usa armaduras pesadas, embora armaduras maciças ainda causem a penalidade. Ramo Tiro Imobilizador
Alcance: Muito longo. Custo de ativação: 26. Resfriamento: 15s. Requer: Destreza 12 e Treinamento em Combate (Perícia). Um tiro nas pernas do alvo desabilita o oponente, imobilizando-o no lugar a menos que ele passe em um teste de resistência física ou diminuindo sua velocidade de movimento caso ele tenha sucesso.
Alcance: Muito longo. Custo de ativação: 32. Resfriamento: 10s. Requer: Destreza 16 e Treinamento em Combate Aprimorado (Perícia). Um tiro cuidadosamente mirado obstrui a habilidade de lutar do alvo, reduzindo seu ataque e defesa se atingi-lo, embora o tiro inflija apenas dano normal. O talento Arqueiro Superior adiciona um bônus de ataque enquanto se usa Tiro Incapacitante.
Alcance: Pessoal. Custo de ativação: 45. Resfriamento: 30s. Requer: Destreza 21 e Treinamento em Combate Especializado (Perícia). Encontrando uma brecha nas defesas do alvo, o arqueiro atira uma flecha que, se mirada corretamente, automaticamente funciona como acerto crítico e ganha um bônus para penetração de armadura. O talento Arqueiro Superior aumenta o bônus de penetração de armadura.
Alcance: Muito longo. Custo de ativação: 102. Resfriamento: 60s. Requer: Destreza 30 e Treinamento em Combate Superior (Perícia). O arqueiro gera um acerto crítico automatico se este tiro atingir seu alvo, embora alvos de nível alto podem ser capazes de ignorar o efeito. O arqueiro sofre regeneração de vigor reduzida por um tempo. Arqueiro Superior adiciona um bônus de ataque extra. Ramo Tiro Rápido
Alcance: Pessoal. Manutenção: 35. Fadiga: 5%. Resfriamento: 0,5s. Requer: Destreza 12 e Treinamento em Combate (Perícia). A velocidade supera o poder enquanto este modo estiver ativado, já que o arqueiro atira mais rapidamente sem qualquer chance de infringir acertos críticos regulares. Arqueiro Superior aumenta a taxa de fogo ainda mais.
Alcance: Muito Longo. Custo de ativação: 32. Resfriamento: 15. Requer: Destreza 16 e Treinamento em Combate Aprimorado (Perícia). O arqueiro dispara um tiro projetado para revelar um ponto fraco na armadura do inimigo. O tiro causa dano normal se atingir e impõe uma penalidade de armadura sobre o alvo. Arqueiro Superior aumenta a penalidade de armadura do alvo.
Alcance: Pessoal. Manutenção: 60. Fadiga: 5%. Resfriamento: 10s. Requer: Destreza 24 e Treinamento em Combate Especializado (Perícia). Quando este modo está ativo, os projéteis do arqueiro travam os inimigos. Cada flecha causa dano normal e também obstrui o alvo com uma penalidade temporária para o ataque. A penalidade pode ser aplicada diversas vezes.
Alcance: Muito longo. Custo de ativação: 64. Resfriamento: 40s. Requer: Destreza 27 e Treinamento em Combate Superior (Perícia). O arqueiro atira uma única flecha que automaticamente acerta, atordoando o alvo e causando dano normal. A flecha então se parte, atingindo todos os inimigos próximos com o mesmo efeito. |