Aqui estão listados os feitiços arcanos e divinos do Neverwinter Nights 2 de nível inato 9. Note que cada classe tem acesso a uma determinada seleção de feitiços, as vezes em níveis diferentes. Essa informação está indicada em "Nível de Conjurador".
Nível Inato: 9 Escola: Evocação Grupo: N/D Componentes: Verbal, Somático Alcance: Longo Área de Efeito / Alvo: Uma criatura Duração: 6 segundos/nível Jogada de Salvamento: Fortitude Resistência a Magia: Sim Nome do Pergaminho de Origem: x1_it_sparscr901 Uma mão gigante aparece e ataca o alvo. Se ela acertar e tiver sucesso em um teste de agarrar, o alvo é seguro pela duração do feitiço e sofre 2d6+12 de dano toda rodada.
Nível Inato: 9 Escola: Encantamento Grupo: Mente Componentes: Verbal, Somático Alcance: Médio Área de Efeito / Alvo: Uma criatura Duração: 3 minutos + 1 minuto/nível Jogada de Salvamento: Will anula Resistência a Magia: Sim Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_sparscr905 O monstro alvo se torna temporariamente um servidor leal e fiel do conjurador.
Nível Inato: 9 Escola: Conjuração Grupo: Ar, Terra, Fogo, Água Componentes: Verbal, Somático Alcance: Médio Área de Efeito / Alvo: Ponto Duração: 60 segundos/nível Jogada de Salvamento: Nenhuma Resistência a Magia: Não Nome do Pergaminho de Origem: x2_it_spdvscr901 Você invoca um elemental de ar com 24 dados de vida, que serve você lealmente até morrer ou o feitiço expirar. Se o elemental de ar morrer antes do feitiço acabar, um elemental de água de 24 dados de vida é automaticamente invocado para substitui-lo. Esse processo continua com elementais de terra e de fogo até o feitiço expirar. Depois do elemental de fogo, nenhum outro elemental é invocado.
Nível Inato: 9 Escola: Necromancia Grupo: Negativo Componentes: Verbal, Somático Alcance: Curto Área de Efeito / Alvo: Uma criatura Duração: Permanent Jogada de Salvamento: Fortitude anula Resistência a Magia: Sim Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_sparscr908 A criatura alvo perde permanentemente 2d4 níveis de personagem.
Nível Inato: 9 Escola: Transmutação Grupo: N/D Componentes: Verbal, Somático Alcance: O conjurador Área de Efeito / Alvo: O conjurador e membros do grupo dentro de um raio de 3m Duração: 60 segundos/nível Jogada de Salvamento: Nenhuma Resistência a Magia: Não Nome do Pergaminho de Origem: n2_it_sparscr036 Você e todos os membros do grupo dentro de um raio de 3m se tornam etéreos, o que significa que nenhuma outra criatura pode detectá-los. Atacar ou fazer uma ação hostil faz com que este estado cesse.
Nível Inato: 9 Escola: Conjuração Grupo: N/D Componentes: Verbal, Somático Alcance: Médio Área de Efeito / Alvo: Ponto Duração: 18 Seconds + 6 segundos/nível Jogada de Salvamento: Nenhuma Resistência a Magia: Não Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_sparscr902 Este poderoso feitiço de invocação abre um portal para os Planos Inferiores, chamando um demônio cornudo. Se você estiver protegido pelos efeitos de protection from evil, magic circle versus evil ou aura versus evil, o demônio se torna seu servidor leal e fiel. Se você não estiver protegido, o demônio tenta destruir você.
Nível Inato: 9 Escola: Abjuração Grupo: N/D Componentes: Verbal, Somático Alcance: O conjurador Área de Efeito / Alvo: O conjurador Duração: 6 segundos/nível Jogada de Salvamento: Nenhuma Resistência a Magia: Não Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_sparscr912 Esse feitiço cria uma barreira a sua volta que absorve todos os feitiços direcionados a você. A barreira pode absorver até 1d12+10 níveis de feitiço antes de ruir.
Nível Inato: 9 Escola: Evocação Grupo: N/D Componentes: Verbal, Somático Alcance: Curto Área de Efeito / Alvo: Médio Duração: Instantâneo Jogada de Salvamento: Fortitude anula Resistência a Magia: Sim Nome do Pergaminho de Origem: x2_it_spdvscr902 Você cria um turbilhão de destruição que despedaça todos os seres vivos dentro da área de efeito, matando-os instantaneamente a não ser que eles façam uma jogada de salvamento bem sucedida.
Nível Inato: 9 Escola: Conjuração Grupo: Cura Componentes: Verbal, Somático Alcance: Toque Área de Efeito / Alvo: Grande Duração: Instantâneo Jogada de Salvamento: Nenhuma Resistência à Feitiço: Nenhuma Nome do Pergaminho de Origem: x2_it_spdvscr801 Todos os aliados dentro da área de efeito recuperam 10 pontos de vida por nível do conjurador (para um máximo de 150), e são curados das seguintes condições: cegueira, confusão, estado de pasmo, surdez, doença, estupidez, insanidade, náusea, envenenamento, e atordoamento. Feitiços de cura possuem efeito reverso contra mortos-vivos, fazendo com que eles percam o mesmo valor em pontos de vida ao invés de curar.
Nível Inato: 9 Escola: Encantamento Grupo: Mente Componentes: Verbal, Somático Alcance: Médio Área de Efeito / Alvo: Todas as criaturas dentro de um raio de 9 metros Duração: 6 segundos/nível Jogada de Salvamento: Will anula Resistência à Feitiço: Sim Nome do Pergaminho de Origem: n2_it_sparscr016 Este feitiço funciona como o feitiço hold monster, com exceção de que este afeta todas as criaturas dentro de um raio de 9 metros a partir do conjurador. A cada rodada, todas as vítimas podem tentar obter sucesso em uma jogada de salvamento de vontade para escapar do efeito do feitiço.
Nível Inato: 9 Escola: Evocação Grupo: Fogo Componentes: Verbal, Somático Alcance: Longo Área de Efeito / Alvo: Colossal Duração: Instantâneo Jogada de Salvamento: Reflex 1/2 Resistência à Feitiço: Sim Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_sparscr906 Este feitiço faz com que tudo na área de efeito seja alvejado por meteoros. Seu efeito varia de como o conjurador escolhe direcionar o bombardeio.
Nível Inato: 9 Escola: Abjuração Grupo: N/D Componentes: Verbal Alcance: Médio Área de Efeito / Alvo: Uma criatura ou colossal Duração: Instantâneo Jogada de Salvamento: Nenhuma Resistência à Feitiço: Nenhuma Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_sparscr901 A Mordenkainen's Disjunction tenta dissipar todos os efeitos mágicos sobre uma única criatura. Ele também pode ser lançado sobre um grupo de criaturas, tentando remover todos os efeitos sobre elas, como também o efeito mágico mais poderoso sobre cada alvo. Para remover um efeito, o conjurador faz um teste de dissipação de 1d20 +1 por nível do conjurador (para um máximo de +20) contra uma DC 11 + o nível de efeito do feitiço do conjurador. Finalmente, o feitiço diminuirá a resistência à feitiço de todas as criaturas dentro da área de efeito em 10.
Nível Inato: 9 Escola: Transmutação Grupo: N/D Componentes: Verbal, Somático Alcance: Toque Área de Efeito / Alvo: Animal tocado Duração: 1 minuto/nível Jogada de Salvamento: Nenhuma Resistência à Feitiço: Nenhuma Nome do Pergaminho de Origem: n2_it_spdvscr018 Ao tocar um animal aliado, você o presenteia com a força, resiliência, e velocidade da natureza.
Nível Inato: 9 Escola: Adivinhação Grupo: Morte Componentes: Verbal Alcance: Curto Área de Efeito / Alvo: Grande, uma criatura Duração: Instantâneo Jogada de Salvamento: Nenhuma Resistência à Feitiço: Sim Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_sparscr903 Este feitiço pode ser lançado sobre uma criatura ou como sendo um efeito de área. Uma criatura com até 100 pontos de vida é morta instantaneamente. Se lançado como área de efeito, este feitiço matará todas as criaturas com menos do que 20 pontos de vida, até um máximo de 200 pontos de vida.
Nível Inato: 9 Escola: Ilusão Grupo: N/D Componentes: Verbal, Somático Alcance: Especial Área de Efeito / Alvo: Especial Duração: Especial Jogada de Salvamento: Especial Resistência à Feitiço: Sim Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_sparscr609 Com este feitiço, o conjurador conjura uma variante dos seguintes feitiços: delayed fireball (quando lançado sobre uma criatura hostil), summon creature VIII (quando lançado no chão) ou a combinação de premonition, protection from spells e shield (quando lançado em si mesmo).
Nível Inato: 9 Escola: Transmutação Grupo: N/D Componentes: Verbal, Somático Alcance: O conjurador Área de Efeito / Alvo: O conjurador Duração: 60 segundos/nível Jogada de Salvamento: Inofensivo Resistência à Feitiço: Nenhuma Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_sparscr910 Este feitiço transforma temporariamente o conjurador em uma das seguintes criaturas: frost giant, fire giant, horned devil, nightwalker ou iron golem.
Nível Inato: 9 Escola: Conjuração Grupo: Ácido, Eletricidade Componentes: Verbal, Somático Alcance: Longo Área de Efeito / Alvo: Gigante Duração: 60 segundos Jogada de Salvamento: Reflex (Especial) Resistência à Feitiço: Sim Nome do Pergaminho de Origem: x2_it_spdvscr903 A área ao redor do conjurador é atingida por uma chuva composta de ácido e descargas elétricas. A cada rodada, todos os inimigos dentro da área de efeito sofrem 3d6 pontos de dano ácido. Aqueles que falham na jogada de salvamento de Reflex sofrem um adicional de 3d6 pontos de dano elétrico e são atordoadas por uma rodada.
Nível Inato: 9 Escola: Conjuração Grupo: N/D Componentes: Verbal, Somático Alcance: Curto Área de Efeito / Alvo: Ponto Duração: 18 segundos + 6 segundos/nível Jogada de Salvamento: Nenhuma Resistência à Feitiço: Nenhuma Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_sparscr904 Com este feitiço o conjurador invoca um elemental ancião, o qual agirá como um servo fervoroso e fiel a ele.
Nível Inato: 9 Escola: Abjuração Grupo: N/D Componentes: Verbal, Somático Alcance: Longo Área de Efeito / Alvo: Médio Duração: 6 segundos/nível Jogada de Salvamento: Nenhuma Resistência à Feitiço: Nenhuma Nome do Pergaminho de Origem: x1_it_spdvscr901 Com este feitiço, o conjurador e todos os seus aliados dentro da área de efeito recebem os seguintes bônus: imunidade ao dano proveniente de energia negativa, imunidade ao dreno de energia, imunidade ao dano de habilidade, imunidade a venenos, e imunidade a doenças.
Nível Inato: 9 Escola: Necromancia Grupo: Morte, Sônico Componentes: Verbal Alcance: Curto Área de Efeito / Alvo: Colossal, 1 criatura/nível Duração: Instantâneo Jogada de Salvamento: Fortitude anula Resistência à Feitiço: Sim Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_sparscr909 Todos os inimigos dentro da área de efeito precisam obter sucesso em uma jogada de salvamento de Fortitude ou morrerão, sendo no máximo uma criatura por nível do conjurador.
Nível Inato: 9 Escola: Ilusão Grupo: Medo, Mente Componentes: Verbal, Somático Alcance: Médio Área de Efeito / Alvo: Colossal Duração: Instantâneo Jogada de Salvamento: Fortitude e Will Resistência à Feitiço: Sim Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_sparscr907 Uma horrível figura fantasmagórica surge diante das criaturas inimigas dentro da área de efeito, forçando-os a realizar uma jogada de salvamento de Will. Se elas falharem, o fantasma conseguirá tocá-las, forçando-as a uma nova jogada de salvamento, desta vez de Fortitude. Aqueles que falharem em tal jogada morrerão instantaneamente. Aquelas que obtiverem sucesso na jogada ainda assim sofrerão 3d6 pontos de dano. Criaturas com menos de 4 dados de vida automaticamente morrerão sem qualquer direito a uma jogada de salvamento. |