AVENGERS OF BALDURAN
  JOGOS NEVERWINTER NIGHTS 2 FEITIÇOS NÍVEL 9

Aqui estão listados os feitiços arcanos e divinos do Neverwinter Nights 2 de nível inato 9. Note que cada classe tem acesso a uma determinada seleção de feitiços, as vezes em níveis diferentes. Essa informação está indicada em "Nível de Conjurador".

 

Bigby's Crushing Hand
Nível de Conjurador: Mago / Feiticeiro 9
Nível Inato: 9
Escola: Evocação
Grupo: N/D
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Longo
Área de Efeito / Alvo: Uma criatura
Duração: 6 segundos/nível
Jogada de Salvamento: Fortitude
Resistência a Magia: Sim
Nome do Pergaminho de Origem: x1_it_sparscr901

Uma mão gigante aparece e ataca o alvo. Se ela acertar e tiver sucesso em um teste de agarrar, o alvo é seguro pela duração do feitiço e sofre 2d6+12 de dano toda rodada.

 

Dominate Monster
Nível de Conjurador: Mago / Feiticeiro 9
Nível Inato: 9
Escola: Encantamento
Grupo: Mente
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Médio
Área de Efeito / Alvo: Uma criatura
Duração: 3 minutos + 1 minuto/nível
Jogada de Salvamento: Will anula
Resistência a Magia: Sim
Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_sparscr905

O monstro alvo se torna temporariamente um servidor leal e fiel do conjurador.

 

Elemental Swarm
Nível de Conjurador: Druida 9
Nível Inato: 9
Escola: Conjuração
Grupo: Ar, Terra, Fogo, Água
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Médio
Área de Efeito / Alvo: Ponto
Duração: 60 segundos/nível
Jogada de Salvamento: Nenhuma
Resistência a Magia: Não
Nome do Pergaminho de Origem: x2_it_spdvscr901

Você invoca um elemental de ar com 24 dados de vida, que serve você lealmente até morrer ou o feitiço expirar. Se o elemental de ar morrer antes do feitiço acabar, um elemental de água de 24 dados de vida é automaticamente invocado para substitui-lo. Esse processo continua com elementais de terra e de fogo até o feitiço expirar. Depois do elemental de fogo, nenhum outro elemental é invocado.

 

Energy Drain
Nível de Conjurador: Clérigo 9, Mago / Feiticeiro 9
Nível Inato: 9
Escola: Necromancia
Grupo: Negativo
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Curto
Área de Efeito / Alvo: Uma criatura
Duração: Permanent
Jogada de Salvamento: Fortitude anula
Resistência a Magia: Sim
Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_sparscr908

A criatura alvo perde permanentemente 2d4 níveis de personagem.

 

Etherealness
Nível de Conjurador: Clérigo 9, Mago / Feiticeiro 9
Nível Inato: 9
Escola: Transmutação
Grupo: N/D
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: O conjurador
Área de Efeito / Alvo: O conjurador e membros do grupo dentro de um raio de 3m
Duração: 60 segundos/nível
Jogada de Salvamento: Nenhuma
Resistência a Magia: Não
Nome do Pergaminho de Origem: n2_it_sparscr036

Você e todos os membros do grupo dentro de um raio de 3m se tornam etéreos, o que significa que nenhuma outra criatura pode detectá-los. Atacar ou fazer uma ação hostil faz com que este estado cesse.

 

Gate
Nível de Conjurador: Clérigo 9, Mago / Feiticeiro 9
Nível Inato: 9
Escola: Conjuração
Grupo: N/D
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Médio
Área de Efeito / Alvo: Ponto
Duração: 18 Seconds + 6 segundos/nível
Jogada de Salvamento: Nenhuma
Resistência a Magia: Não
Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_sparscr902

Este poderoso feitiço de invocação abre um portal para os Planos Inferiores, chamando um demônio cornudo. Se você estiver protegido pelos efeitos de protection from evil, magic circle versus evil ou aura versus evil, o demônio se torna seu servidor leal e fiel. Se você não estiver protegido, o demônio tenta destruir você.

 

Greater Spell Mantle
Nível de Conjurador: Mago / Feiticeiro 9
Nível Inato: 9
Escola: Abjuração
Grupo: N/D
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: O conjurador
Área de Efeito / Alvo: O conjurador
Duração: 6 segundos/nível
Jogada de Salvamento: Nenhuma
Resistência a Magia: Não
Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_sparscr912

Esse feitiço cria uma barreira a sua volta que absorve todos os feitiços direcionados a você. A barreira pode absorver até 1d12+10 níveis de feitiço antes de ruir.

 

Implosion
Nível de Conjurador: Clérigo 9
Nível Inato: 9
Escola: Evocação
Grupo: N/D
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Curto
Área de Efeito / Alvo: Médio
Duração: Instantâneo
Jogada de Salvamento: Fortitude anula
Resistência a Magia: Sim
Nome do Pergaminho de Origem: x2_it_spdvscr902

Você cria um turbilhão de destruição que despedaça todos os seres vivos dentro da área de efeito, matando-os instantaneamente a não ser que eles façam uma jogada de salvamento bem sucedida.

 

Mass Heal
Nível de Conjurador: Clérigo 9
Nível Inato: 9
Escola: Conjuração
Grupo: Cura
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Toque
Área de Efeito / Alvo: Grande
Duração: Instantâneo
Jogada de Salvamento: Nenhuma
Resistência à Feitiço: Nenhuma
Nome do Pergaminho de Origem: x2_it_spdvscr801

Todos os aliados dentro da área de efeito recuperam 10 pontos de vida por nível do conjurador (para um máximo de 150), e são curados das seguintes condições: cegueira, confusão, estado de pasmo, surdez, doença, estupidez, insanidade, náusea, envenenamento, e atordoamento. Feitiços de cura possuem efeito reverso contra mortos-vivos, fazendo com que eles percam o mesmo valor em pontos de vida ao invés de curar.

 

Mass Hold Monster
Nível de Conjurador: Mago / Feiticeiro 9
Nível Inato: 9
Escola: Encantamento
Grupo: Mente
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Médio
Área de Efeito / Alvo: Todas as criaturas dentro de um raio de 9 metros
Duração: 6 segundos/nível
Jogada de Salvamento: Will anula
Resistência à Feitiço: Sim
Nome do Pergaminho de Origem: n2_it_sparscr016

Este feitiço funciona como o feitiço hold monster, com exceção de que este afeta todas as criaturas dentro de um raio de 9 metros a partir do conjurador. A cada rodada, todas as vítimas podem tentar obter sucesso em uma jogada de salvamento de vontade para escapar do efeito do feitiço.

 

Meteors Swarm
Nível de Conjurador: Mago / Feiticeiro 9
Nível Inato: 9
Escola: Evocação
Grupo: Fogo
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Longo
Área de Efeito / Alvo: Colossal
Duração: Instantâneo
Jogada de Salvamento: Reflex 1/2
Resistência à Feitiço: Sim
Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_sparscr906

Este feitiço faz com que tudo na área de efeito seja alvejado por meteoros. Seu efeito varia de como o conjurador escolhe direcionar o bombardeio.

 

Mordenkainen's Disjunction
Nível de Conjurador: Mago / Feiticeiro 9
Nível Inato: 9
Escola: Abjuração
Grupo: N/D
Componentes: Verbal
Alcance: Médio
Área de Efeito / Alvo: Uma criatura ou colossal
Duração: Instantâneo
Jogada de Salvamento: Nenhuma
Resistência à Feitiço: Nenhuma
Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_sparscr901

A Mordenkainen's Disjunction tenta dissipar todos os efeitos mágicos sobre uma única criatura. Ele também pode ser lançado sobre um grupo de criaturas, tentando remover todos os efeitos sobre elas, como também o efeito mágico mais poderoso sobre cada alvo. Para remover um efeito, o conjurador faz um teste de dissipação de 1d20 +1 por nível do conjurador (para um máximo de +20) contra uma DC 11 + o nível de efeito do feitiço do conjurador. Finalmente, o feitiço diminuirá a resistência à feitiço de todas as criaturas dentro da área de efeito em 10.

 

Nature’s Avatar
Nível de Conjurador: Druida 9
Nível Inato: 9
Escola: Transmutação
Grupo: N/D
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Toque
Área de Efeito / Alvo: Animal tocado
Duração: 1 minuto/nível
Jogada de Salvamento: Nenhuma
Resistência à Feitiço: Nenhuma
Nome do Pergaminho de Origem: n2_it_spdvscr018

Ao tocar um animal aliado, você o presenteia com a força, resiliência, e velocidade da natureza.

 

Power Word: Kill
Nível de Conjurador: Mago / Feiticeiro 9, Morte 9
Nível Inato: 9
Escola: Adivinhação
Grupo: Morte
Componentes: Verbal
Alcance: Curto
Área de Efeito / Alvo: Grande, uma criatura
Duração: Instantâneo
Jogada de Salvamento: Nenhuma
Resistência à Feitiço: Sim
Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_sparscr903

Este feitiço pode ser lançado sobre uma criatura ou como sendo um efeito de área. Uma criatura com até 100 pontos de vida é morta instantaneamente. Se lançado como área de efeito, este feitiço matará todas as criaturas com menos do que 20 pontos de vida, até um máximo de 200 pontos de vida.

 

Shades
Nível de Conjurador: Mago / Feiticeiro 9
Nível Inato: 9
Escola: Ilusão
Grupo: N/D
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Especial
Área de Efeito / Alvo: Especial
Duração: Especial
Jogada de Salvamento: Especial
Resistência à Feitiço: Sim
Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_sparscr609

Com este feitiço, o conjurador conjura uma variante dos seguintes feitiços: delayed fireball (quando lançado sobre uma criatura hostil), summon creature VIII (quando lançado no chão) ou a combinação de premonition, protection from spells e shield (quando lançado em si mesmo).

 

Shapechange
Nível de Conjurador: Mago / Feiticeiro 9
Nível Inato: 9
Escola: Transmutação
Grupo: N/D
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: O conjurador
Área de Efeito / Alvo: O conjurador
Duração: 60 segundos/nível
Jogada de Salvamento: Inofensivo
Resistência à Feitiço: Nenhuma
Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_sparscr910

Este feitiço transforma temporariamente o conjurador em uma das seguintes criaturas: frost giant, fire giant, horned devil, nightwalker ou iron golem.

 

Storm of Vengeance
Nível de Conjurador: Clérigo 9, Druida 9
Nível Inato: 9
Escola: Conjuração
Grupo: Ácido, Eletricidade
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Longo
Área de Efeito / Alvo: Gigante
Duração: 60 segundos
Jogada de Salvamento: Reflex (Especial)
Resistência à Feitiço: Sim
Nome do Pergaminho de Origem: x2_it_spdvscr903

A área ao redor do conjurador é atingida por uma chuva composta de ácido e descargas elétricas. A cada rodada, todos os inimigos dentro da área de efeito sofrem 3d6 pontos de dano ácido. Aqueles que falham na jogada de salvamento de Reflex sofrem um adicional de 3d6 pontos de dano elétrico e são atordoadas por uma rodada.

 

Summon Creature IX
Nível de Conjurador: Clérigo 9, Druida 9, Mago / Feiticeiro 9
Nível Inato: 9
Escola: Conjuração
Grupo: N/D
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Curto
Área de Efeito / Alvo: Ponto
Duração: 18 segundos + 6 segundos/nível
Jogada de Salvamento: Nenhuma
Resistência à Feitiço: Nenhuma
Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_sparscr904

Com este feitiço o conjurador invoca um elemental ancião, o qual agirá como um servo fervoroso e fiel a ele.

 

Undeath’s Eternal Foe
Nível de Conjurador: Clérigo 9
Nível Inato: 9
Escola: Abjuração
Grupo: N/D
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Longo
Área de Efeito / Alvo: Médio
Duração: 6 segundos/nível
Jogada de Salvamento: Nenhuma
Resistência à Feitiço: Nenhuma
Nome do Pergaminho de Origem: x1_it_spdvscr901

Com este feitiço, o conjurador e todos os seus aliados dentro da área de efeito recebem os seguintes bônus: imunidade ao dano proveniente de energia negativa, imunidade ao dreno de energia, imunidade ao dano de habilidade, imunidade a venenos, e imunidade a doenças.

 

Wail of the Banshee
Nível de Conjurador: Mago / Feiticeiro 9
Nível Inato: 9
Escola: Necromancia
Grupo: Morte, Sônico
Componentes: Verbal
Alcance: Curto
Área de Efeito / Alvo: Colossal, 1 criatura/nível
Duração: Instantâneo
Jogada de Salvamento: Fortitude anula
Resistência à Feitiço: Sim
Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_sparscr909

Todos os inimigos dentro da área de efeito precisam obter sucesso em uma jogada de salvamento de Fortitude ou morrerão, sendo no máximo uma criatura por nível do conjurador.

 

Wierd
Nível de Conjurador: Mago / Feiticeiro 9, Mal 9
Nível Inato: 9
Escola: Ilusão
Grupo: Medo, Mente
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Médio
Área de Efeito / Alvo: Colossal
Duração: Instantâneo
Jogada de Salvamento: Fortitude e Will
Resistência à Feitiço: Sim
Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_sparscr907

Uma horrível figura fantasmagórica surge diante das criaturas inimigas dentro da área de efeito, forçando-os a realizar uma jogada de salvamento de Will. Se elas falharem, o fantasma conseguirá tocá-las, forçando-as a uma nova jogada de salvamento, desta vez de Fortitude. Aqueles que falharem em tal jogada morrerão instantaneamente. Aquelas que obtiverem sucesso na jogada ainda assim sofrerão 3d6 pontos de dano. Criaturas com menos de 4 dados de vida automaticamente morrerão sem qualquer direito a uma jogada de salvamento.

Seções
Publicidade