AVENGERS OF BALDURAN
  JOGOS THE WITCHER WALKTHROUGH THE UNFORGIVEN

Missão: The Unforgiven

Nota sobre a missão: Triss (#1 ou #2) lhe dará esta missão no final da missão “Lock and Key”.

Triss te pedirá para falar com Leuvaarden (#2), o qual dirá que você precisa montar um exército para derrotar a Salamandra. Isso significa que você precisará da assistência de Yaevinn e dos Scoia’tael ou de Siegfried e da Ordem da Rosa Flamejante. Triss também apontará Velerad e os guardas da cidade como opção, mas Velerad sempre dirá “não” quando perguntado.

Você não poderá pedir para os Scoia’tael ou para Ordem se unir a você até que você tenha completado a missão “Gold Rush”, quando então você terá de escolher a mesma facção que ajudou na missão “Gold Rush” (a outra facção fingirá que você nem existe). Se você engatilhou a missão antes de completar a missão “Gold Rush”, então você será capaz de perguntar a Siegfried ou Yaevinn se eles querem se unir a você no final da mencionada missão. Do contrário, você terá de procurá-los. Você encontrará Siegfried nos Terrenos Externos (no Temple Quarter) como sempre, mas Yaevinn estará na casa de Vivaldi (também no Temple Quarter) ao invés do Bosque dos Druidas (na Swamp Forest).

Com o exército formado, você precisará atualizar o teu progresso com Triss. Você a encontrará na casa dela (#1), até mesmo durante à noite, mas ela não irá querer ouvir nada de você a menos que já tenha completado a missão “The Source”. Nesse momento, ela concordará em armar um encontro na Estalagem Nova Narakort (#2), mas esteja avisado: proceder na missão te levará ao Capítulo IV, e por isso você deverá completar o máximo de missões possíveis antes de entrar na estalagem.

Quando você entrar na Estalagem Nova Narakort, você terá de lutar. Se você matou Vincent Meis durante o encontro na forma de lobisomem, você enfrentará os homens dele aqui. Se você poupou Meis e o curou, ele aparecerá com alguns homens e te ajudará a derrotar alguns guerreiros Salamandra. Se você poupou Meis mas não o curou, ele aparecerá como lobisomem e te ajudará contra os mesmos guerreiros. A batalha não deverá ser difícil se Meis estiver com você, mas se você o matou, talvez seja necessário se preparar antes.

No andar de cima, o encontro progredirá, mas quase que imediatamente Count de Wett aparecerá com as tropas do rei, e Triss te teleportará para a base final da Salamandra (#3). Você terá de usar o Símbolo Aard para retirar algumas raízes do caminho (#4), e terá de enfrentar alguns soldados Salamandra, mas eventualmente você será auxiliado por Siegfried ou Yaevinn (#5), dependendo de quem decidiu te ajudar.

O teu aliado (Siegfried ou Yaevinn) lhe contará sobre o Portal de Alvaro (#6), o qual você precisará ativar para permitir que o teu exército te alcance. O portal pode ser ativado usando uma Power Stone. Você já deverá ter uma dessas pedras desde a missão “Lock and Key”. Do contrário, você encontrará uma no mago Salamandra próximo a alcova (#7). Na alcova você também descobrirá um Circle of Waning Magic, o qual lhe concederá (ou temporariamente melhorará) o Símbolo Yrden, e uma Sun Rune em uma caixa.

No lado oposto da caverna (#8), você encontrará o Professor e Azar Javed. Eles estarão próximos a um portal, protegidos atrás de um campo de força. Eles também estarão protegidos por soldados. Você poderá atacar os soldados se quiser, mas se você o fizer mais deles aparecerão e você não ganhará nada com isso.

Para alcançar o Professor e Azar Javed, você precisará ativar o Portal de Alvaro (#6). Isso fará o teu exército aparecer, o campo de força ceder, e um grande confronto iniciar. Entretanto, quando você se aproximar do Professor e de Azar Javed, eles comentarão algo sobre “destino” e “grandes planos”, mas eles logo fugirão – Azar através de um portal (o qual irá desaparecer) e o Professor através de um corredor ao norte – e o campo de força voltará, bloqueando o teus aliados.

Com apenas um lugar para ir, você terá de perseguir o Professor. Você o encontrará em um laboratório da Salamandra (#9). Alguns soldados Salamandra aparecerão para protegê-lo, assim como alguns guerreiros kikimores, mas você não deverá ter problemas com eles, deixando-o livre para encarar o Professor. Não achamos esta batalha tão difícil, mas você sempre poderá se preparar com poções antes da batalha.

Quando você derrubar o Professor, ele implorará por misericórdia, mas antes que você possa desferir o golpe fatal, o chão ruirá, derrubando vocês dois até o lar de uma kikimore rainha (#10). A rainha rapidamente matará o Professor, e então se esconderá debaixo da terra e te ignorará. Você estará completamente a salvo por um tempo, portanto é uma boa idéia recuperar o fôlego e gravar o teu jogo.

Quando você se aproximar da saída a leste, a rainha aparecerá novamente e começará a te perseguir. Não perca tempo tentando matá-la: se ela o atingir uma vez, você morrerá. Ao invés disso, você deverá correr. Conforme você progride para dentro do corredor principal (#11), você notará vários pilares de suporte segurando o teto da caverna. Se você usar o Símbolo Aard nos suportes da caverna enquanto estiver no túnel oeste (#12), a caverna ruirá sobre a rainha e os outros kikimores, matando-os.

Quando você pilhar o corpo da rainha, você encontrará diversas coisas interessantes: The Professor’s Report, The Book of the Wolverine, o Kikimore Queen’s Nerve, o pergaminho Kikimore’s Ire, The Professor’s Letter, e mais algumas coisas. Se você ler as informações do Professor, você descobrirá que fora a Princesa Adda quem forjou os selos reais e que ela também está trabalhando com a Salamandra.

Quando você sair do covil (Saída A), você se verá de frente com a Princesa Adda e suas tropas. Ela desejará te executar – ou talvez te beijar – mas Triss te teleportará para longe, e você acabará no Lakeside e no Capítulo IV.

Nota: O jogo freqüentemente fechou durante a transição do Capítulo III para o IV para nós, portanto grave o teu jogo antes de sair do covil.

1) Casa de Triss.

2) Estalagem Nova Narakort.

3) Ponto Inicial na Base.

4) Raízes.

5) Siegfried ou Yaevinn.

6) Portal de Alvaro.

7) Alcova.

8) Professor e Azar Javed.

9) Laboratório.

10) Covil da Rainha Kikimore.

11) Caverna Principal.

12) Pilares de Suporte.

 

Saída:

(A): Saída do Covil.
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