AVENGERS OF BALDURAN
  JOGOS ICEWIND DALE WALKTHROUGH KULDAHAR

Kuldahar

Bem-vindo a Kuldahar! Esta será a sua base de operações por uma boa parte do jogo, então use-a. Existe um grande número de lojas aqui nas quais você poderá adquirir novos objetos para seu grupo.

Orrick's Tower: Magias (x 350 y 800).
Gerth's Equipment Shoppe: Objetos normais (x 1000 y 1800).
Conlan's Smithy: Armas e armaduras (x 1500 y 400).
Temple of Ilmater: Cura, pergaminhos (x 2900 y 700).
Evening Shade Inn: Dormir (x 1150 y 550).
Root Cellar Tavern: Bebidas (x 2030 y 860).
Oswald's Skyship: Poções (x 3100 y 450).

 

Enredo: Arundel, o Arquidruida
O primeiro e mais importante local para ir é, sem dúvida, a casa de Arundel. Você poderá localizá-la logo ao sul da primeira ponte (x 1400 y 2150). Entre e converse com ele para descobrir o que deverá fazer. Ele lhe dirá para ir ao Vale of Shadows, procurar por uma força maligna. Você também poderá falar sobre o ogre da área precedente, se voltar a conversar com ele.

Ir para o Vale of Shadows é fácil. Simplesmente saia da área de Kuldahar e clique no Vale of Shadows. Curiosamente, você pode deixar Kuldahar em qualquer direção, inclusive por onde você veio.

 

Missões
Missão: Convença um cidadão que Ilmater é bom

Em algum local próximo à casa de Arundel (eu achei-o na ponte ao leste desta casa) você encontrará um morador local em laranja. Converse com ele com um clérigo (não basta estar em seu grupo, faça seu clérigo falar com ele) sobre Kuldahar, e pergunte sobre o templo. Ele mencionará Ilmater, converse com ele sobre isso e convença-o a adorar Ilmater para ganhar 1.200XP (agradecimentos a Nereid pela dica).

Matt Richardson disse isso: Eu descobri que um paladino pode fazer o mesmo. Além disso, um druida pode convencer o homem a adorar a natureza. Eu utilizei ambos em meu jogo e ganhei dois bônus de 1.200XP, mais uma gema que o homem me deu quando o tornei um adorador da natureza.

 

Missão: Abra a porta trancada
Olhe aquela misteriosa porta que não quer abrir. Bem, você não pode abrí-la. Nunca. Somente mencionei para prevenir as pessoas de perguntar sobre isto (ela só abre se você tiver a expansão Heart of Winter).

 

Missão: Rechace a invasão yeti
No extremo leste da cidade (x 3150 y 1640), Mirek virá correndo para você gritando sobre um yeti. Então logo atrás dele virá um yeti barulhento. Despache o yeti e fale com Mirek novamente. Parece que uma preciosa peça da herança de sua família (um colar) foi roubada pelo yeti chieftan no Vale of Shadows. Quando você devolvê-la, ganhará 2.400XP e uma funda mágica.

 

Missão: Desvende o legado de Eidan
Taverna: Kuldahar (AR 2111).
Estalagem: Kuldahar (AR 2114, 2115).

Existe um pouco de controvérsia sobre como Aldwin, o halfling apossou-se da estalagem local. Entre na taverna (x 2030 y 860) e converse com a garçonete Amelia sobre Aldwin e a estalagem. Ela lhe dirá que pensa que Eidan, o antigo proprietário, nunca teve a intenção de deixá-la para ele.

Vá para a estalagem e converse com Aldwin sobre isto. Você não vai chegar a lugar nenhum. Suba as escadas e procure o baú na terceira sala (x 300 y 275) para achar o Eidan's Legacy Ring. Retorne descendo as escadas e acuse Aldwin destas coisas. Ele irá despejar uma história totalmente sórdida. Agora você tem duas opções do que fazer, aceitar os preços baixos da estalagem para não contar para ninguém ou obrigar Aldwin a confessar para os anciãos da cidade. A confissão lhe dará 3.225XP.

 

Outros
Outros: Lysan

Também na taverna está a outra garçonete, Lysan. Você poderá conversar com ela, embora ela não tenha nada interessante a dizer. Por enquanto...

 

Outros: Kresselack e os bonedancers
Após ajudar Mirek, converse com um morador com um clérigo e pergunte sobre o Vale of Shadows e Kresselack para ouvir sobre os bonedancers e ganhar uma garnet gem. Você pode repetir isso o quanto quiser com os outros moradores ou com o mesmo habitante (bug na minha opnião). Isto não funciona com um bardo, mas eu não testei com um paladino ou um druida.

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