AVENGERS OF BALDURAN
  JOGOS PLANESCAPE: TORMENT WALKTHROUGH MODRON CUBE

Modron Cube
Para utilizar o Mondron Cube, temos antes que descobrir que na verdade ele é um portal. Para descobrir isso, siga para o bordel e fale com um dos Modrons a respeito do cubo. Eles lhe dirão que é um portal. Agora use o cubo e tente achar um dos efeitos:

Extend of Left Wing
Extend of Right Wing
Rotate of Right Arm

E você irá embora...

Alinhamento: Se você ficar brincado com o cubo como uma criança, você se torna mais Chaotic.

Nota: Enquanto estiver no labirinto, não deixe nenhum membro de seu grupo ou item que você não gostaria de perder.

Bem vindo ao único labirinto gerado aleatoriamente em um jogo usando o sistema Infinity Engine. Você pode falar com o Modron aqui, mas ele não será de grande ajuda. Entre no labirinto. Lembre-se de revistar cada Construct que você matar. Embora eles geralmente carreguem coisas inúteis, às vezes você consegue algo que preste. Eu achei a Portal Gem com um deles. Veja o que você precisa fazer:

1) Achar a sala de controle.

2) Falar com o Modron na plataforma circular e convencê-lo a torna você o novo diretor.

3) Ajustar o labirinto para o modo difícil (Hard).

4) Quando o labirinto estiver em modo Hard, entre novamente para encontrar Nordon.

5) Quando você tiver Nordon, vasculhe a dungeon novamente para encontrar o Wizard Construct e matá-lo.

Dica: Embora o lugar sempre mude, ele mantém sua forma até você resetá-lo novamente, então você pode fazer um pequeno mapa se quiser.

O labirinto inteiro é um conjunto de salas 8X8. O que muda são algumas portas que se fecham, tornando o caminho diferente. Cada sala é considerada uma área diferente, com 1301 no canto superior esquerdo e 1364 no canto inferior direito. Você sempre entrará em AR13FY, o que depois conecta a qualquer sala entre AR 1364 e AR 1357.

A Wizard Room sempre será alcançada pela porta do topo (na perspectiva do jogo, o topo será a entrada na extrema direita e para cima, e a sala de Nordom será alcançada pela esquerda).

NPC: Nordom (se une a você).
HP AC Thac0 STR DEX CON INT WIS CHA
48/60 4 15 16 16 16 16 8 8
2 18 17 18 18 8 8

Nordom consegue seu nome quando Morte diz a você que ele é um Modron ao contrário, e Nordom acaba usando isso mesmo. Depois de um pouco de conversa você pode convence-lo facilmente a se juntar a você e ganhar 36.000XP.

Alinhamento: Contar a verdade que você não tem nome torna você mais Lawful, dizendo que você é Adahn torna você mais Chaotic.

Agora pergunte Nordon sobre Mechanus para saber mais sobre a fonte. Então pergunte a Nordon como ele está indo e espere a análise dele ser completa. Com pelo menos 16 INT você pode dizer: "Do you think that your separation from the Source is what caused your perspective shift from the quieter, broader ‘one’ to the smaller, louder ‘one?’", isso vai melhorar Nordon:

+1 INT
+1 CON

Isso também vale 36.000XP (e só pode ser feito antes de você contar a ele que você é o diretor).

Fale com Nordon de novo depois de você derrotar o Wizard Construct. Você deve descobrir que o Rubikon Wizard desintegrou o último diretor, se você não descobrir isso você não pode melhorar Nordon.

Pergunte como Nordon foi parar com Rubikon, sobre o teste de campo (Field Test) e sobre o Diretor Criativo (Creative Director). Conte o que você descobriu do Wizard Construct para Nordon e ele fica meio pra baixo. Então conte para Nordon que você é o novo diretor e ele ganha alguns stats:

+1 INT
+1 DEX

Assim como 36.000XP.

Com pelo menos 16 INT ou 18 WIS você pode perguntar quais são seus deveres como diretor para Nordon. Pergunte o que o último diretor mandava ele fazer, e então pergunte sobre a recuperação do Wayward Item para ganhar:

333 Copper
Junk
Stinger Earring
Gold Bracelet
Glass Eye
Fanged Mirror

Agora é hora de dar algumas ordens a Nordon. Depois que você descobrir que ele deve fazer o que você quiser você pode torná-lo um guerreiro melhor (O Nameless One deve ser um guerreiro e ter pelo menos 17 STR).

36.000XP
-2 INT
+1 DEX
+1 CON
+2 AC

Ou você pode mandar ele fazer um “memory dump” (se você for um mago e tiver pelo menos 17 INT).

36.000XP
+2 INT
Criação da magia Twisted Gear of Enoll Eva

Há também o melhoramento na agilidade (se você for um ladrão e tiver pelo menos 17 DEX).

36.000XP
-2 STR
+2 DEX

E finalmente, se você tiver pelo menos 17 CHA há o discurso de motivação. É só fazer o discurso até conseguir essa opção: “Come on, Nordon... Strength. Speed. Power. Focus.” Mas, devido a um problema no jogo, podem haver duas opções iguais, uma delas dá um bônus maior do que a outra. Se você vir duas ao mesmo tempo, escolha a de baixo. Isso dá um bom melhoramento em Nordon:

+2 AC
+2 STR
+1 CON
+1 Luck

E todos conseguem 60.000XP.

Depois disso, todas as ordens são bizarras e não valem o esforço. Eu vou dizer quais são mesmo assim, se você estiver curioso: (Steve Bush)

. Com 16 INT, você pode perguntar a ele sobre identificação de objetos quando você chegar na parte sobre a recuperação do Wayward Item. Com isso você ganha Magnifying Lens.

. Quanto ao crossbow dele, pergunte sobre armas melhores para Nordon quando você chegar na parte sobre exterminação de erros. Então você pode sugerir tipos diferentes de Bolts baseado em sua inteligência:

. 16 INT – você pode sugerir bolts decorados com penas e chance de acerto melhorada para ganhar 10 Winged Bolts.
. 16 INT (escolha Evil) – você pode sugerir bolts malignos para ganhar 10 Bolts of Wincing.
. 17 INT – você pode sugerir bolts com cabeças piramidais que se dividem em três para ganhar 10 Rule-of-Three Bolts.

Quando estiver pronto aqui, use as Portal Lens para sair.

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