Aqui estão listados os feitiços arcanos e divinos do Neverwinter Nights 2 de nível inato 2. Note que cada classe tem acesso a uma determinada seleção de feitiços, as vezes em níveis diferentes. Essa informação está indicada em "Nível de Conjurador".
Nível Inato: 2 Escola: Encantamento Grupo: Mente Componentes: Verbal, Somático Alcance: Toque Área de Efeito / Alvo: Uma criatura Duração: 60 segundos/nível Jogada de Salvamento: Inofensiva Resistência a Magia: Não Nome do Pergaminho de Origem: x2_it_spdvscr201 O alvo recebe um bônus de +1 para as rolagens de ataque, +1 para as jogadas de salvamento contra medo e 1d8+1 por nível (até um máximo de +10) para o máximo de pontos de vida.
Nível Inato: 2 Escola: Transmutação Grupo: Divino Componentes: Verbal, Somático Alcance: O conjurador Área de Efeito / Alvo: O conjurador, médio Duração: 60 segundos/nível Jogada de Salvamento: Nenhuma Resistência a Magia: Não Nome do Pergaminho de Origem: x1_it_spdvscr204 Você canaliza poder divino para receber um bônus de +4 ao Carisma. Todos os aliados perto de você recebem um bônus de +5 a suas jogadas de salvamento contra medo.
Nível Inato: 2 Escola: Transmutação Grupo: Sônico Componentes: Verbal, Somático Alcance: Cone de 6m Área de Efeito / Alvo: Cone Duração: Instantâneo Jogada de Salvamento: Nenhuma Resistência a Magia: Sim Nome do Pergaminho de Origem: x1_it_sparscr201 Você cria uma vibração profunda e ressonante que sacode todas as criaturas na área de efeito e as derruba se falharem em um teste de Força (o feitiço tem uma Força efetiva de 20). As criaturas que falham no teste passam uma rodada no chão.
Nível Inato: 2 Escola: Transmutação Grupo: N/D Componentes: Verbal, Somático Alcance: Toque Área de Efeito / Alvo: Uma criatura Duração: 1 Hora/nível Jogada de Salvamento: Inofensiva Resistência a Magia: Não Nome do Pergaminho de Origem: x2_it_spdvscr202 Barkskin endurece a pele da criatura, dando a ela armadura natural bônus baseada em seu nível de conjurador: . Níveis 1-6: +3 . Níveis 7-12: +4 . Níveis 13+: +5
Nível Inato: 2 Escola: Transmutação Grupo: N/D Componentes: Verbal, Somático Alcance: Toque Área de Efeito / Alvo: Uma criatura Duração: 60 segundos/nível Jogada de Salvamento: Inofensiva Resistência a Magia: Não Nome do Pergaminho de Origem: n2_it_sparscr002 O alvo recebe um bônus de +4 a Constituição.
Nível Inato: 2 Escola: Ilusão Grupo: N/D Componentes: Verbal Alcance: Médio Área de Efeito / Alvo: Uma criatura Duração: 6 segundos/nível Jogada de Salvamento: Fortitude anula Resistência a Magia: Sim Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_sparscr211 A criatura alvo é ensurdecida e cega.
Nível Inato: 2 Escola: Transmutação Grupo: N/D Componentes: Verbal, Somático Alcance: Toque Área de Efeito / Alvo: Uma criatura Duração: 60 segundos/nível Jogada de Salvamento: Nenhuma Resistência a Magia: Não Nome do Pergaminho de Origem: n2_it_sparscr003 O alvo pode ver criaturas invisíveis (como no feitiço See Invisibility) e não sofre penalidades por lutar ou agir na escuridão total.
Nível Inato: 2 Escola: Transmutação Grupo: N/D Componentes: Verbal, Somático Alcance: O conjurador Área de Efeito / Alvo: Raio de 1,5m Duração: 1 rodada/nível Jogada de Salvamento: Reflex 1/2 Resistência a Magia: Sim Nome do Pergaminho de Origem: n2_it_spdvscr014 Recorrendo ao poder do sol, você faz com que seu corpo emane fogo. O fogo se estende por um raio de 1,5m de seu corpo, iluminando a área e causando 1d4 de dano de fogo a cada dois níveis de conjurador (até um máximo de 5d4) a inimigos na área de efeito a cada rodada.
Nível Inato: 2 Escola: Transmutação Grupo: N/D Componentes: Verbal, Somático Alcance: Toque Área de Efeito / Alvo: Uma criatura Duração: 60 segundos/nível Jogada de Salvamento: Inofensiva Resistência a Magia: Não Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_sparscr212 O alvo recebe um bônus de +4 a Força.
Nível Inato: 2 Escola: Transmutação Grupo: N/D Componentes: Verbal, Somático Alcance: Toque Área de Efeito / Alvo: Uma criatura Duração: 60 segundos/nível Jogada de Salvamento: Inofensiva Resistência a Magia: Não Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_sparscr213 O alvo recebe um bônus de +4 a Destreza.
Nível Inato: 2 Escola: Evocação Grupo: Gás Componentes: Verbal, Somático Alcance: Curto Área de Efeito / Alvo: Gigante Duração: 6 segundos/nível Jogada de Salvamento: Fortitude Resistência a Magia: Sim Nome do Pergaminho de Origem: x2_it_sparscr206 Você produz uma rajada de ar nocivo. Os inimigos na área de efeito são atordoados e cegos por 1d6 rodadas.
Nível Inato: 2 Escola: Evocação Grupo: Fogo Componentes: Verbal, Somático Alcance: Toque Área de Efeito / Alvo: Uma criatura Duração: Instantâneo Jogada de Salvamento: Reflex (Parcial) Resistência a Magia: Sim Nome do Pergaminho de Origem: x2_it_sparscr201 Esse feitiço faz a criatura explodir em chamas. A erupção inicial de chamas causa 2d6 de dano de fogo + 1 ponto para cada nível de conjurador (até um máximo de +10) sem possibilidade de jogada de salvamento. Além disso, a criatura deve fazer uma jogada de salvamento de Reflex bem sucedida ou pegar fogo, recebendo mais 1d6 de dano de fogo. Isso continua até uma jogada de salvamento bem sucedida ser feita.
Nível Inato: 2 Escola: Conjuração Grupo: N/D Componentes: Verbal, Somático Alcance: Toque Área de Efeito / Alvo: Uma criatura Duração: Instantâneo Jogada de Salvamento: Will 1/2 Resistência a Magia: Sim Nome do Pergaminho de Origem: x2_it_spdvscr203 A criatura alvo é curada em 2d8 pontos de pontos de vida, +1 ponto por nível de conjurador (até um máximo de +10). Os feitiços de cura têm efeito contrário em morto-vivos, fazendo o morto-vivo alvo sofrer um dano equivalente ao que o feitiço normalmente curaria. Um ataque de toque bem sucedido deve ser feito quando o feitiço é utilizado contra morto-vivos.
Nível Inato: 2 Escola: Evocação Grupo: Escuridão Componentes: Verbal Alcance: Longo Área de Efeito / Alvo: Gigante Duração: 6 segundos/nível Jogada de Salvamento: Nenhuma Resistência a Magia: Sim Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_sparscr206 Todas as criaturas dentro da área de efeito são envolvidas em um nevoeiro negro que só pode ser perfurado utilizando ultravision.
Nível Inato: 2 Escola: Necromancia Grupo: Armadura Mágica Componentes: Verbal, Somático Alcance: O conjurador Área de Efeito / Alvo: O conjurador Duração: 6 segundos/nível Jogada de Salvamento: Nenhuma Resistência a Magia: Sim Nome do Pergaminho de Origem: x2_it_sparscr202 Uma aura mágica envolve você, ferindo criaturas que a tocam. Qualquer criatura que ataca você com armas corpo-a-corpo recebe 1d4 pontos de dano mágico +1 a cada dois níveis de conjurador (até um máximo de +5).
Nível Inato: 2 Escola: Necromancia Grupo: Morte, Mal Componentes: Verbal, Somático Alcance: Toque Área de Efeito / Alvo: Uma criatura viva Duração: Instantâneo / 10 minutos/nível Jogada de Salvamento: Will anula Resistência a Magia: Sim Nome do Pergaminho de Origem: n2_it_spdvscr004 O alvo recebe 2d4 pontos de dano negativo. Se o dano for letal, o alvo se decompõe e você ganha 1d8 pontos de vida temporários e um bônus de +2 a Força. Você só pode receber os benefícios de um feitiço por vez; os efeitos não são acumulativos.
Nível Inato: 2 Escola: Transmutação Grupo: N/D Componentes: Verbal, Somático Alcance: Toque Área de Efeito / Alvo: Uma criatura Duração: 60 segundos/nível Jogada de Salvamento: Inofensiva Resistência a Magia: Não Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_sparscr219 O alvo recebe um bônus de +4 a Carisma.
Nível Inato: 2 Escola: Abjuração Grupo: N/D Componentes: Verbal, Somático Alcance: Toque Área de Efeito / Alvo: Uma criatura Duração: 24 horas Jogada de Salvamento: Inofensiva Resistência a Magia: Não Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_sparscr101 A criatura alvo ganha redução de dano 10/- contra todos os tipos de dano elemental. O feitiço expira após absorver 20 pontos de dano de qualquer tipo de elemento.
Nível Inato: 2 Escola: Necromancia Grupo: N/D Componentes: Verbal, Somático Alcance: O conjurador Área de Efeito / Alvo: O conjurador Duração: 1 Hora/nível Jogada de Salvamento: Nenhuma Resistência a Magia: Não Nome do Pergaminho de Origem: n2_it_sparscr010 Você controla o poder de levantar os mortos para obter uma habilidade limitada de evitar a morte. Enquanto este feitiço estiver em ação, você recebe 1d10+1 pontos de vida temporários por nível de conjurador (até um máximo de +10).
Nível Inato: 2 Escola: Adivinhação Grupo: N/D Componentes: Verbal, Somático Alcance: O conjurador Área de Efeito / Alvo: Colossal Duração: Instantâneo Jogada de Salvamento: Inofensiva Resistência a Magia: Não Nome do Pergaminho de Origem: x2_it_sparscr305 Todas as armadilhas dentro da área de efeito são reveladas a você.
Nível Inato: 2 Escola: Evocação Grupo: Fire Componentes: Verbal, Somático Alcance: Raio de 1,5m Área de Efeito / Alvo: Raio de 1,5m a partir do conjurador Duração: Instantâneo Jogada de Salvamento: Reflex 1/2 Resistência a Magia: Sim Nome do Pergaminho de Origem: n2_it_sparscr011 Uma bola de fogo explode a sua volta, causando dano a todas as criaturas dentro de um raio de 1,5m de você. Todas as criaturas dentro da área de efeito, exceto você, sofrem 1d8 pontos de dano de fogo por nível de conjurador (até um máximo de 5d8).
Nível Inato: 2 Escola: Evocação Grupo: Aprimoramento de Arma Componentes: Verbal, Somático Alcance: Toque Área de Efeito / Alvo: Um criatura ou arma corpo-a-corpo Duração: 60 segundos/nível Jogada de Salvamento: Nenhuma Resistência a Magia: Não Nome do Pergaminho de Origem: x2_it_sparscr205 Este feitiço coloca fogo em uma arma corpo-a-corpo, dando a ela 1d4 pontos de dano de fogo +1 por nível de conjurador (até um máximo de +10). Você pode lançar este feitiço em uma arma especifica ou em uma criatura.
Nível Inato: 2 Escola: Transmutação Grupo: N/D Componentes: Verbal, Somático Alcance: Toque Área de Efeito / Alvo: Uma criatura Duração: 60 segundos/nível Jogada de Salvamento: Inofensiva Resistência a Magia: Não Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_sparscr220 O alvo recebe um bônus de +4 a Inteligência.
Nível Inato: 2 Escola: Evocação Grupo: Eletricidade Componentes: Verbal, Somático Alcance: Curto Área de Efeito / Alvo: Pequeno Duração: Instantâneo Jogada de Salvamento: Reflex 1/2 Resistência a Magia: Sim Nome do Pergaminho de Origem: x2_it_sparscr203 Você cria um pequeno pulso de eletricidade que circula por todas as criaturas na área de efeito. O feitiço causa 1d6 pontos de dano elétrico a cada dois níveis de conjurador (até um máximo de 5d6). Aqueles que falham em suas jogadas de salvamento de Reflex devem ter sucesso em uma jogada de salvamento de Will ou serem atordoados por uma rodada.
Nível Inato: 2 Escola: Ilusão Grupo: N/D Componentes: Verbal, Somático Alcance: O conjurador Área de Efeito / Alvo: O conjurador Duração: 60 segundos/nível Jogada de Salvamento: Inofensiva Resistência a Magia: Não Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_sparscr208 Você é cercado por uma nuvem fantasmagórica de luz que lhe dá redução de dano 5/mágica, o protege de todos os feitiços de 1º círculo ou menor e dá encobrimento.
Nível Inato: 2 Escola: Necromancia Grupo: Negative Componentes: Verbal, Somático Alcance: Toque Área de Efeito / Alvo: Uma criatura Duração: (1d6 + 2) x 6 segundos Jogada de Salvamento: Fortitude anula Resistência a Magia: Sim Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_sparscr209 Suas mãos brilham com uma radiação de outro mundo. A criatura alvo deve fazer uma jogada de salvamento bem sucedida ou ser paralisada. Criaturas paralisadas por este feitiço emitem uma nuvem tóxica que causa uma penalidade de -2 a perícias, jogadas de salvamento, rolagens de ataque e rolagens de dano a todas as criaturas dentro de um raio de 1,5m.
Nível Inato: 2 Escola: Encantamento Grupo: N/D Componentes: Verbal, Somático Alcance: Médio Área de Efeito / Alvo: Uma criatura Duração: 6 segundos/nível Jogada de Salvamento: Will (-4) anula Resistência a Magia: Sim Nome do Pergaminho de Origem: x2_it_spdvscr204 O animal alvo é paralisado pela duração do feitiço.
Nível Inato: 2 Escola: Encantamento Grupo: N/D Componentes: Verbal, Somático Alcance: Médio Área de Efeito / Alvo: Uma criatura Duração: 6 segundos/nível Jogada de Salvamento: Will anula Resistência a Magia: Sim Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_sparscr308 O humanóide alvo é paralisado pela duração do feitiço. A vítima pode fazer uma jogada de salvamento de Will por rodada para tentar se livrar dos efeitos do feitiço.
Nível Inato: 2 Escola: Necromancia Grupo: Negativo Componentes: Verbal, Somático Alcance: Toque Área de Efeito / Alvo: Uma Criatura Duração: Instantâneo Jogada de Salvamento: Will 1/2 Resistência à Feitiço: Sim Nome do Pergaminho de Origem: x1_it_spdvscr201 Se você obtém sucesso em uma jogada de ataque por toque, o alvo sofre 2d8 pontos de dano de energia negativa, +1 ponto por nível de conjurador (até um máximo de +10). Este tipo de feitiço possui efeito reverso contra mortos-vivos, fazendo com que eles recuperem o mesmo valor em pontos de vida ao invés de perderem.
Nível Inato: 2 Escola: Ilusão Grupo: N/D Componentes: Verbal, Somático Alcance: Toque Área de Efeito / Alvo: Uma criatura Duração: 60 segundos / nível Jogada de Salvamento: Inofensivo Resistência à Feitiço: Nenhuma Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_sparscr207 A criatura se torna invisível e impossível de ser detectada através de visão normal. Qualquer ataque ou conjuração de outros feitiços realizada pela criatura invisível imediatamente cancelará o efeito.
Nível Inato: 2 Escola: Transmutação Grupo: N/D Componentes: Verbal, Somático Alcance: O conjurador Área de Efeito / Alvo: Colossal Duração: Instantâneo Jogada de Salvamento: Nenhuma Resistência à Feitiço: Nenhuma Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_sparscr216 Este feitiço irá destrancar portas e compartimentos selados por trancas convencionais num raio de 45m a partir do conjurador. Mecanismos de tranca excepcionalmente complexas ou portas e compartimentos selados magicamente estão muito além da capacidade de sucesso deste feitiço.
Nível Inato: 2 Escola: Transmutação Grupo: N/D Componentes: Verbal, Somático Alcance: Longo Área de Efeito / Alvo: Colossal Duração: 1 hora/nível Jogada de Salvamento: Nenhuma Resistência à Feitiço: Nenhuma Nome do Pergaminho de Origem: x1_it_spdvscr402 Todos os aliados na área de efeito ganham um bônus de +10 nos testes de Hide.
Nível Inato: 2 Escola: Conjuração Grupo: Ácido Componentes: Verbal, Somático Alcance: Longo Área de Efeito / Alvo: Uma criatura Duração: 6 segundos + 6 segundos/3 níveis Jogada de Salvamento: Nenhuma Resistência à Feitiço: Sim Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_sparscr202 Este feitiço cria um raio ácido que é disparado em direção ao alvo. O dano inicial do feitiço é de 3d6 pontos de dano de ácido, +1d6 pontos de dano por rodada até que o feitiço expire. Este feitiço requer uma jogada de ataque de toque bem sucedida.
Nível Inato: 2 Escola: Ilusão Grupo: Imaginação Componentes: Verbal, Somático Alcance: O conjurador Área de Efeito / Alvo: O conjurador Duração: 60 segundos/nível Jogada de Salvamento: Nenhuma Resistência à Feitiço: Nenhuma Nome do Pergaminho de Origem: n2_it_sparscr023 Com este feitiço o conjurador cria 1d4 imagens de si mesmo, mais uma imagem a cada 3 níveis do conjurador (até um máximo de 8 imagens). Os inimigos não conseguem distinguir o verdadeiro conjurador de suas réplicas, e escolherão aleatoriamente quem atacar. As imagens têm AC de 10 + o modificador de Destreza do conjurador, desaparecendo quando atingidas.
Nível Inato: 2 Escola: Transmutação Grupo: N/D Componentes: Verbal, Somático Alcance: Toque Área de Efeito / Alvo: Uma criatura Duração: 60 segundos/nível Jogada de Salvamento: Inofensivo Resistência à Feitiço: Nenhuma Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_sparscr221 A sabedoria da criatura alvo é aumentada em +4.
Nível Inato: 2 Escola: Abjuração Grupo: N/D Componentes: Verbal, Somático Alcance: Toque Área de Efeito / Alvo: Uma criatura Duração: 1 hora/nível Jogada de Salvamento: Nenhuma Resistência à Feitiço: Nenhuma Nome do Pergaminho de Origem: n2_it_sparscr025 A criatura tocada ganha resistência a armas de longo alcance. O alvo ganha redução de dano 10/mágico contra armas de arremesso. Este feitiço não concede ao alvo a habilidade de ferir criaturas com redução de dano similar. Após o feitiço ter evitado 10 pontos de dano por nível do conjurador (máximo de 100 pontos), ele expira.
Nível Inato: 2 Escola: Abjuração Grupo: N/D Componentes: Verbal, Somático Alcance: Toque Área de Efeito / Alvo: Uma criatura Duração: 24 horas Jogada de Salvamento: Inofensivo Resistência à Feitiço: Nenhuma Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_sparscr303 A criatura tocada ganha resistência a energia de 30 contra todos os tipos de energia. O feitiço termina após absorver 40 pontos de dano de qualquer tipo de energia.
Nível Inato: 2 Escola: Conjuração Grupo: N/D Componentes: Verbal, Somático Alcance: Curto Área de Efeito / Alvo: Grande, 1 criatura/4 níveis Duração: Instantâneo Jogada de Salvamento: Inofensivo Resistência à Feitiço: Nenhuma Nome do Pergaminho de Origem: x2_it_spdvscr205 Toda a paralisia e seus efeitos são removidos dos aliados dentro da área de efeito.
Nível Inato: 2 Escola: Abjuração Grupo: N/D Componentes: Verbal, Somático Alcance: Toque Área de Efeito / Alvo: Uma criatura Duração: 60 segundos/nível Jogada de Salvamento: Inofensivo Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_sparscr201 A criatura tocada ganha resistência de 20 a todos os tipos de energia. O feitiço expira após absorver 30 pontos de dano de qualquer tipo de energia.
Nível Inato: 2 Escola: Necromancia Grupo: Mente Componentes: Verbal, Somático Alcance: Curto Área de Efeito / Alvo: Uma criatura Duração: De 6 a 24 segundos Jogada de Salvamento: Will anula Resistência à Feitiço: Nenhuma Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_sparscr210 A criatura atingida pelo feitiço que tiver 5 dados de vida ou menos são afetadas com medo e sofrem uma penalidade de -2 nas jogadas de ataque, dano, e jogadas de salvamento. Se o alvo obtiver sucesso na jogada de salvamento, a criatura ficará com medo por apenas uma rodada.
Nível Inato: 2 Escola: Adivinhação Grupo: N/D Componentes: Verbal, Somático Alcance: Toque Área de Efeito / Alvo: Uma criatura Duração: 60 segundos/nível Jogada de Salvamento: Inofensivo Resistência à Feitiço: Nenhuma Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_sparscr205 Através deste feitiço, a criatura tocada é capaz de ver todas as criaturas invisíveis dentro de seu campo de visão.
Nível Inato: 2 Escola: Abjuração Grupo: N/D Componentes: Verbal, Somático Alcance: Curto Área de Efeito / Alvo: Uma criatura Duração: 1 hora/nível Jogada de Salvamento: Nenhuma Resistência à Feitiço: Nenhuma Nome do Pergaminho de Origem: n2_it_spdvscr013 O alvo deste feitiço ganha um bônus de +1 de deflexão para a AC e um bônus de +1 para as jogadas de salvamento. Adicionalmente, a criatura sofre apenas metade do dano proveniente de qualquer origem (arredondado para cima). Efeitos hostis que não envolvam pontos de vida como encantamento, dreno temporário de habilidade, dreno de nível, e efeitos de morte não são divididos por este feitiço, embora os outros benefícios ainda se apliquem.
Nível Inato: 2 Escola: Ilusão Grupo: N/D Componentes: Verbal, Somático Alcance: Longo Área de Efeito / Alvo: Grande, uma criatura Duração: 6 segundos/nível Jogada de Salvamento: Will anula Resistência à Feitiço: Sim Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_spdvscr203 Este feitiço cria um zona de silêncio ao redor da criatura, impedindo a mesma de lançar qualquer feitiço que exija componente verbal. Se lançada sobre um aliado, nenhuma jogada de salvamento ou resistência à feitiço são necessários.
Nível Inato: 2 Escola: Conjuração Grupo: N/D Componentes: Verbal, Somático Alcance: Curto Área de Efeito / Alvo: Ponto Duração: 18 segundos + 6 segundos/nível Jogada de Salvamento: Nenhuma Resistência à Feitiço: Nenhuma Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_sparscr203 Com este feitiço o conjurador invoca um texugo atroz, o qual agirá como um servo fervoroso e fiel a ele.
Nível Inato: 2 Escola: Evocação Grupo: Sônico Componentes: Verbal, Somático Alcance: Curto Área de Efeito / Alvo: Médio Duração: Instantâneo Jogada de Salvamento: Fortitude (Especial) Resistência à Feitiço: Sim Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_spdvscr204 Todas as criaturas dentro da área de efeito sofrem 1d8 pontos de dano sônico e precisam obter sucesso em uma jogada de salvamento de Fortitude ou ficarão atordoadas por 2 rodadas.
Nível Inato: 2 Escola: Conjuração Grupo: N/D Componentes: Verbal, Somático Alcance: Médio Área de Efeito / Alvo: Gigante Duração: 6 segundos/2 níveis Jogada de Salvamento: Reflex (Parcial) Resistência à Feitiço: Sim Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_sparscr204 Fios pegajosos atingem todas as criaturas dentro da área de efeito, emaranhando-as. Criaturas que obtêm sucesso em sua jogada de salvamento conseguem se mover, mas em uma taxa de movimentação de acordo com a sua força. |