AVENGERS OF BALDURAN
  JOGOS NEVERWINTER NIGHTS 2 FEITIÇOS NÍVEL 2

Aqui estão listados os feitiços arcanos e divinos do Neverwinter Nights 2 de nível inato 2. Note que cada classe tem acesso a uma determinada seleção de feitiços, as vezes em níveis diferentes. Essa informação está indicada em "Nível de Conjurador".

 

Aid
Nível de Conjurador: Clérigo 2, Paladino 2, Ranger 2
Nível Inato: 2
Escola: Encantamento
Grupo: Mente
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Toque
Área de Efeito / Alvo: Uma criatura
Duração: 60 segundos/nível
Jogada de Salvamento: Inofensiva
Resistência a Magia: Não
Nome do Pergaminho de Origem: x2_it_spdvscr201

O alvo recebe um bônus de +1 para as rolagens de ataque, +1 para as jogadas de salvamento contra medo e 1d8+1 por nível (até um máximo de +10) para o máximo de pontos de vida.

 

Aura of Glory
Nível de Conjurador: Paladino 2
Nível Inato: 2
Escola: Transmutação
Grupo: Divino
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: O conjurador
Área de Efeito / Alvo: O conjurador, médio
Duração: 60 segundos/nível
Jogada de Salvamento: Nenhuma
Resistência a Magia: Não
Nome do Pergaminho de Origem: x1_it_spdvscr204

Você canaliza poder divino para receber um bônus de +4 ao Carisma. Todos os aliados perto de você recebem um bônus de +5 a suas jogadas de salvamento contra medo.

 

Balagarn's Iron Horn
Nível de Conjurador: Bardo 1, Mago / Feiticeiro 2
Nível Inato: 2
Escola: Transmutação
Grupo: Sônico
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Cone de 6m
Área de Efeito / Alvo: Cone
Duração: Instantâneo
Jogada de Salvamento: Nenhuma
Resistência a Magia: Sim
Nome do Pergaminho de Origem: x1_it_sparscr201

Você cria uma vibração profunda e ressonante que sacode todas as criaturas na área de efeito e as derruba se falharem em um teste de Força (o feitiço tem uma Força efetiva de 20). As criaturas que falham no teste passam uma rodada no chão.

 

Barkskin
Nível de Conjurador: Druida 2, Ranger 2, Planta 2
Nível Inato: 2
Escola: Transmutação
Grupo: N/D
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Toque
Área de Efeito / Alvo: Uma criatura
Duração: 1 Hora/nível
Jogada de Salvamento: Inofensiva
Resistência a Magia: Não
Nome do Pergaminho de Origem: x2_it_spdvscr202

Barkskin endurece a pele da criatura, dando a ela armadura natural bônus baseada em seu nível de conjurador:
. Níveis 1-6: +3
. Níveis 7-12: +4
. Níveis 13+: +5

 

Bear's Endurance
Nível de Conjurador: Clérigo 2, Druida 2, Ranger 2, Mago / Feiticeiro 2
Nível Inato: 2
Escola: Transmutação
Grupo: N/D
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Toque
Área de Efeito / Alvo: Uma criatura
Duração: 60 segundos/nível
Jogada de Salvamento: Inofensiva
Resistência a Magia: Não
Nome do Pergaminho de Origem: n2_it_sparscr002

O alvo recebe um bônus de +4 a Constituição.

 

Blindness / Deafness
Nível de Conjurador: Bardo 2, Clérigo 3, Mago / Feiticeiro 2
Nível Inato: 2
Escola: Ilusão
Grupo: N/D
Componentes: Verbal
Alcance: Médio
Área de Efeito / Alvo: Uma criatura
Duração: 6 segundos/nível
Jogada de Salvamento: Fortitude anula
Resistência a Magia: Sim
Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_sparscr211

A criatura alvo é ensurdecida e cega.

 

Blindsight
Nível de Conjurador: Clérigo 3, Druida 3, Mago / Feiticeiro 2
Nível Inato: 2
Escola: Transmutação
Grupo: N/D
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Toque
Área de Efeito / Alvo: Uma criatura
Duração: 60 segundos/nível
Jogada de Salvamento: Nenhuma
Resistência a Magia: Não
Nome do Pergaminho de Origem: n2_it_sparscr003

O alvo pode ver criaturas invisíveis (como no feitiço See Invisibility) e não sofre penalidades por lutar ou agir na escuridão total.

 

Body of the Sun
Nível de Conjurador: Druida 2
Nível Inato: 2
Escola: Transmutação
Grupo: N/D
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: O conjurador
Área de Efeito / Alvo: Raio de 1,5m
Duração: 1 rodada/nível
Jogada de Salvamento: Reflex 1/2
Resistência a Magia: Sim
Nome do Pergaminho de Origem: n2_it_spdvscr014

Recorrendo ao poder do sol, você faz com que seu corpo emane fogo. O fogo se estende por um raio de 1,5m de seu corpo, iluminando a área e causando 1d4 de dano de fogo a cada dois níveis de conjurador (até um máximo de 5d4) a inimigos na área de efeito a cada rodada.

 

Bull's Strength
Nível de Conjurador: Bardo 2, Clérigo 2, Druida 2, Paladino 2, Mago / Feiticeiro 2, Força 1
Nível Inato: 2
Escola: Transmutação
Grupo: N/D
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Toque
Área de Efeito / Alvo: Uma criatura
Duração: 60 segundos/nível
Jogada de Salvamento: Inofensiva
Resistência a Magia: Não
Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_sparscr212

O alvo recebe um bônus de +4 a Força.

 

Cat's Grace
Nível de Conjurador: Bardo 2, Druida 2, Ranger 2, Mago / Feiticeiro 2, Animal 2
Nível Inato: 2
Escola: Transmutação
Grupo: N/D
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Toque
Área de Efeito / Alvo: Uma criatura
Duração: 60 segundos/nível
Jogada de Salvamento: Inofensiva
Resistência a Magia: Não
Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_sparscr213

O alvo recebe um bônus de +4 a Destreza.

 

Cloud of Bewilderment
Nível de Conjurador: Bardo 2, Mago / Feiticeiro 2
Nível Inato: 2
Escola: Evocação
Grupo: Gás
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Curto
Área de Efeito / Alvo: Gigante
Duração: 6 segundos/nível
Jogada de Salvamento: Fortitude
Resistência a Magia: Sim
Nome do Pergaminho de Origem: x2_it_sparscr206

Você produz uma rajada de ar nocivo. Os inimigos na área de efeito são atordoados e cegos por 1d6 rodadas.

 

Combust
Nível de Conjurador: Mago / Feiticeiro 2
Nível Inato: 2
Escola: Evocação
Grupo: Fogo
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Toque
Área de Efeito / Alvo: Uma criatura
Duração: Instantâneo
Jogada de Salvamento: Reflex (Parcial)
Resistência a Magia: Sim
Nome do Pergaminho de Origem: x2_it_sparscr201

Esse feitiço faz a criatura explodir em chamas. A erupção inicial de chamas causa 2d6 de dano de fogo + 1 ponto para cada nível de conjurador (até um máximo de +10) sem possibilidade de jogada de salvamento. Além disso, a criatura deve fazer uma jogada de salvamento de Reflex bem sucedida ou pegar fogo, recebendo mais 1d6 de dano de fogo. Isso continua até uma jogada de salvamento bem sucedida ser feita.

 

Cure Moderate Wounds
Nível de Conjurador: Bardo 2, Clérigo 2, Druida 3, Paladino 3, Ranger 3
Nível Inato: 2
Escola: Conjuração
Grupo: N/D
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Toque
Área de Efeito / Alvo: Uma criatura
Duração: Instantâneo
Jogada de Salvamento: Will 1/2
Resistência a Magia: Sim
Nome do Pergaminho de Origem: x2_it_spdvscr203

A criatura alvo é curada em 2d8 pontos de pontos de vida, +1 ponto por nível de conjurador (até um máximo de +10). Os feitiços de cura têm efeito contrário em morto-vivos, fazendo o morto-vivo alvo sofrer um dano equivalente ao que o feitiço normalmente curaria. Um ataque de toque bem sucedido deve ser feito quando o feitiço é utilizado contra morto-vivos.

 

Darkness
Nível de Conjurador: Bardo 2, Clérigo 2, Mago / Feiticeiro 2
Nível Inato: 2
Escola: Evocação
Grupo: Escuridão
Componentes: Verbal
Alcance: Longo
Área de Efeito / Alvo: Gigante
Duração: 6 segundos/nível
Jogada de Salvamento: Nenhuma
Resistência a Magia: Sim
Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_sparscr206

Todas as criaturas dentro da área de efeito são envolvidas em um nevoeiro negro que só pode ser perfurado utilizando ultravision.

 

Death Armor
Nível de Conjurador: Mago / Feiticeiro 2
Nível Inato: 2
Escola: Necromancia
Grupo: Armadura Mágica
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: O conjurador
Área de Efeito / Alvo: O conjurador
Duração: 6 segundos/nível
Jogada de Salvamento: Nenhuma
Resistência a Magia: Sim
Nome do Pergaminho de Origem: x2_it_sparscr202

Uma aura mágica envolve você, ferindo criaturas que a tocam. Qualquer criatura que ataca você com armas corpo-a-corpo recebe 1d4 pontos de dano mágico +1 a cada dois níveis de conjurador (até um máximo de +5).

 

Death Knell
Nível de Conjurador: Clérigo 2
Nível Inato: 2
Escola: Necromancia
Grupo: Morte, Mal
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Toque
Área de Efeito / Alvo: Uma criatura viva
Duração: Instantâneo / 10 minutos/nível
Jogada de Salvamento: Will anula
Resistência a Magia: Sim
Nome do Pergaminho de Origem: n2_it_spdvscr004

O alvo recebe 2d4 pontos de dano negativo. Se o dano for letal, o alvo se decompõe e você ganha 1d8 pontos de vida temporários e um bônus de +2 a Força. Você só pode receber os benefícios de um feitiço por vez; os efeitos não são acumulativos.

 

Eagle's Splendor
Nível de Conjurador: Bardo 2, Clérigo 2, Paladino 2, Mago / Feiticeiro 2
Nível Inato: 2
Escola: Transmutação
Grupo: N/D
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Toque
Área de Efeito / Alvo: Uma criatura
Duração: 60 segundos/nível
Jogada de Salvamento: Inofensiva
Resistência a Magia: Não
Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_sparscr219

O alvo recebe um bônus de +4 a Carisma.

 

Endure Elements
Nível de Conjurador: Clérigo 1, Druida 1, Paladino 1, Mago / Feiticeiro 1
Nível Inato: 2
Escola: Abjuração
Grupo: N/D
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Toque
Área de Efeito / Alvo: Uma criatura
Duração: 24 horas
Jogada de Salvamento: Inofensiva
Resistência a Magia: Não
Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_sparscr101

A criatura alvo ganha redução de dano 10/- contra todos os tipos de dano elemental. O feitiço expira após absorver 20 pontos de dano de qualquer tipo de elemento.

 

False Life
Nível de Conjurador: Mago / Feiticeiro 2
Nível Inato: 2
Escola: Necromancia
Grupo: N/D
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: O conjurador
Área de Efeito / Alvo: O conjurador
Duração: 1 Hora/nível
Jogada de Salvamento: Nenhuma
Resistência a Magia: Não
Nome do Pergaminho de Origem: n2_it_sparscr010

Você controla o poder de levantar os mortos para obter uma habilidade limitada de evitar a morte. Enquanto este feitiço estiver em ação, você recebe 1d10+1 pontos de vida temporários por nível de conjurador (até um máximo de +10).

 

Find Traps
Nível de Conjurador: Bardo 3, Clérigo 2
Nível Inato: 2
Escola: Adivinhação
Grupo: N/D
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: O conjurador
Área de Efeito / Alvo: Colossal
Duração: Instantâneo
Jogada de Salvamento: Inofensiva
Resistência a Magia: Não
Nome do Pergaminho de Origem: x2_it_sparscr305

Todas as armadilhas dentro da área de efeito são reveladas a você.

 

Fireburst
Nível de Conjurador: Mago / Feiticeiro 2
Nível Inato: 2
Escola: Evocação
Grupo: Fire
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Raio de 1,5m
Área de Efeito / Alvo: Raio de 1,5m a partir do conjurador
Duração: Instantâneo
Jogada de Salvamento: Reflex 1/2
Resistência a Magia: Sim
Nome do Pergaminho de Origem: n2_it_sparscr011

Uma bola de fogo explode a sua volta, causando dano a todas as criaturas dentro de um raio de 1,5m de você. Todas as criaturas dentro da área de efeito, exceto você, sofrem 1d8 pontos de dano de fogo por nível de conjurador (até um máximo de 5d8).

 

Flame Weapon
Nível de Conjurador: Druida 2
Nível Inato: 2
Escola: Evocação
Grupo: Aprimoramento de Arma
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Toque
Área de Efeito / Alvo: Um criatura ou arma corpo-a-corpo
Duração: 60 segundos/nível
Jogada de Salvamento: Nenhuma
Resistência a Magia: Não
Nome do Pergaminho de Origem: x2_it_sparscr205

Este feitiço coloca fogo em uma arma corpo-a-corpo, dando a ela 1d4 pontos de dano de fogo +1 por nível de conjurador (até um máximo de +10). Você pode lançar este feitiço em uma arma especifica ou em uma criatura.

 

Fox's Cunning
Nível de Conjurador: Bardo 2, Clérigo 2, Mago / Feiticeiro 2
Nível Inato: 2
Escola: Transmutação
Grupo: N/D
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Toque
Área de Efeito / Alvo: Uma criatura
Duração: 60 segundos/nível
Jogada de Salvamento: Inofensiva
Resistência a Magia: Não
Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_sparscr220

O alvo recebe um bônus de +4 a Inteligência.

 

Gedlee's Electric Loop
Nível de Conjurador: Mago / Feiticeiro 2
Nível Inato: 2
Escola: Evocação
Grupo: Eletricidade
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Curto
Área de Efeito / Alvo: Pequeno
Duração: Instantâneo
Jogada de Salvamento: Reflex 1/2
Resistência a Magia: Sim
Nome do Pergaminho de Origem: x2_it_sparscr203

Você cria um pequeno pulso de eletricidade que circula por todas as criaturas na área de efeito. O feitiço causa 1d6 pontos de dano elétrico a cada dois níveis de conjurador (até um máximo de 5d6). Aqueles que falham em suas jogadas de salvamento de Reflex devem ter sucesso em uma jogada de salvamento de Will ou serem atordoados por uma rodada.

 

Ghostly Visage
Nível de Conjurador: Bardo 2, Mago / Feiticeiro 2
Nível Inato: 2
Escola: Ilusão
Grupo: N/D
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: O conjurador
Área de Efeito / Alvo: O conjurador
Duração: 60 segundos/nível
Jogada de Salvamento: Inofensiva
Resistência a Magia: Não
Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_sparscr208

Você é cercado por uma nuvem fantasmagórica de luz que lhe dá redução de dano 5/mágica, o protege de todos os feitiços de 1º círculo ou menor e dá encobrimento.

 

Ghoul Touch
Nível de Conjurador: Mago / Feiticeiro 2
Nível Inato: 2
Escola: Necromancia
Grupo: Negative
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Toque
Área de Efeito / Alvo: Uma criatura
Duração: (1d6 + 2) x 6 segundos
Jogada de Salvamento: Fortitude anula
Resistência a Magia: Sim
Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_sparscr209

Suas mãos brilham com uma radiação de outro mundo. A criatura alvo deve fazer uma jogada de salvamento bem sucedida ou ser paralisada. Criaturas paralisadas por este feitiço emitem uma nuvem tóxica que causa uma penalidade de -2 a perícias, jogadas de salvamento, rolagens de ataque e rolagens de dano a todas as criaturas dentro de um raio de 1,5m.

 

Hold Animal
Nível de Conjurador: Druida 2, Ranger 2
Nível Inato: 2
Escola: Encantamento
Grupo: N/D
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Médio
Área de Efeito / Alvo: Uma criatura
Duração: 6 segundos/nível
Jogada de Salvamento: Will (-4) anula
Resistência a Magia: Sim
Nome do Pergaminho de Origem: x2_it_spdvscr204

O animal alvo é paralisado pela duração do feitiço.

 

Hold Person
Nível de Conjurador: Bardo 2, Clérigo 2, Mago / Feiticeiro 3
Nível Inato: 2
Escola: Encantamento
Grupo: N/D
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Médio
Área de Efeito / Alvo: Uma criatura
Duração: 6 segundos/nível
Jogada de Salvamento: Will anula
Resistência a Magia: Sim
Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_sparscr308

O humanóide alvo é paralisado pela duração do feitiço. A vítima pode fazer uma jogada de salvamento de Will por rodada para tentar se livrar dos efeitos do feitiço.

 

Inflict Moderate Wounds
Nível de Conjurador: Clérigo 2
Nível Inato: 2
Escola: Necromancia
Grupo: Negativo
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Toque
Área de Efeito / Alvo: Uma Criatura
Duração: Instantâneo
Jogada de Salvamento: Will 1/2
Resistência à Feitiço: Sim
Nome do Pergaminho de Origem: x1_it_spdvscr201

Se você obtém sucesso em uma jogada de ataque por toque, o alvo sofre 2d8 pontos de dano de energia negativa, +1 ponto por nível de conjurador (até um máximo de +10). Este tipo de feitiço possui efeito reverso contra mortos-vivos, fazendo com que eles recuperem o mesmo valor em pontos de vida ao invés de perderem.

 

Invisibility
Nível de Conjurador: Bardo 2, Mago / Feiticeiro 2, Embuste 2
Nível Inato: 2
Escola: Ilusão
Grupo: N/D
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Toque
Área de Efeito / Alvo: Uma criatura
Duração: 60 segundos / nível
Jogada de Salvamento: Inofensivo
Resistência à Feitiço: Nenhuma
Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_sparscr207

A criatura se torna invisível e impossível de ser detectada através de visão normal. Qualquer ataque ou conjuração de outros feitiços realizada pela criatura invisível imediatamente cancelará o efeito.

 

Knock
Nível de Conjurador: Mago / Feiticeiro 2, Conhecimento 2
Nível Inato: 2
Escola: Transmutação
Grupo: N/D
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: O conjurador
Área de Efeito / Alvo: Colossal
Duração: Instantâneo
Jogada de Salvamento: Nenhuma
Resistência à Feitiço: Nenhuma
Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_sparscr216

Este feitiço irá destrancar portas e compartimentos selados por trancas convencionais num raio de 45m a partir do conjurador. Mecanismos de tranca excepcionalmente complexas ou portas e compartimentos selados magicamente estão muito além da capacidade de sucesso deste feitiço.

 

Mass Camouflage
Nível de Conjurador: Druida 2, Ranger 2, Planta 2
Nível Inato: 2
Escola: Transmutação
Grupo: N/D
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Longo
Área de Efeito / Alvo: Colossal
Duração: 1 hora/nível
Jogada de Salvamento: Nenhuma
Resistência à Feitiço: Nenhuma
Nome do Pergaminho de Origem: x1_it_spdvscr402

Todos os aliados na área de efeito ganham um bônus de +10 nos testes de Hide.

 

Melf’s Acid Arrow
Nível de Conjurador: Mago / Feiticeiro 2, Mágica 2
Nível Inato: 2
Escola: Conjuração
Grupo: Ácido
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Longo
Área de Efeito / Alvo: Uma criatura
Duração: 6 segundos + 6 segundos/3 níveis
Jogada de Salvamento: Nenhuma
Resistência à Feitiço: Sim
Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_sparscr202

Este feitiço cria um raio ácido que é disparado em direção ao alvo. O dano inicial do feitiço é de 3d6 pontos de dano de ácido, +1d6 pontos de dano por rodada até que o feitiço expire. Este feitiço requer uma jogada de ataque de toque bem sucedida.

 

Mirror Image
Nível de Conjurador: Bardo 2, Mago / Feiticeiro 2
Nível Inato: 2
Escola: Ilusão
Grupo: Imaginação
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: O conjurador
Área de Efeito / Alvo: O conjurador
Duração: 60 segundos/nível
Jogada de Salvamento: Nenhuma
Resistência à Feitiço: Nenhuma
Nome do Pergaminho de Origem: n2_it_sparscr023

Com este feitiço o conjurador cria 1d4 imagens de si mesmo, mais uma imagem a cada 3 níveis do conjurador (até um máximo de 8 imagens). Os inimigos não conseguem distinguir o verdadeiro conjurador de suas réplicas, e escolherão aleatoriamente quem atacar. As imagens têm AC de 10 + o modificador de Destreza do conjurador, desaparecendo quando atingidas.

 

Owl’s Wisdom
Nível de Conjurador: Bardo 2, Clérigo 2, Druida 2, Ranger 2, Paladino 2, Mago / Feiticeiro 2
Nível Inato: 2
Escola: Transmutação
Grupo: N/D
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Toque
Área de Efeito / Alvo: Uma criatura
Duração: 60 segundos/nível
Jogada de Salvamento: Inofensivo
Resistência à Feitiço: Nenhuma
Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_sparscr221

A sabedoria da criatura alvo é aumentada em +4.

 

Protection Against Arrows
Nível de Conjurador: Mago / Feiticeiro 2
Nível Inato: 2
Escola: Abjuração
Grupo: N/D
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Toque
Área de Efeito / Alvo: Uma criatura
Duração: 1 hora/nível
Jogada de Salvamento: Nenhuma
Resistência à Feitiço: Nenhuma
Nome do Pergaminho de Origem: n2_it_sparscr025

A criatura tocada ganha resistência a armas de longo alcance. O alvo ganha redução de dano 10/mágico contra armas de arremesso. Este feitiço não concede ao alvo a habilidade de ferir criaturas com redução de dano similar. Após o feitiço ter evitado 10 pontos de dano por nível do conjurador (máximo de 100 pontos), ele expira.

 

Protection Against Energy
Nível de Conjurador: Clérigo 3, Druida 3, Ranger 2, Mago / Feiticeiro 3
Nível Inato: 2
Escola: Abjuração
Grupo: N/D
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Toque
Área de Efeito / Alvo: Uma criatura
Duração: 24 horas
Jogada de Salvamento: Inofensivo
Resistência à Feitiço: Nenhuma
Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_sparscr303

A criatura tocada ganha resistência a energia de 30 contra todos os tipos de energia. O feitiço termina após absorver 40 pontos de dano de qualquer tipo de energia.

 

Remove Paralysis
Nível de Conjurador: Clérigo 2, Paladino 2
Nível Inato: 2
Escola: Conjuração
Grupo: N/D
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Curto
Área de Efeito / Alvo: Grande, 1 criatura/4 níveis
Duração: Instantâneo
Jogada de Salvamento: Inofensivo
Resistência à Feitiço: Nenhuma
Nome do Pergaminho de Origem: x2_it_spdvscr205

Toda a paralisia e seus efeitos são removidos dos aliados dentro da área de efeito.

 

Resist Energy
Nível de Conjurador: Clérigo 2, Druida 2, Paladino 2, Ranger 1, Mago / Feiticeiro 2
Nível Inato: 2
Escola: Abjuração
Grupo: N/D
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Toque
Área de Efeito / Alvo: Uma criatura
Duração: 60 segundos/nível
Jogada de Salvamento: Inofensivo
Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_sparscr201

A criatura tocada ganha resistência de 20 a todos os tipos de energia. O feitiço expira após absorver 30 pontos de dano de qualquer tipo de energia.

 

Scare
Nível de Conjurador: Bardo 2, Mago / Feiticeiro 2
Nível Inato: 2
Escola: Necromancia
Grupo: Mente
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Curto
Área de Efeito / Alvo: Uma criatura
Duração: De 6 a 24 segundos
Jogada de Salvamento: Will anula
Resistência à Feitiço: Nenhuma
Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_sparscr210

A criatura atingida pelo feitiço que tiver 5 dados de vida ou menos são afetadas com medo e sofrem uma penalidade de -2 nas jogadas de ataque, dano, e jogadas de salvamento. Se o alvo obtiver sucesso na jogada de salvamento, a criatura ficará com medo por apenas uma rodada.

 

See Invisibility
Nível de Conjurador: Bardo 3, Mago / Feiticeiro 2
Nível Inato: 2
Escola: Adivinhação
Grupo: N/D
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Toque
Área de Efeito / Alvo: Uma criatura
Duração: 60 segundos/nível
Jogada de Salvamento: Inofensivo
Resistência à Feitiço: Nenhuma
Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_sparscr205

Através deste feitiço, a criatura tocada é capaz de ver todas as criaturas invisíveis dentro de seu campo de visão.

 

Shield Other
Nível de Conjurador: Clérigo 2, Paladino 2
Nível Inato: 2
Escola: Abjuração
Grupo: N/D
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Curto
Área de Efeito / Alvo: Uma criatura
Duração: 1 hora/nível
Jogada de Salvamento: Nenhuma
Resistência à Feitiço: Nenhuma
Nome do Pergaminho de Origem: n2_it_spdvscr013

O alvo deste feitiço ganha um bônus de +1 de deflexão para a AC e um bônus de +1 para as jogadas de salvamento. Adicionalmente, a criatura sofre apenas metade do dano proveniente de qualquer origem (arredondado para cima). Efeitos hostis que não envolvam pontos de vida como encantamento, dreno temporário de habilidade, dreno de nível, e efeitos de morte não são divididos por este feitiço, embora os outros benefícios ainda se apliquem.

 

Silence
Nível de Conjurador: Bardo 2, Clérigo 2
Nível Inato: 2
Escola: Ilusão
Grupo: N/D
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Longo
Área de Efeito / Alvo: Grande, uma criatura
Duração: 6 segundos/nível
Jogada de Salvamento: Will anula
Resistência à Feitiço: Sim
Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_spdvscr203

Este feitiço cria um zona de silêncio ao redor da criatura, impedindo a mesma de lançar qualquer feitiço que exija componente verbal. Se lançada sobre um aliado, nenhuma jogada de salvamento ou resistência à feitiço são necessários.

 

Summon Creature II
Nível de Conjurador: Bardo 2, Clérigo 2, Druida 2, Ranger 2, Mago / Feiticeiro 2
Nível Inato: 2
Escola: Conjuração
Grupo: N/D
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Curto
Área de Efeito / Alvo: Ponto
Duração: 18 segundos + 6 segundos/nível
Jogada de Salvamento: Nenhuma
Resistência à Feitiço: Nenhuma
Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_sparscr203

Com este feitiço o conjurador invoca um texugo atroz, o qual agirá como um servo fervoroso e fiel a ele.

 

Sound Burst
Nível de Conjurador: Bardo 2, Clérigo 2
Nível Inato: 2
Escola: Evocação
Grupo: Sônico
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Curto
Área de Efeito / Alvo: Médio
Duração: Instantâneo
Jogada de Salvamento: Fortitude (Especial)
Resistência à Feitiço: Sim
Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_spdvscr204

Todas as criaturas dentro da área de efeito sofrem 1d8 pontos de dano sônico e precisam obter sucesso em uma jogada de salvamento de Fortitude ou ficarão atordoadas por 2 rodadas.

 

Web
Nível de Conjurador: Mago / Feiticeiro 2
Nível Inato: 2
Escola: Conjuração
Grupo: N/D
Componentes: Verbal, Somático
Alcance: Médio
Área de Efeito / Alvo: Gigante
Duração: 6 segundos/2 níveis
Jogada de Salvamento: Reflex (Parcial)
Resistência à Feitiço: Sim
Nome do Pergaminho de Origem: nw_it_sparscr204

Fios pegajosos atingem todas as criaturas dentro da área de efeito, emaranhando-as. Criaturas que obtêm sucesso em sua jogada de salvamento conseguem se mover, mas em uma taxa de movimentação de acordo com a sua força.

Seções
Publicidade