AVENGERS OF BALDURAN
  JOGOS NEVERWINTER NIGHTS CLASSES CLÉRIGO

Clérigos agem como intermediários entre o mundo terreno e o mundo espiritual. Um clérigo bom ajuda aqueles em necessidade, enquanto um clérigo maligno procura espalhar a visão do mal de seu patrono pelo mundo. Todos os clérigos podem curar ferimentos e trazer pessoas de volta da agonia, e clérigos poderosos podem até mesmo ressuscitar os mortos. Igualmente, todos os clérigos tem autoridade sobre criaturas mortas-vivas, e eles podem repelir ou até mesmo destruir estas criaturas. Clérigos são treinados no uso de armas simples e podem usar todas as formas de armaduras e escudos sem penalidades, pois a armadura não interfere na invocação de feitiços divinos. Estes domínios dão ao clérigo poderes especiais e acesso a feitiços que ele não poderia aprender de outra forma. A sabedoria de um clérigo deve ser alta, pois determina o círculo máximo de magia que ele tem acesso.

. Tabela de progressão da BaB;
. Tabela de progressão de magia;
. Tabela de progressão de experiência.

Dado de vida: 1d8.

Alinhamento: Qualquer um.

Perícias:
. Pontos iniciais de perícia: (2 + modificador INT) x 4;
. Pontos adicionais de perícia: 2 + modificador INT (para cada nível adquirido).

Talentos:
. Talento com armas: Todas armas simples;
. Talento com armaduras: Armadura pesada, armadura média, armadura leve e escudos.

Turn Undead:
. Clérigos bons podem controlar ou destruir mortos-vivos;
. Clérigos malignos podem repelir ou controlar mortos-vivos;
. Clérigos neutros podem repelir ou controlar mortos-vivos, dependendo de qual seleção for feita inicialmente;
. Podem utilizar Extra Turning como um talento extra, 4 vezes por dia.

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