AVENGERS OF BALDURAN
  JOGOS ICEWIND DALE 2 WALKTHROUGH TEMPLO DE GELO, NÍVEL SUPERIOR

Templo de gelo

 

Nível superior

A esquerda e a direita do corredor existem duas salas com tesouros. A sala da direita terá uma porta secreta que você precisará descobrir. Mas nós podemos tratar destas salas mais tarde, já que existem prisioneiros morrendo e você precisa salvar eles. Prossiga para o próximo corredor, nós marcaremos esta como a sala A. Você encontrará duas portas fechadas nas extremidades da sala e entre elas uma porta aberta. Mova-se para o noroeste. Você precisará destrancar a porta. Se você tiver problemas para destrancar a porta, você terá que ir para a porta aberta e destruir a clériga dentro para adquirir a chave da porta.

Agora, a porta leva para outra porta que conduz a uma prisão. Você vai encontrar Nathaniel (eu acho que ele é o menininho que encontrava-se na entrada de Kuldahar no Icewind Dale 1). Você precisará resgatar ele primeiro. Simplesmente destranque a porta da prisão. A próxima cela possui prisioneiros para você salvar, com a experiência variando por prisioneiro salvo (é por isso que eu sugeri vir aqui primeiro) e uma mesa com um bilhete sem importância. Logo que você tiver libertado Nathaniel, peça por mais informações sobre este lugar e a geleira. Neste momento, você não pode usar feitiço nesta área. Como você não consegue utilizar feitiços aqui, você talvez queira atrair os inimigos a áreas onde isso é possível.

Vá para o norte, deixando a prisão para ir a uma sala pequena. Elimine todos os inimigos nas proximidades para ter uma luta mais fácil depois. Existe uma passagem secreta na parede sudeste, aproximadamente em (x 1262 y 1280). Destruir todos os inimigos aqui lhe dará uma vantagem contra Lysara mais tarde. Vá para a porta no norte da sala e você encontrará a alta clériga Lysara (1/3), uma das três grandes clérigas no templo de gelo. Lembre-se interrogá-la por informações antes de começar a luta. Ela menciona Lysan. Lysan é a clériga que você matou no Icewind Dale 1. Existe uma plataforma nesta sala que controla algumas coisas. Permaneça no lado esquerdo para girar a plataforma no sentido anti-horário, permaneça no lado direito para rotacionar no sentido horário.

. Para desativar o campo antimagia, rotacione horário leste, anti-horário oeste.
. Para abrir a sala de estudos trancada neste nível, rotacione anti-horário sudoeste, horário noroeste.
. Para abrir as três portas trancadas aqui, rotacione anti-horário norte, horário norte.

As três portas trancadas levam você a um grupo de Abishai. Você só pode entrar com os pontos de vida cheios, já que o odor de sangue despertará a sede dos Abishais. Um deles, Xhaan, se aproximará de você e lhe oferecerá uma missão. Lembre-se de mandar um personagem com INT alta e perguntar sobre as vozes que ele escuta, de forma que ele mencione o nome Aieij-Kllenzr't. Seu personagem de inteligência alta chegará em "The Caged Fury", que é o nome real de Aiej-Kllenzr't.

Volte para a sala A e entre na porta aberta no meio. Dentro está a alta clériga Cathin (2/3) numa área parecida com um santuário. Enquanto você está lutando, reforços aparecem por trás, então tome cuidado. Vá para o norte para um corredor com três salas. O primeiro está trancado (você precisará usar a plataforma para destrancá-lo). No terceiro você pode obter informações sobre como derrotar Aief de Ondabo, um gênio. A sala ao norte deste corredor é a entrada para o nível inferior e é guardada por uma horda de trolls.

Volte novamente para a sala A. Entre na porta sudoeste, que abriu durante sua luta contra Cathin. Nada de história aqui, só mate tudo o que ver pela frente. Na extremidade norte desta área (x 2962 y 1300) há uma escadaria mágica. Existe um quadro na parede norte com o qual você pode falar, e diferentes senhas o levarão a lugares diferentes. Você precisará usar isto mais tarde.

Finalmente, há um longo corredor secreto com suas pontas na sala ao sul da prisão (x 250 y 2771) e no corredor ao leste do santuário (x 2372 y 2009). Não há nada de importante aqui, só inimigos para matar.

Quando tudo estiver feito, prossiga para o nível inferior através da porta (x 2618 y 775) no topo da área. A essa altura você tem várias coisas para fazer: conseguir informações sobre o templo para Zack, encontrar o equipamento de Nathaniel, libertar os Abishais e encontrar a última alta clériga.

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