AVENGERS OF BALDURAN
  JOGOS NEVERWINTER NIGHTS 2 CLASSES HARPER AGENT
Harper Agent
A organização semi-secreta conhecida como os Harpistas possui membros espalhados em todos os cantos de Faerûn. Estes indivíduos se dedicam a combater o mal, descobrir e preservar conhecimentos esquecidos e manter o equilíbrio entre a natureza e a civilização. Os Harper Agents são os “agentes de batalha” da organização Harpista, agindo diretamente para coletar informações e eliminar ameaças ao bem maior. Igualmente capazes de agirem sozinhos ou em pequenos grupos, os Harper Agents demonstram uma versatilidade que poucos podem alcançar.

Bardos são os candidatos mais comuns desta classe de prestígio, mas não são os únicos. Rangers, ladrões, feiticeiros e magos também possuem a diversidade de perícias e habilidades necessárias para se tornarem Harper Agents.

Requerimentos:
. Alinhamento: Qualquer um não-maligno.
. Perícias: 8 graduações em Diplomacy; 4 graduações em Lore; 2 graduações em Survival.
. Talentos: Alertness e Iron Will.
. Conjuração: É necessário ter ao menos um nível em uma classe de conjurador para se tornar um Harper Agent;

Dado de vida: d6.

Base Attack Bonus: Médio.

Melhor jogada de Salvamento: Will.

Perícias:
. Pontos de perícia: 6 + modificador INT (para cada nível adquirido).
. Perícias de classe: Appraise, Bluff, Craft Alchemy, Craft Armor, Craft Trap, Craft Weapon, Diplomacy, Hide, Listen, Lore, Move Silently, Perform, Sleight of Hand, Survival, Taunt e Tumble.

Talentos:
. Talento com armas: Todas as armas simples.
. Talento com armaduras: Armadura leve.

Feitiços Diários/Conhecidos: Iniciando no 2º nível e a cada nível subseqüente a este, o Harper Agent progride na classe de conjurador selecionada. Quando o jogador escolhe pela primeira vez esta classe de prestígio, se o personagem tiver mais do que uma classe conjuradora, ele precisa escolher com qual delas desejará avançar.

Harper Knowledge: Assim como um bardo, o Harper Agent tem uma aptidão para decifrar coisas estranhas e aprimorar seu conhecimento. Esta habilidade funciona exatamente como a de conhecimento de bardo desta última. Se um Harper Agent possuir níveis na classe de bardo, as habilidades se acumularão.

Deneir’s Eye: No 2º nível, o Harper Agent ganha um bônus sagrado de +3 para suas jogadas de salvamento contra armadilhas. Esta é uma habilidade sobrenatural.

Liira’s Heart: No 2º nível, o Harper Agent ganha um bônus sagrado de +2 para suas jogadas de salvamento contra feitiços que atinjam a mente. Esta é uma habilidade sobrenatural.

Tymora’s Smile: No 3º nível, uma vez por dia, o Harper Agent ou seu alvo recebem um bônus sagrado de +2 para suas jogadas de salvamento durante 5 turnos. Esta é uma habilidade sobrenatural.

Lurue’s Voice: No 4º nível, o Harper Agent pode usar esta habilidade para lançar Dominate Animal como o feitiço de mesmo nome, três vezes por dia.

Mystra’s Boon: No 5º nível, o Harper Agent ganha um bônus sagrado de +2 em suas jogadas de salvamento contra feitiços.

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