AVENGERS OF BALDURAN
  JOGOS PLANESCAPE: TORMENT WALKTHROUGH LABIRINTO DA RAVEL

Labirinto da Ravel
Quando você estiver pronto, use o portal e teleporte-se para o Labirinto da Ravel. Cuidado, você não voltará aqui por um longo tempo.

 

Labirinto da Ravel (AR 0610)
Apenas uma coisa para se fazer aqui, ir até o centro do labirinto (x 2400 y 1950) e falar com Ravel (sim, você vai querer salvar o jogo antes de falar com ela).

NPC: Ravel (não se une a você).
HP AC Thac0 STR DEX CON INT WIS CHA
87/87 -4 13 16 13 23 23 21 9

Na primeira vez que você fala com Ravel você tem que ouvir uma história que ele tem. Lembre-se, você não quer atacar Ravel, pois há muitas coisas pare se ganhar se você for amigo dela. Apenas falando com ela você ganha 90.000XP. Enquanto você fala com ela, se você for legal com ela você ganha um bônus maior mais tarde... E ter um Carisma alto é quase essencial aqui. Eu mencionarei toda vez que houver uma resposta legal.

Com pelo menos 13 CHA você pode dizer: “How could I forget you Ravel?”, e isso é uma resposta legal. Agora deixe-a tocar em você, e se você possui 16 INT ou WIS você pode alcança-la e senti-la, isso leva a uma memória. Depois disso ela menciona suas cicatrizes, e se oferece para contar como você as conseguiu. Então você pode fazer algumas perguntas. Faça todas as que puder.

Agora ela analisa todos os seus companheiros, um por um. Depois de mais um pouco de conversa ele quer que você responda algumas perguntas. Concorde.

Alinhamento: Se você disser “Your rules are fair” você se torna mais Lawful.

Primeiro ela quer saber porque seus companheiros estão com você. Com pelo menos 16 CHA você pode dizer: “Of course they knew. Who would not want to travel here to meet with you, beautiful Ravel?”, isso é legal. Senão você pode apenas dizer que eles escolheram viajar com você.

Alinhamento: Dizer a verdade torna você mais Lawful.

Ela pede uma confirmação, você deve dizer sim. Então ela menciona como todos os seus companheiros não tiveram escolha a não ser vir com você. Ela continua com isso e pergunta se você se importa com eles, e o que eles significam para você. Diga o que quiser, apenas lembre-se de que seus companheiros têm sentimentos também. Quando ela pergunta sobre Fall-From-Grace você pode dizer a verdade/mentira contando que Grace não é nada comparada a Ravel, isso é legal (para Ravel, e requer 16 CHA). Depois disso Ravel pergunta o que você faria se ela matasse Grace agora mesmo. Você pode retratar suas palavras sem perder nada (se você não fizer isso, você perderá o respeito de Grace). A situação é a mesma com Annah.

A seguir ela pergunta porque você levou tanto tempo para voltar a ela. Com 16 CHA você pode dar a resposta legal (“The way was difficult, beatiful Ravel”). Você pode continuar isso com outra fala legal: “Nay, it is your charms that persist, beautiful Ravel.”

E agora a pergunta mais famosa dela… O que pode mudar a natureza de um homem? Existem muitas respostas certas aqui, então responda o que quiser (apenas não diga que você não pode responder a pergunta, ela não gosta disso). Ela não se importa com a resposta, contanto que seja sua resposta.

Agora é a hora de você perguntar. Pergunte como ela fez de você um imortal (e continue com isso por um tempo). Então pergunte sobre sua mortalidade e se ela ainda está intacta. Ela (eventualmente) conta que um anjo chamado Trias pode ter mais informação sobre isso. Essa informação vale 180.000XP.

Agora pergunte sobre ela, especificamente. Pergunte quem ela é e ela irá falar sobre a Bruxa da Noite. Então ela quer saber como você a vê. A coisa legal pare se fazer é mentir dizendo que ela é linda (Chaotic). Se você tem alguma mulher em seu grupo, ela irá mudar de forma e ficar igual a essa mulher. Então você tem a opção de beijar Ravel (em sua forma de Grace ou Annah). Mas se você fizer isso, quem você beijar (Grace ou Annah) vai ficar mais feliz, enquanto a outra fica mais triste.

Depois disso, pergunte quais outras formas ela tomou, ela irá revelar que era Mebbeth, Ei-Vene e Marta. Pergunte sobre Mebbeth e conte que Mebbeth foi gentil com você, isso quer dizer que Ravel foi gentil com você. Continue com isso para ganhar:

+1 WIS
90.000XP

Agora pergunte sobre ela sendo Ei-Vene, e mencione que Ei-Vene ajudou você também (de uma maneira estranha). Então deixe-a trabalhar em você de novo para ganhar:

+3 HP

Por último, pergunte sobre ela sendo Marta, e mencione que ela também foi gentil com você. De novo, fique quieto, e ela irá arrancar seus intestinos de novo... Agora eles se transformam num objeto:

Intestinal Phylactery (+9 HP, +2 AC)

Agora você precisa perguntar sobre mais coisas. Pergunte porque ela foi aprisionada aqui, e ela vai dizer as razões. Quando você tiver a opção de concordar com ela, a coisa legal para dizer é que você acha que ela faz a coisa certa. Com pelo menos 16 WIS ou INT você pode perguntar se ela estava tentando libertar você. Ela dará para você:

Ravel’s Hair
90.000XP

Continuando com a última resposta legal, com 13 CHA você pode dizer: “So you are at fault, Ravel? At least you tried where others would have lacked the courage. I see no fault in your intentions – in fact, I see only strength.”, ela gosta disso.

Agora pergunte se ela quer ensinar a Arte para você. Se você não for um mago você precisará de 13 CHA. A experiência que você consegue depende de sua Inteligência:

11 – 30.000XP – 1 Black Barbed Seed
12 a 16 – 60.000XP – 3 a 6 Black Barbed Seeds
+17 – 90.000XP – 6 Black Barbed Seeds, 1 Black Barbed Charm

Se você já passou do level 7 como mago você ganha o bônus +17. Se você já passou do level 12 como mago você consegue o melhor bônus (isso só funciona se você conseguiu os bônus de especialização como mago):

120.000XP - 6 Black Barbed Seeds, 1 Black Barbed Charm

Alinhamento: Ravel conta que um dia, os planos podem obedecer à sua vontade. Dizer que você quer que isso aconteça torna você mais Evil. Dizer que você não quer isso torna você mais Good.

Nesse momento, você pode querer perguntar sobre tudo de novo para ter certeza que você deu todas as respostas certas.

Agradeça pela informação e diga que você tem que ir. Então ela menciona que você esqueceu a pergunta mais importante de todas. Com 14 INT ou WIS você pode descobrir qual é a pergunta sozinho: Como sair? Ela conta a você como se sai. Hora de ir. Se você foi legal com ela, você ganhará um bônus antes de sair (“You have done a great service, beautiful Ravel”), você vai querer aceitar isso. Existem três opções, dependendo de quão legal você foi com ela:

Legal:
+1 WIS
90.000XP

Muito Legal:
+1 WIS
120.000XP

Realmente Muito Legal:
+2 WIS
180.000XP

Depois disso, uma luta é inevitável, então não se preocupe com o que você diz a partir desse ponto.

Ravel não é um oponente tão difícil quanto você deve pensar. Ela irá invocar um pequeno exército de Trigits e dependendo dos stats do Nameless One, ela pode invocar muito mais. Mate-a para ganhar:

32.000XP
Fiendish Eye of Kalem’dar
Ravel’s Fingernail
Feitiço: Blacksphere
3 Black Barbed Necklaces
3 Heart Charms

Se você pegou o cabelo de Ravel antes, um dos arcos no centro vai transportar você para o centro do labirinto. Lá você poderá usar as Black Barbed Seeds para criar Clack Barbed Wands (que têm os mesmos efeitos das Seeds e dos Necklaces). O número de cargas que as Wands terão depende de seu INT e dos ensinamentos mágicos de Ravel:

15 ou menos – 9 cargas
16 ou mais – 33 cargas
15 ou menos & ensinamentos de Ravel – 66 cargas
16 ou mais & ensinamentos de Ravel – 99 cargas

Encontre o arco e use o teletransportador para voltar.

Agora tudo a se fazer é chegar no portal superior direito e ir para Curst. Muitos tipos diferentes de sombras apareceram por todo o lugar, então se você está ferido, você pode querer correr logo para o portal e sair. O portal está em (x 4250 y 850). Lembre-se de que você não entrará no portal apenas chegando perto dele, uma janela de diálogo deve aparecer.

Entre e vá para Curst.

Publicidade