Aqui estão listados as invocações do Warlock no Neverwinter Nights 2. As invocações são as "magias" do Warlock, mas ao contrário destas, as invocações não possuem limite de uso por dia. No entanto, são bem mais limitadas em poder e flexibilidade do que os feitiços que as outras classes conjuradoras tem acesso.
Tipo de Invocação: Menor; Essência Sobrenatural Nível de Feitiço Equivalente: 4 Essa invocação de essência sobrenatural permite a você transformar seu eldritch blast em um beshadowed blast. Qualquer criatura viva atingida por um beshadowed blast deve fazer uma jogada de salvamento de Fortitude bem sucedida ou ser cego por uma rodada, o que implica uma chance de 50% de errar os alvos em combate, perda de qualquer bônus de Destreza a AC, sofrer uma penalidade -2 a AC e mover-se a metade da velocidade normal.
Tipo de Invocação: Menor; Essência Sobrenatural Nível de Feitiço Equivalente: 3 Essa invocação de essência sobrenatural permite a você transformar seu eldritch blast em um brimstone blast. Qualquer criatura atingida por um brimstone blast deve fazer uma jogada de salvamento de Reflex bem sucedida ou pegar fogo, recebendo 2d6 de dano de fogo por rodada até a duração acabar. O dano de fogo persiste por uma rodada a cada cinco níveis que você possuir. Uma criatura pegando fogo dessa maneira nunca leva mais que 2d6 de dano de fogo por rodada, mesmo que tenha sido acertada múltiplas vezes por este ataque.
Tipo de Invocação: Menor Nível de Feitiço Equivalente: 4 Você pode enfeitiçar uma criatura que esteja num raio de 20m de você. A criatura deve fazer uma jogada de salvamento de Will bem sucedida ou se tornar seu aliado instantaneamente, defendendo você em combate e até mesmo lutando contra seus antigos companheiros. Este efeito dura três rodadas mais uma para cada dois níveis que você possuir. Você só pode ter uma criatura enfeitiçada com essa habilidade por vez. Se uma segunda criatura for enfeitiçada, você perde o controle da primeira.
Tipo de Invocação: Menor Nível de Feitiço Equivalente: 4 Você pode usar essa invocação para rogar uma maldição permanente a um oponente via um ataque de toque, reduzindo os atributos do alvo em dois pontos se ele falhar em uma jogada de salvamento de Will. Essa maldição não acumula com si mesma ou com o feitiço Bestow Curse. Mesmo se a jogada de salvamento contra essa invocação for bem sucedida, o alvo ainda recebe uma penalidade de -1 a suas rolagens de ataque por 10 rodadas.
Tipo de Invocação: Menor; Forma de Rajada Nível de Feitiço Equivalente: 4 Esta invocação sobrenatural permite a você melhorar seu eldritch blast transformando-o em um arco de energia que “pula” de seu primeiro alvo para outros. Um eldritch chain pode pular para um ou mais alvos a um raio de 9m do primeiro alvo, fazendo ataques de toque de longa distância adicionais e causando dano ao alvo secundário se bem sucedido. A corrente vai tentar automaticamente pular para um alvo adicional a cada cinco níveis de conjurador, assim, você pode atingir dois alvos adicionais no 10º nível, três no 15º e quatro no 20º. Os alvos adicionais são escolhidos aleatoriamente e o conjurador não pode escolher para onde a corrente pula. Cada novo alvo tem que estar dentro de um raio de 9m do anterior e você pode acertar a mesma criatura mais de uma vez com o ataque. Se você errar algum alvo na corrente, ela pára ali.
Tipo de Invocação: Menor Nível de Feitiço Equivalente: 4 Você e seu grupo ficam temporariamente acelerados, recebendo um ataque adicional, um bônus de 50% ao movimento, +1 as rolagens de ataque e +4 a AC por 30 segundos.
Tipo de Invocação: Menor; Essência Sobrenatural Nível de Feitiço Equivalente: 4 Essa invocação de essência sobrenatural permite a você transformar seu eldritch blast em um hellrime blast. Um hellrime blast causa dano de frio. Qualquer criatura atingida por este ataque também deve fazer uma jogada de salvamento ou receber uma penalidade de -4 a Destreza, com duração de 10 minutos. Esta penalidade não é acumulativa.
Tipo de Invocação: Menor Nível de Feitiço Equivalente: 4 Esta invocação invoca esqueletos ou zumbis através de seu poder infernal. Ela dura uma rodada por nível de conjurador. O tipo de morto-vivo criado varia de acordo com o nível do warlock: . 1-5: Skeleton;
Tipo de Invocação: Menor Nível de Feitiço Equivalente: 4 Este feitiço tenta dissipar todos os efeitos mágicos de uma única criatura. Para dissipar um efeito, o warlock realiza um teste de conjurador [(1d20 + o nível de conjurador (máximo de 10)] contra uma DC de 11 + o nível de conjurador do conjurador atingido. O warlock realiza um teste de conjurador para cada efeito sobre o alvo. Se algum efeito for dissipado, o alvo sofre um ponto de dano para cada dois níveis de feitiço do conjurador (sem jogada de salvamento, mas com aplicação de resistência a feitiço).
Tipo de Invocação: Menor Nível de Feitiço Equivalente: 2 Esta invocação torna o warlock invisível. O efeito termina tão logo o warlock realize um ataque ou lance um feitiço. Do contrário, o efeito dura 24 horas. |