Os warlocks possuem grandes reservas de energia mística. A fonte de energia negra que queima em suas almas os tornam resistentes a muitas formas de ataque e os arma com poderes perigosos. Os warlocks aprendem a direcionar seu poder para executar um pequeno número de ataques e truques específicos chamados invocações. Eles compensam sua falta de versatilidade sendo mais fortes e resistentes do que feiticeiros e magos. Dado de vida: d6. Alinhamento: Qualquer um maligno ou caótico. Base Attack Bonus: Médio. Melhor jogada de salvamento: Will. Perícias: Talentos: Invocações: O warlock não prepara ou lança feitiços como outros usuários de magia fazem. Ao invés disso, ele possui um repertório de ataques, defesas e habilidades conhecidas como invocações que requerem que ele foque a energia instável que enche sua alma. O warlock pode usar qualquer invocação que ele souber quando quiser, o número de vezes que quiser. Eldritch Blast: O warlock ataca seus oponentes com poder sobrenatural, usando energia mágica terrível para causar dano e as vezes outros efeitos debilitantes. Essa habilidade causa 1d6 pontos de dano no 1º nível e aumenta em poder conforme o warlock sobe de nível. Não há nenhuma jogada de salvamento para negar esse ataque, mas resistência a magia continua funcionando. Esse poder não tem limite de usos. Eldritch Lore: No 2º nível, o warlock ganha um bônus de +2 para as perícias Lore e Spellcraft. Damage Reduction: Fortalecido pelo poder sobrenatural fluindo por seu corpo, o warlock se torna resistente a ataques físicos a partir do 3º nível, ganhando redução de dano de 1/cold iron (o dano provindo de ataques é reduzido em 1 a não ser que o dano venha de uma arma feita de cold iron). No 7º nível e a cada quatro níveis após isso, a redução de dano do warlock aumenta. Deceive Item: No 4º nível, o warlock ganha um bônus de +4 para a perícia Use Magic Device. Fiendish Resilience: A partir do 8º nível, o warlock pode ativar essa habilidade uma vez por dia. Por 20 rodadas, o warlock cura um ponto de vida por rodada. Isso melhora no 13º nível para 2 pontos de vida por rodada e no 18º nível vai para 5 pontos de vida por rodada. Energy Resistance: A partir do 10º nível, o warlock tem resistência de 5 pontos contra dois dos seguintes tipos de energia: ácido, frio, eletricidade, fogo e sônico. Uma vez escolhidos, os tipos de resistência não podem ser mudados. No 20º nível, a resistência aumenta para 10 para os tipos de energia escolhidos. Eldritch Essence: Algumas das invocações do warlock, como frightful blast, modificam o dano ou outros efeitos do eldritch blast do warlock. A não ser que esteja especificado o contrário, o eldritch blast causa o dano normal em adição ao efeito da essência. O warlock pode aplicar apenas uma essência a um ataque por uso. Blast Shape: Essas invocações modificam o alcance, alvo(s) ou área de um eldritch blast utilizado pelo warlock. A não ser que esteja especificado o contrário, o eldritch blast causa o dano normal. |