AVENGERS OF BALDURAN
  JOGOS DRAGON AGE WALKTHROUGH TORRE DE ISHAL

Quando você se aproximar da Torre de Ishal, dois aliados (que poderão ser um mago do Círculo e um guarda, ou dois guardas, dependendo da tua classe) virão até você, e te informarão que a torre foi tomada pelas proles das trevas e que todos dentro dela estão mortos. Os dois aliados se juntarão a você, a menos que você esteja com o teu cão de guerra mabari, o que fará apenas um deles se juntar.

Para iluminar o sinal no topo da torre, você terá de passar por várias lutas dentro e fora da torre. As proles das trevas, incluindo algumas emissárias e alfas, tentarão ao máximo te emboscar, mas algumas Cataplasmas de Cura e Estojo para Ferimentos – e, talvez, umas escapadas – farão você passar rapidamente por elas.

Nota: Quando você encontrar uma prole das trevas chefe, certifique-se de usar ataques atordoantes (incluindo o feitiço de paralisação do mago do Círculo).

No topo da torre você encontrará um ogro (#5). O ogro é um chefe grande e extremamente forte. Há basicamente duas maneiras de lidar com ele:

Você pode enfrentá-lo corpo a corpo. O ogro causará muito dano nos teus personagens corpo a corpo, mas se você tiver um bom estoque de Cataplasmas de Cura, você deverá sobreviver com facilidade;

Você pode atacá-lo e fugir. Para essa estratégia funcionar você terá de equipar quase todos os seus personagens com armas de longo alcance (e, possivelmente, com munição mágica). Quando o ogro escolher um personagem, faça-o rodar em círculos enquanto os outros o atacam. O ogro poderá escolher um novo alvo após algumas alvejadas, mas enquanto você permanecer correndo e atacando, ele eventualmente cairá – sem o teu grupo sofrer muito dano.

Quando o ogro morrer, ele derrubará o Égide de Havard e vários outros objetos aleatórios. Derrotar o ogro também atualizará o teu códice com informações sobre Criaturas sobre Ogro, e pegar o escudo atualizará o teu códice sobre Objetos sobre Égide de Havard.

Com o ogro fora do caminho, você finalmente será capaz de iluminar o sinal (#6). Entretanto, quando você iluminá-lo, Teyrn Loghain ordenará para seus homens se retirarem ao invés de se juntarem a batalha, e Duncan, Rei Cailan e o restante do exército no campo serão subjugados e aniquilados. As proles das trevas eventualmente invadirão a torre, mas você e Alistair serão resgatados pela mãe de Morrigan. Você acordará na cabana dela.

Nota: Quaisquer equipamentos utilizados pelo mago do Círculo e pelo guarda desaparecerão durante o resgate, e por isso você deverá tirar tudo deles se quiser ficar com os equipamentos.

1) Balistas: Você encontrará duas balistas aqui. Se você conseguir fazer os genlocks e hurlocks cooperarem ficando nos lugares certos (o que provavelmente acontecerá já que você estará enfrentando vários deles), você será capaz de usar as balistas contra eles. Basta clicar nelas para atirar.

2) Livro Descartado: Se você clicar no livro você atualizará o teu códice com informações sobre Livros e Canções sobre A História do Chantre: Capítulo 1.

3) Gaiolas de Cães: Se você soltar os cães (clicando na alavanca próxima a eles), eles te ajudarão a derrotar as proles das trevas neste e nos aposentos próximos.

4) Aposentos da Torre: Dentro de cada um desses aposentos da torre você encontrará uma ou mais caixas contendo Estojo para Ferimentos Menores. É uma boa ideia remover todos os ferimentos da equipe antes de chegar ao topo da torre.

5) Ogro.

6) Sinal de Iluminação.

 

$) Container de Tesouro.

T) Armadilha.

Saídas:

(A): Saída para Ostagar;
(B): Escadaria entre o Primeiro e o Segundo Andar;
(C): Escadaria entre o Segundo e o Terceiro Andar;
(D): Escadaria entre o Terceiro e o Último Andar. Após subir a escadaria, você não conseguirá descê-las.
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