AVENGERS OF BALDURAN
  JOGOS ICEWIND DALE HEART OF WINTER WALKTHROUGH LONELYWOOD E O ACAMPAMENTO

Lonelywood
Volte à taverna e de para Murdaugh a Ice Rose que Tiernon fez, e ganhe mais 630.000XP.

 

 

Acampamento bárbaro
Fale com Angaar para ter uma audiência com o chefão. Diga a ele que você passou no teste de Tempos e ele concorda em levá-lo até Wylfdene.

 

Wylfdene
Mais uma vez você está diante de Wylfdene. Diga a ele que você esteve com a vidente e que você quer dar a ele o espelho. Ele não quer, mas você consegue fazê-lo dizer que aceita o espelho. O espelho revela que Wylfdene é na verdade Isasaracht e você recebe 84.000XP. De repente aparece a vidente e insulta o falso Wylfdene. Antes de morrer, Wylfdene mata a vidente. O dragão deixa o corpo de Wylfdene para lutar novamente em outra oportunidade. A vidente está morta, assim como Wylfdene, e a anarquia reina na tenda dele. Metade dos bárbaros são azuis (amigos) e metade vermelhos (inimigos).Mate os inimigos e pegue no corpo da vidente o tesouro:

. Wailing of Virgins Cloak (+4 AC contra armas cegas, perfurantes e projéteis, +2 AC contra armas cortantes, usuário é imune a medo, cloak of fear 1x/dia, usável apenas por elfos, meio-elfos e humanos - AMALDIÇOADO).

Deixe a tenda que a matança vai continuar. Mate todos os bárbaros da tribo Wyrm's Tribe e você recebe mais 300.000XP. Depois disso deixe o acampamento dos bárbaros (à esquerda) e você achará Hjollder. Ele diz que você deve ir à caça do espírito do mau e livrar o mundo da sua ameaça. Ele ainda diz que o dragão se encontra no Sea of Moving Ice e preparou um barco para a sua partida.

Entretanto, primeiro você deve pegar vários objetos que ficaram no acampamento. Há oito caixas pela área. O primeiro está no canto superior esquerdo da área (x 420 y 815):

. Potion of Healing;
. Elixir of Health.

O segundo fica logo abaixo do primeiro (x 320 y 1180):

. War Hammer +2;
. Studded Leather Armor +2;
. High Quality Long Sword (+1 THAC0);
. Potion of Extra Healing.

Pouco abaixo e a direita pegue o terceiro (x 370 y 1585):

. Potion of Regeneration;
. Ring of Protection +2.

Primeiro a direita e depois para baixo, o quarto (x 710 y 2450):

. Reinforced Large Shield +1;
. Studded Leather Armor (AC 7).

O quinto fica logo acima do centro do acampamento (x 1940 y 885):

. Potion of Magic Shielding;
. Potion of Fortitude.

À esquerda do quinto, pegue o sexto (x 1900 y 900):

. Potion of Strength.

O sétimo fica abaixo e a direita destes (5 e 6) (x 3280 y 1290):

ITEM ALEATÓRIO (apenas um destes):
. Ogien's Scale (AC 2, animal rage 1x/dia);
. Cloak of Invisibility (casts invisibility 3x/dia).

E o último (oitavo) um pouco acima e a direita do sétimo (x 3385 y 1000):

. Halberd of Sparks +1 (15% +1d10 de dano elétrico).

Entre novamente na grande cabana, então tome a saída a direita. Fale com Beornen e pergunte a ele pra onde o espírito do dragão fugiu, então "what do you mean", "what was this wyrm" e "what does this mean" novamente para ganhar mais 120.000XP. Beornen também poderá levá-lo ao Sea of Moving Ice, mas não vá agora.

Volte à cidade.

 

 

Lonelywood
Volte a cidade e vá a taverna para descansar um pouco. Quando você sair você será abordado pelo grupo de Vaarglan, o mago. Ele está procurando por Kieran (que disse que existem pessoas procurando por ele). Não adianta mentir e dizer que não sabe onde está Kieran, porque o mago vai saber. Haverá confronto de qualquer maneira.

Eu atacaria primeiro seus magos. Alpheus é fácil de matar, depois a clériga e o resto. Alguns bons objetos pela luta:

. Vaarglan: 8.000XP;
. Wand of Paralyzation (15 cargas);
. Ring of Protection +2;
. Ring of Free Action;
. Barrier Amulet (stoneskin & minor globe of invulnerability no usuário, 2 cargas);
. Golden Girdle (+3 AC contra armas cortantes);
. Robe of the Neutral Archmagi (AC 5, +5% de resistência a magia, +1 para as jogadas de salvamento).

. Alpheus: 4.000XP;
. Mage Robe of Fire Resistance (+20% de resistência a fogo);
. Potion of Magic Shielding;
. Bracers AC6;
. Amulet of Metaspell Influence (+1 um feitiço de 2º nível);
. 2 Potions of Extra Healing.

. Priestess of Shar: 3.000XP;
. Shadowed Plate Mail (AC 0, +3 AC contra projéteis);
. Fast Flail +2 (+1 ataque/rodada).

. Mercenary Thief: 4.000XP;
. Boots of Stealth (+35% stealth);
. Studded Leather +4: Shadowed (+30% stealth, +20% de resistência a armas);
. Short Sword of Backstabbing +3.

. Mercenary Warrior: 3.000XP;
. Battle Axe +3: Fatigue (20% de chance de diminuir a velocidade do alvo);
. Full Plate Mail +1 (AC 0);
. Gauntlets of Ogre Power (STR 18/00).

. Mercenary Warrior 2: 3.000XP;
. Full Plate Mail +1 (AC 0);
. Gauntlets of Weapons Expertise (+1 THAC0, +2 dano);
. Long Sword of Action +4 (+1 AC, +15 de resistência a dano cortante, +1 ataque/rodada);
. Large Shield +1.

Entre e fale com Kieran. Por falar com ele você recebe 630.000XP, simplesmente por protegê-lo (A menos, é claro que você tenha traído ele).

Ainda não é o fim de Lonelywood, existe ainda o misterioso coveiro para lidar. Vá até a casa do prefeito (Mayor's House, x 1560 y 720), entre e veja que a mulher dele está morta. Suba as escadas e entre no escritório do prefeito e uma rápida cena ocorre (o grupo fica em torno do corpo). Purvis aparece e o ameaça. Ele foi contratado para matar Wylfdene e está aborrecido que você é que matou o bárbaro. Obviamente ele só precisa matar quem sabe sobre isso: você e seu grupo. Antes de qualquer coisa ele toma uma poção e corre escada abaixo. Você acha o assassino fora da casa, e ele ataca o grupo. Mate-o e pegue:

. Purvis: 11.000XP;
. 2 poções;
. Boots of Stealth (+35% stealth);
. Short Sword of Backstabbing +3;
. Ring of Free Action;
. Cloak of Non-Detection .

Assim você completa Lonelywood. Retorne ao acampamento e peça para Hjollder levá-lo ao Sea of Moving Ice.

Publicidade