AVENGERS OF BALDURAN
  JOGOS KNIGHTS OF THE OLD REPUBLIC 2 PERÍCIAS

Perícias representam um conjunto de habilidades no qual você pode se especializar. No 1º nível, e toda vez que subir de nível, você obtém um número de pontos de perícia baseado em sua classe e em seu modificador de inteligência. Você usa esses pontos para aprender novas habilidades ou aperfeiçoar uma habilidade que você já possui.

Se você selecionar uma perícia da sua classe, você terá 1 nível para cada ponto de perícia; se você selecionar perícias de outras classes (cross-class), será necessário utilizar 2 pontos para obter um 1 nível. As perícias de classe possuem um nível máximo igual ao nível do seu personagem +3 pontos e as perícias de outras classes possuem um nível máximo igual a metade do nível do personagem.

O teste de habilidade é feito por (1d20 + nível de habilidade + modificador de atributo + modificadores diversos). Muitas perícias podem ser utilizadas mesmo se o personagem não possuir nenhum nível da habilidade - isso é conhecido como fazer um teste para habilidade não treinada. O modificador de atributo é utilizado para testar se a habilidade é de um atributo chave do personagem. Modificadores diversos podem ser bônus raciais, testes de penalidade para armaduras, etc.

 

Perícia Atributo Descrição
Awareness WIS

Governa a habilidade de um personagem de ver objetos ou inimigos escondidos. Correr causa uma penalidade de -5 para os testes dessa perícia.

Computer Use INT

Permite a um personagem hackear programas de computador usando spikes. Essa perícia reduz o número de spikes necessárias em 1 (a um mínimo de 1) a cada 4 pontos nessa perícia.

Demolitions INT

Permite colocar, recuperar ou desarmar minas. Tentar desarmar uma mina adiciona +5 ao DC. Tentar recuperar uma mina adiciona +10 ao DC.

Persuade CHA

Possibilita persuardir NPCs a revelar informações, abaixar preços ou aumentar recompensas.

Repair INT

Permite ao personagem consertar aparelhos mecânicos utilizando pacotes de partes sobressalentes. Essa perícia reduz o número de partes necessárias em 1 (a um mínimo de 1) a cada 4 pontos nessa perícia. Essa perícia também modifica a quantidade de pontos de vida recuperados quando droids membros do grupo usam repair kits para se recuperar de dano.

Security INT

Possibilita ao personagem abrir portas ou recipientes fechados eletronicamente.

Stealth DEX

Governa o uso de aparelhos de camuflagem para entrar em modo Stealth. Com o uso de tais aparelhos e com o modo Stealth ativado, os oponentes precisam fazer um teste de Awareness contra o nível da perícia Stealth do personagem para conseguir detectá-lo.

Treat Injury WIS

Modifica a quantidade de pontos de vida recuperados quando um medpac é utilizado. O nível da perícia é adicionado aos pontos de vida curados pelo medpac.


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