Perícias representam um conjunto de habilidades no qual você pode se especializar. No 1º nível, e toda vez que subir de nível, você obtém um número de pontos de perícia baseado em sua classe e em seu modificador de inteligência. Você usa esses pontos para aprender novas habilidades ou aperfeiçoar uma habilidade que você já possui. Se você selecionar uma perícia da sua classe, você terá 1 nível para cada ponto de perícia; se você selecionar perícias de outras classes (cross-class), será necessário utilizar 2 pontos para obter um 1 nível. As perícias de classe possuem um nível máximo igual ao nível do seu personagem +3 pontos e as perícias de outras classes possuem um nível máximo igual a metade do nível do personagem. O teste de habilidade é feito por (1d20 + nível de habilidade + modificador de atributo + modificadores diversos). Muitas perícias podem ser utilizadas mesmo se o personagem não possuir nenhum nível da habilidade - isso é conhecido como fazer um teste para habilidade não treinada. O modificador de atributo é utilizado para testar se a habilidade é de um atributo chave do personagem. Modificadores diversos podem ser bônus raciais, testes de penalidade para armaduras, etc. Perícia | Atributo | Descrição | Awareness | WIS | Governa a habilidade de um personagem de ver objetos ou inimigos escondidos. Correr causa uma penalidade de -5 para os testes dessa perícia. | Computer Use | INT | Permite a um personagem hackear programas de computador usando spikes. Essa perícia reduz o número de spikes necessárias em 1 (a um mínimo de 1) a cada 4 pontos nessa perícia. | Demolitions | INT | Permite colocar, recuperar ou desarmar minas. Tentar desarmar uma mina adiciona +5 ao DC. Tentar recuperar uma mina adiciona +10 ao DC. | Persuade | CHA | Possibilita persuardir NPCs a revelar informações, abaixar preços ou aumentar recompensas. | Repair | INT | Permite ao personagem consertar aparelhos mecânicos utilizando pacotes de partes sobressalentes. Essa perícia reduz o número de partes necessárias em 1 (a um mínimo de 1) a cada 4 pontos nessa perícia. Essa perícia também modifica a quantidade de pontos de vida recuperados quando droids membros do grupo usam repair kits para se recuperar de dano. | Security | INT | Possibilita ao personagem abrir portas ou recipientes fechados eletronicamente. | Stealth | DEX | Governa o uso de aparelhos de camuflagem para entrar em modo Stealth. Com o uso de tais aparelhos e com o modo Stealth ativado, os oponentes precisam fazer um teste de Awareness contra o nível da perícia Stealth do personagem para conseguir detectá-lo. | Treat Injury | WIS | Modifica a quantidade de pontos de vida recuperados quando um medpac é utilizado. O nível da perícia é adicionado aos pontos de vida curados pelo medpac. |
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