AVENGERS OF BALDURAN
  JOGOS BALDUR'S GATE 2 WALKTHROUGH MASMORRA DE IRENICUS (2º NÍVEL)

Masmorra de Irenicus (2º nível)
NPCs: 1 (Yoshimo).

Quando você chega aqui, Yoshimo aparece e conversa com você. Ele pode entrar para o seu grupo e o melhor a fazer é pegá-lo. Depois ele te dá alguns conselhos do que você irá enfrentar neste andar, sobre armadilhas, etc.

 

Sala dos portais de mephits
À esquerda do Portal (x 315 y 2875) tem uma caixa com:

. Feitiço: Imobilizar Pessoa (Mago).

Abra a porta à esquerda para entrar na sala dos portais de mephits. Aqui você luta com diferentes mephits e também tem quatro portais que devem ser destruídos para impedir a chegada de mais mephits. Cada portal de mephit vale 5.000XP, totalizando 20.000XP com os 4!

Na mesa há um corpo, e quando Jaheira chega perto ela percebe que é seu marido, Khalid, morto. Ela fica chocada com isso por um tempo, mas se nega a tentar revivê-lo.

Nota: Se você insistir para Jaheira tentar revivê-lo, ela sairá do grupo.

Nessa sala existem 6 locais com objetos: estantes, barris, mesas e baús. (x 775 y 2650), (x 875 y 2650), (x 1040 y 2515), (x 1260 y 1350), (x 1420 y 2520), (x 1350 y 2580):

. Ziose;
. Andar;
. Pergaminho amaldiçoado de Fraqueza;
. 40po;
. Anel de ouro;
. 2 poções de cura extra;
. Chave de Vara de Nuvem Assassina;
. Chave de Vara de Fogo;
. Chave de Vara de Invocação;
. Espada bastarda;
. 5 flechas;
. 3 setas +1;
. Anel de prata.

Agora temos quase todas as chaves necessárias. Existem duas portas na parede de cima. Abra a porta da esquerda (x 1125 y 2375) e entre. Essa é outra sala de tanques, onde um assassino está lutando com um clone que escapou. Ela mata o assassino e vai para cima de você. Mate-a.

. Clone - 1.250XP;
. Chave de Vara de Projéteis;
. Adaga.

Nesta sala há 2 barris com objetos: Bola de Fogo e um colar de p érolas. Volte para a sala dos mephits e abra a última porta (x 1300 y 2230).

 

A Grande Armadilha de Varas
Por aqui você encontrará um assassino lutando com um mephit de gelo. Mate o mephit e o assassino vai para cima de você. Mate-o por 750XP. Continue em frente e você encontrará um grupo de goblins com um mephit antes da porta para a Grande Armadilha de Varas (x 560 y 1390).

Há uma armadilha na ponte, desarme-a vá para a porta da sala das armadilhas. Aqui tem uma assassino enfrentando alguns duergares. O assassino morre pelas armadilhas da sala, e se você esperar um pouco, os duergares vão morrer da mesma forma.

Na parede existem muitas colunas, coloque todas as chaves em alguém e vá clicando nas colunas. Você irá usar as chaves e ganhar varas (com apenas uma carga). Fazendo isso você irá desarmar as armadilhas também.

A estátua no final do corredor (x 2000 y 350) tem um Anel de Proteção +1. A partir daqui há 4 passagens para sair dessa sala (sem contar a entrada). A passagem mais próxima da entrada, à direita, é onde você encontra a saída. As outras te levam para monstros e tesouros, listados nas Missões abaixo.

 

Saindo da masmorra
Quando você tiver terminado de examinar as outras passagens, vá para baixo na passagem à esquerda (x 1380 y 1125). Na próxima sala (x 1750 y 1750) há um assassino que conversa com você, mas não há como evitar a batalha. Mate os assassinos e siga. Essa é uma parte do esgoto de Athkatla, siga nele até a saída em (x 3450 y 1415). Não há como voltar após sair.

 

Missões:
Missão: A passagem do doppleganger

Vá a sudeste pela passagem do meio à direita (x 1740 y 900). Abra a porta para encontrar um pequeno depósito. Siga um pouco até encontrar um homem preso, Frennedan. Ele conversa com você e implora para que você o solte. Aceite. Procure pela sala, existem três locais possíveis, uma estante de livros (possui armadilha) na parte de cima da sala (x 2500 y 1200), um baú (possui armadilha) à esquerda (x 2240 y 1340) e um baú trancado em (x 2240 y 1400):

. Chave de Frennedan (no baú com armadilha);
. Feitiços - Invisibilidade e Abrir (Mago);
. 5 poções de cura;
. 4 elixires de saúde;
. 1 poção de Sopro de Fogo;
. Pergaminho de Proteção contra Eletricidade.

Quando você pegar a chave, liberte Frennedan. Ele irá se transformar e te atacar. Mate-o (3.000XP). Na cela, existem cinco lugares com itens: duas estantes, um baú (com armadilha) e duas mesas:

. Feitiços: Jato de Cores, Cegueira, Embaçar (Mago)
. 4 Setas +1;
. 4 Flechas +1;
. 6 Balas +1;
. 2 Poções de Cura Extra;
. Óleo de Velocidade;
.Pergaminho Amaldiçoado de Estupidez;
. 101po.

 

Outros:
Outros: A passagem da vampira

A passagem da Vampira é fácil de se encontrar, já que é a única porta do lado esquerdo da sala das armadilhas (x 1330 y 590). Abra a porta e entre. Aqui está acontecendo uma batalha entre uma vampira e uns assassinos. Mate a vampira por 8.000XP e mate os assassinos ainda vivos. Não há objetos aqui, mas 8.000XP são bem vindos.

 

Outros: A passagem dos duergares
Vá para a passagem mais a direita (x 2085 y 640). Lá tem um grupo de goblins em uma sala. Mate-os e siga para encontra um grupo de duergares. Mate-os também. Aqui existem quatro locais com objetos, uma caixa a esquerda (x 3375 y 630), dois baús (x 3585 y 685) e uma mesa (x 3550 y 825):

. Feitiço: Encantar Pessoa (Mago);
. 100po;
. 2 poções de cura extra;
. 3 poções de cura;
. 7 setas +1;
. Cinturão de Embotamento (CA +4 vs. armas cegas);
. Tesouros comuns.

Seções
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