AVENGERS OF BALDURAN
  JOGOS DRAGON AGE AWAKENING WALKTHROUGH KAL'HIROL

1) Jukka: Quando você chegar a este local, um anão moribundo chamado Jukka te avisará que as mães da prole estão se reproduzindo, e que elas criaram um exército.

2) Engradado Anão Antigo: Dentro deste engradado você encontrará Botas Antigas, as quais mais tarde (em #22) você poderá converter em Grevas da Defesa de Hirol.

3) Engradado: Dentro deste engradado você encontrará uma Pedra de Amolar.

4) Aposento com Armadilha: Você descobrirá diversos pratos de pressão neste aposento conectados a uma armadilha de bola de fogo. Por isso tenha cuidado ao enfrentar as proles das trevas aqui (você pode querer trocar as armas da sua equipe para as de longo alcance e mantê-los em posição), e mande o teu ladino desarmar as armadilhas. Se você decidir passar por cima das armadilhas mesmo assim, a boa notícia é que as armadilhas provavelmente machucarão mais as proles as trevas do que a tua equipe. Você também pode ignorar o aposento se você tiver Sigrun na equipe, já que a presença dela tornará a entrada lateral (Saída E) disponível.

5) Mestre do Golem: Quando você matar o mestre do golem, você encontrará dois Rubis Perfeitos e uma Vara de Controle de Golem em seu cadáver. Você precisará de um rubi Perfeito para a missão “Coração da Floresta”, e você poderá usar a Vara de Controle de Golem para despertar o golem inerte (#6). Matar o mestre do golem também fará quaisquer golens de pedra remanescentes caírem mortos.

6) Golem Inerte: Se você tem a Vara de Controle de Golem (de #5), clicar no golem o fará investir para dentro do próximo aposento e atacar todas as proles das trevas lá.

7) Pergaminhos: Nesta pilha de pergaminhos você encontrará um Desenho de Runa Obra-prima da Paralisação e um Desenho de Runa Modelo da Paralisação.

8) Pergaminhos: Nesta pilha de pergaminhos você encontrará um Desenho de Runa Obra-prima de Ferro Frio e um Desenho de Runa Modelo de Ferro Frio.

9) Pilha de Ossos: Nesta pilha de ossos você encontrará um Peitoral Quebrado, o qual mais tarde (em #22) você poderá converter num Peitoral da Defesa de Hirol.

10) Bilhete: Examinar este bilhete lhe dará a entrada do códice de Notas para Um Relatório do Batedor.

11) Pergaminhos: Nesta pilha de pergaminhos você encontrará Instruções de Armadilha de Gravidade.

12) Diário Mofado: Examinar este diário lhe dará a entrada do códice de Livros e Canções para Diário de Dailan.

13) Esqueleto Infundido em Lyrium: No esqueleto você encontrará Grânulo de Lyrium, o qual você precisará para a missão “Bombas à Vontade!”

14) Baú: Dentro deste baú você encontrará um Desenho de Runa Obra-prima da Imunidade, um Desenho de Runa Modelo da Imunidade, e um Anel de Lyrium.

15) Entalhe na Parede: Examinar o entalhe na parede lhe dará a entrada no códice de Cultura e História para A Fortaleza de Kal’Hirol.

16) Batalha das Proles das Trevas: Você encontrará uma equipe de proles das trevas aqui, incluindo um hurlock emissário “amarelo” e uma hurlock alfa “amarelo”. O emissário derrubará um Malho Destruído e um Cajado da Energia quando morrer. Se você levar o malho até a forja (#22), você conseguirá convertê-lo na Valos Atredum.

17) Câmara de Hirol: Você descobrirá três coisas interessantes nesta câmara:

Sarcófago de Hirol: Dentro do sarcófago você encontrará um Cinturão de Hirol, mas quando você o pilhar, os três golens de aço “amarelos” na câmara despertarão e te atacarão;

Pergaminhos: Entre os pergaminhos você encontrará um Desenho de Runa Elemental;

Entalhe na parede: Se você examinar o entalhe, você ganhará a entrada no códice de Cultura e História para O Modelo Hirol.

18) Câmara de Dailan: Você descobrirá três coisas interessantes nesta câmara:

Indicador comemorativo: Quando você clicar no indicador, você o pegará e ganhará a missão “Memórias da Pedra”. Para completar a missão, você precisará apenas mostrar o marcador a Dworkin na Fortaleza da Vigília. Você não receberá uma recompensa por isso, mas completar a missão gerará uma entrada no epílogo;

Cadáver de Dailan: No cadáver você encontrará o escudo Partha e uma Espada Quebrada. Se você levar a espada até a forja (#22), você conseguirá convertê-la na Kallak;

Pergaminhos: No meio dos pergaminhos você encontrará uma Receita de Devorador de Vigor Maior.

19) Pilha de Ossos: Dentro da pilha você encontrará Braçais de Prata Gravados.

20) Depósito de Lyrium: Dentro do depósito você encontrará Grânulo de Lyrium, o qual você precisará para a missão “Bombas à Vontade!”.

21) Depósito de Ferro: Dentro do depósito você encontrará Minério de Ferro, o qual você precisará para a missão “Requerimentos Elementais”.

22) Forja: O equipamento de reparação daqui te permitirá consertar alguns dos objetos quebrados que você possa ter encontrado espalhados pela thaig, incluindo o Machado Danificado próximo. Você pode criar: Peitoral da Defesa de Hirol (a partir do Peitoral Quebrado em #9), Grevas da Defesa de Hirol (a partir das Botas Antigas em #2), Rachador de Herdeiro (a partir do Machado Danificado), Kallak (a partir da Espada Quebrada em #18), e Valos Atredum (a partir do Malho Destruído em #16).

23) Pergaminhos: No meio dos pergaminhos você encontrará um Desenho de Runa Obra-prima da Chama e um Desenho de Runa Modelo da Chama.

24) Prisão: Você encontrará Steafan trancado numa cela aqui. Ele tentará te convencer a libertá-lo, e te oferecerá uma Runa Obra-prima da Chama pelos transtornos. Se você concordar com isso, você também receberá 500 pontos de experiência, e ainda será capaz de escolher entre libertá-lo, matá-lo, ou deixa-lo apodrecer na cela. Justiça, Nathaniel e Sigrun desaprovarão se você matá-lo.

25) Tumba: Você encontrará cinco pedras rúnicas nesta tumba. Cada pedra rúnica exibirá um símbolo e também tem um símbolo logo acima dela. O teu objetivo é fazer esses símbolos se igualarem. Para mudar os símbolos nas pedras rúnicas, você precisará ativar duas delas, o que as fará trocarem seus símbolos. Assim que você tiver resolvido o enigma, o sarcófago no centro da tumba se abrirá, e dentro você encontrará Manoplas da Defesa de Hirol, Bênçãos da Natureza, e outras coisas.

26) Tesouro: Dentre deste aposento você encontrará cinco baús contendo um Desenho de Runa Obra-prima do Valente, um Desenho de Runa Modelo do Valente, um Elmo da Defesa de Hirol, uma Esmeralda Perfeita, uma Nefrite Gravada, e outras coisas.

27) Porta Trancada: Para abrir esta porta você terá de circundar ao redor de seu lado sul e puxar a alavanca que encontrar lá.

28) Golem Infernal e o Perdido: Quando você entrar neste aposento, você será atacado por um Golem Infernal e uma prole das trevas chamada o Perdido. O golem é um grande chefe corpo a corpo, e ele fará linhas de fogo aparecerem no aposento, e o Perdido é um mago com especialidade em fogo. Obviamente, é uma boa ideia aumentar a tua resistência ao fogo antes de tentar a luta (Runas de Imunidade são muito úteis). Do contrário, mantenha o seu tanque no golem enquanto o resto da equipe rompe e abate o Perdido. Você também deve ficar de olho na tua equipe, e mover os teus personagens para longe sempre que eles fiquem na meio de uma linha de fogo.

Após a batalha, quando você pilhar os cadáveres, você encontrará um Cajado do Perdido, uma Cilha do Mago de Batalha, um Rubi Perfeito, uma Carapaça do Golem Infernal, e outras coisas. Pegar a Carapaça do Golem Infernal engatilhará a missão “Poder do Golem”.

29) Poço de Reprodução: Neste aposento você encontrará três mães da prole. Elas estarão no fundo do poço, mas serão capazes de te atacar com seus tentáculos, e não importa quantos tentáculos você destrua, eles ficarão aparecendo. Para derrotar as mães da prole, você precisará desviar de seus ataques e quebrar duas das quatro correntes no aposento. Isso fará uma grande estrutura cair em cima das mães da prole, matando-as.

Nota: Se Sigrun estiver na tua equipe, após matar as mães da prole você será capaz de convidá-la a se juntar os Guardiões Cinzentos.

30) Porta Secreta: Se você tiver Sigrun na tua equipe, você detectará uma alavanca escondida próxima a porta. Virar a alavanca abrirá a porta.

31) Porta: Esta porta só ficará disponível se você entrar Kal’Hirol pela entrada lateral (Saída E).

 

Saídas:

(A): Saída para Colinas da Floresta Emaranhada;
(B): Porta entre a entrada de Kal’Hirol e o Salão Principal;
(C): Porta entre o Salão Principal e o Distrito do Comércio;
(D): Porta entre o Distrito do Comércio e os Limites Inferiores;
(E): Porta entre a entrada de Kal’Hirol e o Salão Principal. Se você usar esta entrada (disponível apenas se você tiver Sigrun na equipe), você será capaz de evitar o aposento com armadilha (#4) no Salão Principal;
(W): Mapamúndi.
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