AVENGERS OF BALDURAN
  JOGOS BALDUR'S GATE 2 WALKTHROUGH DISTRITO DAS DOCAS

Distrito das Docas
NPC:
1 (Edwin).

Quando Yoshimo entra nas Docas pela primeira vez com o seu grupo, ele fala que este é o território dos Ladrões das Sombras e que ele precisa ir ver Renal Escalpo-de-Sangue para ajustar as coisas.

 

Missões:
Missão: Leve o corpo de Renfeld para Rylock
Rylock: Docas perto da Mansão Galvarey (AR 0300, x 1440 y 2950).

Renfeld é aquele homem que estava à beira da morte e lhe pediu para ser entregue a Rylock, aqui você pode se livrar dele. Rylock está perto do grande prédio laranja no canto sudoeste do mapa. Você ganha: 14.550XP e 125po. Isso nos leva à próxima missão.

 

Missão: Resgate Montaron dos Harpistas
Xzar: De pé perto do Recompensa do Mar (AR 0300, x 2370 y 2475).
Base Harpista: Docas (AR 0300, x 1320 y 2930).
Casa de Prebek: Docas (AR 0300, x 1860 y 1260).

Depois de realizar a missão acima, vá para a direita e encontre Xzar (um necromante que entrou no seu grupo no Baldur's Gate 1). Ele quer que você resgate o amigo dele, Montaron (que também entrou para o seu grupo no Baldur's Gate 1) dos harpistas (um grupo "do bem", do qual Jaheira é membro). Aceite o trabalho, mas peça uma recompensa.

Aviso: Se você se recusar a ajudar Xzar, você corta o seu futuro com toda a história dos Harpistas para Jaheira, e também as chances de qualquer romance com ela.

Volte e fale com Rylock. Peça para ir ver o interior do prédio e diga que você sempre quis ver um harpista. Ele não confia em você, e para que ele confie você precisa fazer um trabalho pra ele. Ele quer que você mate um mago chamado Prebek, que está numa casa diretamente ao norte. Aceite e vá para a casa de Prebek (marcado no mapa). Quando você entra, você pode perceber que ele não é um grande mago, parece que os harpistas não te contaram TODA a verdade. Mate-os e procure por objetos etc. Aqui tem 3 lugares com bons feitiços, mas todos possuem armadilhas. Volte para Rylock para ganhar 14.500XP e permissão para entrar na base harpista.

Há três harpistas neste corredor principal, converse com eles se desejar, mesmo que eles não sejam muito esclarecedores. Se você perguntar a Berinvar sobre o colar dele, Jaheira ficará bastante curiosa sobre o porquê dos harpistas usarem essas coisas. Há 4 salas à direita, cuja entrada é ao sul. Aqui há bastante coisas úteis, feitiços, dinheiro e poções. A pintura do olho possui uma armadilha e está trancada, e guarda um Elmo de Porteção contre Encantamento. Na mesa na sala mais ao norte, você vai achar um Amuleto Harpista (x 1000 y 300). Coloque o Amuleto e suba as escadas. Aqui você encontra os harpistas espectrais. Já que você está com o amuleto, eles vão responder quase todas as suas perguntas. Você pode perguntar sobre Montaron, mas eles respondem com charadas. Procure nas estantes de livros para tesouros (o feitiço Lâmina Fantasma é o mais útil).

Abra a porta para a sala mais ao sul (x 760 y 1030) e também a próxima porta. Procure na carteira (x 710 y 1200) para achar a nota. Leia, já que ela explica as coisas sobre Montaron. Abra a porta mais ao norte (x 915 y 530) para achar a gaiola de pássaros gigante. Abra a porta para a gaiola, mande alguém o mais norte possível na gaiola e pegue o que for possível, é um pássaro (20.000XP). Volte e entregue o pássaro para Xzar. Ele menciona que alguém invadiu o laboratório dele e mataram o seu aprend... hm... de qualquer forma, ele transforma Montaron para sua velha forma. Mas na verdade não era Montaron, era Lucette, uma assassina com o objetivo de matar Xzar por espionar os harpistas para os Zhentarim. Em outras palavras, os harpistas te usaram para matar Xzar. Você matou o aprendiz dele, você viu o que permitiram que você visse, e entregou a assassina nas "mãos" de Xzar. Pegue os objetos de Xzar. Se você voltar para a base dos Harpistas e procurar no segundo andar, você irá achar o corpo de Montaron num baú (20.000XP).

Depois disso Jaheira é chamada aos harpistas por Meronia (isso pode demorar se você estiver tendo um romance com Jaheira).

 

Missão: Chamado pelos harpistas
Quando Jaheira volta ela diz que os harpistas querem se encontrar com você. Volte para a base dos harpistas e entre. Meronia não aparecerá imediatamente após a morte de Xzar se você estiver tendo um romance com Jaheira. Você será interrogado por Galvarey. Não importa o que você responda, ele só vê o que ele quer. Logo fica claro que ele quer te atacar. Jaheira decide ir contra os harpistas e te ajudar. Agora você deve lutar contra os Harpistas na sala. Depois de acabar com eles, pegue esses objetos:

. Anel de Prestidigitação;
. Montante +1;
. Armadura de Placas +1;
. Capa de Proteção +1.

 

Missão: Os Harpistas Revianne e Dermin
Isso não acontece nas Docas já que Dermin irá seguir Jaheira, mas só acontece se você fez a missão anterior (matando Galvarey). Quatro dias depois dos acontecimentos na base harpista, Revianne aparece e quer lutar com você. Resolva isso como quiser.

Mais ou menos uma semana apos os acontecimentos na base harpista, Dermin aparece a fala para Jaheira que ele foi enviado para matá-la. Ela não quer lutar porque ele era seu amigo. Ao invés disso, eles conversam e Jaheira renuncia a sua posição um harpista. Dermin vai embora. Depois ele retorna e fala que a morte de Jaheira é certa se ela não for com ele. Se ela for, você será poupado. Ela concorda em pensar sobre o assunto e nada mais. Dermin vai embora denovo.

 

Missão: Jaheira sai do grupo
Base Harpista: Docas (AR 0300, x 1320 y 2930).

Na próxima vez que você dormir, Jaheira terá saido do grupo. Um pouco depois, um estranho mago chega e lhe entrega uma nota explicando porque ela saiu. Ela não queria lhe incomodar com os problemas dela com os harpistas. Ela foi para a base harpista em Athkatla e quer que você não a siga. Volte para a base harpista. Lá você deve matar um grupo de mercenários. suba as escadas e você encontrará Jaheira. Ela está surpreendentemente feliz em te ver e não acredita que os harpistas aqui sejam mesmo harpistas. Ela aponta o desaparecimento dos harpistas espectrais como uma razão. Ela volta para seu grupo, mas um grupo muito mais forte de mercenários aparece no andar de baixo esperando por você. Cuide deles e pegue os objetos quando estiverem mortos.

 

Missão: Jaheira e Dermin: Final
Essa missão pode acontecer em qualquer lugar. Após duas semanas mais ou menos depois de você ter tirado Jaheira da base harpista, Dermin irá aparecer com muitos guerreiros.

. Dermin : 5.000XP;
. Amuleto de Proteção +1;
. Braçais CA 5;
. Outros objetos.

Não se esqueça de pegar os objetos dos guerreiros. Depois disso Jaheira fica bastante triste com os acontecimentos.

 

Missão: O Harpista Terminsel
Muito após esse evento, Terminsel aparece e pergunta Jaheira se o que ela fez foi correto. Se ela realmente achou certo seguir um filho de Bhaal naquela situação. Ela diz "sim" e Terminsel dá o Broche Harpista a ela, um amuleto com alguns poderes. Se você e Jaheira tiverem tendo um romance, você ganhará 100.000XP (sim, isso tudo).

Ah, e o nome Terminsel é um anagrama de... Elminster.

 

Missão: Renal Escalpo-de-Sangue e os Ladrões das Sombras (Fortaleza do ladrão)
Entrada de Renal: Docas (AR 0300, x 900 y 1200).
Guilda de Mae'Var: Docas (AR 0300, x 3050 y 2500).
Rayic Gethras: Docas (AR 0300, x 1515 y 2222).

Entre na base dos Ladrões das Sombras pela porta lateral para chegar direto a Renal. Converse com ele e ele lhe dará um serviço. Ele não confia em Mae'var, que lidera outro grupo de Ladrões das Sombras nesta área. Ele quer que você se infiltre no grupo de Mae'Var e encontre alguma prova de que ele realmente está traindo Renal. Ele lhe dará uns papéis para entrar no grupo e instruções de como fazer. Saia, siga para sul, depois para leste para chegar na Guilda de Mae'Var. Entre e fale com Gorch no balcão, entregue os documentos para ele. Abra a porta atrás dele. Abra a porta de cima e desça as escadas. Abra a porta secreta na parede e siga para encontrar Mae'Var.

O primeiro trabalho que Mae'Var lhe dá é o de roubar o amuleto de Ada, sacerdotisa de Talos. Vá para o Distrito do Templo e entre no templo de Talos. Você tem duas opções: esperar até a noite e pegar o amuleto de um baú enquanto ela está dormindo (ao lado da cama), ou Batera Carteira dela quando ela estiver acordada (20.000XP). Volte para Mae'Var e entregue o amuleto a ele para ganhar 29.500XP.

Nota: Se você for mau, você será mandado para roubar uma estátua de Lathander. Vá até lá a noite para que os guardas estejam dormindo. Isso depende da sua reputação, não do alinhamento.

Para o próximo trabalho, você precisa falar com Edwin, que está no último andar deste prédio. Ele quer que você mate um mago que se chama Rayic Gethras. A casa de Rayic é à esquerda daqui, logo acima da base harpista. Entre. O primeiro andar está cheio de mephits. Procure por feitiços aqui (tem armadilhas). Suba. Aqui existem alguns golens. Procure por dinheiro na cama do meio. Suba para o próximo andar (prepare-se para uma batalha contra um mago). Mate Rayic.

. Rayic Gethras: 9.000XP;
. Braçais CA 7;
. Cajado +2.

Dica: Aceite sair quando Rayic mandar, mas ao invés disso, ataque-o que ele demorará um pouco mais para lhe atacar, tornando a batalha bem mais fácil.

Volte para Edwin (20.000XP). Ele possui um último trabalho para você. Ele quer que você pegue uns documentos de um homem chamado Marcus, que está na Pousada Recompensa do Mar. Entre no andar principal do lugar. Você pode roubar os documentos, ou então falar com ele e comprar os documentos por 200-250po. Pegue os documentos e leve para Edwin para 10.000XP. Ele o manda de volta para Mae'Var.

Mae'Var quer que você mate um traidor chamado Embarl que está na Pousada Recompensa do Mar. Você só precisa da adaga dele, então você pode pedir a ele ou matá-lo. Você é quem sabe. Entregue a adaga para Mae'Var para 18.750XP.

Ele lhe manda de volta para Edwin. Fala com Edwin e ele ameaça contar para todos quem você é e o que você realmente quer. Aceita fazer o que Edwin deseja e deixe-o entrar no seu grupo (se você quiser). Ele tem a chave para o cofre de Mae'Var que contém as provas de que você precisa. Desça as escadas, você vai achar a caixa em (x 500 y 300), abra-a e pegue as provas mais Botas de Furtividade.

Volte para Renal e lhe entregue os papéis (48.250XP). Agora você deve voltar e matar Mae'Var. Claro que agora, todos na base de Mae'Var são seus inimigos.

. Mae'Var : 14.000XP;
. Armadura das Sombras;
. Pedras, dinheiro etc...

Volte para Renal para ganhar sua recompensa final:

. Espada Curta de Golpes por Trás +3;
. 10.500po;
. 45.500XP.

 

Missão: Jaheira é amaldiçoada
Pousada Recompensa do Mar: Docas (AR 0300, x 2125 y 2133).
Barão Ployer: Pousada Recompensa do Mar (AR 0313, x 475 y 340).
Bernard: Coroa de Cobre (andando próximo ao balcão).
Casa Abandonada- Favelas (AR 0400, x 2425 y 720).

Quando você entra no andar principal na Pousada Recompensa do Mar, o Barão Ployer conversa com Jaheira. Ele foi aparentemente arruinado por ela e os harpistas por ter feito coisas maléficas e, então, ele amaldiçoa Jaheira. Depois que Ployer e seus magos enfeitiçam Jaheira, ele se teleporta. Jaheira pensa em 3 modos de encontrá-lo: Procurar pela casa dele nas Favelas, conversar com Bernard no Coroa de Cobre e falar com um funcionário no Distrito do Governo.

AVISO: Você tem 2 semanas antes que o feitiço mate Jaheira.

Siga para o Distrito do Governo. Entre no Conselho e fale com Corneil. Saia e logo na saída você encontrará o mago Terrece, um dos três que ajudaram a enfeitiçar Jaheira. Converse com ele (3,2,2). Ele irá ficar contra Ployer e deixar que você o ataque sem que os magos se envolvam mais. O preço? 1.000po. Se o seu Carisma for pelo menos 14, você pode persuadi-lo a abaixar para 500. Por isso você ganha 10.250XP. Ou então você pode contratá-lo para matar Ployer por você por 2.000PO e ganhar 19.750XP. Imediatamente depois, se quiser, mate-o e ganhe 5.000XP mais o seu dinheiro de volta.

Agora vá falar com Bernard no Coroa de Cobre, nas Favelas. Bernard fala que Belgrade está morto, e pelo que parece por um feitiço similar ao de Jaheira. Ele fala que o corpo foi encontrado na parte leste das Favelas, então é lá que você deve ir. Saia do Coroa de Cobre e siga para leste, depois norte para a casa abandonada, logo a esquerda do barco dos escravos.

Entre na casa e você encontrará Ployer. Se você não convenceu Terrece, você terá uma grande batalha contra magos (Silêncio raio de 5m é uma saída). Mas, se você convenceu Terrece, Ployer tenta chamar por ajuda e não consegue nada. Você pode deixar os magos matarem Ployer ou você pode matar os magos antes para ganhar os objetos e experiência. Depois você cuida de Ployer. A atitude dele muda bastante quando ele não tem nenhuma ajuda. Não interessa o que você faça, você acabará com o Cabelo de Jaheira e Ployer estará morto. Se você decidir deixar Ployer vivo, Jaheira irá acabar com ele de qualquer maneira e você ganhará mais 21.250XP. Quando Jaheira tiver seu cabelo de volta, ela já se sente melhor e você ganha mais 21.250XP.

Para acabar com o feitiço, apenas durma em uma taverna até que ela se cure (pode levar mais de 1 vez).

 

Missão: Kangaxx o Demi-Lich
Casa de Kangaxx: Docas (AR 0300, x 2700 y 2270).
Braços e Pernas: Esgotos (AR 0202, x 1700 y 500).
Torso: Ponte (AR 0500, x 1600 y 3340).

A casa à direita da Pousada Recompensa do Mar esconde um segredo. Tire a armadilha e abra a porta, vá no porão da casa. Quando você dá dois cliques no Sarcófago, Kangaxx pede que você recupere seu corpo, que está espalhado por Athkatla. Os seus braços e pernas estão no sarcófago nos esgotos do templo. Você tem que matar o lich das sombras para obtê-los. A outra parte está no porão de uma casa na Ponte, num sacófago guardado pelo lich elemental.

Quando você tiver as duas partes, volte para Kangaxx e ele te ataca. Mate-o e ele se transforma em Demi-lich. O Demi-lich só é afetado por armas +4 ou superiores, entãoo você precisa estar num nível alto para matá-lo. O modo mais fácil de matá-lo é se abastecer de pergaminhos de proteção contra magia e usá-los, cercando o lich com seu grupo e atacando, já que todos os seus feitiços ficarão inofensivos e ele não tem ataque físico. Você ganha um Anel of Gaxx (Regenera, Proteção contra Veneno, CA +2) e 55.000XP.

 

Outros
Outros: O clérigo maluco

Clérigo: Docas, Perto dos Ladrões das Sombras (AR 0300, x 1680 y 790).

Os malucos seguidores de Cyric falam com você do nada e sempre acaba em luta (750XP, objetos ruins).

 

Outros: Piratas na Pousada Recompensa do Mar
Pousada Recompensa do Mar: Docas (AR 0300, x 2125 y 2133).
Porta Secreta: Pousada Recompensa do Mar (AR 0313, x 515 y 160).

Dentro da Pousada Recompensa do Mar tem uma porta secreta atrás do quadro do andar principal. Lá dentro tem uns piratas, não valem muito, mas antes piratas do que goblins.

 

Outros: Machado +1 de graça
Caixa: Docas (AR 0300, x 2240 y 2825).

A leste dos harpistas (Mansão Galvarey) há uma pequena caixa que possui um Machado +1. Nada de mais, mas melhor que outros objetos por aqui.

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