Um paladino é um guerreiro ousado e puro, o exemplo de tudo que é bom e verdadeiro. Como o lutador, o paladino é um homem de combate. Apesar disso, o paladino vive pelos ideais de virtude, justiça, piedade e cavalheirismo. Ele luta para ser um exemplo vivo destas virtudes para que outros possam, além de se beneficiar de suas ações, aprender com ele. Sabedoria, Carisma e Força são os atributos mais importantes para um paladino, com suas habilidades mágicas dependendo da Sabedoria. . Pontos de Vida/Nível: d10 (1-10); . Tabela de progressão da BaB; . Tabela de progressão de magia; . Tabela de progressão de experiência. Vantagens: . Proficiência com todas as armas simples e marciais, todas as armaduras e escudos. . Adiciona o modificador de Carisma a todas as jogadas de salvamento. . Paladinos podem usar Lay On Hands 1x/dia. Lay on Hands cura o alvo em um número de pontos de vida igual ao dobro do nível do paladino. . Paladinos são imunes a todas as formas de doença. . 2º nível: Smite Evil. Uma vez por dia, o paladino pode tentar castigar o mal com um ataque corpo-a-corpo normal. Ele adiciona seu modificador de Carisma (se positivo) a sua rolagem de ataque e causa 1 ponto extra de dano por nível. . 2º nível: Aura of Courage. Paladinos se tornam imunes ao medo e aliados em um raio de 3m recebem um bônus de +4 para jogadas de salvamento contra efeitos do medo. . 3º nível: Remove Disease. O paladino recebe a habilidade de remover doenças de outros personagens em um número de vezes igual a seu nível dividido por 3. . 3º nível: Turn Undead. Quando esse poder é invocado, o paladino tenta usar o poder de seu deus para aterrorizar um grupo de mortos-vivos. Quanto maior o nível do paladino e seu Carisma, maior a chance de sucesso. Embora essa habilidade seja similar a do clérigo, a habilidade do paladino funciona como se ele tivesse dois níveis a menos do que um clérigo. . 4º nível: Uso de magia. Paladinos recebem uma habilidade limitada de lançar feitiços de clérigo. Desvantagens: . O paladino deve ser de alinhamento Lawful Good e deve escolher uma ordem divina. Essa escolha de ordem restringe as possibilidades de multiclasse do paladino. . O paladino deve reagir a atos malignos que ocorram em sua presença. Ordens Divinas Abaixo estão as três ordens divinas que um paladino pode escolher. Nota: Um paladino que faz multiclasse a uma classe que não seja paladino ou a classe favorecida de sua ordem nunca mais vai poder avançar na classe paladino novamente. Paladino de Ilmater Paladinos de Ilmater veneram o deus do sofrimento. Eles prontamente recebem os ferimentos mais horríveis em qualquer batalha para prevenir o sofrimento de outros. Eles são conhecidos por sua humildade. Habilidade especial da ordem: . Podem pegar níveis de Painbearer of Ilmater (clérigo) sem perder a habilidade de avançar na classe paladino. Paladino de Helm Paladinos de Helm seguem os ensinamentos do deus dos guardiões. Eles se dedicam a defender os fracos e proteger lugares importantes contra ataques. Habilidade especial da ordem: . Podem pegar níveis de lutador sem perder a habilidade de avançar na classe paladino. Paladino de Mystra Paladinos de Mystra se certificam de que os poderes da deusa da magia não sejam usados para o mal. Eles perseguem magos malignos por toda a Faêrun e também protegem magos benignos das repercussões do uso irresponsável de magia. Habilidade especial da ordem: . Podem pegar níveis de mago sem perder a habilidade de avançar na classe paladino. |