AVENGERS OF BALDURAN
  JOGOS DRAGON AGE AWAKENING WALKTHROUGH PROFUNDEZAS DA DEPRAVAÇÃO

Nota sobre a missão: Você receberá esta missão após completar tanto a missão “O Ataque Sobre Amarantino” quanto a missão “O Cerco da Fortaleza da Vigília”.

Nesta missão você precisará matar a Mãe (#15), na qual você precisará abrir caminho pelas Ruínas do Osso do Dragão e Queda do Dragonete, e talvez completar a missão “Cristais do Império”. Ao longo do caminho você encontrará o Arquiteto novamente (#11), e ele te explicará que não pretendia enfrentar os Guardiões Cinzentos; ele só precisava de um pouco de sangue deles para impedir suas proles das trevas de sucumbir ao chamado dos Deuses Antigos. Ele também revelará que gostaria de te ajudar a derrotar a Mãe.

Isso significa que você terá que tomar uma decisão:

Se você se aliar com o Arquiteto, então você evitará uma luta com ele, e ele tornará disponível sua habilidade Pira do Arquiteto quando você enfrentar a Mãe. No entanto, se você tiver Justiça ou Sigrun na equipe, eles não ficarão felizes com a tua decisão, e se você não for persuasivo, você terá de enfrentá-los;

Se você decidir não trabalhar com o Arquiteto, então você terá de enfrentar ele e sua parceira Utha. O Arquiteto é um mago “vermelho” com uma especialidade em magia de fogo (incluindo um feitiço “cataclismo” que fará chover fogo na tua equipe inteira), e Utha é uma guerreira corpo a corpo “amarela”. Para obter os melhores resultados você deverá mandar um personagem corpo a corpo lidar com Utha enquanto os outros atacam o Arquiteto, e usar feitiços de cura e cataplasmas sempre que necessário. Após a batalha, você encontrará o Trapaceador do Magistrado no cadáver de Utha, e um Cinto do Arquiteto e Trajes do Arquiteto no cadáver do Arquiteto.

Superado o Arquiteto, quando você entrar no Ninho (via Saída B), você encontrará a Mãe (#15). Se você se juntou ao Arquiteto, então a Mãe revelará que o Arquiteto causou o último Flagelo, o que o Arquiteto negará. De qualquer forma, você ainda terá de enfrentar a Mãe.

A Mãe te atacará com as habilidades típicas da mãe da prole (como o estoque infinito de tentáculos), mas ela será mais poderosa do que as mães das proles que você já enfrentou. A melhor forma de lidar com a Mãe é focar completamente nela e ignora seus tentáculos. Isso porque cada vez que você mata um tentáculo, a Mãe convocará diversas larvas para te atacar, e seus números podem extrapolar (e seus ataques de subjugação podem se tornar irritantes) se você não tomar cuidado. Se você ignorar os tentáculos, você terá apenas que lidar com uma onda de larvas quando a Mãe ficar com metade da vida.

Você também terá algumas habilidades especiais disponíveis, dependendo do que você fez com o Arquiteto e as torres na Queda do Dragonete. Se você ativou todas as três torres e concordou em trabalhar com o Arquiteto, então você terá duas habilidades de fogo com área de efeito, uma habilidade atordoante com área de efeito, e uma habilidade de cura a sua disposição. Tais habilidades são mais uteis para contra-atacar as larvas do que para lidar com a Mãe (se a tua equipe tiver resistências decentes, as habilidades de fogo matarão as larvas e causarão pouco dano a você), por isso guarde-as para o caso de você ficar com problemas. A habilidade de cura pode reviver personagens inconscientes.

Quando você matar a Mãe, a campanha chegará ao fim e você descobrirá o que aconteceu com Amarantino e os teus companheiros.

1) Pilha de Ossos: Dentro da pilha de ossos você encontrará Andarilha do Desvanecer.

2) Bilhete: Se você examinar o bilhete você ganhará a entrada do códice Cultura e História para Queda do Dragonete.

3) Dragão Nobre: Neste local você encontrará um dragão nobre “vermelho”. Tente manter a tua equipe espalhada para que os ataques de sopro do dragão não atinjam várias personagens. Se preferir o contrário, apenas ataque o dragão com todos da tua equipe até ele morrer. Você não encontrará nada em seu cadáver.

4) Pilha de Ossos: Dentro da pilha de ossos você encontrará Esperteza.

5) Seranni: Se você estiver com Valenna na tua equipe, você encontrará Seranni aqui. Seranni tentará você de que as proles das trevas do Arquiteto são iguais aos Valelfos, procurando seu lugar no mundo. Não importa o que você diga a Seranni, ela acabará indo embora, mas se você tentar ataca-la, você perderá 10 pontos de aprovação com Velanna.

6) Baú: Dentro deste baú você encontrará um Cristal.

7) Ogro Blindado: Neste local você encontrará um ogro blindado, o qual derrubará um Cristal quando morrer.

8) Torre da Chama: Na base da torre você encontrará quatro soquetes no chão. Se você preencher esses soquetes com Cristais (encontrados por toda a área), você ganhará a habilidade Torre da Chama quando enfrentar a Mãe (#15). Também na torre você encontrará dois sacos de carne contendo um Cristal e o amuleto Vontade do Obstinado.

9) Sacos de Carne: Dentro de cada saco de carne você encontrará um Cristal.

10) Discípulo Alfa: Neste local você encontrará um discípulo alfa “amarelo”, o qual derrubará um Cristal quando morrer.

11) Torre do Trauma: Na base da torre você encontrará quatro soquetes no chão. Se você preencher esses soquetes com Cristais (encontrados por toda a área), você ganhará a habilidade Torre do Trauma quando enfrentar a Mãe (#15). Você também se encontrará com o Arquiteto nesta torre.

12) Saco de Carne: Dentro deste saco de carne você encontrará Vestimentas de Urthemiel.

13) Torre da Cura: Na base da torre você encontrará quatro soquetes no chão. Se você preencher esses soquetes com Cristais (encontrados por toda a área), você ganhará a habilidade Torre da Cura quando enfrentar a Mãe (#15). Você também encontrará um saco de carne contendo um Cristal na torre.

14) Baú Trancado: Dentro do baú você encontrará um Cristal.

15) A Mãe.

 

Saídas:

(A): Entrada para a Queda do Dragonete;
(B): Entrada para o Ninho;
(W): Mapamúndi.
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