Nota: Se você chegou a Penhasco Vermelho com Alistair, ele revelará que é um filho bastardo do Rei Maric, o que significa que ele é um possível pretendente ao trono. Você precisará visitar Penhasco Vermelho para recrutar Arl Eamon e seus soldados humanos para a tua causa. Você já descobriu em Lothering que Eamon está doente, mas quando você chegar a Penhasco Vermelho você será informado por Thomas (#1) e Bann Teagan (#2) que o vilarejo está passando por problemas também – mortos-vivo atacam o local todas as noites, e ninguém tem informações do castelo há dias. Teagan tentará de convencer a ajudar a defender o vilarejo. Você terá duas opções:
Cada defesa que você adicionar fará com que a batalha contra os mortos-vivos seja um pouco mais fácil, mas nenhuma das tarefas é requerida, e você deverá ser capaz de expulsar os mortos-vivos de qualquer forma. Quando você estiver pronto para iniciar a batalha, converse com Ser Perth ou Murdock. A batalha ocorrerá em duas partes. Na primeira parte, você estará com Ser Perth e seus cavaleiros (e talvez Dwyn, Berwick, e o óleo flamejante). Na segunda parte você estará com Murdock e a milícia do vilarejo (e talvez Lloyd). Você terá de matar cerca de 50 mortos-vivos, mas eles atacarão aos poucos e serão de baixa categoria (“brancos”), e por isso as batalhas não deverão ser longas. Nota: Todos os soldados da milícia derrubarão conjuntos completos de Armadura de Couro Cravejado quando morrerem. Por isso você poderá querer que alguns deles morram “acidentalmente”. Dessa forma, você poderá lucrar com 5-10 moedas de ouro na venda de tais objetos. Outra Nota: Se você conseguir manter todos os NPCs (com ou sem nome) vivos durante a batalha, Bann Teagan te recompensará com o Elmo do Vermelho durante a cerimônia da manhã seguinte. Após a batalha, os aldeões prantearão sobre os seus mortos e Bann Teagan virá até você. Como o vilarejo de Penhasco Vermelho está seguro, ele gostaria de investigar o castelo, e te pedirá para encontrá-lo no moinho (#14). A propósito, não importa como você preferiu lidar com a batalha contra os mortos-vivos, pois depois dos acontecimentos você precisará se encontrar com Bann Teagan no moinho (#14). Quando você chegar lá, ele lhe dirá que há uma passagem secreta no moinho, mas antes que ele possa revelar mais de seu plano, Arlessa Isolde virá correndo do castelo de Penhasco Vermelho e insistirá para que Teagan retorne com ela sozinha. Durante o diálogo, Isolde mencionará um mago e um “mal terrível”, e Teagan relutantemente concordará em ir com ela. Mas antes que ele parta, Teagan lhe entregará seu Anel Sinete, o qual te permitirá usar a passagem secreta e entrar no castelo. 1) Posto de Thomas. 2) Chantre: Você encontrará algumas pessoas interessantes dentro do Chantre:
Você também atualizará algumas entradas do teu códice no Chantre: Possessão Demoníaca (de uma estante de livros próxima a Irenia), Os Mandamentos do Criador (de um livro próximo Hannah), A Fundação do Chantre (de uma pilha de livros próxima a Hannah) e Calendário de Thedas (de um livro próximo a Jetta). Após salvar o vilarejo (e também após sair e retornar ao mapa de Penhasco Vermelho), o Chantre e os Irregulares da Pedra-Preta armarão suas bases na frente da construção, enquanto que a Cooperativa dos Magos deixará seu associado próximo a placa “proibido nadar” do lago de Penhasco Vermelho. O mural do Chantre incluirá as missões “Irmãos e Filhos”, “Caravana Abatida”, “Abrigo Irrecuperável” e “Pele Adentro”. Os Irregulares lhe darão a missão “Engraxe as Rodas” 3) Praça da Cidade: Você encontrará Murdock, o prefeito do vilarejo, aqui. 4) Taverna: Você encontrará três pessoas de importância na taverna:
Você também encontrará um grafite na taverna, o qual, se clicado, atualizará o teu códicede Notas sobre Grafite na Taverna de Penhasco Vermelho. 5) Ferraria: Você encontrará Owen o ferreiro aqui. Ele estará mais interessado em beber do que em falar com você, mas se você concordar em procurar por sua filha Valena no castelo de Penhasco Vermelho, ele reabrirá a ferraria e reparará o equipamento da milícia. Se você concordar em procurar por Valena a missão “Perdida no Castelo” será engatilhada, e se você a resgatá-la você receberá 250 pontos de experiência e uma Armadura Anã Blindada (ou apenas 100 pontos de experiência se você recusar a recompensa – estranho, não?). Você encontrará Valena viva e bem no nível principal do castelo. Debaixo de uma caixa na ferraria você encontrará um alçapão escondido. Se você estiver em bons termos com Owen, ele lhe entregará a chave dele, e dentro do alçapão você encontrará uma coleção básica de armas e armaduras. Se você não estiver em bons termos com ele, então você terá de matá-lo para abrir o alçapão, e dentro você encontrará um Monte de Equipamentos. Se você entregar o amontoado a Murdock (#3), a milícia terá seus equipamentos aprimorados (como se Owen os tivessem reparados), mas tomar essa rota lhe custará uma missão e alguns objetos, e por isso não é recomendado. Nasher disse: Matar Owen ou não salvar Valena fará com que o ferreiro seja substituído por outro. O novo ferreiro lhe venderá o melhor arco do jogo, Canção Distante, e por isso tomar esse caminho poderá ser mais vantajoso. 6) Casa de Kaitlyn: Se você estiver trabalhando na missão “a Criança Desaparecida” (veja #2), você encontrará Bevin na casa (no quarto do térreo). Ele lhe dará a chave de um baú que está no primeiro andar, no qual você encontrará A Lâmina Verde. Na casa você também poderá atualizar teu códice com as entradas A Lenda de Calenhad: Capítulo 1 (de um livro no térreo), e Contos Preventivos para os Aventurosos (de uma estante de livros no primeiro andar). 7) Armazém: Dentro do armazém você encontrará alguns barris contendo óleo de peixe. Se você contar a Ser Perth (#13) sobre eles, ele os usará na defesa do vilarejo. Você também encontrará uma nota no chão do armazém. Lê-lo atualizará o teu códicede Notas sobre Uma Lista de Compras Rasgada. 8) Casa de Dwyn: Você encontrará Dwyn e seus dois guarda-costas dentro. Se você for intimidador o suficiente, ou puder gastar de 50 a 100 moedas de prata, você será capaz de convencer Dwyn a ajudar a defender o vilarejo. Você também poderá matar Dwyn e pilhar a Espada de Dwyn de seu cadáver. 9) Cooperado da Cooperativa dos Magos: O Cooperado da Cooperativa dos Magos apenas aparecerá aqui se você defender o vilarejo contra os ataques dos mortos-vivo. Na sacola da Cooperativa você poderá pegar as missões “Um Presente de Silêncio”, “Acusações Descuidadas”, “Magia Herbática”, e “Os Pergaminhos de Banastor”. 10) Casa: Você encontrará Dernal Garrison aqui. Ele está envolvido na missão “Raspando o Barril”. Dentro da casa você também encontrará uma estante de livros que atualizará o teu códice de Livros e Canções sobre Balada de Ayesleigh. 11) Graça de Andraste: Você encontrará a flor Graça de Andraste aqui. É um bom presente para Leliana. 12) Marco da Árvore: Se o teu mabari examinar a árvore, ele ganhará a Dominância Mabari enquanto permanecer em Penhasco Vermelho. 13) Ser Perth. 14) Moinho: Você encontrará uma Carta de Amor na caixa dentro do moinho. Você precisará coletar uma dúzia de cartas de amor para a missão “Interrupção de Correspondência”. Após batalhar contra os mortos-vivos, você também será capaz de usar a passagem secreta do moinho para chegar ao castelo de Penhasco Vermelho. Finalmente, se você derrotar os mortos-vivos na batalha, o Cavaleiro-Comandante Harrith aparecerá do lado de fora do moinho. Ele está envolvido na missão “Um Presente de Silêncio”. Saídas: (A): Portão para Penhasco Vermelho; |