AVENGERS OF BALDURAN
  JOGOS DRAGON AGE WALKTHROUGH PENHASCO VERMELHO

Nota: Se você chegou a Penhasco Vermelho com Alistair, ele revelará que é um filho bastardo do Rei Maric, o que significa que ele é um possível pretendente ao trono.

Você precisará visitar Penhasco Vermelho para recrutar Arl Eamon e seus soldados humanos para a tua causa. Você já descobriu em Lothering que Eamon está doente, mas quando você chegar a Penhasco Vermelho você será informado por Thomas (#1) e Bann Teagan (#2) que o vilarejo está passando por problemas também – mortos-vivo atacam o local todas as noites, e ninguém tem informações do castelo há dias.

Teagan tentará de convencer a ajudar a defender o vilarejo. Você terá duas opções:

Você poderá deixar o vilarejo a mercê de sua própria sorte. Para tanto, basta sair do vilarejo antes de engatilhar a batalha (independentemente se você disser que irá ajudar ou não). Os mortos-vivos irão matar todos com exceção de Teagan, o qual você encontrará inconsciente no Chantre (#2) quando eventualmente retornar. Após tratar os ferimentos de Teagan, ele te pedirá para encontrá-lo no moinho (#14);

Você poderá ajudar os aldeões. Teagan te indicará Murdock (#3) e Ser Perth (#13), os quais estão organizando as defesas do vilarejo. Eles lhe darão algumas tarefas menores para completar, e você encontrará algumas possíveis defesas enquanto explora o vilarejo:

Berwick: Você o encontrará na taverna (#4). Após descobrir que ele recebeu para espionar o castelo, você será capaz de forçá-lo a ajudar na defesa do vilarejo (e isso lhe renderá aprovação com Sten);

Dryn: Você o encontrará em sua casa (#8). Se você intimidá-lo ou aceitar suborno, você será capaz de convencê-lo a ajudar o vilarejo;

Óleo de Lamparina: Você encontrará um pouco de óleo de lamparina no armazém (#7). Se você avisar Ser Perth sobre ele, ele o utilizará na defesa do vilarejo;

Lloyd: Você o encontrará na taverna (#4). Ele não quer saber da batalha, mas você poderá intimidá-lo para fazê-lo mudar de ideia;

Owen: Você o encontrará trancado na ferraria (#5). Se você concordar em procurar por sua filha no castelo, ele também concordará em reparar o equipamento da milícia. Você também poderá matar Owen e levar seu Monte de Equipamentos (escondido sob um alçapão dentro da ferraria) para Murdock (#3). Qualquer das opções escolhidas fará com que o equipamento da milícia seja aprimorado;

Mãe Venerada Hannah: Ser Perth (#13) te pedirá para visitar Hannah no Chantre (#2) para ver se ela poderá fornecer proteção sagrada aos cavaleiros. Hannah lhe dirá que não, mas se você for persuasivo ou intimidador o bastante ela lhe entregará alguns símbolos sagrados e te permitirá enganar os soldados. Leliana desaprovará tal ação;

Cada defesa que você adicionar fará com que a batalha contra os mortos-vivos seja um pouco mais fácil, mas nenhuma das tarefas é requerida, e você deverá ser capaz de expulsar os mortos-vivos de qualquer forma. Quando você estiver pronto para iniciar a batalha, converse com Ser Perth ou Murdock.

A batalha ocorrerá em duas partes. Na primeira parte, você estará com Ser Perth e seus cavaleiros (e talvez Dwyn, Berwick, e o óleo flamejante). Na segunda parte você estará com Murdock e a milícia do vilarejo (e talvez Lloyd). Você terá de matar cerca de 50 mortos-vivos, mas eles atacarão aos poucos e serão de baixa categoria (“brancos”), e por isso as batalhas não deverão ser longas.

Nota: Todos os soldados da milícia derrubarão conjuntos completos de Armadura de Couro Cravejado quando morrerem. Por isso você poderá querer que alguns deles morram “acidentalmente”. Dessa forma, você poderá lucrar com 5-10 moedas de ouro na venda de tais objetos.

Outra Nota: Se você conseguir manter todos os NPCs (com ou sem nome) vivos durante a batalha, Bann Teagan te recompensará com o Elmo do Vermelho durante a cerimônia da manhã seguinte.

Após a batalha, os aldeões prantearão sobre os seus mortos e Bann Teagan virá até você. Como o vilarejo de Penhasco Vermelho está seguro, ele gostaria de investigar o castelo, e te pedirá para encontrá-lo no moinho (#14).

A propósito, não importa como você preferiu lidar com a batalha contra os mortos-vivos, pois depois dos acontecimentos você precisará se encontrar com Bann Teagan no moinho (#14). Quando você chegar lá, ele lhe dirá que há uma passagem secreta no moinho, mas antes que ele possa revelar mais de seu plano, Arlessa Isolde virá correndo do castelo de Penhasco Vermelho e insistirá para que Teagan retorne com ela sozinha. Durante o diálogo, Isolde mencionará um mago e um “mal terrível”, e Teagan relutantemente concordará em ir com ela. Mas antes que ele parta, Teagan lhe entregará seu Anel Sinete, o qual te permitirá usar a passagem secreta e entrar no castelo.

1) Posto de Thomas.

2) Chantre: Você encontrará algumas pessoas interessantes dentro do Chantre:

Bann Teagan: Ele está envolvido na missão principal;

Irenia: Ela está envolvida na missão “Notificação de Falecimento”;

Jetta: Ela está envolvida na missão “Testamento de Última Vontade” dos Ermos Korcari. Você será capaz de contar a ela que seu marido e filho estão mortos (mas apenas se você não violou a caixa);

Kaitlyn: Ela lhe dará a missão “A Criança Desaparecida”. Ela lhe dirá que seu irmãozinho Bevin está desaparecido, e que ele pode ter ido procurar por sua mãe, a qual fora pega pelas criaturas do castelo. Você encontrará Bevin na casa de Kaitlyn (#6). Ele está escondido no armário do quarto do térreo, e você saberá de sua presença quando se aproximar do aposento. Bevin revelará que ele voltou para casa para pegar a espada de seu avô. Se você for persuasivo ou intimidador o suficiente, você será capaz de convencer Bevin a lhe entregar a chave do baú trancado do primeiro andar, onde você encontrará a espada em questão, A Lâmina Verde. Quando você retornar a Kaitlyn, ela te agradecerá pela ajuda e você receberá 100 pontos de experiência. Se você pegou a espada de sua casa, você será capaz de lhe oferecer algum dinheiro por ela. A quantia não fará diferença no decorrer da campanha, mas alguns de teus companheiros (como Sten, Wynne, Leliana) ficarão aborrecidos caso você pague pouco pela arma, enquanto que outros (como Morrigan) ficarão aborrecidos caso você pague muito por ela. Se você pagar 5 moedas de ouro, você verá uma entrada no epílogo com relação a ela, e você descobrirá que ela acabou se casando com Bann Teagan;

Mãe Venerada Hannah: ela lhe concederá a benção do Criador, mas até onde podemos informar isso não influenciará em nada no jogo. Ela também poderá lhe entregar os símbolos sagrados para os cavaleiros de Ser Perth.

Você também atualizará algumas entradas do teu códice no Chantre: Possessão Demoníaca (de uma estante de livros próxima a Irenia), Os Mandamentos do Criador (de um livro próximo  Hannah), A Fundação do Chantre (de uma pilha de livros próxima a Hannah) e Calendário de Thedas (de um livro próximo a Jetta).

Após salvar o vilarejo (e também após sair e retornar ao mapa de Penhasco Vermelho), o Chantre e os Irregulares da Pedra-Preta armarão suas bases na frente da construção, enquanto que a Cooperativa dos Magos deixará seu associado próximo a placa “proibido nadar” do lago de Penhasco Vermelho. O mural do Chantre incluirá as missões “Irmãos e Filhos”, “Caravana Abatida”, “Abrigo Irrecuperável” e “Pele Adentro”. Os Irregulares lhe darão a missão “Engraxe as Rodas”

3) Praça da Cidade: Você encontrará Murdock, o prefeito do vilarejo, aqui.

4) Taverna: Você encontrará três pessoas de importância na taverna:

Bella: Se você salvou o vilarejo, você poderá pedir por um beijo de Bella (para a desaprovação de Leliana) e será capaz de lhe entregar algum dinheiro ou arranjar algum lugar para ficar. Até onde podemos afirmar, o que você paga ou não para Bella não influencia em nada no jogo. No máximo você verá uma menção dela no epílogo (se você lhe pagar 5 moedas de ouro, ela abrirá uma taverna em Denerim);

Berwick: Com um pouco de pressão, Berwick admitirá que fora contratado por um dos homens do Arl Rendon Howe para espionar o castelo, e ele lhe entregará uma carta provando isso. Ela atualizará o teu códice de Notas sobre Carta de Berwick. Você então será capaz de deixar Berwick partir, forçá-lo a ajudar o vilarejo, ou matá-lo, opções essas que afetarão a aprovação de alguns dos teus companheiros;

Lloyd: Ele é um estalajadeiro e um covarde. Se você intimidá-lo a ajudar na defesa do vilarejo, ele sairá da taverna e Bella assumirá a administração. Bella então “venderá” a você o estoque de Lloyd de graça, e por isso é sempre uma boa ideia motivar Lloyd a participar da ação. Intimidar Lloyd também lhe renderá aprovação por parte de Sten.

Você também encontrará um grafite na taverna, o qual, se clicado, atualizará o teu códicede Notas sobre Grafite na Taverna de Penhasco Vermelho.

5) Ferraria: Você encontrará Owen o ferreiro aqui. Ele estará mais interessado em beber do que em falar com você, mas se você concordar em procurar por sua filha Valena no castelo de Penhasco Vermelho, ele reabrirá a ferraria e reparará o equipamento da milícia. Se você concordar em procurar por Valena a missão “Perdida no Castelo” será engatilhada, e se você a resgatá-la você receberá 250 pontos de experiência e uma Armadura Anã Blindada (ou apenas 100 pontos de experiência se você recusar a recompensa – estranho, não?). Você encontrará Valena viva e bem no nível principal do castelo.

Debaixo de uma caixa na ferraria você encontrará um alçapão escondido. Se você estiver em bons termos com Owen, ele lhe entregará a chave dele, e dentro do alçapão você encontrará uma coleção básica de armas e armaduras. Se você não estiver em bons termos com ele, então você terá de matá-lo para abrir o alçapão, e dentro você encontrará um Monte de Equipamentos. Se você entregar o amontoado a Murdock (#3), a milícia terá seus equipamentos aprimorados (como se Owen os tivessem reparados), mas tomar essa rota lhe custará uma missão e alguns objetos, e por isso não é recomendado.

Nasher disse: Matar Owen ou não salvar Valena fará com que o ferreiro seja substituído por outro. O novo ferreiro lhe venderá o melhor arco do jogo, Canção Distante, e por isso tomar esse caminho poderá ser mais vantajoso.

6) Casa de Kaitlyn: Se você estiver trabalhando na missão “a Criança Desaparecida” (veja #2), você encontrará Bevin na casa (no quarto do térreo). Ele lhe dará a chave de um baú que está no primeiro andar, no qual você encontrará A Lâmina Verde. Na casa você também poderá atualizar teu códice com as entradas A Lenda de Calenhad: Capítulo 1 (de um livro no térreo), e Contos Preventivos para os Aventurosos (de uma estante de livros no primeiro andar).

7) Armazém: Dentro do armazém você encontrará alguns barris contendo óleo de peixe. Se você contar a Ser Perth (#13) sobre eles, ele os usará na defesa do vilarejo. Você também encontrará uma nota no chão do armazém. Lê-lo atualizará o teu códicede Notas sobre Uma Lista de Compras Rasgada.

8) Casa de Dwyn: Você encontrará Dwyn e seus dois guarda-costas dentro. Se você for intimidador o suficiente, ou puder gastar de 50 a 100 moedas de prata, você será capaz de convencer Dwyn a ajudar a defender o vilarejo. Você também poderá matar Dwyn e pilhar a Espada de Dwyn de seu cadáver.

9) Cooperado da Cooperativa dos Magos: O Cooperado da Cooperativa dos Magos apenas aparecerá aqui se você defender o vilarejo contra os ataques dos mortos-vivo. Na sacola da Cooperativa você poderá pegar as missões “Um Presente de Silêncio”, “Acusações Descuidadas”, “Magia Herbática”, e “Os Pergaminhos de Banastor”.

10) Casa: Você encontrará Dernal Garrison aqui. Ele está envolvido na missão “Raspando o Barril”. Dentro da casa você também encontrará uma estante de livros que atualizará o teu códice de Livros e Canções sobre Balada de Ayesleigh.

11) Graça de Andraste: Você encontrará a flor Graça de Andraste aqui. É um bom presente para Leliana.

12) Marco da Árvore: Se o teu mabari examinar a árvore, ele ganhará a Dominância Mabari enquanto permanecer em Penhasco Vermelho.

13) Ser Perth.

14) Moinho: Você encontrará uma Carta de Amor na caixa dentro do moinho. Você precisará coletar uma dúzia de cartas de amor para a missão “Interrupção de Correspondência”. Após batalhar contra os mortos-vivos, você também será capaz de usar a passagem secreta do moinho para chegar ao castelo de Penhasco Vermelho. Finalmente, se você derrotar os mortos-vivos na batalha, o Cavaleiro-Comandante Harrith aparecerá do lado de fora do moinho. Ele está envolvido na missão “Um Presente de Silêncio”.

Saídas:

(A): Portão para Penhasco Vermelho;
(W): Mapamúndi.
Seções
Publicidade