AVENGERS OF BALDURAN
  JOGOS PLANESCAPE: TORMENT WALKTHROUGH FOUNDRY OF THE GODSMEN

Foundry of the Godsmen (AR 0502)
Vá para a direita e encontre Nadilin (x 2900 y 2625). Peça para pegar um objeto, e dê o recibo que você recebeu da herança para ele. Com isso você ganha 40.000XP e o portal para o Labirinto da Ravel.

Aviso: Você pode ir até Ravel agora, mas eu recomendo que você fique para completar as missões primeiro.

Você também precisa comprar alguns objetos de Nadilin para a forja, isso custa 40 copper (mas ele aumenta para 50). Seu alinhamento não muda aqui.

Vá para a esquerda e suba até a porta (x 2300 y 2000).

 

Foundry of the Godsmen 2 (AR 0503)
Siga para nordeste e fale com Keldor (x 1325 y 1050). Pergunte sobre a facção, e pergunte se você pode se juntar. Se você já faz parte de uma facção, recuse. Ele conta que você terá 3 tarefas, a primeira é criar uma arma. Volte até a área anterior.

 

Foundry of the Godsmen (AR 0502)
Encontre e fale com Alissa, diga que você precisa usar a forja. Ela irá falar que você precisa de suprimentos (com Nadilin) e ferro (com Thildon). Agora fale com Thildo. Peça um pouco de minério de ferro e ele vai dá-lo a você.

Agora vá até a Forja vazia (x 1100 y 2000) e clique nela para começar a trabalhar. Use a forja desse jeito: “Ready the Tongs”, “Pick up the ore with the tongs and hold it in the flames” e “Place the softened ore on the forge and work it into shape”. Você pode escolher entre três tipos de armas: um Stiletto, um Hammer e um Battle Axe. Escolha a que você quiser. O qualidade do item depende de sua INT:

9 ou menos – má qualidade
10 a 13 – normal
acima de 14 – boa qualidade

Volte até Keldor.

 

Foundry of the Godsmen 2 (AR 0503)
Mostre usa arma para Keldor, você ganha 6.000XP se a qualidade for ruim e 8.000XP se for normal ou de boa qualidade. Dessa vez um assassino invadiu a forja e matou um homem, você deve descobrir o que aconteceu.

Volte até Alissa.

 

Foundry of the Godsmen (AR 0502)
Fale com Alissa sobre o assassinato. Ela viu uma figura sombria e acredita que apenas três pessoas poderiam ter cometido o crime: Saros, Bedai-Lihn e Thildon. Você pode perguntar onde eles estão. Começaremos com Thildon, pois ele está mais perto (ele fica caminhando).

Fale com Thildon. Pergunte onde ele estava na noite do crime. Ele não tem um álibi (a não ser que você considere o assunto do pão) e diz que talvez tenha sido Saros.

 

Foundry of the Godsmen 2 (AR 0503)
Suba as escadas (x 530 y 1360) e fale com Bedai-Lihn. Ela não tem muita informação, apenas pede para você voltar e falar com Keldor. Desça as escadas, entre na sala principal, vá para cima e encontre Saros (x 760 y 730). Fale com ele sobre o assassinato e ele vai lhe dar um furador com o nome de Thildon escrito nele.

 

Foundry of the Godsmen (AR 0502)
Fale com Thildon e mostre o furador para ele. Ele diz que Saros é um ladrão e roubou o furador dele meses atrás. Volte até Saros, que apenas diz que isso não prova nada. Volte até Thildon. Conte dessa vez, Saros viu Thildon cometer o crime. Ele diz que Saros e Bedai-Lihn são anarquistas e culpados.

Alinhamento: Dizer “If that were true” torna você mais Chaotic, dizendo a verdade torna você mais Lawful. Se você disser que vai prendê-lo mesmo assim, e depois disser que estava só brincando você se torna mais Chaotic. E se você disser que irá prendê-lo mesmo assim e que a próxima vez que você o verá será em sua execução você se torna mais Evil.

 

Foundry of the Godsmen 2 (AR 0503)
Fale com Saros uma última e ele finalmente irá contar a verdade. Ele diz que Thildon matou o homem, e que ele também estava lá. E também diz que Bedai-Lihn não estava envolvido com nada.

Finalmente fale com Keldor e conte que Thildon cometeu o crime por cause de seus “problemas com Avildon”. Isso vale 10.000XP.

Alinhamento: Se você acusar Thildon ou Saros sem poder provar você pode setornar mais Evil e Chaotic.

Agora Keldor conta que um dos membros da facção, Sandoz, está pensando em se suicidar. Concorde em ajudar.

Nota: Se você deixou Saros vivo, vá falar com ele, pergunte sobre os anarquistas. Então se você tiver 14 INT você pode dizer isso a ele: “That defeats the whole point of anarchy, Saros. You’re supposed to be your own person.” Você ganha 200XP e se torna mais Chaotic.

Desça e vá falar com Sarossa. Pergunte-a sobre o pai dela, e diga que ele irá se matar se ela não encontrar uma maneira de impedi-lo. Agora vá para a porta mais acima, à direita (x 1860 y 1260). Siga por esse corredor e suba as escadas (ignore Nihl Xander por enquanto). Fale com o guarda para falar com Sandoz. Conte-o a mesma coisa que a filha dele contou para você. Ele se sente melhor. Volte até Keldor para ganhar 12.000XP. E se junte aos Godsmen para ganhar mais 8.000XP (se você não aceitar se juntar a eles você só ganha 6.000XP).

Bem vindo à terceira facção do jogo (isso se você seguiu o guia e não se juntou aos anarquistas). A maior vantagem é a loja de objetos deles, os melhores são as armas no final da lista. Lembre-se que esses objetos só podem ser usados por membros dos Godsmen, então se você sair do grupo mais tarde, você não poderá usá-los.

Agora fale com Nihl Xander (x 2367 y 800).

NPC: Nihl Xander (não se une a você).
HP AC Thac0 STR DEX CON INT WIS CHA
25/25 5 19 9 9 9 17 15 9

Pergunte quem ele é, e ele irá mencionar (eventualmente) que completou o seu Dreambuilder. Concorde em ajudá-lo a terminar. Ele precisa de um pouco do seu sangue e uma garrafa azul-verde.

Saia da Foundry of the Godsmen e volte até Clerk’s Ward. Entre no Curiosity Shop e cheque os objetos exóticos. Você quer o Elixir of Horrorific Separation. Compre-o. Saia e vá até o Apotecary Shop. Lá você encontrará Pestle Kilnn, fale com ele e descubra o que aconteceu. Se ofereça para ajudar. Fale com ele de novo e ofereça o Elixir (6.000XP). Então peça as coisas que você precisa para ele. Você também pode ganhar uma recompensa de 10 charms se quiser.

Volte até Nihl com o pote de sangue/pele e ele dirá que agora precisa de uma jaula de passarinho. Saia de novo, e vá para a entrada de Siege Tower (x 3767 y 1485). Se você ainda não entrou aqui você precisa falar com Lazlo dentro do mercado. Depois de entrar, pegue a gaiola com Coaxmetal e retorne até Nihl.

O último passo é um travesseiro de caixão. Saia. Volte até Lower Ward e entre em na loja de Hamry (x 3200 y 2840). Fale com Hamrys e ele irá contar que você precisa pegar o travesseiro no depósito (x 2900 y 700). Vá até o depósito e pegue o travesseiro. Volte até Nihl e termine o Dreambuilder (Não espie!). Isso vale 16.000XP.

Nota: Para poder remover a missão “Get Coffin Pillow” da sua lista de missões, você deve mostrar o travesseiro para Hamrys antes de dá-lo para Nihl (Christo).

Desça até o andar principal e entre na porta em (x 500 y 1450). Isso leva você ao seu sonho. Aproveite!

Volte e fale com Saros. Pergunte algumas coisas sobre ele e você descobrirá que a irmã dele, Sarossa tem algumas habilidades interessantes. Encontre Sarossa e pergunte sobre o “dom especial” dela. Peça para ela lhe ensinar como usá-lo, ela irá perguntar se você acredita na filosofia dos Godsmen. Responda “Thuth: Yes” para ganhar:

+1 WIS

Nota: Isso só funciona se você deixou Saros ir. E se você mentir para Sarossa você não ganha +1 WIS, e também perde 1 STR e se torna mais Evil. Se você ameaçá-la depois disso, você perde 1 STR, DEX e CON e ela ataca você.

Se você quiser participar de algumas aventuras Chaotic Evil (nada muito Chaotic ou Evil), suba e fale com Bedai-Lihn. Na verdade, se você tem feito coisas Lawful Good você pode completar essa missão sem mudança em seu alinhamento.

NPC: Bedai-Lihn.
Suba e fale com Bedai-Lihn de novo. Agora ela pergunta se você está feliz sendo um Godsmen. Diga: “No, not really”, ela pergunta porque e você deve responder “Because I’m coming to realize that it’s an empty title”. Ela pergunta se você é devoto aos Godsmen, diga que você não é ela dirá que você veio à pessoa certa.

Alinhamento: Mesmo com todas as mentiras que você pode dizer aqui, não há nenhuma mudança no seu alinhamento.

Bedai pergunta se você não quer sabotar a máquina de guerra que os Godsmen estão construindo.

Alinhamento: Dizendo “I’ll do it” você se torna um pouco mais Chaotic e Evil. Dizer que você não vai fazer isso torna você mais Lawful e Good.

Depois que você concordar em fazer isso, tente não parecer fraco (não diga que você está preocupado com as vidas inocentes sendo perdidas), ou ela irá tirar você do plano. Ela quer que você sabote a máquina de alguma maneira e depois retorne até ela.

Nota: Você pode entregar Bedai para Keldor quando quiser... não há recompensa e também não há motivo para fazer isso. Você apenas se tornará mais Evil.

Para poder sabotar a máquina você precisa pedir permissão a Keldor para poder vê-la. Ele diz que pode confiar em você lhe dá a permissão. Vá até a forja principal, suba até as portas grandes e mostre a permissão para os guardas. Eles deixam você entrar.

Fale com a Gith, Kel’lera, e pergunte sobre o ponto fraco na máquina. Ela diz que os controles de lançamento não apenas destruiriam a máquina, mas matariam todos os envolvidos na criação dele.

Você pode encontrar o ponto fraco na parte de trás do canhão. Clique nos controles e sabote a máquina. Volte até Bedai para ganhar sua recompensa (8.000XP). Ela oferece outro trabalho, matar Sendaz (o homem que estava tentando se matar). Você o encontra no mesmo lugar de antes. Apenas vá até ele e ataque (650XP).

Volte até Bedai de novo para ganhar a recompensa (8.000XP). Agora tudo que Bedai quer é sair desse lugar. Ela quer que você consiga um disfarce de Smith, já que eles são os únicos que podem tirá-la dali. Volte até o nível da forja e fale com Nadilin. Ele vende o disfarce por 60 copper. Ele sabe precisamente porque você quer o disfarce.

Entregue o disfarce para Bedai para ganhar mais 8.000XP e siga-a até o depósito, onde ela explica algumas coisas.

Lembre-se que você pode usar o portal que você recebeu de Nadilin a qualquer hora para ir para o Labirinto da Ravel. Mas antes disso, há três coisas que você ainda tem que fazer aqui.

A primeira é irritar a Lady of Pain até ela usar Maze em você. Há muitas maneiras de fazer isso, a mais fácil é comprar a boneca Lady of Pain e trabalhar com ela.

Agora nós temos que cuidar do labirinto do Modron Cube (também comprado no Curiosity Shop).

E finalmente tem o pequeno problema com Undersigil.

Publicidade