AVENGERS OF BALDURAN
  JOGOS BALDUR'S GATE 2 THRONE OF BHAAL WALKTHROUGH BOSQUE DOS ANCIÃOS

Bosque dos Anciãos

Nota: Todos os objetos drow que você estava carregando que não foram destruídos pela luz do sol devido a "macetes" feitos no SoA vão se transformar em pó.

 

Bosque Sagrado
Hora de falar com algumas cabeçonas... Elas te dão a profecia sinistra (como sempre), e te colocam em outro ponto do mapa. Você sente perigo por perto e logo aparece uma mulher chamada Illasera. Ela é uma filha de Bhaal, como você, e logo começa uma luta com você. Ela parece ser uma maga não muito forte (98 PV). Mate-a:

. 10.000XP;
. Botas da Velocidade;
. Adaga +2;
. 2 Poções de Cura Extra;
. Anel de Proteção +1;
. Cota de Malha Sílfica +2.

Nota: Dependendo do nível da sua equipe, essa luta pode ser mais difícil. Aliás, não se preocupe com os objetos deixados no chão, eles serão teleportados junto com você.

Depois da luta, quando você tentar se mover, você vai desmaiar e acordar no Abismo.

 

Fortaleza Infernal

Você acorda e a "Solar" te cumprimenta. Ela é tão misteriosa quanto as cabeçonas (deve haver uma regra pra isso, todos os seres divinos são ininteligíveis) e não te dá nenhuma resposta real... ainda. Ela menciona que Alaundo foi seu servo, e afinal deve saber algo sobre sua profecia e seus poderes. Ela desaparece, e Sarevok aparece.

Sarevok não parece ser o que ele costumava ser, de fato, ele é provavelmente somente uma sombra do que ele foi, sendo chamado porque talvez você estava pensando nele no momento. Em qualquer caso, ele oferece um pouco de sabedoria sobre a natureza do local. Você conseguiu criar um subplano dentro do reino de Bhaal, e esse subplano separa você do plano principal. Sarevok percebeu essa criação em progresso, e veio te esperar para fazer um acordo com você. Ele quer reviver, e somente você pode fazer isso. Em troca, ele te oferece conhecimento.

Nesse ponto, você pode implicar com ele pra te dar a informação agora, mas ele não vai dar. Ele precisa de um pedaço de "essência" (alma) de Bhaal para poder viver novamente. Se você tem Imoen com você, você pode pedir a ela pra fazer isso. De qualquer forma, Sarevok volta à vida (e você não sente nenhum efeito). Ele dá uma boa risada, e começa a passar umas dicas vitais para você. Ele abre uma passagem para o "desafio" que você deve enfrentar, e te avisa para nao tentar fazê-lo sozinho. Ele então fala que você deve eventualmente ir para a cidade de Saradush, no reino de Tethyr onde tudo vai começar. Depois ele quer entrar na sua equipe, e até oferece um juramento de lealdade para isso.

Há alguns recipientes vazios aqui. Use-os para guardar os objetos que você não sabe para que servem (como os ingredientes para as armas).

Invocando pessoas para a equipe: em cada lado da saída do subplano (saída planar) há estátuas de pessoas. Clique nelas para falar com o Espírito. Ele revela que ele pode invocar pessoas que participaram da sua vida ou estão presos à sua causa. Use isso para invocar qualquer NPC que podia entrar na sua equipe e que você gostaria de ter agora.

Nota: Ainda que Yoshimo apareca na lista, ele é considerado morto e não pode ser invocado.

 

Cespenar, o Diabrete
Ande um pouco para a esquerda e para baixo para encontrar Cespenar, o seu diabrete mordomo/ferreiro. O objetivo dele aqui é melhorar suas armas e objetos (como Cromwell, só que melhor). A lista de objetos que ele pode fazer está na seção Objetos Montáveis do site.

 

O Desafio
Se você não tem uma equipe, invoque uma (nas estátuas perto da saida) então suba as escadas para o desafio.

No desafio você vai falar com Gavid, outro Filho de Bhaal que morreu antes de saber de sua herança de sangue. Gavid "morre" e monstros aparecem para te atacar. Eles começam fáceis e aos poucos a dificuldade aumenta até enfrentar drows. Depois disso, Gavid aparece e te fala que não há jeito de escapar da vingança... ou há?

Nota: O desafio fica mais difícil se você for de um nível mais alto. Alias, ele difere de acordo com o seu alinhamento, se você for de alinhamento bom, você enfrentará monstros malignos, se você for mau, vai lutar contra pessoas boas (como: camponeses, elfos, etc).

O lugar onde você está muda um pouco, mas continua sendo o Abismo. Todo mundo ganha 25.000XP, sendo que o personagem principal ganha 30.000XP. Ele também ganha a habilidade do "Plano de Bolso", com a qual você pode voltar para o seu subplano. Hora de sair...

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