Quando você chegar ao Forte Drakon, você será imediatamente alvejado. Na primeira batalha (#1), você será atacado por grupos de hurlocks arqueiros, além de dragonetes “amarelos”, um genlock alfa “amarelo”, e dois hurlock emissários “amarelos”. Pior, quando você se aproximar dos emissários, uma nova onda de guinchos “brancos” descerão para atacá-lo, e ao contrário das outras proles das trevas “brancas”, eles terão seus pontos de vida normais. Há duas formas de proceder nesta batalha. Você pode equipar a tua equipe com armas de longo alcance, e então lenta e cuidadosamente se mover para frente e matar tudo que encontrar, ou você pode chamar os teus aliados (aliados corpo a corpo são melhores aqui porque eles poderão bloquear ataques à distância), e então tentar acabar com os emissários. De qualquer forma, você precisará cuidar da tua equipe, e provavelmente terá de usar algumas cataplasmas de cura para sobreviver. Conforme você abre o caminho pelo forte, você terá de enfrentar muitas outras batalhas (#2-3, #5-8), mas nenhuma delas será tão difícil quanto a primeira – até que você chegue ao telhado e enfrente o arquidemônio (#9). Há algumas coisas úteis a saber:sobre essa batalha:
Nota: Apesar de não passarmos por isso, aparentemente a balista poderá se quebrar, requerendo um ladino para arrumá-la, e às vezes o arquidemônio pulará sobre elas, quebrando-as para sempre. A batalha em si procederá em três estágios. No primeiro estágio (#9), será você e os teus aliados contra o arquidemônio, e você precisará apenas sobreviver as suas rajadas de vento e ataques de sopro enquanto diminui os pontos de vida dele. No segundo estágio (#9a), o arquidemônio voará até uma parte do telhado onde você não será capaz de alcançar com ataques corpo a corpo, e você terá de lidar com uma porção de proles das trevas, incluindo soldados, alfas e guinchos. Após algum tempo você iniciará o terceiro estágio (#9b), onde você novamente terá acesso ao arquidemônio, mas você terá de lidar com ele e outras proles das trevas ao mesmo tempo. Dependendo de uma variedade de coisas (o nível de dificuldade, o quão bem equipado você está, como os teus aliados lutarão por você, o quanto as balistas te ajudarão), a batalha com o arquidemônio poderá ser difícil ou não. A coisa mais importante a se fazer na batalha é manter os teus personagens vivos, por isso preste atenção no que eles estão fazendo, e certifique-se de que o teu mago tem energia mágica suficiente para lançar feitiços de cura. Se você tiver um bom número de cataplasmas de cura, você também poderá adicioná-las nas janelas de táticas para todos os teus personagens para que eles as usem automaticamente quando estiverem feridos. Assim que você tiver causado dano suficiente no arquidemônio, você terá de decidir quem irá matá-lo. Se você completou o ritual de Morrigan, então você automaticamente o matará. Se você estiver em romance com Alistair, e se ele estiver na tua equipe, então será ele quem automaticamente o matará. Do contrário, você terá de escolher um dos Guardiões Cinzentos da tua equipe. Se você sobreviver ao encontro, você irá direto para a cerimônia de coroação de Anora ou Alistair, e você terá a última chance para conversar com os teus companheiros e descobrir o que eles irão fazer. Quando você sair da construção, o epílogo e os créditos finais aparecerão. Parabéns por completar a campanha! 1) Batalha Maior: Neste aposento você enfrentará um dragão “amarelo”, um genlock alfa “amarelo”, dois hurlock emissários “amarelo”, e mais alguns monstros. Se você partir em investida em ataques corpo a corpo você terá de enfrentar todos de uma vez, mas se você usar apenas ataques à distância, então você será capaz de derrubar os inimigos um de cada vez. 2) Batalha do Conjurador: Quando você entrar neste aposento, um genlock conjurador “vermelho” convocará diversas sombras menores e uma sombra maior “amarela” para te atacar, e então ele mesmo te atacará. 3) Batalha: Quando você entrar no corredor, você encontrará um genlock metamorfo “amarelo”, um hurlock emissário “amarelo”, e diversos cadáveres devoradores enfurecidos. 4) Sandal: Você encontrará Sandal aqui, e ele estará disponível para encantar armas, bem como comprar e vender bens. 5) Batalha: Neste aposento você encontrará um genlock alfa “amarelo” e dois hurlock alfas “amarelos”. 6) Batalha: Quando você entrar neste aposento você será atacado por um genlock alfa “amarelo”, além de um monte de arqueiros genlock. Para melhores resultados, você deverá deixar o teu melhor atacante à distância fora do aposento e matar cerca de metade dos arqueiros antes de investir. 7) Batalha do Assassino: Neste corredor você enfrentará um mestre genlock assassino “vermelho” e diversos acolitas genlock assassinos. Você também terá de lidar com algumas armadilhas de urso. 8) Batalha: Nesta câmara você terá de batalhar um hurlock emissário “amarelo” e dois ogros “amarelos”. Os ogros podem ser perigosos e provavelmente ficarão te derrubando, mas você deverá focar no emissário primeiro e só então atacar os ogros. 9) Batalha do Arquidemônio. 10) Balista. Saídas: (A): Entrada Principal do Forte Drakon; |