AVENGERS OF BALDURAN
  JOGOS NEVERWINTER NIGHTS 2 MASK OF THE BETRAYER WALKTHROUGH MULSANTIR (ATO I)

Mulsantir (Ato I)

Nota sobre a área: Você não será capaz de fazer muita coisa em Mulsantir até que tenha visitado o Veil Theater (Saída B). Após lidar com os eventos de lá, quando você sair do teatro três bruxas que governam Mulsantir te confrontarão. Elas lhe dirão que Okku e um exército de espíritos montaram cerco a cidade, e que você terá de enfrentá-los já que fora você quem os provocou. Assim que você tiver tal informação, sair da cidade pelo portão frontal (Saída A) te colocará no campo de batalha. Por isso, antes de sair de Mulsantir, é uma boa idéia ganhar um pouco de experiência e adicionar alguns companheiros ao grupo. Você poderá encontrar ambos em Mulsantir e na Shadow Mulsantir.

1) Casas Trancadas: Você não será capaz de entrar nestas casas até o Ato Dois.

2) Bazar: Você encontrará dois comerciantes aqui. Um deles, Azim Qo’toth, lhe dará preços melhores do que Mother Feodorra. Ele também terá alguns feitiços ofensivos, como Fireball e Lightning Bolt, os quais Safiya não tem.

Mais tarde, após visitar o Veil Theater (Saída B), você encontrará Efrem the Stag e Susah the Crow num canto do Bazar. Eles lhe dirão que sua irmã Kaelyn the Dove está desaparecida, mas que ela provavelmente está à procura da Death God’s Vault na Shadow Mulsantir. Eles farão um acordo com você: se você conseguir encontrar Kaelyn, eles te ajudarão na batalha contra Okku e seu exército de espíritos. Efrem e Susah não têm idéia de como entrar na Shadow Mulsantir, mas você conseguirá tal informação com Sheva Whitefeather (#6). No entanto, você poderá ir direto ao portal da sombra mais próximo dali (Saída D).

Após localizar Kaelyn (você a encontrará na Shadow Mulsantir como esperado), quando você retornar ao Bazar, você terá de tomar uma decisão. Se você mantiver os irmãos de Kaelyn junto à promessa, você perderá influência com Kaelyn, mas Efrem e Susah lhe ajudarão na batalha contra Okku. Se você liberar os irmãos da promessa, você ganhará influência com Kaelyn, e Efrem lhe dará o Efrem’s Stag Helm. De qualquer forma, você também receberá 2000 pontos de experiência.

3) Portão: Este portão permanecerá fechado até que você tenha entrado no Veil Theater (Saída B).

4) O Sloop: Você poderá conversar com várias pessoas na taverna, incluindo Vladek o proprietário, sua esposa Zorah, e uma dupla de atores, mas há apenas dois encontros de alguma conseqüência aqui.

Próximo ao centro da taverna você encontrará Fyldrin das Cadeiras Élficas e sua tripulação pirata. Se Safiya estiver no grupo, Fyldrin a reconhecerá como sendo uma Thayana, e não importa o que você diga, ele te atacará. Se Safiya não estiver no grupo, os piratas te ignorarão, por isso o ideal é trazê-la consigo para iniciar uma briga. Nos cadáveres dos piratas você encontrará alguma quantia de ouro e uma Deep Guardian’s Plate.

No lado oeste da taverna você novamente encontrará Shelvedar Nuum, o comerciante infeliz que você viu pela última vez do lado de fora de Mulsantir. Shelvedar não terá muito o que dizer ou qualquer coisa para vender, mas se você passar pelo portal da sombra localizado dentro da taverna, você encontrará um grupo de sombrios nas docas da Shadow Mulsantir. Os sombrios te atacarão, e quando eles morrerem, derrubarão alguma quantia de ouro, um Brown Dragon Shield, e uma carta incriminando Shelvedar como sendo um espião.

Nota: Você terá de lutar contra os sombrios não importa o que você faça, mas se você conseguir obter sucesso num teste de bluff contra eles primeiro, você ganhará 200 pontos de experiência.

Quando você retornar com essa informação a Shelvedar, lhes serão dadas algumas opções. A maioria delas fará com que Shelvedar e seus homens te ataquem, o que no caso lhe renderá 3500 pontos de experiência e um Triune Shield das bruxas (#6) quando você contar a elas o que aconteceu. Você também poderá vender a carta para o próprio Shelvedar por 3000 moedas de ouro, o que lhe fará ganhar alguma influência com Gann, ou perdoar Shelvedar por suas ações e deixá-lo partir, o que lhe renderá alguma influência com Kaelyn. Nestes dois últimos casos você também receberá 3250 pontos de experiência.

Você também pode pilhar alguns dos aposentos da taverna. Os aposentos normais conterão apenas itens +2/+3, mas na suíte você poderá pegar um Axe of the Culling e uma Crossbow of Murder.

Quando você tentar sair da taverna, e se você brigou com alguém, Zorah tentará fazer você pagar pelos danos causados. Na primeira vez que isso acontecer, você deverá ser capaz de tentar obter sucesso em um teste para evitar o pagamento, mas após o primeiro você ficará em pendência com ela.

Nota: Se você tiver que pagar Zorah, você poderá usar a perícia Sleight of Hand para reaver teu dinheiro de volta (ainda que lentamente).

5) Barco das Bruxas: No Ato Dois você será capaz de usar o barco das bruxas para navegar até Ashenwood, mas por enquanto você não será capaz de fazer nada com ele.

6) Templo dos Três: Você encontrará três bruxas aqui: Sheva Whitefeather, Kazimika Vadoi, e Katya. Sheva lhe dará algumas informações, incluindo te avisar sobre os portais da sombra na cidade (Saída D). Kazimika te insultará o máximo que puder, e Katya agirá como lojista.

7) Templo de Kelemvor: Você encontrará duas pessoas interessantes dentro do templo: Yusev e Darovik. Yusev é um acolita do templo. Ele lhe dirá que seus estudantes não têm se saído muito bem porque ele quer ser um necromante, mas Kelemvor abomina tais coisas. Se você perguntar a ele do por que dele querer estudar a necromancia e então lhe dizer sobre o Falso e os Infiéis, você poderá convencê-lo a desistir de servir a Kelemvor ou desistir de sua vontade de se tornar um necromante, opções estas que lhe renderão 1500 pontos de experiência. De outro modo, Yusev poderá lhe contar que ele sempre se interessou pelo conhecimento da necromancia, e ele lhe pedirá para encontrar qualquer coisa sobre o assunto. Você encontrará um item – o Tome of Profane Rebirth – no nível inferior da Death God’s Vault. Quando você entregar tal livro a ele, você receberá 1500 pontos de experiência, além de um Ring of Holiness se você pressioná-lo quanto a recompensa.

Darovik é o principal sacerdote do templo. Ele lhe dará algumas informações sobre Kelemvor, a Parede dos Infiéis, e Akachi o Traidor. Esta é toda a informação que deverá tomar a tua atenção, embora você irá ouvir tais estórias uma dúzia de vezes durante a campanha.

Você também poderá pilhar diversos containeres no templo. A maioria conterá ouro, jóias, ou poções, mas dentro dos dois containeres do quarto de Darovik você encontrará o livro The Ancient Sermon, o Ring of Holiness, e o Grey Robe of the Archmagi.

8) Cemitério: Você encontrará algumas covas novas para serem pilhadas dentro do cemitério. Elas não terão nada excitante em seu interior, mas cada vez que você pilhar uma cova, o espírito de um louco furioso (e muito zangado) aparecerá e te atacará. Cada espírito derrubará várias essências.

Nota: Talvez você queira esperar até o Ato Dois para pilhar as covas, pois até lá você terá mais opções para usar contra os espíritos.

9) Prisão: Dentro da prisão você encontrará Tirzah the Old, o qual age como carcereiro, além de três prisioneiros: Mighty Groznek, Joeb the Cutpurse, e Gann. Os primeiros dois prisioneiros não irão querer lutar contra os espíritos, mas Gann, por mais que o mesmo não pareça interessado, eventualmente concordará em ajudar, e se unirá ao teu grupo. Você receberá 1000 pontos de experiência ao recrutá-lo.

Nota: Se você for cuidadoso(a), e se tiver as perícias corretas (diplomacy e spellcraft), você poderá obter 35 pontos de influência com Gann logo de cara.

10) Terreno Sujo: Diferentemente da maioria dos containeres em Mulsantir, os quais provavelmente não lhe darão nada além do que você realmente precisa, você encontrará Boots of Hardiness +3 neste terreno sujo. Se você não puder usá-las, talvez você queira guardá-las, já que há uma boa chance de um de teus futuros companheiros vier a precisar delas.

 

Saídas:
(A): Saída para Mulsantir Gate;
(B): Entrada para o Veil Theater;
(C): Entrada para o Ice Troll Lodge;
(D): Porta da Sombra para Shadow Mulsantir. Este portal aparecerá apenas a noite, e você apenas o verá se tiver uma Shadow Stone (ou seja, você só será capaz de entrar em tais portais depois de visitar o Veil Theater na Saída B). Você receberá 2000 pontos de experiência na primeira vez que entrar em um desses portais.
(E): Portal da Sombra. Você só será capaz de chegar a este portal através da Shadow Mulsantir. Próximo a ele você descobrirá uma pilha de pedregulhos os quais, quando atacados, revelarão um esqueleto. No esqueleto você encontrará um Periapt of the Lost Witch.

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