AVENGERS OF BALDURAN
  JOGOS PLANESCAPE: TORMENT WALKTHROUGH ÁREA DO SMOLDERING CORPSE BAR

Área do Smoldering Corpse Bar (AR0400)

(x 2050 y 800) Na parte norte desta área você encontrará uma Dama em Apuros. Ela pede sua ajuda, então o lança numa armadilha. Lute com os boçais e pegue seus objetos. A Dama irá fugir (se sua INT for no mínimo 11, você perceberá furos na sua história quando ela falar com você, poderá ganhar 500XP mas poderá trocar de alinhamento).

ALINHAMENTO: Tendo desmascarado a traição da Dama (com sua grande INT), se você verdadeiramente ameaçá-la, ficará mais EVIL. Se blefar quando ameaçá-la ficará mais CHAOTIC.

Logo a direita (x 2900 y 850) você achará os Starved Barking Dog Thugs, os quais Sev'tai quer matar por vingança. Cada um dá 175XP e possui alguns tesouros mediocres. Mate três deles, então retorne a Sev'tai para pegar a recompensa (150XP e um brinco de cobre).

ALINHAMENTO: Se começar a uivar com eles, ficará mais CHAOTIC. Reclamar fará a mesma coisa.

NPC: Mourns-for-trees (não se une a você).
HP AC Thac0 STR DEX CON INT WIS CHA
3/3 10 20 9 9 9 9 9 9

No topo desta área você encontrará o onipresente Mourns-for-trees que está literalmente em prantos pelas árvores (x 2220 y 570). Ele pergunta como você está.

ALINHAMENTO: Se responder que 'it doesn't really matter', então ficará mais CHAOTIC.

Pergunte como ele está e ele dirá que está muito triste, já suas árvores estão morrendo e não há muito que ele possa fazer quanto a isso... sozinho.

ALINHAMENTO: Se você concordar que É realmente triste que as árvores estejam morrendo então ficará mais GOOD. Se disser 'all things die' (todas as coisas morrem), ficará mais CHAOTIC. Se disser que as árvores são inúteis, ficará mais EVIL.

Se disser a ele que é triste que as árvores estejam morrendo, ele irá querer lhe falar alguma coisa, mas espera que você faça perguntas. Pergunte o que ele quer dizer. Ouça-o. Ele dirá que se bastante pessoas se importarem com as árvores, então elas irão viver.

ALINHAMENTO: Se disser que 'that makes no sense' então ficará mais LAWFUL.

Ele perguntará se você vai ajudá-lo e se acredita em suas árvores. Fazendo isso você ganhará 500XP.

ALINHAMENTO: Dizendo 'Truth: I'll help' ficará mais GOOD. Mentindo que o ajudará o tornará mais CHAOTIC.

Se você tiver mais pessoas em seu grupo poderá pedir a elas para acreditarem nas árvores também:

Morte: Diz que ele vai ajudar. Entretanto se você possui Wisdom mínimo de 13 então suspeitará dele e deverá pedir novamente.

Annah: Conseguir a ajuda dela para as árvores exigirá um Carisma mínimo de 16.

Ignus: Não peça a sua ajuda, ele irá queimar a árvore (deixar ele queimar as três árvores irá deixar você muito mais EVIL).

Grace: Fará isto quando solicitado.

Dak'kon: Se mandá-lo ajudar as árvores (se você descobriu que ele é seu escravo), então a Moral dele será reduzida. Simplesmente peça que funcionará.

Nordom: É necessário que você tenha 15 INT para conseguir falar com ele como salvar as árvores.

Vhailor: Não ajudará as árvores.

Pergunte-lhes como as árvores estão. Quando conseguir 3 companheiros para se importar com elas, ganhará 500XP.

Vá a direita e então desça. Fale com Barking Wilder (x 3530 y 1630) sobre o jornal para ganhar 1000XP (se quiser unir-se a sua facção, os Chaosmen, então olhe Missões e Experiência abaixo). Ele mencionará ter visto isto junto nos Sensates e em uma tumba sob a cidade (o único caminho não-caótico de chegar a este ponto exige que você tenha WIS ou INT mínimos de 13).

No canto superior direito do mapa esta o salão de Tattoo do Fell (x 4000 y 1400). Ele será muito mais significante depois, mas por enquanto é apenas uma loja. Nos retornaremos aqui quando tivermos um ex-membro tatuado de seu corpo.

Saia. Procure pela Prostituta Bêbada (x 1990 y 1840).

NPC: Prostituta Bêbada (não se une a você).
HP AC Thac0 STR DEX CON INT WIS CHA
3/3 10 20 9 9 9 9 9 9

Converse com ela brevemente, mas você não irá conseguir nada da conversa. Então, assim que demonstrar que vai embora, se seu Wisdom for no mínimo 16 e seu pickpocket mínimo de 10 ou Annah estiver em seu grupo, você perceberá que ela está roubando você. Engane-a para mantê-la fazendo isto para observar sua técnica e ganhar:

WIS 13, INT 13+ : 750Xp, +1 pickpocket;
WIS 13 a 15 : 1000Xp, +3 pickpocket;
WIS 16+ :1250Xp, +5 pickpocket.

Então se sua destreza for 13 ou maior você poderá pegar a mão dela. Mate-a para ganhar outros 250XP (sem efeito no alinhamento). Quando ela estiver morta você poderá pegar seus 10 coppers de volta.

Entre no Smoldering Corpse (x 2300 y 1600).

 

Smoldering Corpse (AR 0402)

Tesouros:
. Old Eyeball (x 570 y 840);
. Negative Token (x 570 y 1150, com Candrian).

A primeira coisa que você provavelmente irá notar aqui é o homem queimando na sua frente. Você pode examiná-lo, mais ele não é muito útil por enquanto. Á sua esquerda há uma mulher chamada Drusilla, que era a amante de Ignus. Ela não tem nada de importante para dizer no momento.

Suba as escadas à direita. Há muitas coisas para fazer, mas a primeira é provavelmente falar com Dak’kon (x 970 y 980).

NPC: Dak'kon (se une a você).
HP AC Thac0 STR DEX CON INT WIS CHA
27/33 6 18 18 17 16 13 13 13

Fale com Dak’kon até que você possa perguntar algumas coisas. Então consiga informação sobre o que ele é, githzerai, karach blades, etc. Então fale com ele sobre a cidade. Ele diz que a cidade não “conhece” a si própria. Se você possuir pelo menos 13 INT ou WIS, você pode dizer muitas "Verdades" sobre a cidade.

Alinhamento: Se você disser que a cidade não está quebrada pois algo precisa ser ordenado para ter algum sentido, então você fica mais Chaotic. Se você disser que a cidade não está quebrada porque talvez ele apenas não vê o sentido, então você fica mais Lawful.

Dak’kon irá responder sua Verdade com uma pergunta. Se você tiver pelo menos 14 WIS ou INT você pode responder com outra Verdade sugerindo que é Dak’kon quem está "quebrado". Isso paralisa ele de alguma maneira, continue com isso dizendo que nós conhecemos nós mesmos através das perguntas para ganhar 500XP. Dak’kon reconhece essas palavras como as dele e se oferece para ajuntar-se a você. Quando isso acontece você ganha mais 1.000XP.

Então você pode perguntá-lo mais coisas. Pergunte sobre os Githzerai, e então sobre a língua deles. Faça com que ele ensine a língua a você para ganhar 600XP.

Alinhamento: Quando você pergunta a Dak’kon se ele conhece a si mesmo, ele fica em silêncio. Se você insistir você fica mais Evil.

Dak’kon é um integrante importante do grupo. Ele é um dos melhores lutadores do jogo, sua arma é de primeira classe e evolui quando ele aumenta seu level. Ele ainda pode usar magia. Lembre-se de falar com ele de novo quando você for um mago.

Vá falar com Candrian (x 570 y 1150). Ele está um pouco difícil de ver, mas está lá.

NPC: Candrian (não se une a você).
HP AC Thac0 STR DEX CON INT WIS CHA
65/65 9 11 17 15 17 14 17 10

Candrian é um Planewalker. Ou seja, ele caminha entre os planos. Ele sabe onde os portais ficam, como abri-los e para onde eles levam. Depois de um pequeno discurso, onde ele lhe conta tudo isso, você pode perguntar algumas coisas.

Se você se encontrou com Ingress perto do Mortuary, fale com Candrian sobre ela e ele concorda em ajudá-la.

Pergunte-o sobre os planos e ele fala algo sobre “back from Negation”. pergunte-o sobre isso. Pergunte come ele sobreviveu e ele lhe dará um Negative Token, que é equipado como um anel e fornece proteção contra Shadows.

Nota: O Negative Token que você pega com Candrian na verdade possui “cargas” que devem ser usadas do registro do item no menu do botão direito. A descrição diz que o Token oferece proteção contra sombras se alguém no grupo simplesmente estiver carregando-o; contudo, se você estiver cercado de Shadows, clique com o botão direito e use o Token – todas as sombras irão congelar (de Jozepu).

Você também pode perguntar sobre informações sobre os planos em geral, mas ele fala MUITO (você deveria perguntar mesmo assim).

Depois de falar com Candrian, volte para Ingress (perto de Mortuary) e conte as boas notícias. Retorne até Candrian para ganhar 750XP e o Ingress Teeth. Eles são uma das melhores armas de Morte. Quando ele aumenta seu level, você pode dizer aos dentes para que fiquem mais poderosos.

Morte Nível 5 – Dentes se tornam mágicos (+1 para acertar, +1 dano)
Morte Nível 8 – Dentes se tornam mais mágicos (+2 acertar, +2 dano)
Morte Nível 12 – Poder máximo (+3 acertar, +3 dano, paralisação)

Depois fale com Ebb Creakknees (x 530 y 1140) que está à esquerda de Candrian.

NPC: Ebb Creakknees (não se une a você).
HP AC Thac0 STR DEX CON INT WIS CHA
67/67 0 11 17 16 17 15 13 12

Ebb também tem muita informação sobre a cidade e o que acontece nela. Nada mais acontece com Ebb. Você vai se encontrar com Ebb de novo, mais vai demorar um pouco.

Se você quiser, vá para cima e fale com Alais (x 475 y 1025). Pergunte-o sobre os fregueses da taverna e sobre Ebb Creakknees. Com 13 ou mais de Inteligência você pode ensiná-lo sobre os planos. Isso vale 250XP.

Alinhamento: Apenas uma coisa, se você mentir para ele você fica mais Chaotic, se disser a verdade você fica mais Lawful.

Alinhamento: Se você falar com Ilquix (x 680 y 785), ele irá mencionar que odeia seres bondosos. Se você concordar você fica mais Chaotic. Se você disser a VERDADE, que você não concorda com ele você se torna LAWFUL. E se você mentir você fica mais Chaotic.

Além disso, Ilquix é um demônio, e você pode ataca-lo se quiser (70HP, -7AC, 12.000XP).

Fale com O (x 1050 y 870). Sim, esse é o nome dele, O. A letra que vem depois do N.

NPC: O (não se une a você).
HP AC Thac0 STR DEX CON INT WIS CHA
200/200 -6 7 19 18 18 18 18 18

O diz imediatamente que conhece você. Ele diz que sua jornada para conhecer você mesmo sempre termina em sua amnésia. Você pode desafiá-lo para uma batalha para ele lhe contar mais, mas você não deveria.

Pergunte-o sobre quem ele é (e não chame ele de maluco). Pergunte o que ele é, e pergunte o que aquilo significa. Então pergunte se ele sabe os segredos da existência. Ele sabe partes de muitos deles. Finalmente termine dizendo que ele não sabe os segredos da existência e você ganha +1 WIS permanente.

O desaparece.

Depois fale com Barkis atrás do balcão (x 570 y 840).

NPC: Barkis (não se une a você).
HP AC Thac0 STR DEX CON INT WIS CHA
5/5 10 20 11 15 12 12 10 12

Barkis cumprimenta você com um “Você de novo”, o que significa que há outra pessoa que conhece você. Fale sobre isso e ele diz que você trocou seu olho por 200 copper, já que você está interessado agora ele o venderá por 500 copper. Se você tem pelo menos 13 CHA você pode comprar o olho de volta por 300 copper. Antes de comprá-lo tenha certeza que você tem pelo menos 16 HP (ou você vai morrer quando colocá-lo). Tire o seu olho velho e coloque o novo.

Se você tiver 13 WIS ou mais você ganha 1.000XP e um Ponto de Proficiência extra por isso. Senão você ganha 750XP e o Ponto.

Alinhamento: Se você exigir seu dinheiro de volta e ameaçá-lo você se torna mais Evil.

Pergunte a ele sobre os fregueses e ele pergunta se você quer uma maneira de ganhar "bub" de graça (ele quis dizer bebida). Diga sim. Ele diz que há uma pessoa à esquerda que está tentando fugir do bar sem pagar a conta. Concorde em ajudá-lo. Depois de resolver o problema volte até Barkis e receba sua recompensa: 1.000XP e privilégios no bar.

Você encontrará Mochai mais para a direita (x 2020 y 1025).

NPC: Mochai (não se une a você).
HP AC Thac0 STR DEX CON INT WIS CHA
35/35 2 16 11 12 12 12 16 12

Mochai está fingindo ser um Dustman. Se você possuir 13 INT você irá perceber que ela não é um. Então você pode acusá-la a até ameaçá-la até que ela pague a conta.

Alinhamento: É claro que se você fizer isso você fica mais Evil.

Se você falou com Barkis, diga para ela pagar sua conta. Ela diz que não tem dinheiro e pede que você ajude a pagar dando-a 100 copper. Agora você pode escolher entre dar o dinheiro à ela, ou distraí-la e envenenar sua bebida com Embalming Fluid (requer 13 DEX) ou simplesmente atacá-la.

Alinhamento: Pagando 100 copper torna você mais Good, envenenando a bebida dela faz com que fique mais Evil.

Espere até que ela fale com Barkis e pague a conta e fale com Barkis de novo.

Isso é tudo com o bar, por enquanto, saia.



Missões e experiência:
XP: Dama em Apuros (x 2050 y 800)
Quando você for fazer Dama em Apuros, deverá ter no mínimo 14 INT, então poderá dizer que ela não está realmente em apuros, o que lhe dará 500XP mas o tornará mais EVIL ou CHAOTIC.

 

XP: Mourns-for-Trees (x 2220 y 570)
Fale com Mourns-for-Trees e concorde em acreditar em suas árvores para ganhar 500XP. Se conseguir convencer outras 3 pessoas (suas companhias) a acreditar também, você poderá ganhar mais 500XP.

 

XP: Prostituta Bêbada (x 1990 y 1840)
Uma Prostituta Bêbada (Drunken Harlot) próxima a entrada do Smoldering Corpse tentará assaltá-lo. Se você tiver 16 WIS, 10 na habilidade Pickpocket ou Annah em seu grupo, você perceberá. Vigie a técnica dela para obter a experiencia:

WIS 13, INT 13+ : 750XP, +1 pickpocket
WIS 13 a 15 : 1000XP, +3 pickpocket
WIS 16+ : 1250XP, +5 pickpocket

Então, se agarrar seu pulso (13 DEX requerido) você poderá pegá-la pelo pescoço por mais 250XP.

 

XP: Junte-se aos Chaosmen (x 3530 y 1630)
Isto não está descrito no passo-a-passo principal porque eu não recomendo isso. Depois de se tornar um Chaosman, você nunca mais poderá ser Neutral novamente (muito menos Lawful). Para poder ter acesso a todas as opções dos diálogos que podem aparecer, você deverá ser relativamente Chaotic ao iniciar.

Suba até Barking Wilder e urre para ele. Então reclame dele. Improvise uma música. Então diga "join the can I the chaosmen" e ele o deixará associar-se (1000Xp se você ainda não pertence a nenhuma facção). Faça a mesma coisa novamente (fale com ele novamente) e quando ele se manifestar, mostre que você já é um membro. Diga "Exactly" e ganhe mais 2000Xp.

ALINHAMENTO: Qualquer coisa que faça com ele o deixará muito muito Chaotic.

 

XP: Barking Wilder e seu Journal (x 3530 y 1630)
A direita de Smoldering Corpse você encontrará um Chaosmam doido, chamado Barking Wilder. Converse com ele e evite dizer qualquer coisa doida (senão seu alinhamento ficará mais Chaotic). Pergunte sobre seu jornal para ganhar 1000XP.

 

XP: Dak’kon (x 970 y 980)
Pergunte a Dak’kon sobre a cidade ser imperfeita, e se você tiver Inteligência ou Sabedoria altas você pode ensiná-lo um pouco de filosofia, isso vale 500XP. Quando ele se junta ao seu grupo você ganha mais 1000XP.

 

XP: Barkis e seu velho olho (x 570 y 840)
Fale com o dono do bar e ele o reconhecerá. Ele tem um de seus velhos olhos, que você pode comprar de volta por 500 copper (ou 300 se seu Charisma for pelo menos 13). Tire o seu olho e ponha o novo no lugar para ganhar alguma experiência (1000 se você tem 13 WIS, senão 750) e um Ponto de Proficiência.

 

XP: Barkis e o calote no Bar (x 570 y 840)
Fale com Barkis sobre as pessoas na taverna dele e ele pede que você o ajude a fazer alguém pagar a conta do bar. Vá encontrar Mochei (x 2020 y 1015) e exija que ela pague a conta. Resolva isso de um jeito ou de outro e volte até Barkis para ganhar 1.000XP e privilégios no bar.

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