AVENGERS OF BALDURAN
  JOGOS BALDUR'S GATE WALKTHROUGH SEÇÃO NORTE DE PORTÃO DE BALDUR

Seção norte de Portão de Baldur
NPCs:
Nenhum.

Inimigos: Geléias Mostardas, Carniçais Terríveis, Hobgoblins Elite e Kobolds Commando.

Tesouros:
. Capa de Proteção +1 (Anjo, o Gato de Petrine).
. Elmo da Glória (A Casa de Jardak).
. Espada Longa +1 (idem).
. Amuleto da Influência Metamágica (Ramazith).
. Anel de Proteção +2 (idem).
. Tomo dos Pensamentos Claros (A Torre de Ramazith).

Objetivos:
. Um monte de objetos bons para você pegar.

 

Missões:
Missão: Anjo, o Gato de Petrine
Petrine: Seção norte de Portão de Baldur (AR 0200, x 660 y 2775).

Petrine fugiu, e a única coisa que ela sente falta de sua antiga casa é o seu gatinho. Vá até a casa onde ela estará te esperando (não escute Bheren quando ele disser que quer que você mate o gato! Você pode furtá-lo para ganhar uma Capa de Proteção +1), suba as escadas. Procure nos móveis para encontrar um Anel Pele-de-Anjo. Leve-o até Petrine. Pelo seu esforço você ganha 500xp.

 

Missão: O Livro de Rinnie
Rinnie: Seção norte de Portão de Baldur (AR 0200, x 1200 y 2800).

Rinnie quer que você pegue um livro para ela para que ela tenha uma fonte mais confiável de informações do que um simples boato. Se você tem o livro História do Córrego do Unicórnio, dê à ela. (BOOK55, se você quiser usar o cheat). Você ganha: 90xpP e um pergaminho de Proteção contra Veneno. Você poderá encontrar o livro na torre de Ramazith, se quiser.

 

Missão: Ramazith e a Ninfa de Ragefast
Ramazith: Seção norte de Portão de Baldur (AR 0200, x 3620 y 1585).
Ragefast: Seção oeste de Portão de Baldur (AR 0600, x 2875 y 475).

Logo em frente à torre gigante, um mago irá lhe propor resgatar uma ninfa de outro mago, Ragefast. Vá para o oeste da cidade e entre na casa de Ragefast. Fale com ele, mas ele não estará disposto a lhe ceder a ninfa. Então você terá que matá-lo (2000xp, Amuleto de Proteção +1, Traje do Trapaceiro e Varinha de Paralisação) e levá-la você mesmo (ou simplesmente soltá-la e ganhar 2000xp e Cabelo de Ninfa). Leve-a de volta a Ramazith. Agora eis o que eu faria aqui: Dê a ninfa a Ramazith, mate-o e depois solte-a. Ramazith - 400xp, Amuleto da Influência Metamágica e Anel de Proteção +2. Se você tiver soltado a ninfa antes de levá-la a Ramazith, apenas mate-o e pegue esses belos tesouros.

Jesse Lacroix enviou-me o seguinte:
"Por alguma razão, quando eu devolvi a ninfa a Ramazith, ele não me recompensou com nada; nem tesouro e nem pontos de experiência. Depois de devolvê-la, ao invés de matá-lo imediatamente para ganhar 400xp, dê uma volta perto da entrada da sala por um tempinho. Ele ficará nervoso e pedirá que você saia.

Se você tentar falar com ele antes de sair, ele não lhe dará a resposta que quer (que você saia). Deixe ele falar com você. Diga algo para irritá-lo e ele irá soltar um Raio em você (eu deixei ele acertar meu personagem que usava botas com resistência a eletricidade) e usou Teleporte para o alto da torre e me disse uma coisa do tipo: "Me encontre no alto da torre se puder!". Cada andar terá uma pequena trupe de monstros. No primeiro andar estão os mais resistentes (Geléias Mostardas), enquanto que nos outros só têm monstros medíocres... Carniçais Terríveis, Hobgoblins Arqueiros e Kobolds Elite. Finalmente, no topo da torre estará Ramazith. Se você matá-lo através deste método, você ganhará 4000xp.

A ninfa então poderá ser solta para ganhar os normais 2000xp e uma mecha de cabelo antes ou depois de você ir até o topo da torre. Matando todos os monstros como mencionado anteriormente, você ganhará um bom tesouro e alguns pontos de experiência. Eu até mesmo achei um Anel Pele-de-Anjo em um dos Carniçais Terríveis, e por isso não precisei comprar um para Feargus do Punho Flamejante."

 

Missão: A Nobre e Cyrdemac
Nobre: Seção norte de Portão de Baldur (AR 0200, x 3700 y 2370).
Cyrdemac: Portão de Baldur (AR , x y ).

No terceiro andar da Estalagem Três Velhos Barris você encontrará uma nobre que quer que você encontre e mate Cyrdemac na Taverna Canção do Elfo. Ele está espalhando boatos a respeito dela. Ela lhe oferece 2000 moedas de ouro como um incentivo. Retorne quando ele estiver morto e ela lhe dará mais 500 moedas de ouro. Você pode chantageá-la e voltar depois de 2 dias para receber mais 500 moedas de ouro. Se você voltar alguns dias depois ela terá contratado alguém para te matar. Oh!

Curiosamente, se você procurar no chão perto dela por algum tesouro, você encontrará um gabinete com 208 Zioses!

Truque: (enviado por Thomas de Roode) Ao invés de ir à procura de Cyrdemac, lance um Encantar na moça (nobre). Fale com ela novamente e ela lhe dará 500 moedas de ouro. Fale com ela infinitas vezes e ela continuará lhe dando 500 moedas de ouro. Não há limite, eu acho. Você pode ficar rico sem ter que usar um cheat (mas é quase como se fosse).

 

Outros:
Outros: A Casa de Jardak
Jardak: Seção norte de Portão de Baldur (AR 0200, x 2450 y 1230).

Quando você entrar na casa de Jardak, seu mordomo (Drelik) pensará que você é um ladrão (o que não deixa de ser uma verdade) e te atacará (1200xp e Espada Curta +1). Vá até o andar de cima, onde você encontrará Jardak, que irá atacá-lo também (3600xp, Elmo da Glória, Espada Longa +1, e outros objetos menores).

 

Outros: Torre de Ramazith
Torre: Seção norte de Portão de Baldur (AR 0200, x 3600 y 1400).

Suba a torre de Ramazith e você encontrará diferentes inimigos em cada andar. No primeiro terá Geléias Mostardas, no segundo Carniçais Terríveis, no terceiro Hobgoblins e no quarto Kobolds Commando. No topo você irá encontrar uma biblioteca. Há vários livros de histórias aqui, além de 4 feitiços, um Tomo dos Pensamentos Claros (que aumenta sua inteligência em +1), uma Varinha de Paralisação, 400 moedas de ouro e uma poção.

Seções
Publicidade