AVENGERS OF BALDURAN
  JOGOS ICEWIND DALE WALKTHROUGH SALÃO PRINCIPAL

Salão principal

Bem-vindo à área principal de Dorn's Deep. Você sai em um corredor. Tome cuidado, pois há uma emboscada ao norte muito, muito grande que envolve muitos drow. Eu avançaria lentamente adiante até achar alguns inimigos, então imediatamente pararia, voltando um pouco e aniquilando-os. Você poderia também lançar alguns feitiços de área. Cada drow spellsword tem uma arma +1, mas neste estágio do jogo você provavelmente não precisará delas. Drows valem aproximadamente 3.000XP cada. Também há neo orog marauders (1.500XP, espada longa de alta qualidade) e orc elite archers.

Há duas direções para ir, esquerda ou direita. Nós iremos para a direita (x 2500 y 1700). Isso nos conduz a um quartel orog. Há um orog bem grande (o neo orog general) que vale 2.000XP, mas ele só carrega uma arma de duas mãos de alta qualidade. Ao norte deste quarto há uma forja (x 2150 y 1000). Continue a nordeste para achar mais drow escondidos na forja. Há o novo drow vanguard aqui, com suas perigosas bestas. Se você matar os drow vanguard rápido o bastante, você conseguirá os nolts of biting deles. Caso contrário eles têm armas simples e armaduras +1. Procure em uma das forjas (x 2400 y 640) para achar tesouros:

. Mithral Field Plate +2 (AC 0, não mágica);
. Axe of Caged Souls (+3, +5 vs. mortos-vivos);
. Bolt of Lightning;
. Bolt of Biting;
. Heavy Crossbow of Accuracy (+2 dano., +7 THAC0).

Seguindo na direção oeste há um pequeno e redondo quarto (x 1630 y 1150). Há mais orogs aqui. A passagem ao norte conduz a uma mesa de conferência, mas não siga em diante. Continue a oeste. Há ainda mais orogs neste quarto. Ao sul você pode ver a passagem onde ocorreu nossa primeira grande batalha aqui. Vá para o norte. Aqui tem outra emboscada drow, com spellswords e vanguards. Mate esses drows (eu usei haste). Então entre na caverna do Krilag ao norte (x 600 y 750).

 

Caverna do Krilag (AR 6003)

Siga a oeste até um umber hulk chamado Saablik conversar com você. Ele tem uma história interessante, mas para encurtar as coisas, ele precisa de você para recuperar um objeto e matar o líder dos orogs, Krilag. Nós chegaremos no Krilag logo logo, mas primeiro vá a sudoeste, e então oeste para achar alguns ettins. Vire para o sul até você achar um cadáver (x 690 y 1940). Há algum tesouro nele:

. Diário do Kalabac.

ITEM ALEATÓRIO (apenas um destes):
. Battle Axe +3: Fatigue (20% de chance do alvo ficar fadigado);
. Doom Halberd +3 (50% de chance +2d3 de dano de fogo, 15% fadiga, removido no HoW);
. Star Forged Halberd +3 (+1 DEX, 15% fadiga, +5% cortante, removido no HoW);
. Poisonous Battle Axe +2 (só no HoW, 25% veneno);
. Charged Battle Axe +2 (só no HoW, 50% de chance de causar 1d3 de dano elétrico. 15% paralisia);
. Life Halberd +2 (só no HoW, 10% de chance de curar 1d6).

Kalabac era o assistente de Bandoth. Como o razorvine foi parar na toca dos ettins eu não sei. Volte pelo norte até onde os ettins estavam, então vá a leste, depois a nordeste (x 2200 y 950). Siga para sudeste. Logo você achará Krilag, o líder dos orogs. Peça o emblema dele, então lute contra ele e seus comparsas. Krilag vale meros 3.000XP. Procure no corpo dele para achar:

. Nota para Krilag;
. Ouro;
. Emblema do Krilag (1 de 6);
. Cairn Blade (Montante +4).

Há 6 emblemas que você precisa pegar, e este foi o primeiro. Volte a Saablik e fale com ele. Pelo seu esforço, Saablik dá a você 56.000XP (e você consegue manter o distintivo). Terminamos aqui, então hora de sair.

 

A grande armadilha dos anões de Dorn's Deep (AR 6010)
Vá sul, leste e norte para a grande mesa circular (x 1448 y 713). Há três anéis nesta mesa: um anel externo (martelo e bigorna), um anel central (dois machados cruzados) e um anel interno (dois círculos intercalados). Vá ao norte da mesa para achar uma porta escondida (x 1575 y 500). Abra e entre.

A idéia básica desta armadilha é pisar no símbolo correto (baseado na mesa) e desarmar cada anel da armadilha. Se você pisa em qualquer símbolo incorreto você é atingido por um raio. Passe primeiro o anel externo com o primeiro símbolo - o martelo e bigorna (x 900 y 410). Feito isso você pode pisar em qualquer lugar no anel exterior. Agora siga para o segundo símbolo - os dois machados - (x 590 y 740) e destranque o anel central. Agora vá para cima e esquerda para o símbolo final - os c írculos intercalados (x 533 y 525) e destranque o resto da armadilha. Volte para o quarto da mesa. De todas as estátuas, há uma com o martelo abaixado (a estátua à direita). Clique no martelo (x 1685 y 540). Você ganha 56.000XP. Agora volte ao quarto da armadilha.

O anel interno agora leva a uma escadaria em espiral que conduz para baixo do Dorn's Deep. Nós estamos agora exatamente embaixo da armadilha (AR 6011). Desça os degraus e você verá um cadáver. À esquerda daquele cadáver tem uma armadilha e à direita tem um pergaminho. Você pode ler o pergaminho se você quiser, mas não é muito importante. Vá a sul e saia para a próxima área.

 

A Grande Forja (AR 6004)
Suba os degraus para achar o fantasma, Norlinor. Fale com ele e diga que não, você não é um assaltante de tumbas. Então obtenha mais informações sobre o que aconteceu aqui e qualquer coisa sobre o mago Terikan. Ofereça-se para destruir Terikan e ele lhe dirá que o único modo de fazer isto será achando a fonte de vida de Terikan e "removendo-a deste plano", colocando-a dentro da Tumba de Jamoth. Soa simples o bastante. Passando Norlinor há três portas... Entre em qualquer uma delas (todas elas conduzem ao mesmo lugar).

Publicidade