AVENGERS OF BALDURAN
  JOGOS BALDUR'S GATE 2 THRONE OF BHAAL WALKTHROUGH ENTRANDO NO PALÁCIO

Entrando no Palácio

Esgotos

Provavelmente agora você pegou o caminho pelos esgotos. Não importa de onde começou, você terá que chegar ao topo da área, em algum lugar à direita do centro (x 2000 y 150). E é claro que você vai cruzar o caminho de vários monstros até lá. Não há tesouros mais importantes (coisas +2 e +3), e nenhum baú. No caminho até lá vai ter uma parede secreta (x 2140 y 550), que precisa ser destrancada.

 

Esgotos (2º andar)
Por passar pelos esgotos, todos na equipe ganham 3.000XP. Há vários tesouros nas duas primeiras salas. Somente um deles que é realmente interessante (x 365 y 885):

. Bainha de Fflar (componente para melhora de arma).

As duas portas a sudeste levam à prisão. Há vários inimigos por lá (magos, ladrões, lutadores) que podem dar trabalho se você não estiver preparado. Também há prisioneiros em cada uma das celas, e cada vez que você libertar um deles você ganha Reputação +1 (que pode ser uma coisa boa ou ruim :P). Há um recipiente numa parede da passagem:

. 20 Balas +3.

Aliás, tome cuidado com as armadilhas nesse corredor. Na cela no alto a direita (x 1600 y 1260) tem uma passagem para a area com os vampiros. Você tambem vai encontrar uma mulher que está fugindo de Gromnir. Ela te avisa para ficar longe, pois Gromnir está louco. Vá para o covil dos vampiros.

 

Vampiros
Aqui é mais ou menos onde você ia aparecer se você tivesse ido com as Cortesãs Sombrias. Entre na cela à direita, procure na parede por uma passagem secreta. Abra-a para entrar no corredor acima. Tem outro vampiro aqui. Vá para a esquerda e para cima e entre no próximo corredor. Há 3 celas aqui, a primeira diz que tem uma cova que está sem o crânio, a segunda tem o Amuleto Enferrujado (x 480 y 730) e a terceira está vazia. Vá para o último corredor a direita, abra a porta. Aqui você vai encontrar o espírito da prisão, que não está muito feliz com a sua não-vida. De qualquer jeito, há um tesouro no lugar onde ele estava (x 1330 y 325):

. Crânio;
. Objetos Aleatórios.

Guarde o crânio por enquanto. Abra a passagem secreta (x 1175 y 300) na parede por perto e entre. Há duas celas em cada lado, e outro corredor na sua frente. Ignore as celas, siga em frente e abra a porta para o próximo corredor. A mesa aqui tem algumas flechas. A primeira cela trancada tem um tesouro. De volta a cova rasa (x 365 y 665). O espírito aparece de novo, e te dá uma dica. Tanto faz. Coloque o crânio e o amuleto enferrujado dentro da cova. Isso faz o espírito rematerializar, dizendo como seria bom se você tivesse Água Benta Élfica (por isso que recomendei comprar), então bote um pouco da água na cova também. O espírito leva você para a cela que não dava pra abrir, e a abre. Todos na equipe ganham 10.000XP. Entre na cela e pegue:

. Pedra Ioun Brônzea (memoriza +1 feitiço de nível 7, Cespenar melhora).

Vá para (x 125 y 975) e saia.

 

Prisão... de novo
De volta ao salão, agora abra a porta de cima (x 875 y 750). Mate os monstros aqui, e vá para a próxima sala. Mesma coisa aqui. Há um par de tesouros por aqui. Nada de mais.

 

Castelo de Gromnir
Quando você chegar aqui, 5 inimigos vão estar te esperando. Eles são meio poderosos (não do SEU nível, mas quem é?).

. Mago de Batalha: 21.500XP;
. 2 Soldados: 12.000XP cada;
. Soldado: 12.500XP;
. Soldado: 12.300XP.

E vários tesouros...

Quando você acabar por aqui, suba as escadas para o próximo andar.

Nota: GRAVE o jogo antes de ir lutar contra Gromnir. Tem um bug no roteiro que pode deixar o jogo impossível de completar, e se ocorrer com você, você não vai querer começar tudo de novo, vai?

 

Gromnir
Olhe a cena onde Melissan e Gromnir discutem se você é um filho de Bhaal assassino (como a Illasera). Você vai perceber algo faltando em Gromnir... sanidade. Os guardas levam ela de lá, e Gromnir percebe você na sala.

Detalhe: "rá! boa diversão!"... No caso de você perguntar, um dos caras que freqüentavam o fórum da Interplay se chamava "Gromnir" e era assim que ele terminava todas as suas mensagens... parece que a Bioware está se divertindo com seus fãs...

De qualquer jeito, é hora de lutar. Na minha opinião eu iria em cima dos magos primeiro, depois Gromnir, e então seus soldados que aparecem do nada (se bem que a mulher com o arco é um alvo em potencial, não é?).

. Gromnir: 22.500XP;
. Pedra Ioun Lavanda;
. Chifre de Roranach (Cespenar usa para outro objeto);
. Pedra Embusteira;
. 5 Poções de Cura Superior;
. Placas Completa +2;
. Estrela do Gelo +4;
. 1.200po.

. Eler Had: 12.500XP;
. Armadura do Grande Mestre +6.

(Os outros soldados têm o mesmo XP/objetos que os outros no andar anterior)

Melissan volta depois da batalha, um pouco triste por causa da violência que acabou de acontecer. Ela quer que você ajude as pessoas a saírem de Saradush. Afinal, você matou seu melhor defensor (Gromnir), é o mínimo que você poderia fazer... bem, melhor que nada. O jeito de vencer a guerra de Saradush é derrotando Yaga Shura, que é invencível. Então, primeiro você deve viajar para a Floresta de Mir e para as Montanhas Fronteiriças para descobrir, em primeiro lugar, como ele ficou tão poderoso. Concorde em ajudá-la, e ela vai embora. Para sair do castelo, simplesmente suba as escadas.

Quando você terminar seja-lá-o-que-for em Saradush, use o Plano de Bolso. Lá dentro, faça tudo que você precisa fazer e saia. Agora há a opção de ir para as Montanhas Fronteiriças.

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